Confira as notas dos jogadores do Náutico na partida contra o Central

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Foto: Divulgação/Náutico

Com vitória suada no  fim, Náutico derrotou o Central por 1 a 0, no Estádio Antônio Inácio, em Caruaru na noite dessa quarta-feira (01) e, conseguiu a sua primeira vitória no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. O Timbu assumiu a liderança provisória com 4 pontos, mas deve perder a liderança para Sport ou Salgueiro que jogam hoje no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Veja abaixo as notas atribuídas de acordo com o desempenho de cada jogador na partida.

Avaliação de desempenho:

Tiago Cardoso (6,5) - Mesmo falhando tecnicamente em alguns lances e mostrando que não está no auge da sua qualidade técnica, Tiago Cardoso fez três boas defesas e foi determinante para o Náutico superar um período de dificuldades na partida e sair com a vitória de Caruaru. 

Joazi (5,5) - Costumeiramente um motorzinho pelo lado direito do Timbu, no início da partida até fez algumas jogadas e chegou bastante a linha de fundo. Porém, sofreu bastante com as investidas de Altemar e Anderson Lessa nas suas costas. As principais jogadas do Central no primeiro tempo foram nas suas costas. Na segunda etapa, guardou mais a posição e neutralizou o ponto forte do adversário. Fez um jogo mediano, assim como quase todos os jogadores.

Tiago Alves (5,0) - Defensivamente se mostrou um pouco afobado no início com a pressão do Central, "bateu cabeça" com seu companheiro de zaga (Ewerton Páscoa) no lance que Wagner Rosa pareceu frente a frente com Tiago Cardoso, fez uma falta boba que quase originou o gol da Patativa. Com a posse da bola mostrou que tem dificuldade ao passar a bola e errou alguns na saída de jogo, além disso, abusou das ligações diretas entre a defesa e o ataque. Pelo alto se mostrou seguro, com bom posicionamento e fez algumas intervenções. 

Ewerton Páscoa (5,5) - Tal como o seu companheiro, sentiu o momento de instabilidade defensiva do Náutico com a pressão do Central nos primeiros 20 minutos, mas depois deu uma tranquilizada e fez alguns desarmes, coberturas e cortes de cabeça. Com a bola, sempre procurou o passe mais curto e consequentemente errou menos passes. No ataque, escorou de cabeça para Giva, que perdeu um gol feito.

Manoel (5,5) - Tendo ficado mais na marcação no primeiro tempo, Manoel só desceu ao ataque por três vezes. Mas na segunda etapa, o técnico Dado Cavalcanti soltou mais o garoto e juntamente com Jefferson Nem fizeram uma boa dupla pelo lado esquerdo. Faltou um pouco mais de capricho na hora de fazer o cruzamento. Mas o lateral, mostrou que tem muito potencial e que não vai largar a titularidade do lado esquerdo tão fácil.

João Ananias (5,0) - Diferentemente dos últimos jogos em que era o responsável por ser o jogador que faz a transição entre defesa e ataque, o meia ficou muito à frente da linha da bola e não ajudou ao time do Náutico a trocar passes e ditar o ritmo do jogo. No segundo tempo, Dado corrigiu o seu posicionamento e passou a buscar mais o jogo, porém errou alguns passes bobos na saída de bola. Fez uma partida um pouco abaixo tecnicamente.

Rodrigo Souza (4,5) - Outro meio campista que não rendeu o esperado, errou muitos passes, cometeu muitas faltas e não encurtou os espaços para os meias do Central. O que certa forma contribuiu para que o time alvinegro impusesse o seu jogo na primeira etapa. Na segunda etapa voltou com mais intensidade, pressionando o adversário e diminuindo os espaços. Foi substituído por Cal.

Maylson (6,5) - Titular pela primeira vez na temporada, o meia procurou se movimentar bastante e dar opção de passe. Em jogadas pelas laterais, quando não estava participando, estava na área para finalizar. E foi assim que fez o gol da vitória do Náutico. Entretanto, Maylson ainda sente a falta de ritmo de jogo.

Jefferson Nem (5,5) - Sem companhia pelo lado esquerdo, Nem se movimentou bastante, ora atuando pelo lado esquerdo, ora pelo lado direito de campo. Teve boas oportunidades para marcar, mas por falta de capricho na finalização, falta de força ou por ter demorado demais, terminou a partida sem balançar as redes. Tentou bastante. Defensivamente recompôs bem o sistema defensivo.

Giva (4,5) - Com movimentação interessante nos primeiros 7 minutos, apagou-se. Teve uma chance clara de gol, mas não conseguiu finalizar como queria e mandou para fora. No intervalo foi substituído por Erick. 

Alisson (4,0) - Do trio de ataque foi o que menos produziu. Não criou nada na partida, apesar de taticamente ter ajudado na recomposição e na pressão para retomar a posse de bola. Mas foi muito pouco para quem chegou com uma grande expectativa. Foi substituído por Anselmo.

Erick (6,5) - Entrou no intervalo de jogo e logo no primeiro minuto quase abriu o placar em duas oportunidades. Foi uma mudança tática muito bem efetuada por Dado. Colocou um jogador mais incisivo pelo lado direito para segurar o lateral esquerdo Altemar, que deu bastante trabalho na primeira etapa. Pelo lado direito, o meia-atacante infernizou a defesa do Central. E com um drible desconcertante, deixou Thomás na saudade e cruzou na medida para Maylson abrir o placar. Apesar do bom jogo, Erick em alguns momentos tomou decisões erradas e tentava sempre dar um drible há mais, porém é um jogador que tem um talento raro e promete dar alegrias a torcida alvirrubra.

Anselmo (5,5) - Entrou para brigar com os zagueiros da Patativa. E foi o que fez, com a sua presença de área atraiu a marcação para si, enquanto Maylson entrava livre por trás da zaga para fazer o gol. Participação indireta no gol.

Cal (5,0) - Entrou com o jogo a favor no placar e no termômetro da partida. Exerceu bem a sua função de cadenciar o jogo e de dar uma melhor qualidade de passe ao meio campo do Náutico.

Dado Cavalcanti (7,5) - Responsável direto na vitória. Após um primeiro tempo abaixo da crítica, observou os pontos fortes do adversário e soube anulá-los. Fez uma mexida que mudou o rumo da partida, a entrada de Erick. Com a entrada de Erick, segurou o lateral adversário no campo de defesa e consequentemente diminuiu o ímpeto do Central. Com isso, o time passou a fazer uma marcação pressão em alguns momentos e começou a ditar o ritmo do jogo. Além disso, segurou Joazi no setor defensivo e liberou Manoel. Colocou Anselmo para segurar os dois zagueiros da Patativa, e assim, abrir espaço para outros jogadores, como ocorreu no gol. A vitória do Náutico tem o dedo, a dedicação e a inteligência tática de Dado Cavalcanti. Fez a leitura correta do jogo e colocou as peças certas para vencer a partida. O Náutico tem muito a evoluir, mas mostra alguns sinais de que a temporada pode ser proveitosa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger