Náutico foi até o Serra Dourada ontem (02/07/16) encarar o embalado time do Atlético-GO, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu não teve vida fácil, até que começou bem, mas o belíssimo gol de Gilsinho deu uma desestruturada no time alvirrubro. O gol foi aos 24 minutos do primeiro tempo. Os goianos chegaram ao segundo gol ainda na primeira etapa, dessa vez foi o Alison o autor do gol aos 32 minutos. No segundo tempo o Náutico nem pareceu ter voltado para o campo, pois o Atlético dominou o Timba, mas só conseguiram fazer mais um gol que foi aos 24 minutos com Magno Cruz. Com isso o Atlético Goianiense venceu o Náutico por 3x0. Esse resultado deixou o Timbu na oitava colocação.
O JOGO
O Náutico começou bem a partida, segurando a chegada do Atlético e aproveitando as arrancadas de Rony, mas isso não foi o suficiente. Aos 24 minutos, Gilsinho soltou o pé de fora da área, e foi de muito longe, a bola fez uma curva e entrou no ângulo do goleiro Júlio César, abrindo o placar da partida. Depois desse tento tomado pelos alvirrubros, o Náutico sentiu bastante e caiu de rendimento, aceitando mais o time do Atlético. Com isso os goianos se sentiram mais a vontade que o normal no jogo, mostrando a boa fase que vive na competição. Tanto é que aos 32 minutos, oito minutos depois de ter levado o primeiro gol da partida, Alison ampliou o marcador depois de uma jogada de Jorginho que lançou o Magno Cruz, o mesmo deu um toque sútil para o Alison que só teve o trabalho de escolher o canto e fazer o segundo gol da partida. A primeira etapa foi de se esquecer para os visitantes, mas na segunda veio algo ainda pior.
O Náutico não voltou bem, foram tantos desfalques que o técnico Alexandre Gallo se virava para encontrar uma solução para que o Timbu reagisse na partida. O mesmo tirou Rony e colocou o Hugo em campo. Essa alteração não resultou em nada, pois só dava o time da casa que colocava uma pressão incrível no Náutico. Com o tempo passando e a posse de bola aumentando, o Atlético ainda fez mais um gol, e dessa vez foi o Magno Cruz o autor de um belo gol, aos 24 minutos, depois de ganhar na raça do zagueiro alvirrubro, o jogador chutou forte e cruzado, sem chances para o goleiro, decretando o placar de 3x0 para o Atlético Goianiense.
OPINIÃO
O técnico Alexandre Gallo não faz milagre. Se o elenco já é limitado, imagine com uma série de desfalques para o jogo. É meus amigos, difícil fazer algo. No começo da partida até que o Náutico começou bem, mas depois do oportuno gol sofrido, o time por inteiro caiu de rendimento. Agora é aproveitar essa folga de uma semana para trabalhar mais, descansar que é bem importante e contar com a volta de alguns dos jogadores que estão no DM.
Deus abençoe a todos. Obrigado por acompanharem o Blog. Forte abraço!






