![]() |
| Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press |
Considerado um "pitbull" em campo, Darlan se notabilizou ao longo da sua carreira por ser um jogador viril e de muita marcação. Por ser um jogador que busca o desarme sempre está em rota de colisão com os adversários e, isso lhe trouxe a fama de indisciplinado, devido ao excesso de cartões amarelos e vermelhos. No Náutico o meio campista após um início ruim, vive um momento diferente na sua trajetória, além de mostrar mais eficiência nos lances defensivos, o atleta tem apresentado evolução em alguns fundamentos básicos, como o passe.
Com a lesão de Rodrigo Souza, o técnico Milton Cruz tem recorrido a Darlan para executar a função de ficar mais à frente da defesa para realizar as compensações defensivas e também ser o construtor das jogadas quando o Náutico detém a bola. E caso seja escolhido pelo técnico mais uma vez, Darlan garante está preparado para assumir a titularidade.
"Na minha primeira atuação não correspondi e procurei trabalhar ao máximo para ajudar o grupo. E como o Rodrigo (Souza) está machucado, o Milton Cruz vem apostando em mim e estou correspondendo. Tenho trabalhado todos dias, respeitando todos os jogadores da posição, mas se ele (Milton) precisar de mim estarei pronto", ressaltou.
Após a não classificação para a final do Pernambucano, o Náutico quer esquecer mais um insucesso na temporada e se mobiliza para a disputa do terceiro lugar para ao menos diminuir os prejuízos. Para o meio-campista o foco tem que ser total nesses dois jogos contra o Santa Cruz, pois além de ser um clássico, a conquista do terceiro lugar do Estadual garante a disputa de duas competições importantes no calendário regional e nacional e uma possível receita futura ao clube.
"O duelo contra o Santa é um confronto à parte e no momento pensamos apenas em ganhar deles. Agora é disputar o terceiro lugar para conquistar uma vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, pois é um dinheiro a mais que entra no clube. E este ano deixamos a desejar saímos das competições muito rápido", explicou Darlan.








0 comentários:
Postar um comentário