 |
| Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe |
Sob os olhares atentos de Milton Cruz, o Náutico venceu o Belo Jardim por 2 a 0, pela 4º rodada do Campeonato Pernambucano e interrompeu uma sequência negativa que já durava 4 jogos. Após primeiro tempo equilibrado, o time alvirrubro começou a segunda etapa melhor que o Calango e abriu o placar com Marco Antônio, no fim Erick - de pênalti - deu números finais a partida. Com a vitória o Timbú se consolida na terceira posição com 7 pontos.
Dono da casa
Mesmo jogando em campo neutro, o Belo Jardim não se acanhou e como mandante fez a pressão como de costume. Logo aos 4 minutos, depois de ótima jogada de Rogerinho pela direita, a bola foi passada para João Marcus, que na pequena área perdeu uma grande chance.
Na base da individualidade
Aos poucos o Náutico foi ajustando as linhas defensivas, fechando as linhas de passe e criando dificuldades para a equipe alviverde. Com o jogo mais equilibrado, aos 17 minutos, o time alvirrubro chegou com perigo no chute colocado do meia-atacante Erick, que o goleiro Andrei fez grande defesa. Jogador mais lúcido e com mais vontade em campo, Erick, chutou mais uma, para a defesa segura do goleiro do Belo Jardim. Aos 33, David cruzou na medida para Alisson, que emendou de bicicleta, a bola passou tirando tinta da trave direita.
Despertou
Após começo em alta velocidade, o Calango do Agreste, caiu de produção e não conseguia realizar jogadas de infiltração na defesa adversária. Mas aos 45, em uma falta próximo ao bico esquerdo da grande, Júnior bateu forte e Tiago Cardoso fez bela defesa e mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para João Marcus na marca do pênalti, mas o meia mais uma vez desperdiçou.
Inverteu
Se no primeiro tempo, o Belo Jardim foi para cima, na segunda etapa o Náutico avançou as linhas e pressionou a saída de bola do alviverde. E aos 2 minutos, em uma roubada de bola pelo lado direito, Erick recebeu na ponta direita, cruzou na área e Alison escorou de cabeça para Marco Antônio empurrar para as redes! A zaga do Belo Jardim ficou parada, pedindo impedimento que não houve.
Paredão está de volta
Após constantes falhas com a camisa alvirrubra, Tiago Cardoso voltou a mostrar o porque é chamado de paredão. Aos 33, depois de cobrança de escanteio de Rogerinho, João Marcus (Não era o dia dele!) subiu mais alto que todo mundo e cabeceou a queima roupa para o milagre do goleiro alvirrubro.
Contra-ataques
Com um Belo Jardim mais "afoito" e em busca do empate, o Náutico passou a explorar os contra-ataques. Em duas oportunidades não conseguiu ampliar o placar, graças as boas intervenções do goleiro Andrei. A primeira foi aos 34, Alisson recebeu de Juninho e bateu forte no canto esquerdo, o goleiro espalmou para escanteio. Aos 38, em um três contra três, Erick enfiou a bola na grande área para Juninho, o atacante bateu firme, mas Andrei fez a defesa.
O dono da bola e do jogo
Jogador mais lúcido e mais aguerrido em campo, Erick participou diretamente do primeiro gol. E no fim, no 1 contra 1, o garoto foi derrubado na área. Pênalti. Erick pegou a bola e colocou debaixo do braço e pediu para realizar a cobrança. Mostrou coragem e personalidade para um garoto de apenas 19 anos. Resultado: primeiro gol como profissional e lágrimas de felicidade.
Novo comandante
Acompanhado a partida dos camarotes do estádio do Arruda, Milton Cruz, pôde observar de perto o desafio que terá pela frente. O Náutico tem muita dificuldade de propor o jogo e precisa encontrar as peças corretas para o sistema defensivo. Milton será oficializado como novo técnico do Náutico, após o treino desta quarta-feira (22), no CT Wilson Campos.
Ficha do jogo
Belo Jardim
Andrei; Romário (Boca), Vandinho, Fabrício (Makson) e Xisto; Júnior, Bilisco, João Marcos e Denilson (Jarbas); Rogerinho e Raniel.
Técnico: Luciano Veloso
Náutico
Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Adalberto e Giovanni (Manoel); João Ananias, Ewerton Páscoa (Darlan) e Marco Antônio; Erick, Jefferson Nem (Juninho) e Alison.
Técnico: Levi Gomes (interino)
Estádio: Arruda.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro.
Gols: Marco Antônio (aos 3’ do 2ºT) e Erick (aos 45' do 2ºT)
Cartões amarelos: João Marcos (BJ); Manoel (NAU)
Público: 758
Renda: R$ 7.140,00
0 comentários:
Postar um comentário