FPF altera horário da partida entre Santa Cruz e Belo Jardim

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 0 comentários

Foto: Divulgação/Santa Cruz


Em meio a polêmica da mudança de local da partida entre Central e Náutico, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), notificou o Santa Cruz e o Belo Jardim sobre a mudança de horário da partida. O jogo permanece no estádio do Arruda, na quarta-feira (01), mas com novo horário: 21h30 - anteriormente estava marcado para às 20h30.

Segundo o comunicado emitido aos clubes pelo Diretor de Competições da FPF, Murilo Falcão, a mudança é para atender o acordo comercial e a grade da Tv dententora dos direitos de tranmissão (Rede Globo) e, está baseada no Regulamento Geral de Competições (RGC) em seu Art 13, e nos itens 1,2,3,4,5,6 e 7.


Polêmica: Jogo entre Central e Náutico volta a ser sediado em Caruaru

0 comentários

Foto: Divulgação/LDC

Por meio das redes sociais Náutico e Central confirmaram a mudança de local da partida, da Ilha do Retiro, para o estádio Antônio Inácio, às 21h30, em Caruaru.

Por meio do seu Twitter oficial, o Náutico informou que recebeu uma notificação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), alterando o local da partida contra o Central e questionou a imposição de torcida única no estádio.

Foto: Reprodução/Twitter

A direção da Patativa do Agreste, confirmou o jogo para Caruaru e deu início a venda de ingressos para a partida, válida pela 2º rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.


Foto: Reprodução/Facebook

Estádio Antônio Inácio

Conhecido como Vera Cruz, o estádio Antônio Inácio da Silva, tem como mandante o Clube Atlético do Porto, de Caruaru. Recentemente passou por reformas nas cabines de transmissões, arquibancadas, acesso de ambulâncias, iluminação e, tem capacidade para 6 mil torcedores. Fica localizado no bairro São Francisco, é um estádio acanhando e não comporta grandes torcidas. 


Anselmo comemora gol na estreia, mas lamenta falta de malandragem para segurar a vitória diante do Santa

0 comentários

Foto: Divulgação/Náutico


Setor bastante criticado pela torcida em 2016, o ataque do Náutico sofreu uma grande reformulação para a atual temporada. A mudança tem surtido efeito, nas duas primeiras partidas do ano foram 5 gols de quatro atacantes diferentes. O último atacante a balançar as redes foi Anselmo, no empate diante do Santa Cruz por 1 a 1, na Arena de Pernambuco. O camisa 9 falou da importância de fazer um gol na estreia.

"Fico feliz lógico. Estrear com gols e ajudar a minha equipe a conseguir os objetivos são sempre importantes", afirmou. 

Com a vitória praticamente sacramentada, o gol de empate do Santa Cruz nos acréscimos, foi um balde de água fria para Anselmo. Na análise do atacante de 36 anos, a falta de malandragem dos jogadores alvirrubros  foi um dos pontos cruciais para não sair de campo com os três pontos.

"Não era a nossa meta iniciar empatando, principalmente porque o jogo estava praticamente ganho. Faltou malandragem a nossa equipe. Pois assim que saiu o nosso gol, logo em seguida sofri uma falta no meio de campo que não tinha necessidade de bater com tanta pressa. Consequentemente, demos a oportunidade do contra-ataque ao adversário. A falta poderia ser feita bem antes e não tão perto do nosso gol, poderíamos ter ficado mais com a bola... É saber que esse tipo de erro, principalmente em clássico que é decidido em detalhes, não pode se repetir", lamentou.

Em jogo de muita transpiração e pouca criação, Náutico e Santa Cruz ficam no empate

domingo, 29 de janeiro de 2017 0 comentários

Foto: Raíssa Luna/Lugar de Esportes

O "Clássico das Emoções" na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, deu início à uma série de confrontos entre Náutico e Santa Cruz que devem ocorrer durante esta temporada. O primeiro aconteceu neste Domingo (29) e foi de dar "calo na vista" nos mais de 4.600 torcedores que foram a Arena de Pernambuco. No fim, com com gols de Anselmo pelo lado alvirrubro e de Léo Costa pelo lado tricolor, Náutico e Santa ficaram no empate.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muita imposição física e espaços reduzidos. As defesas alvirrubras e tricolores levava vantagens sobre os atacantes. Os atacantes seguiam buscando espaço para desenvolver o jogo. E em uma dessas busca por espaço o atacante do Santa, André Luis deixou o braço no rosto do também atacante do Náutico, Dudu. Foi o suficiente para fechar o tempo na Arena. O zagueiro tricolor, Jaime, partiu para cima de Dudu. O árbitro Péricles Bassols expulsou os dois jogadores. Dois personagens do jogo, Tiago Cardoso e Júlio Cesar, pela recente troca de clube, foram meros espectadores dentro de campo.

Segundo Tempo

Com os ânimos menos exaltados e mais espaços - devido as expulsões - os jogadores buscaram jogar futebol. O Náutico com mais posse de bola, tentava encurralar o Santa no seu campo de defesa. Mas foi o Santa que chegou com perigo duas vezes: na primeira Léo Costa livre na entrada da área perdeu uma grande chance. Aos 20 minutos, André Luis recebe dentro da grande área e finalizou para a defesa de Tiago Cardoso. Com o bom momento no jogo, os tricolores passaram a ter mais posse de bola, porém faltava qualidade no último passe para penetrar a zaga alvirrubra. A partida se encaminhava para um 0 a 0 chato. Mas aos 44 minutos, Anselmo recebeu lançamento da esquerda, dominou na área e bateu firme por baixo do goleiro Júlio Cesar. Festa alvirrubra no campo, nas arquibancadas, nos bares.... Mas aos 48 minutos, falta para o Santa Cruz na entrada da área. Léo Costa ficou encarregado da cobrança. E ele não desperdiçou. Chutou forte, rasteiro no canto direito de Tiago Cardoso. A alegria do lado alvirrubro, rapidamente foi repassada para os tricolores.

Polêmica

A cobrança da falta que originou o gol de empate do Santa Cruz, gerou muita reclamação por parte da torcida e dos jogadores alvirrubros. Pois quando a cobrança foi autorizada pelo árbitro Péricles Bassols, já tinha excedido os três minutos de acréscimo. E pela regra, o árbitro só é obrigado a esperar a conclusão das cobranças de penalidades. Portanto, o árbitro era para ter encerrado o jogo aos 48 minutos.

Próximas partidas

Na próxima rodada o Náutico vai enfrentar o Central, na Ilha do Retiro. Já o Santa Cruz, vai receber o Belo Jardim no Arruda.

Sport goleia na estreia do pernambucano

sábado, 28 de janeiro de 2017 0 comentários

Sem dificuldades, Sport venceu o Central na estreia do campeonato pernambucano por 3x0. Na partida que marcou a volta de Diego Souza e a estreia de Paulo Henrique, o rubro-negro foi quem deteve o domínio boa parte do jogo, restando ao Central investidas por contra-ataques. Agora o Sport vai para Salgueiro, onde enfrenta o time da casa quinta-feira no Cornélio de Barros, o Central enfrenta o Náutico na Ilha do Retiro como mandante, pois teve seu estádio vetado para jogos pela FPF e corpo de bombeiros

Primeiro lance de perigo do jogo foi do Central, aos 6 minutos, Marlon cabeceia na trave após cruzamento de Altemar. Aos 17 minutos, Paulo Henrique depois de boa jogada de Diego Souza chuta, para grande defesa de Murilo. E depois de muita pressão aos 30 minutos ela deu resultado, Diego Souza chuta na trave, Rogério pega o rebote, ajeita a bola e tira do goleiro, marcando o primeiro gol do Sport no campeonato pernambucano. E não dava descanso, aos 39, Rogério cruza na área e Paulo Roberto de carrinho acerta a trave centralina.

O segundo tempo continuou com amplo domínio do Sport, no entanto criou menos oportunidades do que no primeiro tempo, aos 12 minutos Samuel Xavier chuta, a bola bate na rede pelo lado de fora. Aos 28 minutos Rogério chuta de frente com o goleiro Murilo, que espalma a bola sobra para Marquinhos que chuta e o lateral Luis Matheus mete a mão na bola que entraria, penalty marcado e lateral e Diego Souza com tranquilidade marca o segundo da partida, 2x0. Aos 38 minutos Diego Souza de fora da área chuta e Murilo faz outra grande defesa. Aos 43 minutos, Marquinhos serve Lenis que na pequena área volta a marcar com a camisa do Sport, fazendo o terceiro da partida, dando números finais ao placar 3x0.

Ficha do jogo

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves, Renê; Rithely, Ronaldo, Diego Souza; Rogério(Lenis), Everton Felipe(Marquinhos) e Paulo Henrique(Neto Moura).

Central: Murilo; Luiz Matheus, Marlon, Thomás e Altemar; Vágner Rosa, Everton Hora(Paulinho Curuá), David Manteiga e Ailton; Anderson Lessa(Jailson) e Kleitinho(Robinho).

Gols: Rogério, Diego Souza, Lenis(Sport).

Público: 3.821 pessoas

Foto: André Nery/JC Imagem

Daniel escala força máxima para partida contra o Central

0 comentários

Dando fim a especulação de que entraria no estadual com os juniores, como havia prometido o hoje presidente em sua campanha presidencial, Arnaldo Barros, Daniel confirma força máxima para a partida de estreia do campeonato pernambucano contra o Central, com exceção do atacante Leandro Pereira, que saiu com dores no quadril da partida contra o Sampaio Correia. Para o lugar de Leandro, Paulo Henrique deve fazer sua estreia pelo leão da ilha, que conta também com a volta do meia Diego Souza, depois de servir a seleção brasileira, volta para  sua posição de meia, ocupada contra o Sampaio por Everton Felipe, que agora volta a jogar como aberto pela direita. Com isso, Marquinhos, volta para o banco de reservas.

Daniel Paulista já tem o time definido para a estreia do campeonato pernambucano 2017: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval, Renê; Ronaldo, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Paulo Henrique.
Foto: Williams Aguiar/Sport

"Agora é a hora do verdadeiro torcedor do Náutico", afirmou o zagueiro Tiago Alves

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017 0 comentários

Foto: Divulgação/Náutico

No primeiro jogo do ano na Arena de Pernambuco, o Náutico sobrou em campo e goleou o Uniclinic por 4 a 0. Se o desempenho dentro de campo foi satisfatório, não se pode dizer o mesmo da presença da torcida alvirrubra nas arquibancadas, na última terça-feira (24). Pouco mais de dois mil torcedores foram até São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR) para assistir a estreia do clube na Copa do Nordeste. Para o capitão Tiago Alves, a presença da torcida em menor número era esperada, em virtude da grande reformulação na qual o clube passou e também por não ter conseguido o acesso a Série A do Brasileiro. 

"A gente conversa com os torcedores, com o pessoal que permaneceu aqui e já era esperado um público pequeno na primeira rodada. Justamente por que ninguém conhece os jogadores e o clube vinha de uma decepção no ano passado", explicou.

Se para o jogo de meio de semana, o público pequeno não foi uma surpresa, para o primeiro "Clássico das Emoções" do ano, diante do Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, domingo (29), às16h, pela primeira rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, a expectativa do zagueiro é de contar com os autênticos torcedores alvirrubros e para isso promete muita luta, entrega e determinação aos que forem a Arena.

"Agora é a hora do verdadeiro torcedor (do Náutico), pois são nas horas de dificuldades, nas horas de jejum, que a gente precisa do apoio da torcida para que dentro de campo seja o nosso 12º jogador. E independente de resultado, eles podem esperar o nosso melhor. Nós vamos dar o nosso máximo para não voltar para casa com o sentimento que poderia ter dado algo mais. Vamos deixar tudo dentro de campo", afirmou Tiago Alves.

Acostumado a enfrentar o Náutico pelos clubes que passou, Tiago Alves sabe a importância que tem o apoio e o incentivo da torcida do início ao fim para conseguir um resultado positivo no clássico contra o Santa Cruz.

"Eu falo isso por experiência própria, pois quando vinha jogar contra o Náutico e estava concentrado para o início da partida, aquela chamada no começo do jogo tira a concentração de qualquer jogador. A força da torcida, aquele grito com vontade e paixão mexe com a gente. Com a torcida ao nosso lado e colocando em prática o mesmo trabalho que começamos na terça, dificilmente sairemos derrotados", concluiu.




















Daniel Paulista tem boa dor de cabeça

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 0 comentários

Mesmo depois de um jogo morno, sem brilho, uma coisa chamou atenção na partida, depois de um ano apagado no Internacional, onde passou boa parte no banco, o meia atacante Marquinhos mostrou que pretende dar a volta por cima ontem vestindo a camisa do Sport, com uma assistência para o gol de Ronaldo Alves, além disso o jogador foi o mais acionado durante toda a partida, atuando principalmente pelas alas ocupando o lugar anteriormente ocupado por Everton Felipe, que realocado na meia com a ausência de Diego Souza, sendo o principal destaque na vitória diante do Sampaio Correia. 

"Sempre é bom estrear com vitória. Entramos com esse espirito e o comportamento tem que ser esse mesmo, buscar a vitória o tempo inteiro para ajudar a equipe", comentou o meia atacante que já havia sido destaque na partida contra o The Strongest quando entrou no segundo tempo e assinalou o gol de penalty que garantiu a Taça Ariano Suassuna ao Sport. Para a partida do sábado contra o Central, o técnico Daniel Paulista já deve ter sua primeira dor de cabeça do ano, caso ocorra a volta do meia Diego Souza - titular absoluto da posição no meio campo - Everton Felipe teoricamente voltaria a posição de aberto pela direita onde esteve como titular todo o ano passado agora tem a sombra de Marquinhos destaque das duas partidas realizadas esta temporada pelo rubro-negro. Eis uma "boa" dor de cabeça para o treinador.
Foto: Alxandre Gondim/JC Imagem

Sport estreia com pé direito na Copa do nordeste

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 0 comentários

Na estreia oficial da temporada, o Sport venceu o Sampaio Correia pela Copa do nordeste por 1x0, com gol do zagueiro Ronaldo Alves que inicia o ano com o pé direito, mesmo sem mostrar grande futebol a vitória serve para diminuir o mal retrospecto do elenco sem o meia Diego Souza.

O Sport começou com tudo, logo aos 2 minutos, Marquinhos bate falta na cabeça de Ronaldo Alves que tira completamente do goleiro. A partir daí um festival de gols perdidos por parte da equipe rubro-negra, que manteve a posse de bola e dominio durante todo o primeiro tempo. Por parte do Sampaio Correia o primeiro lance de perigo veio apenas aos 42 minutos, Valderrama chuta de fora da área na trave, na volta Henrique sozinho chutou para fora.

O segundo tempo ao contrário do primeiro, foi um jogo morno, o Sport se acomodou com o placar enquanto a frágil Bolivia querida não tinha forças para chegar ao ataque, pouco incomodando a zaga do leão.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely, Everton Felipe, Marquinhos, Rogério e Leandro Pereira

Sampaio Correia: Jean, Artur, Brenno, Otávio, Alex, Valderrama, Clóvis, Fernandinho, Carlos Alberto, Cleitinho.

Gols: Ronaldo Alves

Público: 5.475  pessoas

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco




"O Náutico é time grande", afirmou o novo atacante alvirrubro

0 comentários

Foto: Divulgação/ Náutico

Depois da frustração por não ter sido regularizado há tempo da partida contra o Uniclinic, enfim o nome do atacante Alisson apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi apresentado oficialmente como jogador do Náutico, na tarde desta quarta-feira (25), no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba. Depois do título da Série B 2016 com o Atlético-GO, o atleta de 21 anos passou a ser bastante cobiçado por clubes brasileiros e do exterior, mas ressaltou que o Náutico foi a sua primeira opção.

"Eu tive alguns clubes que me procuraram, mas conversei com o meu empresário e falei que o pessoal do Náutico tinha me ligado e que tinha dado a minha palavra que iria acertar com eles. A minha palavra conta muito e foi a partir daí que conseguimos acertar a minha vinda para o Náutico".

Natural de Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, Alisson disse que desde pequeno acompanha futebol e ouve falar do Náutico e, quando marcou um dos gols da vitória do Atlético-GO por 3 a 0 sobre o time pernambucano, chegou a brincar com os amigos sobre a possibilidade de um dia jogar no clube.

"Desde pequeno venho acompanhando o futebol e falam do Náutico. O Náutico é time grande. Para mim, é um orgulho vestir essa camisa. Quando fiz um gol lá, brinquei com os meus amigos 'pô, já pensou jogar no Náutico?' Estou realizando mais um sonho na minha carreira", afirmou o atacante. 

Cercado por grandes expectativas pela comissão técnica e pelos dirigentes alvirrubros, por ser um jogador jovem e com um grande potencial pela frente, Alisson diz ficar feliz com o reconhecimento, mas sabe da responsabilidade que tem e promete muito gols e conquistas para retribuir o apoio recebido. 

"Fico feliz por chegar no clube com moral. Isso me dá motivação para trabalhar todo dia. Fui bem recebido por todos os jogadores, comissão técnica, presidência e funcionários. Estou muito feliz em fazer parte desse grupo e poder ajudar o Náutico a alcançar os seus objetivos na temporada. E espero entrar na história do clube, ajudando com títulos e gols"


Camisa 97 é a escolhida para ocupar o lugar da 87

0 comentários

Com a ausência de Diego Souza que entrará em campo hoje com a camisa da seleção brasileira, Daniel Paulista não faz mistério em relação ao seu substituto, que será Everton Felipe. Para a partida de logo mais a noite contra o Sampaio Correia na ilha do Retiro, o jogador será deslocado da posição onde joga desde ano passado, aberto pela direita para o meio campo e Marquinhos é quem vai ocupar a faixa de campo antes ocupada pelo meia de 19 anos.

Em todo o elenco, Everton Felipe é o jogador com as características mais próximas do meia Diego Souza que terá as mesmas funções do meia, jogando centralizado, com liberdade para subir ataque se mantendo próximo dos jogadores da frente. Com a modificação o Sport entrará em campo com apenas uma modificação para o amistoso contra o The Strongest, com a seguinte escalação: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo e Everton Felipe; Marquinhos, Rogério e Leandro Pereira.
Foto: Aldo Carneiro/ PE Press

Veja as notas dos jogadores do Náutico na partida contra o Uniclinic

0 comentários

Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Com vitória tranquila do início ao fim, Náutico derrotou o Uniclinic por 4 a 0, na Arena de Pernambuco, na noite dessa terça-feira (24) e, começa bem a disputa por uma vaga nas quartas de finais da Copa do Nordeste. O Timbu está no grupo A e terá pela frente além do Uniclinic, Santa Cruz e Campinense. Veja abaixo as notas atribuídas de acordo com o desempenho de cada jogador na partida.


Avaliação de desempenho:

Tiago Cardoso (5,0) - Fazendo a sua estreia com a camisa alvirrubra, Tiago Cardoso foi um mero espectador na partida. Mas quando foi acionado - em um cruzamento perigoso do lateral Lima pela direita - mostrou a segurança habitual. 


Joazi (6,5) - Um motorzinho pelo lado direito. Participou de triangulações ofensivas, apoiou bastante o ataque, mas sem descuidar da defesa. Ganhou a maioria das jogadas pelo lado direito e foi dele o cruzamento para Giva abrir o placar.

Tiago Alves (5,0) - Com um adversário inerte ofensivamente, o zagueiro que atuou pelo lado direito da defesa, só foi exigido em cobranças de escanteios e bolas alçadas na área. Deu um chutão na bola que acabou sobrando para Jefferson Nem marcar o seu segundo gol.

Ewerton Páscoa (5,5) - Mostrou tranquilidade na saída de bola, bom posicionamento e fez alguns desarmes durante a partida.  

Manoel (5,0) - Preocupo-se apenas em marcar e foi a linha de fundo poucas vezes. Defensivamente foi muito bem, mas precisa se soltar um pouco mais.

João Ananias (6,5) - Responsável por ser o jogador que faz a transição entre defesa e ataque, o meia apesar de alguns erros de passes foi o termômetro do time alvirrubro. Soube a hora de cadenciar o jogo e a hora de acelerar, ser mais vertical, quando com um lançamento do meio-campo colocou a bola no ponto futuro para Giva, que cruzou rasteiro para Jefferson Nem fazer o segundo gol do Náutico. Além disso, fez diversos desarmes.

Rodrigo Souza (6,0) - Um meio campista mordedor. Não deixou os jogadores do Uniclinic respirarem um segundo com a bola. Sempre encurtando os espaços, pressionando o adversário e com liberdade de ir ao ataque. Fez uma boa partida e pode recuperar o prestígio com a torcida alvirrubra.

Cal (5,5) - Ficou sabendo que ia ser titular minutos antes da partida começar. Entrou no lugar de Maylson - lesionado - e cumpriu bem a sua função dentro de campo. Se movimentou bastante no meio, trocando passes, desarmando e chegando na área para finalizar. Iniciou a jogada do primeiro gol do Náutico. No segundo tempo, com o jogo encaminhado foi substituído.

Jefferson Nem (7,0) - Autor de dois gols na vitória do Náutico, o meia atacante foi um dos destaques da goleada aplicada no time cearense. Com movimentação intensa no ataque, ora atuando pelo lado esquerdo, ora pelo lado direito, ora pela parte central de campo. Além disso, Nem foi peça importante tanto para recompor e fechar os espaços, quanto na hora de agredir o adversário para roubar a bola.

Giva (6,5) - Com movimentação interessante no primeiro tempo, Giva e Nem infernizaram a defesa do Uniclinic. O atacante abriu o placar e deu assistência para o segundo gol do Náutico. Apesar de alto e bom porte físico, mostrou-se habilidoso e veloz. E não se restringiu a ficar parado esperando a bola, buscou a jogada, puxou a marcação, jogou pelas pontas. Cansado, foi substituído no início do segundo tempo.

Jefferson Renan (5,0) - Do trio de ataque foi o que menos se destacou ofensivamente. Criou algumas jogadas pelo lado direito, mas se preocupou mais em recompor o meio de campo e encurtar os espaços. Fez uma partida discreta.

Juninho (6,0) - Entrou aos 12 minutos do 2ºT no lugar de Giva. Atuou como referência no ataque. Teve duas chances para marcar um gol, na primeira a bola passou por ele, mas na segunda a bola o encontrou e ele estufou a rede. 

Erick (5,5) - Apesar de ser recém promovido ao time principal, entrou no segundo tempo e não se intimidou. Parecia que estava jogando nas categorias de base, com arrancadas, dribles e finalizações perigosas. Deu mais verticalidade ao time do Náutico no segundo tempo.

David (5,0) - Com jogo bem encaminhado - 3 a 0 - David entrou para "gastar" a bola. Com toda a sua experiência e qualidade técnica o jogador 

Dado Cavalcanti (7,0) - Mesmo sendo, apenas, o primeiro jogo do Náutico na temporada, Dado conseguiu implementar a sua filosofia de trabalho. Com um modelo de jogo, um desenho tático e as funções claras de cada jogador dentro de campo, o Timbu desempenhou um futebol satisfatório diante do frágil Uniclinic. Isso não quer dizer que o Náutico é considerado um time pronto, longe disso. Entretanto, possui conceitos bem definidos e com alguns ajustes ao longo da competição irá encontrar a formação e os jogadores ideais. 

Ataque brilha e Náutico atropela o Uniclinic na Copa do Nordeste

terça-feira, 24 de janeiro de 2017 0 comentários

(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Em sua primeira partida oficial na temporada 2017, o torcedor alvirrubro que foi a Arena de Pernambuco, viu um time muito diferente da temporada passada, seja pelos novos rostos, seja pela atitude em campo. O Náutico mesmo com uma série de desfalques, não tomou conhecimento dos cearenses e atropelou a equipe do Uniclinic por 4 a 0, em partida de estreia na Copa do Nordeste 2017. O calcanhar de Aqulies do time alvirrubro na temporada passada, o ataque, brilhou na noite desta terça-feira(24) com 4 gols - Giva, Juninho e Jefferson Nem (2 vezes) - e mostrou que a pontaria está afiada.

O jogo

Com um modelo de jogo, funções e desenho tático bem definido o Náutico não teve dificuldades para neutralizar o Uniclinic e impor o seu jogo. Com a bola um time de toques rápidos, triangulações, e vários jogadores apoiando no ataque. E que quando perde a bola, se recompõe rápido, faz o balanço defensivo, fecha os espaços e com bastante intensidade cria superioridade númerica para recuperar a bola e sair em velocidade ao ataque. E com toques rápidos, aos 7 min, Joazi recebeu na direita e cruzou na linha de pequena área para Giva, que só teve o trabalho de desviar de cabeça para o gol de Dionatan. Foi o primeiro gol da Copa do Nordeste. O time alvirrubro seguia dominando a partida e, após uma jogada individual, Giva, encontrou Cal livre na grande área, mas o meia chutou em cima do goleiro e perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Responsável por iniciar as jogadas e fazer a transição entre defesa e ataque, João Ananias, aos 29,lançou milimetricamente Giva na ponta direita, o atacante cruzou rasteiro na marca do pênalti e Jefferson Nem como um raio, ganhou na corrida do marcador e estufou as redes. 2 a 0. O time cearense seguia inerte e não incomodava à meta do goleiro Tiago Cardoso. Depois do segundo gol o time Timbu cadenciou mais o jogo e diminuiu o ímpeto, nada que pudesse colocar em risco a vitória parcial. Até porque, o time dirigido pelo Vladimir Jesus tinha espaço até o círculo central, após essa faixa de campo o time comandado por Dado Cavalcanti pressionava intensamente com dois,três jogadores para recuperar a posse de bola. 

Segundo Tempo

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da etapa anterior, e após um chutão de Tiago Alves, Jefferson Nem dominou no peito e chutou cruzado sem chances para o goleiro Dionatan. 3 a 0. Com placar elástico, Dado Cavalcanti optou por fazer substituições com o intuito de polpar alguns atletas e observar outros. Giva, Jefferson Renan e Cal, deram lugar a Juninho, Erick e David, respectivamente. Apesar das mudanças o Náutico manteve o mesmo desempenho. O garoto Erick - recém promovido da base - entrou bem e por pouco não deu uma assistência ao atacante Juninho. Em boa jogada dentro da grande área, Erick foi à linha de fundo e cruzou para trás, a bola passou a centímetros dos pés de Juninho. Se na primeira oportunidade Juninho não alcançou a bola, na segunda vez ele não perdoou. Depois de falta mal cobrada a bola sobrou dentro da área para Erick, que bateu de chapa e a bola bateu na trave. No rebote ela voltou nos pés de Juninho, que dominou e soltou a bomba e deu números finais a goleada do Náutico: 4 a 0. 

Próximas partidas

No próximo domingo (29), o Náutico vai receber o Santa Cruz, às 16h, na Arena de Pernambuco pela 1ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. Também no domingo (29), o Uniclinic vai ao estádio Perilão, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense.


Ficha do jogo

Náutico 4
Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza e Cal (David); Jefferson Nem, Giva (Juninho) e Jefferson Renan (Erick). 
Técnico: Dado Cavalcanti.

Uniclinic 0
Dionantan; Lima (Vaninho) , Luiz Fernando, Domingos (Airton) e Anderson Sobral; Guidio, Leylon, Lincol e Netinho; Teles (Preto) e Edson Carius. 
Técnico: Vladimir de Jesus. 


Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Claudio Francisco Lima Silva (SE).
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (ambos de Sergipe)
Gols: Giva (aos 10’ do 1ºT), Jefferson Nem (aos 29’ do 1ºT e aos 2’ do 2ºT) e Juninho (aos, 47’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Luis Fernando (Uniclinic).
Público: 2.410.
Renda: R$ 26.615,00.

Sport leva a Taça Ariano Suassuna

domingo, 22 de janeiro de 2017 0 comentários


Raíssa Luna/Lugar de Esportes

Buscando acertar o time para a temporada, o Sport pela 3ª edição da Taça Ariano Suassuna enfrentou o The Strongest da Bolívia. O jogo serviu como um bom teste para equipe leonina que jogou boa parte do jogo com um jogador a menos, com a expulsão de Ronaldo Alves ainda no primeiro. O resultado de 1x1 levou a partida para os penaltys, vencida pelo leão, que mantem a taça em Recife pela terceira vez seguida.

Um primeiro tempo movimentado, onde as duas equipes criaram muitas chances de gol. O primeiro lance de perigo foi da equipe boliviana, em falta batida por Alonso, defendida por Magrão. Aos 9 minutos Diego Souza, depois de uma bela jogada, chuta forte, para a defesa de Baca. Aos 10 minutos sai o gol do Sport, Everton Felipe cruza na área e Rithely desvia na linha da pequena área tirando do alcance do goleiro. Aos 24 minutos, Leandro Pereira depois de voleio errado de Rogério, chuta no canto, grande defesa de Baca. Mas aos 26 o lance que mudou o jogo, em contra-ataque boliviano, Ronaldo Alves faz fala em Pablo Escobar e é expulso, jogador era ultimo homem e a partir o jogo que até então era de domínio do leão, virou de lado, o The Strongest que com um homem a mais, começou a pressionar a equipe leonina. Aos 38 minutos Magrão de forma incrivel, salva o Sport duas vezes no mesmo lance. Mas aos 44 minutos a pressão deu resultado, depois de escanteio, a bola sobra para Mavin Bejarano, pega de primeira estufando as redes do goleiro Magrão.

Com o time todo inteiramente modificado para o segundo tempo e com um jogador a menos, fizeram o Sport perder mais o controle do jogo, que se resumia a jogadas esporádicas de contra-ataque. Panorama que só veio mudar com a entrada de Paulo Henrique aos 27 minutos, que mesmo sem conseguir ser efetivo, incomodava a zaga boliviana, que sem gols, encaminhou a partida para os penaltys. Nas cobranças alternadas o Sport concluiu com Mateus Ferraz, Lennis, Paulo Henrique e Marquinhos, enquanto Henriquez teve sua penalidade defendida por Baca, pelo lado boliviano concluíram Fernando Marteli e Rodrigo Vargas, perderam Gabriel Valverde e o ex-leonino Chumacero perderam e pelo 3º ano seguido a Taça Ariano Suassuna fica em Recife.

Ficha do jogo

Público: 7.996 pessoas
Sport
(Primeiro tempo): Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Rogério, Everton Felipe e Leandro Pereira (Mateus Ferraz).
(Segundo tempo): Agenor; Raul Prata, Henríquez, Matheus Ferraz e Mansur; Thallyson, Neto Moura, Fabio (Paulo Henrique); Marquinhos, Lenis.
Gols: Rithely

The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luís Maldonado, Fernando Marteli e Marvin Bejarano; Diego Wayar, Augustin Jara, Alejandro Chumacero e Raul Castro; Pablo Escobar e Matias Alonso.
Gols: Diego Bejarano

Santa conquista a Taça Asa Branca

sábado, 21 de janeiro de 2017 0 comentários

Foto: Raíssa Luna/Lugar de Esportes

Diante do bom público de 14.002 torcedores, Santa Cruz e Paysandu se enfrentaram pela taça Asa Branca, que viram um jogo morno do início ao fim, com alguns lances esporádicos, que culminou na viram na vitória tricolor num bonito gol de Leo Costa e a conquista da taça. Mesmo sem muita intensidade, o jogo foi de muito bem aproveitado pelos treinadores das duas equipes que ousaram nas substituições que testaram o máximo de jogadores possíveis durante o confronto.

A partida começou morna, ainda demonstrando falta de entrosamento, nenhuma das equipes conseguia imprimir pressão sobre a equipe adversária, a descida mais perigosa da equipe coral na primeira meia hora de jogo, foi um lance aos 2 minutos, Leo Costa de fora arrisca chute de fora da área, Emerson faz boa defesa, já o bicolor só veio assustar aos 26 minutos em chute de Leandro Cearense. Mas aos 34 minutos o mesmo Leo Costa, depois de cruzamento de Everton Santos, de pé esquerdo acerta chutar forte para marcar o primeiro gol do Santa Cruz na temporada. Aos 45 Júlio Cezar ainda fez belíssima defesa, no lance seguinte Leandro Cearense de cabeça acerta a trave tricolor, quase empatando o jogo. O primeiro terminou 1x0

O segundo tempo veio com o Paysandu pressionando a saída de bola da equipe coral, mas sem muita força, não conseguia converter em lances de perigos que pouco ameaçou a defesa tricolor, já pelo lado coral o segundo tempo serviu como forma de testar os demais jogadores, onde a falta de entrosamento e preparo físico se fez mais aparente e com poucos lances de perigo, o segundo tempo caminhou sem gols, com a conquista da cobra coral da 2ª edição da Taça Asa Branca

Ficha do jogo

Público: 14.002 torcerdores
Santa Cruz
Julio Cesar; Vítor, Jaime(Anderson Salles), Bruno Silva e Eduardo; Elicarlos, David(Wellington Cézar) e Léo Costa(Marcílio); Thiago Primão(Williams Luz), Éverton Santos(Thomás) e André(Wilian Barbio).
Gols: Leo Costa

Paysandu
Emerson; Ayrton(Juninho), Fernando Lombardi, Gilvan(Pablo) e Willian Simões(Andrelino); Augusto Recife(Augusto Capanema), Wesley, Jhonnatan(Samuel) e Diogo Oliveira(Daniel Sobralense); Leandro Cearense(Alfredo) e Bergson(Leandro Carvalho).




Sport já está escalado para confronto contra The Stronguest

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 0 comentários

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Às 15 horas deste domingo o Sport terá seu primeiro teste da temporada, é a equipe do The Strongest da Bolívia, pela Taça Ariano Suassuna, em jogo que será realizado na Arena Pernambuco, para este confronto o leão já está escalado e com pouquíssimas alterações para o time que enfrentou o Figueirense na ultima partida do ano passado. A exceção do atacante Leandro Pereira no lugar de Ruiz, a escalação e o esquema de jogo se mantiveram intactos.

Esta foi a escalação formada pelo técnico Daniel Paulista, Magrão, Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Leandro Pereira.

Mesmo tendo definido os 11 que começarão o confronto como titular, a partida também valerá como forma de apresentar todos os jogadores a torcida, a tendencia é que todos os jogadores a disposição serão acionados no decorrer do confronto.

Diego Souza é convocado para amistoso

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 0 comentários

Jogador foi artilheiro do brasileirão com 14 gols. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Artilheiro da série A com 14 gols ao lado de Fred (Atlético Mineiro) e Willian Potker (Ponte Preta), Diego Souza depois de excelente temporada volta a ser convocado para a seleção brasileira depois de 6 anos. Esta é a terceira vez que o meia é lembrado para a vestir a amarelinha, em 2009 pelas eliminatórias contra a Bolívia quando atuava pelo Palmeiras e em 2011, jogando pelo Vasco na super copa das Américas contra a Argentina.

A convocação do meia quebra vários jejuns, a ultima jogador lembrado enquanto atuava por um clube nordestino foi em 2013, o lateral esquerdo Douglas Santos jogando pelo Náutico, convocado para um amistoso contra a Bolívia. Para o Sport a marca tem ainda mais significado, o ultimo jogador a vestir a canarinha foi Leomar em 2001, lembrado pelo técnico Emerson Leão. O DS87 é o 35º jogador convocado atuando por um clube pernambucano, o 13º do Sport. Convocado como atacante por Tite explicou na coletiva "Diego jogou todos os jogos pelo Sport em uma função mais adiantada, mais solta, com muita proximidade do que faz um atacante. Demonstrou muita qualidade nessa função" disse Tite sobre convocação do meia que jogará como atacante.

A convocação vale para o amistoso do dia 25 contra a seleção da Colômbia, que devido ao descaso que o Maracanã atravessa, será realizado no estádio do Engenhão, a renda desta partida será destinada as famílias das vitimas do voo da Chapecoense.

Sport adota cautela na pré-temporada

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 0 comentários

Juninho destaque da base, não teve boas aparições pelo profissional com falcão.

Mesmo depois de uma temporada ruim em 2016 e mais de 10 dispensas, a diretoria leonina parecia não estar desesperada, depois de 2 anos sem ganhar títulos, o rubro-negra tem procurado manter cautela tanto com seus jogadores, que por conta do adiamento da ultima rodada em uma semana - motivada pela tragédia com o avião da Chapecoense - foi o ultimo dos três a voltar de férias, quanto na hora de contratar peças para o elenco.

Ao contrário dos clubes rivais Santa Cruz e Náutico, o Sport é o único time a não realizar jogo-treino na pré-temporada, além de ser o clube do trio de ferro a fazer menos contratações, apenas 4 jogadores, com pretensão de fazer mais uma, pouco se compararmos com as 12 feitas pelo santa cruz e 11 do Náutico. Uma das promessas que mais chamaram a atenção na campanha do doutor Arnaldo Barros, foi a utilização da equipe sub-20 para o estadual, dando a entender que a competição estaria tida como alternativa para o leão, no entanto, em coletiva dada por Diego Souza no CT, o meia deixou clara sua intenção de vencer o estadual, indo mais além, projetou chegar em 3 finais nessa temporada.

E ao que tudo indica o Sport irá disputar o estadual com elenco mesclado entre jovens da base e mais experientes, uma decisão correta se assim for feita, as poucas contratações concretizadas, que podem soar como preocupante por parte da torcida, devem servir como motivação para a garotada rubro-negra que teve 7 atletas promovidos para o elenco profissional mesmo com a eliminação para o Batatais.

Atletas experientes como Diego Souza e Magrão que serão de extrema importância no momento de instabilidade da equipe, fazem com que os jogadores que estão subindo como o atacante Juninho, que fez uma boa copa São Paulo e já despertou interesse de times do sul como o Corinthians, e quando teve oportunidade ano passado com Falcão não teve boas aparições, não percam a confiança e mostrem o melhor do seu futebol, assimilando a oscilação como algo normal dentro de um esporte de alto rendimento.

Jejum de títulos do Náutico não é novidade para Adalberto

0 comentários

(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Único remanescente da temporada passada, o zagueiro Adalberto atuou em apenas 11 partidas, pois sofreu duas microfissuras na lombar e desfalcou o Náutico no restante da Série B. Entretanto, as suas boas atuações renderam uma renovação de contrato. De contrato novo e 100% recuperado das lesões, o defensor já passou por secas de títulos parecidas com a do Timbu, mas acredita que não pode existir uma pressão exagerada nos atletas e comissão técnica.

"O Fortaleza, estava há 4 anos sem ser campeão e em 2015 quebramos este jejum e nos sagramos campeões estaduais. O América-MG estava há 15 anos sem ser campeão, fizemos um bom campeonato e conquistamos o mineiro", contou. E continuou "As coisas têm que acontecer naturalmente, não pode haver uma pressão para ser campeão a todo custo. Temos que realizar uma boa pré-temporada e construir um alicerce para quando chegar nos campeonatos nós possamos fazer jogo a jogo como se fosse uma final e quebrar esse jejum de 12 anos sem conquistas", afirmou.

Ataque, um calo no pé do Sport

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 0 comentários

Destaque no ataque, Rogério tem contrato até maio e não sabe se fica. Foto: Gazeta Press
Uma coisa é quase certa ao final das temporadas para o leão da ilha, o desmanche no setor ofensivo. Ao contrário, por exemplo, do que acontece com o setor de defesa que costuma manter a base por algum tempo junta como aconteceu com Durval, Cezar e Igor, de 2008 á 2010 e a atual base, desde 2015 com Durval, Samuel Xavier, Renê, Mateus Ferraz e Rytheli, o setor ofensivo ano pós ano é modificado quando não por dispensas – causa do desmanche que houve da temporada passada para a atual - por interesse de outros clubes aos jogadores que se destacaram, onde o Sport tem mostrado dificuldade em manter seus atletas que fizeram boa temporada, algo que desde 2012 tem sido uma praxe. Abaixo essa breve análise mostra como os setores de ataques terminaram as temporadas como titular, desmontados ao final do ano.

Temporada 2012: Culminada com a queda para a série B, a temporada terminou com o setor ofensivo com jogadores que não emplacaram como Gilberto,(7 gols) Henrique(4 gols), Felipe Azevedo (7 gols) e Gilsinho (2 gols). Henrique teve seus direitos comprados pelo Botafogo e Gilberto a pedido de Dunga voltou para o Internacional, continuaram Felipe Azevedo e Gilsinho, este dispensado ainda no pernambucano.

Temporada 2013: Sport sobe para a série A, com Lucas Lima (9 gols), Neto Baiano (7 gols) que chegou no meio da série B e Marcos Aurélio (32 gols) artilheiro da temporada. Lucas Lima com proposta do Santos e Marcos Aurélio com proposta da Coreia do Sul deixaram o Sport, apenas Neto teve contrato renovado.

Temporada 2014: O campeonato brasileiro de 2014 terminou com Mike (3 gols) e Joelinton(2 gols) como titulares da posição com Felipe Azevedo e Ananias alternando durante o ano. Um campeonato onde o setor ofensivo pouco se destacou, nenhum dos quatro foi artilheiro por conta do esquema de Eduardo Baptista que priorizava a marcação e os atacantes tinham que voltar para marcar os laterais, o artilheiro do leão foi o lateral direito Patrick com apenas 7 gols, que ao término da temporada, mesmo de contrato renovado, teve de voltar para o Atlético-Mg, clube que detêm passe do jogador e está lá até hoje. Por isso 2014 se configurou então como uma exceção, no que diz respeito a desmanche todos estes que terminaram a temporada como titular, vieram se destacar apenas no final do campeonato o que fez com que outros clubes não despertassem interesse e todos continuaram no clube para 2015.

Temporada 2015: Nesta temporada, exceção feita ao setor defensivo, todos os demais setores em níveis diferentes sofreram com desmanche, o de ataque em especial, onde até os reservas foram negociados André (14 gols), Elber (12 gols), Maikon Leite (4 gols), Hernane (4 gols) e Samuel (3gols) uns por interesse da diretoria em não renovar, como Maikon Leite, Samuel e Hernane “Brocador” – Este procurado pela diretoria meses depois de não ter seu contrato renovado - e o restante por propostas que o rubro-negro não conseguiu cobrir como André, com proposta do Corinthians.

Temporada 2016: Um dos setores mais ineficazes durante a temporada, a posição contava com Túlio de Melo (7 gols), Vinicius Araújo (5 gols), Edmilson (5 gols), Ruiz (1 gol), o desmanche nesse caso se deu por vontade da diretoria rubro negra, ao qual não despertou interesse em renovar com os atletas, apenas Rodney Wallace (4 gols) e Rogério (8 gols) e Everton Felipe (1 gol) permaneceram do setor ofensivo.

Destaques da Copa São Paulo serão integrados ao time profissional

0 comentários




Foto: Reprodução/Tv Federação Paulista de Futebol

Mesmo com a eliminação na terceira fase da Copa São Paulo nos pênaltis (4 a 2) para Mirassol - após o empate em 1 a 1 no tempo normal, os garotos da base foram responsáveis pela melhor participação do Náutico na história do torneio. Com isso, Sérgio, Feliphe Gabriel, Erick e Gerônimo, que foram destaques ao longo da competição, devem ser integrados ao time principal.

Os atacantes Erick e Gerônimo, o goleiro Sérgio e o zagueiro Feliphe Gabriel, irão fazer parte do elenco profissional do Náutico para temporada à pedido do técnico Dado Cavalcanti, que acompanhou toda trajetória dos garotos no torneio.

Ao longo das cinco partidas da Copa São Paulo, os quatro jogadores apresentaram um ótimo desempenho técnico. O goleiro Sérgio, por exemplo, se mostrou seguro em toda competição e quando foi acionado fez ótimas defesas salvando o Timbu. Na decisão por pênaltis contra o Mirassol, o arqueiro ainda defendeu uma cobrança.

Outro jogador que vai subir ao time principal e foi um dos encarregados para dar estabilidade ao sistema defensivo ao lado de Ruan, o zagueiro Feliphe se mostrou veloz, com boa leitura de jogo e com bom passe. E em matéria de fazer gols, a dupla Erick e Gerônimo, deram um show e foram responsáveis por 80% dos gols alvirrubros na competição. O meia-atacante Erick foi o artilheiro da equipe com 5 gols, seguido de perto por Gerônimo que balançou as redes outras 3 vezes.

O time alvirrubro tem chegada ao Recife prevista para a tarde desta sexta-feira, por volta das 13h. Após o desembarque na capital pernambucana, os atletas serão liberados e voltam as atividades na próxima semana.

Raio-x das 13 contratações do Santa Cruz

0 comentários

Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)

Depois de um final de ano melancólico e com grave crise financeira, Santa Cruz inicia reformulação no elenco pensando em se reerguer e retomar o caminho das vitórias em 2017. 

Após um primeiro semestre dos sonhos para o torcedor do Santa Cruz - com os títulos de Pernambucano e da Copa do Nordeste - o encanto acabou. A realidade bateu à porta. As receitas previstas para o ano de 2016, foram superdimensionadas, sem recursos suficientes para arcar com os compromissos, os salários começaram a atrasar, dentro de campo o que deu certo, não dava mais, os resultados não vinham e o inevitável aconteceu: rebaixamento à Série B do Brasileiro. Com o descenso, as saídas de alguns jogadores eram certas no Arruda. Entre os 24 jogadores que deixaram o clube, se destacam atletas importantes como Grafite, João Paulo, Keno e Tiago Cardoso. 

Diante da necessidade de repor as peças que saíram e com saúde financeira frágil, o clube apostou em uma solução que já deu resultado em outros anos: apostar em jogadores experientes encostados em seus clubes ou que estão sem vínculo. Até o momento foram anunciados 14 reforços para 2017.

Conheça os 13 atletas que foram contratados até o momento:

Júlio Cesár: Com contrato encerrado no Náutico, o goleiro de 32 anos, optou por permanecer na capital Pernambucana e assinou com o Santa Cruz. O arqueiro, foi revelado pelo Corinthians onde permaneceu por 8 anos antes de ir para o Timbu. No alvirrubro foram três temporadas. Ano passado, Júlio Cesár atuou em 49 jogos. Ao longo da sua carreira Júlio Cesár conquistou 9 títulos: 2 paulistas, 2 Brasileiro Série A, Brasileiro Série B, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e o Mundial de clubes da FIFA, todos com o Corinthians.

Bruno Silva: O zagueiro de 28 anos, foi o primeiro reforço Coral para a atual temporada. O defensor de 1,83 cm, estava no Oeste-Sp na temporada passada e fez parte do elenco do Audax que foi vice-campeão paulista. Bruno se enquadra no perfil de jogador moderno, que atua em mais de uma função dentro de uma partida. Além de zagueiro, joga como primeiro volante.

Jaime: Revelado pela Portuguesa-SP, o zagueiro de 26 anos, o jogador pouco atuou nos últimos anos. Desde que saiu da Lusa em 2011, passou por seis times (Rio Verde-GO, Grêmio Anápolis, Nacional -POR, Nacional-SP, Joinville e Figueirense) e jogou apenas 18 partidas.

Anderson Salles: Anunciado logo após a saída de Danny Morais para o futebol Coreano, o zagueiro de 28 anos, revelado pelo Santos, traz no seu currículo passagens por clubes como Ituano, Vasco e Goiás, equipe pela qual disputou a Série B 2016. Anderson, é reconhecido por ser um exímio cobrador de faltas. Nos últimos três anos o zagueiro levantou 3 taças: paulista (2014), carioca (2015) e goiano (2016).

Gabriel Vallés: O argentino de 30 anos, está treinando no Arruda desde o dia 06 de agosto, mas não teve a sua contratação efetivada por causa de um problema com o seu visto de trabalho. Com tudo regularizado, enfim, o atleta foi anunciado oficialmente. O lateral direito fez toda a sua carreira no país que nasceu (Argentina) e jogou por Godoy Cruz, Independiente, Independiente Rivadavia e Juv Unida Universitario. Nos últimos 2 anos Vallés não realizou nenhum jogo oficial.

David: Volante revelado nas categorias de base do Atlético-MG, David, 34 anos, é bastante experiente e já atuou por 10 clubes, dentre eles Atlético-MG, Atlético-PR, Marília, Fluminense, Vila Nova, Grêmio Barueri, Pogon Szczecin-POL, Yverdon- SUI e Goiás. Nas últimas 5 temporadas defendeu as cores do Goiás. David traz na bagagem 10 títulos: 4 goianos, Copa do Brasil, Série B, pernambucano, paranaense, mineiro e a Challenge League.

Thiago Primão: Apesar de jovem, 23 anos, o meia já rodou por vários clubes no Brasil e no exterior, destaque para Coritiba, Atlético-GO e Ohod-ARS. Na temporada passada disputou a Série C do Brasileiro, pelo Botafogo-SP e esteve em campo em 3 oportunidades. No Coritiba foi campeão paranaense

Thomás: Outro jogador que apesar da pouca idade já passou por vários clubes. O meia-atacante, de 23 anos, foi revelado pelo Flamengo e tem passagens por Ponte Preta, Siena-ITA, Seattle Sounders-USA e por último Joinville, onde jogou apenas 14 partidas na temporada.

Léo Costa: Artilheiro do Rio Claro-SP no campeonato paulista de 2014, com 9 gols, o meia estava no Mumbai City, do futebol indiano. O jogador vem por empréstimo até o final de dezembro de 2017. Além do Rio Claro, Léo, passou por outras equipes paulistas: Santo André, Guarani, Portuguesa e Ponte Preta. Na Índia o jogador participou de 10 jogos e fez 2 gols.

William Barbio: Cedido por empréstimo pelo Vasco da Gama até o final da temporada. O atacante de 24 anos, na temporada iniciou o no Vasco, que emprestou ao América-MG, que por sua vez repassou o empréstimo ao Joinville. No time de Santa Catarina, foi dispensado. Ao longo de todo o ano de 2016, William Barbio realizou 5 jogos.

Zé Carlos: Com vasta experiência e com faro de gol, o atacante de 33 anos, chega com contrato até o final do ano. Revelado pelo Corinthians-AL, passou por clubes como Porto-POR, Cruzeiro, Criciúma, Gamba Osaka, Jeonbuk Motors-COR, Ulsan Hyundai-COR, Changchun Yatai-CHN e CRB. Na bagagem, Zé Carlos traz os títulos do campeonato mineiro e alagoano e o bi-campeonato da liga dos campeões da Ásia. Na temporada passada, o atacante estava no CRB e marcou nove gols em 22 jogos.

Everton Santos: Explodiu no Corinthians em 2007 e logo foi negociado ao Paris Saint Germain-FRA. No clube francês, não se adaptou e foi emprestado ao Fluminense. O jogador ainda passou por mercados alternativos como o japonês e o coreano, antes de defender o Figueirense em duas oportunidades (2014 e 2016). Em 2016, Everton atuou em 34 partidas e marcou três gols. As suas conquistas ao longo da carreira foram: Korean FA Cup 2011 e o catarinense de 2014.

Elicarlos: Última contratação anunciada - até o momento - o volante Elicarlos, de 31 anos, foi revelado nas categorias de base do Porto-PE. Além do Náutico, onde atuou por 8 temporadas, o volante integrou clubes como Cruzeiro, Chapecoense e Figueirense. No início da temporada esteve no Náutico e após alguns problemas no clube, foi negociado com o Figueirense. Ao todo realizou 39 partidas. No currículo traz um bi-campeonato mineiro.

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger