Brasil fica no QUASE contra o Paraguai

quarta-feira, 30 de março de 2016

Comentamos neste post como o Brasil entraria em campo nesta partida.

Várias chances de GOL

Primeiro tempo movimentado, o Paraguai dominou o Brasil. Aos 17 minutos, numa jogada de bola parada, Benítez cobra falta e Ortíz cabeceia, para uma ótima defesa do goleiro Brasileiro, Alisson. Em seguida, Benítez, sozinho, cruza pela esquerda e Aguillar testa de cabeça, a bola acaba sobrando nos pés de Gomez e, no reflexo, Alisson faz mais uma grande defesa. Aos 26 minutos Renato Augusto arrisca e passa perto do gol. Logo depois, Fernandinho lança para Willian, que, em boa jogada, toca para Ricardo Oliveira mandar a bola na trave.
Paraguai continuava dominando a partida. Pressão e mais pressão. Depois de muito aperto, o Paraguai consegue seu gol: aos 40 minutos, o habilidoso Benítez cruza rasteiro na grande área, Santa Cruz faz o corta luz e o Lezcano, de primeira, faz o primeiro gol do jogo.

Mais pressão do Paraguai

Na volta para o segundo tempo, Dunga tira Fernandinho e coloca Hulk. Logo no começo, aos 3 minutos de jogo, o Paraguai faz o segundo gol. Benítez, ele mesmo, o Benítez, que pintou e bordou na primeira etapa, recebe a bola de Ortiz, em uma boa jogada do Roque Santa Cruz, e fez um belíssimo gol. O jogo prossegue e nos domínios do Paraguai permanece.

Ricardo Oliveira marca para o Brasil [Foto: A. C. EFE]

Aos 25 minutos, Lucas Lima entra e Luiz Gustavo foi sacado. O jogo melhora. A seleção troca mais passes. Willian e Lucas Lima criam boas jogadas. A seleção Paraguaia esfria, relaxa. Com isso o Brasil se solta e, aos 33 minutos do segundo tempo, em uma jogada individual, Hulk solta a bomba e Ricardo Oliveira está lá para, no rebote, diminuir o placar. Gol do Brasil. Daí em diante foi pressão brasileira. Várias jogadas. O meio funciona, até que aos 46 minutos, já nos acréscimos, Willian em boa jogada pela direita, encontra Daniel Alves, que bate cruzado e empata para o Brasil.


Terminando assim: Brasil 2 x 2 Paraguai.

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias, dia 02/09/16, contra o, vice líder, Equador. Até lá, o Brasil fica na 6ª posição, com 9 pontos.
Os jogadores pendurados com cartão amarelos são : Douglas Costa, Luiz Gustavo, Filipe Luís, Lucas Lima e Miranda. Lembrando que no regulamento dessa competição, o jogador que acumular dois cartões amarelos, fica suspenso.


Opinião 

Faz tempo que a Seleção Brasileira não encanta. E hoje não foi diferente. A seleção já entrou errado, deixando um meio campo totalmente desorganizado. Na verdade, faz tempo que a Seleção só entra errado. O meio campo com Fernandinho, Luiz Gustavo e Renato Augusto muito desorganizado. Renato não conseguia fazer a função do meia, que é armar, criar jogadas, dar movimentação no jogo. Fernandinho não apoiava, muito menos Luiz Gustavo. A seleção estava nas mãos dos pontas, Douglas Costa e Willian: Douglas totalmente perdido em campo, criando jogadas individuais, sem direção; Willian carregava a bomba, ainda fazia algumas jogadas de efeitos, em uma delas, Ricardo Oliveira quase faz o gol. Dunga, o técnico da seleção, só vem colocar o meia de origem, aos 25 minutos do segundo tempo, onde ele saca Luiz Gustavo e põe Lucas Lima. O jogo melhorou, Lucas Lima encaixou no meio, criou belas jogadas com Willian e Douglas Costa, os laterais apoiaram mais. Com o encaixe da seleção, as chances vieram. Aos 33' Ricardo fez o gol, e aos 46' Daniel Alves empatou. Sem dúvidas, um empate com gosto de vitória para o Brasil. E a pergunta que fica é: por que o Dunga abre mão do Coutinho e do Lucas Lima? Por que eles viram apenas opções durante os jogos? É realmente Dunga que escala a equipe?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger