CRB vence o Sport em casa

quinta-feira, 31 de março de 2016 0 comentários

Sport entrou em campo com algumas novidades: a volta do goleiro Danilo, o zagueiro Luis Gustavo manteve-se como titular na vaga do lesionado Durval, a esperada volta do Diego Souza e, a entrada do Vinícius Araújo no lugar do Túlio de Melo. O time ficou com : Danilo Fernandes no gol, Samuel Xavier, Henríquez e Luiz Gustavo, Renê, Rithely, Serginho e Diego Souza, Lenis, Gabriel Xavier e Vinícius Araújo.

Uma blitz enganadora

O Sport teve um começo arrasador, no comecinho da 1 etapa, Diego Souza deixou Lenis sozinho na cara do gol, que chutou tirando tinta da trave. Aos 6 minutos, Gabriel Xavier deu um belo passe para o Vinicíus Araújo, que soltou uma bomba para uma rápida defesa do goleirão. O CRB tentava chegar na defesa rubro negra, mas as jogadas não saiam, tanto que aos 9 minutos, num contra-ataque veloz pela direita, Lúcio Maranhão entra com liberdade na área e Danilo Fernandes faz uma bela defesa. Logo depois desse lance, Diego Souza teve a chance de marcar sua estréia, ele recebeu a bola sozinho na pequena área e chutou em cima do goleiro. Dois minutos depois do lance de perigo do Diego, CRB promove um contra-ataque rápido pela direita, uma bola alçada na prayers área, o zagueiro do Sport tirou mal de cabeça e Dakson cabeceou sozinho, o Danilo fez uma ótima defesa, mas no rebote, Lúcio Maranhão aproveitou e mandou pro fundo do gol , fazendo o primeiro gol da partida. Esse feito causou um certo impacto, o leão perdeu o ritmo, não conseguia criar jogadas. Aos 13 minutos, a primeira baixa, Gabriel Xavier sai com dores musculares e entra Fábio. CRB continou na pressão, Dakson cobrou uma falta perigosa, e Danilo espalmou pra escanteio. Nesses momentos, por volta dos 22 minutos, o Galo fazia uma pequena Blitz, sufocando o Sport. O CRB continuou na pressão, mas o leão empatou, aos 31 minutos, Lenis arranca pela direita, faz uma bela jogada individual, entra na área e solta uma bomba indefensável para o Juliano. Depois do gol, o Sport pressionou, buscando a virada, e aos 36 minutos, em boa jogada do garoto Fábio, toca para Renê que solta uma foguete, defendida pelo Juliano. O primeiro tempo acabou no empate, CRB 1x1 Sport.


A força do galo

Não muito diferente do 1 tempo, o CRB continuou no mesmo ritmo de jogo, com a mesma pegada. O Sport não conseguia ter a posse de bola. Nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, pressão do Clube De Regatas, e aos 9 minutos, Lúcio Maranhão teve a chance de fazer o segundo, em boa jogada de bocão, ele cabeceia O time do técnico Mazola mostrava boa movimentação e intensivas trocas de passes, tanto que conseguiu o segundo gol. Numa jogada que começou com Somália, o volante fez um baita lançamento para o Bocão, que correu pela lateral, foi até a linha de fundo e cruzou nos pés de Somália, de primeira, fazendo o o segundo gol do CRB. O Sport estava fazendo uma má apresentação, então Falcão mexeu no time, ele tirou o Lateral direito Samuel Xavier e colocou o Maicon, dando mais volume de jogo pelo lado direito. Tirou também o garoto Fábio, pondo em campo o volante Luiz Antônio. Com essas modificações, o Sport trabalhou mais a bola, criando oportunidades de gol. Aos 34 minutos, Maicon liga o motorzinho pela direita, chega na grande área e solta uma bomba, para uma boa defesa do Juliano. O leão continuou bem no jogo, mas quem teve a chance de ampliar o placar foi o CRB, Bocão arrebentando pelo lado direito, e soltou um chutaço, Danilo faz mais uma grande defesa. Daí em diante o jogo esfriou, no finalzinho Diego Souza em jogada individual, entrou na área e em trancos e barrancos chuta, a bola bate na trave e vai e fica só no tiro de meta. Fim de papo no Rei Pelé, CRB vence o Sport por 2x1, e vai com vantagem encarar o Leão, Sabado, na Ilha do Retiro.


Sábado tem mais

Últimos 90 minutos dessa fase mata-mata, entre Sport e CRB, acontece nesse sábado (02/04), as 18 horas, na ilha do retiro. O Sport caiu na chave do Salgueiro e do Campinense, que se enfrentam hoje, as 21:30, em Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.

Opinião

O Sport começou bem o jogo, dando indícios de que ia ser pressão Rubro negra do começo ao fim. Diego Souza conseguindo criar jogadas, os laterais fazendo boas ligações com os pontas, porém, a visível falta de entrosamento, bateu. O time do Sport é um elenco qualificado, mas Falcão ainda não conseguiu encaixar a equipe certa. Com a chegada de Diego Souza, o meia que o Sport estava precisando, Falcão pode testar a formação com dois volantes, um meia, os pontas e um homem de referência no ataque. Ele abriu mão do Luiz Antônio, substituição já esperada, Serginho e Rithely são praticantes "intocáveis" naquele meio. O que pode se espera desse Sport, é buscar logo o entrosamento, Diego Souza mal chegou ao clube, mal treinou com seus companheiros. O torcedor tem que ter calma, as peças estão chegando, o time aos poucos vai se encaixando em campo.

É isso aí, torcedor, muito obrigado por acompanhar o Blog, se gostou, compartilha, e sempre que puder, dêem dicas ou conselhos para melhora do Blog. Abraços a todos, fiquem com Deus.

Santa vira o jogo contra o Ceará

0 comentários

O técnico interino, Adriano Texeira, preferiu poupar o Lelê e foi com o seguinte time a campo: Tiago Cardoso (GOL)) , Vítor (LTD), Alemão (ZAG), Leonardo (ZAG), Alan Vieira (LTE), Wellington Cézar (VOL), Ullian Correia ( VOL), João Paulo (MEI), Keno (PTE), Wallyson (PTD) e Grafite (ATC).

Um primeiro tempo digno de tensão para os torcedores, o Santa Cruz não conseguiu se encontrar em campo. Logo aos 9 minutos de jogo, Assisinho em bola vinda da direita, recebeu e chutou firme para boa defesa de Tiago Cardoso. Minutos depois, Rafael Costa tabelou com Roni e mandou rente a trave. O santa não se encontrava em campo, e aos 22 minutos, em contra-ataque rápido pela direita, Richardson ganhou na raça do zagueiro Leonardo e tocou para o Rafael Costa, livre de marcação, abrir o placar no Arruda. O santa Cruz logo reagiu ao gol sofrido, Grafite recebe boa bola da direita, bateu manso tirando do goleiro e Éverson faz uma grande defesa. O jogo esfriou, o santa conseguia trocar passes, aos 41 minutos, João Paulo faz boa jogada, que chega em Grafite, ele dribla o zagueiro e mandou uma bomba espalmada pelo goleiro. E assim encerrou o primeiro tempo. Santa Cruz 0x1 Ceará.


Segundo tempo

No segundo tempo, o santa voltou com uma alteração, o treinador abriu mão de um volante (Wellington Cézar) e colocou Lelê. Já nos primeiros minutos da segunda etapa, Keno é lançado e tromba com o goleiro, na sobra, Lelê bate em cima de Éverson e perde grande chance do empate. O santa cresceu no jogo, trocas de passes bem sucessidadas, a equipe tricolor se encontrava em campo, pressionando o Vozão. E aos 7 minutos, Grafite faz um belo passe para o Wallyson que dribla o goleiro, perde o ângulo e Keno só tem o trabalho de empurrar a bola pro fundo das redes. Esse gol fez com que o Santa ficasse sobre o domínio do jogo, o Ceará ficou acuado em campo, criou algumas oportunidas, porém não eram jogadas de efeito, que levasse perigo a meta do goleiro Tiago Cardoso. O jogo foi caindo de rendimento, o santa não conseguia mais fazer a mesma pressão do inicio do segundo tempo. O Ceará trabalhava a bola, sem perigo algum para o Tricolor do Arruda. O jogo encaminhava-se para o empate, mas ao 45 do segundo tempo, Keno faz bela jogada pela esquerda, corta o marcador, e chuta alto cruzado, fazendo um golaço, dando a vitória ao time do mundão do Arruda.

Domingo já tem decisão

As equipes voltam a se enfrentar domingo 03/04, em Fortaleza, na Arena Castelão, as 16 horas. O Santa Cruz precisa apenas de um empate para se classificar para as semi-finais da copa do Nordeste. O tricolor caiu na chave do Bahia e Fortaleza, podendo encarar um dos dois times na próxima fase da competição. O Fortaleza perdeu por 2x1 em casa, e de virada, com dois gols do meia Baiano Juninho.


Opinião

O que chamou atenção hoje no Arruda, foi o fraco publico de 9.563 torcedores. Torcedor, o horario não é muito agradavel, mas seu time precisa de apoio, mesmo numa situação complicada, o que um time mais precisa nessas horas, é do apoio do torcedor, os gritos de força ajuda a ter um bom rendimento em campo. O recado que dou para você, torcedor tricolor, é de ir a campo, e apoiar seu time até o ultimo minuto de jogo, não pense que não surte efeito, se você pode ir, vá torce, tenho saudade daquele arruda lotado. Vale um belo destaque também, pela ousadia do Técnico interino do Santa, que tirou o Wellington Cézar ( VOLANTE) e colocou o Lelê (ATACANTE), na volta para o segundo tempo. O time do Santa jogou muito bem nos primeiros 20 minutos de jogo, conseguindo o gol de empate com Keno. Depois disso, o Santa tirou o pé, o jogo esfriou, os dois times trocavam passes em suas defesas, sem muito objetivo. Quando falo que o treinador foi ousado em ter sacado um volante e ter posto um atacante, foi pelo fato de ter sido no inicio do segundo tempo, o santa ficou apenas com o Ullian Correia na reta guarda, o time todo do santa atacava, fazendo boas jogadas e criando varias oportunidades de gol. O meio campo ficou bem movimentado, dando sustancia ao ataque. É isso aí, torcedor, obrigado por vocÊ acompanhar meu Blog, fiquem com Deus. Abraços.

Santa Cruz em busca de vitória jogando em casa

quarta-feira, 30 de março de 2016 0 comentários


Santa Cruz e Ceará se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no Arruda, às 21:45.

As duas equipes veem o jogo como reabilitação. Recentemente, ambas perderam seus treinadores. O Santa confirmou o acerto com o Técnico Milton Mendes, que teve ótimo desempenho no comando do Atlético Paranaense em 2015. Já o Ceará ainda não confirmou o substituto de Lisca. Existe a especulação dos técnicos Sérgio Soares e Marcelo Martelotte (ex-técnico do Santa Cruz).

Milton Mendes [Divulgação/Atlético-PR]

O técnico interino, Adriano Teixeira, afirmou que o Santa vai entrar com mudanças para o jogo de hoje, mudando a formação tática e fazendo algumas mudanças. Lelê voltou aos treinos e está a disposição do treinador. A grande motivação dos jogadores do tricolor do Arruda é a provável presença do novo Técnico Milton Mendes nas dependências do estádio. O provável time inicial do Santa é : Tiago Cardoso, Vítor. Alemão, Leonardo, Alan Vieira, Wellington Cézar, Ullian Correria, João Paulo, Keno, Lelê e Grafite.

Lelê [Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press]

A Vitória para o Santa Cruz é de extrema importância. O tricolor vem de 6 jogos desnivelados, com fracas atuações. Caso aconteça este feito, o tricolor ganha ânimo novo até mesmo pelo fato da nova gestão do treinador Milton Mendes.

Sport x CRB e novas contratações

0 comentários


Hoje, às 21h45, no estádio Rei Pelé, o Sport encara o CRB pelo jogo de ida da Copa do Nordeste.

O leão da Ilha do Retiro, não contará com o capitão Durval que, com dores na coxa, fica em Recife fazendo tratamento. Seu provável substituto é Luiz Gustavo, zagueiro que fez boa atuação contra o Salgueiro e pode continuar entre os titulares. Com a regularização do meia Diego Souza, citado pelo técnico Falcão como possível titular, o Sport pode entrar com uma formação diferente nesta quarta-feira. Com a entrada de Diego, um dos volantes poderão ser sacados. O provável time do leão para o jogo de hoje é: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henríquez, Luiz Gustavo, Renê, Rithely, Serginho, Diego Souza, Gabriel Xavier, Lenis e Túlio de Melo.

Curiosidade

Na partida de hoje, comparecerão jogadores que já tiveram passagem pelos clubes da capital Pernambucana. Pelo o Sport: Gabriel (Zagueiro), Matheus Galdezani (Meio-Campo), Rivaldo (Meio-Campo), Marcos Aurélio (Meio-Campo), Érico Júnior (Atacante) e Neto Baiano (atacante). Pelo Náutico, o meio campista Dakson.


Caras novas

Recém contratado, Cleyton Peixoto está regularizado e seu nome já foi publicado no BiD (Boletim Informativo Diário). Jogador de 24 anos, destaque no campeonato Gaúcho pelo São José-RS, fica por empréstimo até o fim de 2016, com opção de compra.

Meia Clayton é o novo reforço do Sport Recife

A novidade do dia, foi o anúncio de mais um jogador estrangeiro, o atacante Rodney Wallace, da Costa Rica. O mesmo fica por empréstimo no Leão da ilha até o fim de 2017. Rodney estava atuando pelo Arouca de Portugal, clube da 1 divisão. Atacante rápido e habilidoso, também teve boa passagem pelo Portland Timbres, conquistando a última edição da MLS (principal divisão local).

O atacante Rodney Wallace, da Costa Rica


Brasil fica no QUASE contra o Paraguai

0 comentários

Comentamos neste post como o Brasil entraria em campo nesta partida.

Várias chances de GOL

Primeiro tempo movimentado, o Paraguai dominou o Brasil. Aos 17 minutos, numa jogada de bola parada, Benítez cobra falta e Ortíz cabeceia, para uma ótima defesa do goleiro Brasileiro, Alisson. Em seguida, Benítez, sozinho, cruza pela esquerda e Aguillar testa de cabeça, a bola acaba sobrando nos pés de Gomez e, no reflexo, Alisson faz mais uma grande defesa. Aos 26 minutos Renato Augusto arrisca e passa perto do gol. Logo depois, Fernandinho lança para Willian, que, em boa jogada, toca para Ricardo Oliveira mandar a bola na trave.
Paraguai continuava dominando a partida. Pressão e mais pressão. Depois de muito aperto, o Paraguai consegue seu gol: aos 40 minutos, o habilidoso Benítez cruza rasteiro na grande área, Santa Cruz faz o corta luz e o Lezcano, de primeira, faz o primeiro gol do jogo.

Mais pressão do Paraguai

Na volta para o segundo tempo, Dunga tira Fernandinho e coloca Hulk. Logo no começo, aos 3 minutos de jogo, o Paraguai faz o segundo gol. Benítez, ele mesmo, o Benítez, que pintou e bordou na primeira etapa, recebe a bola de Ortiz, em uma boa jogada do Roque Santa Cruz, e fez um belíssimo gol. O jogo prossegue e nos domínios do Paraguai permanece.

Ricardo Oliveira marca para o Brasil [Foto: A. C. EFE]

Aos 25 minutos, Lucas Lima entra e Luiz Gustavo foi sacado. O jogo melhora. A seleção troca mais passes. Willian e Lucas Lima criam boas jogadas. A seleção Paraguaia esfria, relaxa. Com isso o Brasil se solta e, aos 33 minutos do segundo tempo, em uma jogada individual, Hulk solta a bomba e Ricardo Oliveira está lá para, no rebote, diminuir o placar. Gol do Brasil. Daí em diante foi pressão brasileira. Várias jogadas. O meio funciona, até que aos 46 minutos, já nos acréscimos, Willian em boa jogada pela direita, encontra Daniel Alves, que bate cruzado e empata para o Brasil.


Terminando assim: Brasil 2 x 2 Paraguai.

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias, dia 02/09/16, contra o, vice líder, Equador. Até lá, o Brasil fica na 6ª posição, com 9 pontos.
Os jogadores pendurados com cartão amarelos são : Douglas Costa, Luiz Gustavo, Filipe Luís, Lucas Lima e Miranda. Lembrando que no regulamento dessa competição, o jogador que acumular dois cartões amarelos, fica suspenso.


Opinião 

Faz tempo que a Seleção Brasileira não encanta. E hoje não foi diferente. A seleção já entrou errado, deixando um meio campo totalmente desorganizado. Na verdade, faz tempo que a Seleção só entra errado. O meio campo com Fernandinho, Luiz Gustavo e Renato Augusto muito desorganizado. Renato não conseguia fazer a função do meia, que é armar, criar jogadas, dar movimentação no jogo. Fernandinho não apoiava, muito menos Luiz Gustavo. A seleção estava nas mãos dos pontas, Douglas Costa e Willian: Douglas totalmente perdido em campo, criando jogadas individuais, sem direção; Willian carregava a bomba, ainda fazia algumas jogadas de efeitos, em uma delas, Ricardo Oliveira quase faz o gol. Dunga, o técnico da seleção, só vem colocar o meia de origem, aos 25 minutos do segundo tempo, onde ele saca Luiz Gustavo e põe Lucas Lima. O jogo melhorou, Lucas Lima encaixou no meio, criou belas jogadas com Willian e Douglas Costa, os laterais apoiaram mais. Com o encaixe da seleção, as chances vieram. Aos 33' Ricardo fez o gol, e aos 46' Daniel Alves empatou. Sem dúvidas, um empate com gosto de vitória para o Brasil. E a pergunta que fica é: por que o Dunga abre mão do Coutinho e do Lucas Lima? Por que eles viram apenas opções durante os jogos? É realmente Dunga que escala a equipe?

Ganha, Seleção!

terça-feira, 29 de março de 2016 2 comentários

A Seleção Brasileira tem uma difícil missão hoje: vencer o Paraguai em jogo válido pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, no estádio  Defensores del Chaco, em Assunção.

Suspensos por cartão amarelo, os jogadores Neymar e David Luiz, atacante e zagueiro, respectivamente, estão fora da partida. Os prováveis substitutos são: Ricardo Oliveira, atacante do Santos, para o lugar de Neymar, e Gil do Shandong Luneng, para ocupar a vaga de David Luiz.

A vitória para seleção seria de uma grande importância, pois se manteria entre os classificados para Copa do Mundo. Em caso de derrota, a Seleção ficará numa situação complicada, pois seus adversários diretos têm uma grande probabilidade de vencer seus adversários.

Ainda pela 6ª Rodada:
  • Uruguai enfrenta o Peru no Centenário 
  • Argentina pega a Bolívia no Córdoba
  • Chile enfrenta a frágil Venezuela no La Carolina.

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger