Náutico goleia e se mantém vivo na luta pelo G4

sábado, 19 de novembro de 2016 0 comentários




Em jogo cheio de polêmicas para a arbitragem no primeiro tempo o Náutico vence o Tupi por 4 a 1 com Gols de Roni aos 14 minutos e Bérgson aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 14 minutos da etapa final o Tupi desconta com Jean Carlos, Rafael Pereira de Pênalti aos 30 e Léo Santos aos 49 minutos dá os números finais à partida.

A partida inicia com o as linhas de frente do Náutico adiantadas pressionando a saída de bola do Tupi procurando sempre a roubada de bola, em uma dessas roubadas foi que surgiu o primeiro gol do náutico, Rodrigo Sousa rouba a bola toca para Esquerdinha que e encontra Roni sozinho da área dentro para marcar. O segundo gol surge de troca de bola em que Esquerdinha encontra Bérgson dentro da área que ajeita no peito e marca o segundo gol.

O segundo tempo inicia com pressão do Tupi, que adiantou suas linhas procurando pressionar a saída de bola do Náutico e a tática deu certo, aos 14 minutos o Tupi encontrou seu gol, bola alçada na área do Náutico, Gaston faz uma erra, a bola chega a Marcos Cerrato que cruza e Jean Carlos marca, a partir do gol a partida ganha tons dramáticos para a equipe alvirrubra, com o Tupi criando mas desperdiçando as chances, até que aos 28 minutos após boa troca de bola do Náutico o goleiro Rafael Santos faz falta dentro da área no atacante Roni do Náutico, o goleiro é expulso, aos 30 minutos Rafael Pereira confere a penalidade e o Náutico volta a controlar a partida, aos 49 do segundo tempo em um contra ataque fulminante Léo Santos dá os números finais a partida.

Ficha do jogo

Público: 424 torcedores
Tupi
Rafael Santos; Douglas; (Vinícius Kiss); Gabriel Santos; Bruno Costa; Luiz Paulo; Renan Teixeira; Marcel; Marcos Serrato; Hiroshi; Sávio; (Ygor) ; Giancarlo; (Glaysson).
Técnico: Júlio Cirico
Gol: Giancarlo

Náutico
Júlio César; Joazi; Rafael Pereira; Igor Rabello ; Gastón Filgueira ; João Ananias ; Rodrigo Souza (Vinícius) Léo Santos; (Esquerdinha); Eurico Rony(Bergson); Renan Oliveira.
Técnico: Givanildo Oliveira
Gols: Rafael Pereira, Léo Santos, Rony, Bérgson

Sport perde e adia permanência matemática na série A

quinta-feira, 17 de novembro de 2016 0 comentários



Diante de 25 mil torcedores,o Sport perde por 1x0 para o Cruzeiro e continua com riscos matemáticos de rebaixamento, com a derrota o Sport cai pra 15ª colocação, ultrapassado pelo Coritiba, agora o leão sai para duas partidas fora de casa contra Atlético-PR e América-MG, e continua precisando de apenas uma vitória nas próximas três partidas para assegurar a vaga.

O primeiro começou com truncado com, o Cruzeiro diminuindo os espaços desde o início, aos poucos o Sport ia conseguindo chegar ao ataque principalmente com Diego Souza que quase marcava dois golaços, de voleio e de fora da área. Mas aos 38 minutos o lance crucial da partida, penalty para o Sport, concluído no travessão do goleiro Rafael e o castigo veio 4 minutos depois, em escanteio cobrado na área, rebatido por Magrão a bola sobrou livre para Henrique dentro da área que chutou pro gol

Segundo tempo o que se viu foi um Sport afobado para chegar ao ataque, fazendo com que as jogadas não saíssem muito bem trabalhadas e um Cruzeiro que quando se lançava ao ataque era perigosa principalmente com Sóbis e no final do jogo com Ábila, do lado rubro-negro a maior posse de bola não conseguia se converter em arremates perigosos, de destaque apenas o chute de Rogério, depois de boa jogada de Lenis,pela rede do lado de fora.

Ficha do Jogo

Público: 25.477 torcedores
Sport
Magrão, Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves, Renê; Neto Moura(Ronaldo), Rithelly, Diego Souza, Everton Felipe(Lenis); Rogério, Ruiz(Túlio de Melo).
Técnico: Daniel Paulista

Cruzeiro
Rafael, Lucas Romero, Léo, Manoel, Bryan; Henrique, Ariel Cabral. Marcos Vinícius(Alex), Rafael Sóbis, Arrascaeta(Ezequiel), Willian(Ábila). 
Técnico: Mano Menezes
Gol: Henrique; Cruzeiro

Opinião de Mateus Lopes

Claramente o pênalti perdido pelo Diego Souza afetou a equipe, mas não só ao time, e sim ao Diego, pois ele estava voando em campo, sendo o responsável pela maior parte da criação do meio campo, sendo o principal elo para o ataque. Com isso, o Cruzeiro depois de ter achado o gol, se armou de uma forma bem estratégica anulando o Sport! Consequentemente a derrota do leão veio.

Náutico vence, mas não entra no G4

terça-feira, 8 de novembro de 2016 0 comentários



Mesmo sem mostrar grande futebol, Náutico vence o Goiás por 1x0 com gol de Maylson que voltava de contusão e entrou no 2º tempo, definindo a partida, que só não entrou no G4 por conta da vitória do Bahia em cima do Sampaio Correia aos 49 minutos da segunda etapa, permanecendo na 5ª colocação, e o próxima partida é justamente contra o Avaí, 4º colocado, confronto direto, sábado, fora de casa.

O Goiás foi quem mais ofereceu risco na primeira etapa, aos 3 minutos Júlio Cesar fazia grande defesa no chute, com muita liberdade Walter foi à principal peça do jogo no primeiro tempo. Aos 38 minutos num passe do atacante, novamente Carlos Eduardo chutou para a defesa do goleiro do Náutico. O lance mais perigoso da equipe alvi-rubra, veio apenas aos 43 minutos com Vinícius depois de tabela com Rony, defendida por Márcio.

O segundo tempo começou equilibrado, Walter peça mais ativa do lado esmeraldino, aos 20 minutos chutou perigoso na rede pelo lado de fora, mas aos 23 minutos depois de três meses parado é acionado no lugar Rodrigo Souza e com apenas 3 minutos em campo, depois de jogada individual, de bico chuta no canto esquerdo, coroando sua volta aos gramados. Depois do gol, o Goiás se lançou ao ataque e pressionou até o último minuto, mas sem obter êxito, o Náutico conseguia de forma suada mais uma vitória.

Ficha do Jogo

Público: 8.991 torcedores
Náutico
Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza(Maylson), Marco Antônio(Tiago Adan) e Vinícius; Rony e Bergson(Negretti)
Gol: Maylson

Goias
Márcio; Felipe Macedo, David Duarte e Alex Alves(Leo Gamalho; Sueliton, Adriano, Léo Sena, Walter e Juninho; Carlos Eduardo(Patrick) e Rossi(Murilo Henrique)

Opinião de Mateus Lopes

Foi na raça mesmo, pois na técnica não deu! Náutico jogou muito mal na primeira etapa, mas as substituições no segundo tempo mudaram a cara do jogo, principalmente quando entrou o Maylson em campo, tanto é que foi dele o gol da vitória. Parabéns a todos os torcedores presentes hoje na Arena de Pe, quase 9 mil! A luta pelo acesso continua, agora restam mais 3 batalhas

Santa Cruz vence, deixa a lanterna e acaba com jejum de 8 jogos sem vencer

domingo, 6 de novembro de 2016 0 comentários



Em tarde inspirada de Léo Moura e com o apoio de mais de 7 mil torcedores que compareceram ao arruda, Santa Cruz venceu o América-MG por 1x0 e acaba com o jejum de 8 jogos sem vencer na série A e de quebra deixa a lanterna para o time do Coelho, e apesar da situação complicada na tabela, a vitória adia o rebaixamento que se concretizaria com um resultado que não fosse a vitória.

Pressionando desde o início, o Santa cruz tomou a iniciativa do jogo e teve maior posse de bola criando as melhores oportunidades com Keno pela esquerda e Léo Moura pelo lado direito de ataque, o América pouco se lançou e jogando nos erros da equipe da casa, aos 29 minutos o único lance de perigo da equipe mineira veio depois de uma passe para trás errado de Keno, o atacante Michael aproveitou o vacilo e chutou passando perto da trave do goleiro Tiago Cardoso. A resposta tricolor foi imediata, aos 32 minutos, depois de arremesso lateral, a bola sobrou para o Roberto que cruzou na cabeça de Léo Moura que definiu sem chances pro goleiro João Ricardo. Aos 47 minutos, Roberto de falta, chuta tirando tinta da trave.

No segundo tempo o América se lançou um pouco mais ao ataque, mas sem oferecer grandes riscos a vitória tricolor, que só administrava e saia apenas quando encontrava brechas, no final do jogo Arthur chegou a marcar, mas o gol anulado corretamente pelo bandeirinha.

Ficha do jogo

Público: 7.632 torcedores
Santa CruzTiago Cardoso, Vítor(Arthur), Danny Morais, Wellington Silva e Roberto; Derley, Jadson(Danilo Pires) e João Paulo; Léo Moura, Keno e Grafite(Bruno Moraes).
Gol: Léo Moura

América MG
João Ricardo; Christian, Éder Lima(Roger), Messias, Ernandes; Leandro Guerreiro(Danilo Dias), Juninho, Matheusinho(Renato Bruno), Tony e Danilo Barcelos; Michael.

Opinião de Mateus Lopes

Um jogo difícil de assistir, porém o Santa Cruz foi melhor na partida e acabou vencendo por 1x0 o time do América. O time de Minas é muito fraco, super desesperado com a bola nos pés, não conseguia cria uma oportunidade clara de gol, mas tem um jogador que mostrou ter muito talento, e é o Matheusinho, menino jovem, não vai demorar muito para ter uma chance em uma equipe grande. Falando mais da partida, não da bola rolando, mas sim dos quase oito mil torcedores corais que foram apoiar o time, mostrando que foram pela camisa.

Náutico volta a perder fora de casa e sai do G4

sábado, 5 de novembro de 2016 0 comentários



Em partida válida pela 34ª rodada do campeonato brasileiro série B, o Náutico encarou o CRB em Maceió e perdeu pelo placar de 1x0, com o resultado o timbu sai de G-4 e cai para a 5ª colocação, 1 ponto atrás do 4º colocado Avaí com 55 pontos. O Náutico agora tem compromisso em casa contra o Goiás terça feira ás 20:30.

Mesmo jogando fora de casa, no primeiro tempo as melhores chances de gol foram criadas pelo Náutico. Aos 17 minutos em belo passe de Mateus Muller, Tiago Adan marcou o que seria o primeiro gol da partida, invalidado erroneamente pelo bandeirinha e goleiro Julio Cesar do alvi-rubro pernambucano pouco trabalhou e o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo as coisas mudaram o CRB se mandou ao ataque e a partida ficou mais aberta muitas chances criadas pelos dois lados, com menos de um minuto o arqueiro timbu já começou fazendo uma grande defesa, logo após, Marco Antônio bate falta perigosa, também defendida pelo goleiro regatiano. O CRB tentava com Roger, enquanto Rony e Vinicius eram os mais acionados pelo lado timbu, com muitas chances criadas as equipes bem postadas, davam a entender que o jogo seria decidido no detalhe. E assim se fez, aos 35 minutos em uma saída de bola confusa, Marco Antônio cochila, Zé Carlos aproveita a falha que toca para Mateus Galdezani e chuta cruzado no canto de Júlio Cesar, marcando o gol da partida. Depois do gol Givanildo fez as duas alterações que restavam, colocando Esquerdinha e Yuri Mamute que pouco fizeram no tempo que estiveram presentes e o placar terminou com a vitória da equipe regatiana que com o resultado volta a se reaproximar do G-4.

Ficha do jogo

Público: 11.041
CRB
Júlio César; Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Pery; Glaydson(Welington Junior), Galdezani, Diego e Magrão(Éder); Luidy(Roger) e Zé Carlos.
Gol: Mateus Galdezani

Náutico
Júlio César; Joazy, Rafael Pereira, Igor e Mateus; João, Negretti(Yuri Mamute), Marco Antônio(Esquerdinha) e Vinícius; Rony e Tiago Adan(Jefferson Nem).

Opinião de Mateus Lopes

Que jogo truncado, torcedor! Segunda derrota do Náutico no comando do técnico Givanildo. Sendo bem cirúrgico, ao meu ver só achei que o Giva demorou a mexer no time, pois no segundo tempo, a partir dos 14 minutos, o CRB gostava demais do jogo e perdeu várias chances claras de gol, e o técnico pernambucano demorou demais para fazer substituições. Falando mais do resultado, agora as contas continuam a todo vapor, ainda acredito no acesso do Timba e terça é dia de lotar a Arena de Pernambuco contra o Goiás.

Náutico encara CRB em partida decisiva

0 comentários



Pela 34ª rodada do campeonato brasileiro da série B, o Náutico enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, às 16:30h. Para esta partida o timbu não vai poder contar com os suspensos, Gastón Filgueira, Rodrigo Souza e Bergson, todos pelo terceiro cartão amarelo. A partida tem aspecto de final para a equipe regatiana, o Rei Pelé estará tomado pelas cores vermelha e branca, tanto pelo lado alagoano, quanto pelo lado pernambucano que promete fazer uma invasão em Alagoas, dando ares especiais ao jogo de logo mais. Na partida de ida o Náutico, ainda comandado por Alexandre Gallo, em plena Arena de Pernambuco, foi surpreendido pelo Galo da Pajuçara, quando venceu por 3x1.

Provável escalação do CRB: Júlio César; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Pery e Gerson Magrão; Welinton Júnior (Luidy) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

Provável escalação do Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Mateus Müller; Negretti, João Ananias, Vinícius e Marco Antônio; Rony e Tiago Adan. Técnico: Givanildo Oliveira.

Opinião de Mateus Lopes

Cada jogo dessa série B tem sido uma final para o Náutico, e esse contra o CRB não vai ser diferente, pelo contrário, ao meu ver vai ser o jogo mais difícil dessa série de decisões, jogar no Rei Pelé não é fácil. A partida será de um nível alto, mas o Náutico tem condições de ganhar? Sim, e muita. O retrospecto do time alagoano em casa é bem notável, pois das 12 derrotas do CRB na competição, 7 foram em casa, ou seja, a oscilação que a equipe apresenta é bastante motivadora para o Timba. Meu placar para esse jogão de bola é de 2x1 pro Náutico, mas vale salientar que não é um jogo fácil, os jogadores têm que entrar ligados em campo e saber ter a posse de bola, controlar bem o jogo.

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger