Náutico continua sem mostrar um bom futebol

domingo, 3 de julho de 2016 0 comentários



Náutico foi até o Serra Dourada ontem (02/07/16) encarar o embalado time do Atlético-GO, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu não teve vida fácil, até que começou bem, mas o belíssimo gol de Gilsinho deu uma desestruturada no time alvirrubro. O gol foi aos 24 minutos do primeiro tempo. Os goianos chegaram ao segundo gol ainda na primeira etapa, dessa vez foi o Alison o autor do gol aos 32 minutos. No segundo tempo o Náutico nem pareceu ter voltado para o campo, pois o Atlético dominou o Timba, mas só conseguiram fazer mais um gol que foi aos 24 minutos com Magno Cruz. Com isso o Atlético Goianiense venceu o Náutico por 3x0. Esse resultado deixou o Timbu na oitava colocação.


O JOGO


O Náutico começou bem a partida, segurando a chegada do Atlético e aproveitando as arrancadas de Rony, mas isso não foi o suficiente. Aos 24 minutos, Gilsinho soltou o pé de fora da área, e foi de muito longe, a bola fez uma curva e entrou no ângulo do goleiro Júlio César, abrindo o placar da partida. Depois desse tento tomado pelos alvirrubros, o Náutico sentiu bastante e caiu de rendimento, aceitando mais o time do Atlético. Com isso os goianos se sentiram mais a vontade que o normal no jogo, mostrando a boa fase que vive na competição. Tanto é que aos 32 minutos, oito minutos depois de ter levado o primeiro gol da partida, Alison ampliou o marcador depois de uma jogada de Jorginho que lançou o Magno Cruz, o mesmo deu um toque sútil para o Alison que só teve o trabalho de escolher o canto e fazer o segundo gol da partida. A primeira etapa foi de se esquecer para os visitantes, mas na segunda veio algo ainda pior.

O Náutico não voltou bem, foram tantos desfalques que o técnico Alexandre Gallo se virava para encontrar uma solução para que o Timbu reagisse na partida. O mesmo tirou Rony e colocou o Hugo em campo. Essa alteração não resultou em nada, pois só dava o time da casa que colocava uma pressão incrível no Náutico. Com o tempo passando e a posse de bola aumentando, o Atlético ainda fez mais um gol, e dessa vez foi o Magno Cruz o autor de um belo gol, aos 24 minutos, depois de ganhar na raça do zagueiro alvirrubro, o jogador chutou forte e cruzado, sem chances para o goleiro, decretando o placar de 3x0 para o Atlético Goianiense.

OPINIÃO


O técnico Alexandre Gallo não faz milagre. Se o elenco já é limitado, imagine com uma série de desfalques para o jogo. É meus amigos, difícil fazer algo. No começo da partida até que o Náutico começou bem, mas depois do oportuno gol sofrido, o time por inteiro caiu de rendimento. Agora é aproveitar essa folga de uma semana para trabalhar mais, descansar que é bem importante e contar com a volta de alguns dos jogadores que estão no DM. 

Deus abençoe a todos. Obrigado por acompanharem o Blog. Forte abraço!

Santa Cruz perde mais uma dentro de casa

sábado, 2 de julho de 2016 0 comentários



O Santa Cruz recebeu na última quinta-feira (30/06/16) o time da Ponte Preta, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo foi estranho em relação ao time tricolor, pois faltou algo, acho que garra ou aquele ânimo do começo da competição. A Ponte não amedrontava o santinha, mas nas poucas vezes que chegou, conseguiu chegar com perigo e até fazer gols. O primeiro foi aos 21 minutos do primeiro tempo com William Pottker. O segundo foi aos 38 ainda do primeiro tempo, novamente com o William Pottker. O Santa já se mostrava perdido em campo, totalmente neutralizado pelo time adversário. Na segunda etapa a Ponte abusou de perder gols, mas ainda fez mais um, finalizando a partida, dessa vez com Felipe Azevedo, aos 24 minutos do segundo tempo. Essa derrota por 3x0 dentro de casa, deixou o time do Arruda na vice lanterna.

O JOGO


O Santa Cruz começou bem na partida, criando algumas jogadas e tendo a posse de bola. Até aí tudo bem. Mas aos 21 minutos da primeira etapa, João Vitor fez um belo lançamento para William Pottker, que contou com a falha de Danny Morais, onde o jogador perdeu a passada e acabou caindo. Com isso o atacante da Ponte recebeu livre e tocou por baixo de Tiago Cardoso, abrindo o placar no estádio do Arruda. Depois desse lance, o santinha mostrou ter sentido o gol, pois caiu demais de rendimento dentro de campo, a vontade não existia em mostrar reação para tentar empatar o quanto antes. Talvez essa má fase tricolor deva ter pesado bastante após levar esse gol. E o que parecia ser um placar inesperado, após a falha de Lelê, ficou ainda mais desesperador. O jogador tricolor deu um passe errado no meio de campo, o adversário roubou a bola e Lelê nem sequer se deu o trabalho de acompanhar o lance, para tentar fazer algo para se redimir da besteirada. Com isso o William Pottker que não tem nada a ver com o erro de Lelê, aproveitou bem a chance, ganhou na raça e vontade de Alan Vieira e fez mais um gol na partida, tocando na saída de Tiago Cardoso e ampliando o placar, 2x0 Ponte.

No segundo tempo, o técnico Milton Mendes promoveu duas substituições: Mario Sérgio no lugar de Léo Moura, e Wallyson na vaga de Lelê. O time sentiu bastante com isso, Mario Sérgio não conseguiu render, muito menos Wallyson. Precisamos ser realistas, o time da Ponte tem um time com um meio campo organizado, pois em termos de defesa e ataque... bem regulares, tanto é que os três gols da Ponte foram por falhas dos jogadores do Santa. O terceiro gol da Macaca veio aos 22 minutos da segunda etapa, depois se uma bela jogada de Clayson, o meia tocou para William Pottker que tocou para Azevedo, o mesmo dominou e chutou, o goleiro Tiago Cardoso aceitou o gol, a bola meio que grudou e saiu das mãos do goleirão. Então o placar meio que já estava sacramentado. Com isso a ponte só fez administrar a partida, tocando a bola, cadenciado bem o jogo, criando várias chances de fazer mais gols, mas todas desperdiçadas. Pelo lado tricolor, Grafite ainda perdeu umas duas chances claras de gol de cara para o goleiro. O jogo terminou 3x0 para Ponte Preta.


OPINIÃO

Se pararmos pra pensar um pouco, os gols que o Santa levou foram bobos, porém faltou mais raça e força de vontade dos jogadores em campo. Chega a ser estranho, pois na hora do gol em que Lelê falhou, o mesmo não fez nada, só ficou olhando a jogada e vendo o time levar o gol. Então isso é preocupante, algo está acontecendo com os jogadores, e isso não é fofoca, muito menos noticias falsas, isso é simplesmente o que os jogadores estão passando nos seus próprios semblantes dentro e fora de campo. Algo os consome, a raiva que Uillian Correia mostrou quando entrou durante a coletiva do técnico Milton Mendes, junto a alguns jogadores, ficou bem claro que o clima é pesado. Não acho que Milton Mendes deva cair, o que o Santa precisa é de reforços, peças de reposição que venham fazer a diferença, pois não da para fica dependendo de Keno puxando o ataque naquela velocidade dele. Tem que se contratar um meia, é fácil? Não, nem um pouco, mas as vezes os olhos crescem tanto, que bons nomes estão sendo esquecidos. Um nome que gosto e que seria bem aproveitado nesse elenco tricolor, é o Roger Gaúcho, que estava no Campinense e foi contratado pelo CRB. Então falta um pouco de olho firme mesmo para ficar ligado em quem vai contratar e investir.

Deus abençoe, meus amigos. Muito obrigado a todos! Forte abraço!

O Sport ficou no quase e acabou perdendo fora de casa

sexta-feira, 1 de julho de 2016 0 comentários



O Sport foi até Salvador enfrentar a equipe do Vitória, no Barradão. A partida foi bastante movimentada. Os donos da casa começaram melhor, mas quem chegou ao primeiro gol do jogo foi o Sport com Matheus Ferraz, aos 17 minutos do primeiro tempo. Contudo, o time da casa que já atacava desde o começo da partida foi com tudo em busca do gol, e conseguiu, aos 44 minutos ainda da primeira etapa, com Vander. Na segunda etapa, o Sport com um a menos, levou o gol logo aos 16 minutos, de Euller. Dois minutos depois, Nickson ampliou o placar para os baianos. Três minutos depois o Leão da Ilha do Retiro ficou com menos dois em campo, outro jogador foi expulso. Apesar de todos os acontecimentos, o Sport ainda fez o seu segundo gol na partida, com Matheus Ferraz aos 32 minutos. Mas nada foi feito para que se chegasse ao empate e o Sport acabou perdendo a partida por 3x2. Com esse resultado o Leão da Ilha volta a habitar a zona de rebaixamento.

O JOGO

O Sport foi cauteloso no começo da partida, esperando o time do Vitória no seu campo de defesa. Com isso os donos da casa foram para cima, criando várias oportunidades de gol. Porém quem fez o primeiro gol da partida foi o Sport, com Matheus Ferraz, após receber um belo passe de Rodney Wallace, o zagueirão matou no peito e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro, isso foi aos 17 minutos da primeira etapa. Depois do feito o Sport melhorou em campo, mas aos 23 minutos o garoto Everton Felipe recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente o mesmo foi expulso da partida. Então depois disso, o Vitória cresceu ainda mais na partida, mas só veio chegar ao gol de empate no fim do primeiro tempo, com Vander, após receber um belíssimo passe de Diego Renan, o jogador dominou e chutou forte para o gol, empatando a partida. Jogo equilibrado no primeiro tempo, mas o Vitória foi um pouco melhor.

Na segunda etapa um turbilhão de coisas veio acontecer. O primeiro fato foi o gol de virada dos baianos, e veio dos pés de Euller: depois de um belo lançamento de Willian Farias, o bom lateral dominou com perfeição e soltou um tiro, deixando o Vitória na frente do placar. O outro fato foi a ampliação do placar. É meus amigos, o gol da virada foi aos 16 e aos 18 o Nickson fez o terceiro dos baianos no jogo, o gol foi de cabeça. Três minutos depois do gol do Vitória, o atacante que mal tinha entrado, o Lenis, foi expulso após uma falta ríspida no jogador do Vitória. Com dois a menos em campo, o Sport sentiu bastante as ausências e levou uma baita pressão dos baianos. Apesar de tudo isso, o Leão da Ilha ainda fez mais um gol, aos 32 minutos com Matheus Ferraz, após mais um passe de Rodney Wallace, o zagueiro do Sport chutou firme e deixou os pernambucanos com a esperança do empate. Mas nada aconteceu, o Sport perdeu fora de casa e está na zona de rebaixamento.


OPINIÃO

A derrota aconteceu, mas o Sport se manteve em campo como pôde, pois não é fácil jogar com dois homens a menos numa partida. O time não estava mal quando era 11 contra 11, mas caiu demais depois da primeira expulsão. E quando Oswaldo de Oliveira, o técnico leonino, colocou Edimilson para fazer a função de Everton Felipe... Foi tenso! Foi dificílimo para o jogador render naquela posição, pelo fato da marcação ser exigida , e ele não tem esse cacuete. O Sport perdeu muito nisso, nesse ocorrido já era para ter tirado o Edimilson, ter posto o Rogério e ter aditando Diego Souza para fazer o falso nove. Mas ele só veio fazer isso na segunda etapa. Enfim, o jogo foi jogado e o Sport perdeu, mas repito, esse resultado não afeta o bom momento do Leão da Ilha, apesar de estar na zona de rebaixamento.

Abraços meus amigos, fiquem com Deus! Muito obrigado!

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger