Santa Cruz vence, deixa a lanterna e acaba com jejum de 8 jogos sem vencer

domingo, 6 de novembro de 2016



Em tarde inspirada de Léo Moura e com o apoio de mais de 7 mil torcedores que compareceram ao arruda, Santa Cruz venceu o América-MG por 1x0 e acaba com o jejum de 8 jogos sem vencer na série A e de quebra deixa a lanterna para o time do Coelho, e apesar da situação complicada na tabela, a vitória adia o rebaixamento que se concretizaria com um resultado que não fosse a vitória.

Pressionando desde o início, o Santa cruz tomou a iniciativa do jogo e teve maior posse de bola criando as melhores oportunidades com Keno pela esquerda e Léo Moura pelo lado direito de ataque, o América pouco se lançou e jogando nos erros da equipe da casa, aos 29 minutos o único lance de perigo da equipe mineira veio depois de uma passe para trás errado de Keno, o atacante Michael aproveitou o vacilo e chutou passando perto da trave do goleiro Tiago Cardoso. A resposta tricolor foi imediata, aos 32 minutos, depois de arremesso lateral, a bola sobrou para o Roberto que cruzou na cabeça de Léo Moura que definiu sem chances pro goleiro João Ricardo. Aos 47 minutos, Roberto de falta, chuta tirando tinta da trave.

No segundo tempo o América se lançou um pouco mais ao ataque, mas sem oferecer grandes riscos a vitória tricolor, que só administrava e saia apenas quando encontrava brechas, no final do jogo Arthur chegou a marcar, mas o gol anulado corretamente pelo bandeirinha.

Ficha do jogo

Público: 7.632 torcedores
Santa CruzTiago Cardoso, Vítor(Arthur), Danny Morais, Wellington Silva e Roberto; Derley, Jadson(Danilo Pires) e João Paulo; Léo Moura, Keno e Grafite(Bruno Moraes).
Gol: Léo Moura

América MG
João Ricardo; Christian, Éder Lima(Roger), Messias, Ernandes; Leandro Guerreiro(Danilo Dias), Juninho, Matheusinho(Renato Bruno), Tony e Danilo Barcelos; Michael.

Opinião de Mateus Lopes

Um jogo difícil de assistir, porém o Santa Cruz foi melhor na partida e acabou vencendo por 1x0 o time do América. O time de Minas é muito fraco, super desesperado com a bola nos pés, não conseguia cria uma oportunidade clara de gol, mas tem um jogador que mostrou ter muito talento, e é o Matheusinho, menino jovem, não vai demorar muito para ter uma chance em uma equipe grande. Falando mais da partida, não da bola rolando, mas sim dos quase oito mil torcedores corais que foram apoiar o time, mostrando que foram pela camisa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger