Greve encerrada: Direção do Náutico age rápido e contorna suspensão das atividades

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Foto: JC Imagem

Depois do comunicado dos atletas informando a suspensão imediata das atividades, a diretoria do Náutico montou um gabinete de crise para rapidamente tentar negociar com os jogadores e funcionários sobre os salários atrasados. O presidente Ivan Brondi prestou alguns esclarecimentos ao elenco e funcionários do clube e ficou definido que a programação está mantida e irá acontecer normalmente nesta sexta-feira (28), no CT Wilson Campos.

Entenda o Caso

Com salários atrasados - o grupo não recebeu fevereiro, março e abril, além da quantia relativa aos direitos de imagem de janeiro, fevereiro, março e abril - os atletas alvirrubros liderados pelo capitão Marco Antônio anunciaram a suspensão das atividades no Clube Náutico Capibaribe, na tarde desta quinta-feira (27), no CT Wilson Campos.

"Estamos aqui para expor e falar diretamente a quem interessa para a gente que é o torcedor. Tentamos com todas as forças classificar o time e agora que acabou o campeonato estávamos esperando uma posição da diretoria em relação à situação financeira do clube. Não vamos a campo porque queremos alguma posição da diretoria em relação aos salários. Temos visto entrevistas de diretor falando sobre contratações, em trazer mais jogadores e a gente aqui já está em situação dificílima. Por isso, viemos falar para o torcedor que da nossa parte nunca falou empenho e dedicação e às vezes pagamos pelo o que acontece fora de campo. Espero que o Náutico deixe o lado político de lado e pense no escudo do clube”, declarou Marco Antônio.

Se a situação é crítica para os jogadores que chegaram em 2017, para os remanescentes da temporada passada o cenário é mais delicado. Pois os que permaneceram no clube fizeram acordos, cada um ao seu modo para que os atrasados de 2016 fossem quitados. Para o meio-campista, não atual conjuntura não há espaço para a realização de contratações para o fortalecimento do plantel para a disputa da Série B, enquanto os atletas que já estão na "casa" sofrem com os salários atrasados.

"O Náutico é uma instituição de 116 anos e a instituição não tem que pagar por algumas gestões que passam aqui e acabam usando esse artificio de forçar o atleta a acionar a justiça para enfim receber. A gente só não desceu ao campo para de alguma forma tentar alguma posição da diretoria com relação ao que vão fazer com esses salários atrasados, porque a gente tem visto entrevista de diretor falando em contratação, trazer mais jogadores e a gente já está em uma situação dificílima", afirmou o capitão.

O técnico Milton Cruz acompanhou com certa distância toda a reivindicação dos jogadores ao lado do auxiliar técnico Ivan Tozzo no fundo do auditório e, evitou se pronunciar sobre o tema.

Programação da semana:

28/04 - 15h30 - CT Wilson Campos
29/04 - 08h30 - CT Wilson Campos

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Diretoria incompetente todo ano a mesma coisa

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger