Com vacilo no final, Santa perde mais uma em casa

quarta-feira, 19 de outubro de 2016




Em jogo isolado da 32ª rodada do campeonato brasileiro da série A, o Santa Cruz entrou em campo diante de 3.480 torcedores que presenciaram mais uma derrota da equipe coral, agora para o Botafogo com um gol aos 43 minutos do 2 tempo, numa indecisão do goleiro Tiago Cardoso, Rodrigo Pimpão mostrou oportunismo e marcou o gol da vitória alvi-negra, com o resultado a equipe carioca se mantém firme no G-6 do brasileirão enquanto a equipe coral continua seu calvário na série A, com a 7 derrota seguida e segue na vice-lanterna.

O primeiro tempo começou de forma igual, com as duas zagas bem postadas com a equipe coral foi quem começou tomando a iniciativa do jogo, entretanto com a forte marcação feita pela equipe botafoguense em cima da principal arma tricolor Keno, o domínio não conseguiu se concretizar em chances reais de gol, já a equipe carioca restou explorar os contra-ataques com Neilton, autor do único lance de perigo do primeiro tempo depois de uma roubada de bola na intermediária o atacante chutou da meia lua, e o arqueiro tricolor defendeu.

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo veio com as duas equipes jogando mais abertas desde o início, abrindo mais espaço proporcionando mais lances perigosos, com o Santa explorando o jogo pelas laterais com Keno e Léo Moura e nas faltas perigosas cobradas por João Paulo enquanto o Botafogo investia nas bolas aéreas e contra-ataques, com Sassá e Neilton esbarrando nos próprios erros de finalização. Mas aos 43 minutos do 2 tempo depois de uma boa cruzada na área por Alemão, Pimpão se aproveita da indecisão de Tiago Cardoso se antecipa a Léo Moura e marca o gol da 5ª vitória consecutiva do fogão no campeonato brasileiro e da 7ª derrota seguida da equipe coral.

Ficha do jogo

Público: 3.480 torcedores
Santa Cruz
Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia(Mazinho),Derley(Jadson), João Paulo, Marion(Arthur), Keno e Bruno Morais.
Técnico: Doriva

Botafogo
Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos; Victor Luís(Gervásio Núñes), Dudu Cearense(Sassá), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo, Neilton(Leandrinho), Rodrigo Pimpão.
Técnico: Jair Ventura
Gols: Rodrigo Pimpão

Opinião de Mateus Lopes

A situação do Santa Cruz não é fácil, sejamos realistas. Porém os jogadores que entrarem em campo vão dar o seu melhor para que venha o resultado positivo, pois a série A é uma vitrine incrível para eles, ou seja, apesar de virtualmente o time estar rebaixado, isso não quer dizer que os atletas vão jogar desmotivados, e foi o que vimos na partida de hoje, um Santa que mais uma vez buscou o jogo, soube aproveitar bem a posse de bola, fazendo a transição com eficácia. Mas vale ressaltar a grande dependência que o Santa tem do atacante Keno! Vale salientar também a força de vontade dos jogares do tricolor do arruda nessa noite, pois imagine um clima pesado, de três meses de salários atrasados internamente? Não é fácil, mas esses caras estão entrando com garra e acima de tudo respeitando a camisa do Santa Cruz e os torcedores. E falando em torcedor, parabenizo os 3.480 fiéis tricolores apoiando o time nessa noite de quarta-feira que infelizmente presenciaram mais uma derrota do seu time. Enfim, mais uma vez o Santinha joga bem, mas não consegue sair vitorioso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger