![]() |
| Foto: Diego Nigro/ JC Imagem |
O ano de 2016 não deixará saudades para os torcedores do Náutico. Em virtude do fiasco da temporada passada, alguma coisa precisava ser feita para a atual temporada. E a palavra de ordem da cúpula Alvirrubra passou a ser: mudança.
O Náutico disputou três campeonatos e em nenhum deles obteve êxito. No Estadual, caiu nas semifinais diante do Santa Cruz. Na Copa do Brasil, um vexame. Foi eliminado na primeira fase pelo Vitória da Conquista-BA, em plena Arena de Pernambuco. Restava a Série B. Era a cartada final. Entretanto, mais uma vez o Náutico decepcionou. Sucumbiu mais uma vez diante da sua torcida, dessa vez perdeu para o Oeste. Precisava apenas de uma vitória sobre uma equipe que não vencia há 16 jogos. Não conseguiu. Ficou na quinta posição e pelo segundo ano consecutivo bateu na trave a conquista do acesso.
Devido as diversas eliminações em fases cruciais, o clube optou por contratar jogadores mais experientes e acostumados a decisões para que nesta temporada possa ter um melhor desempenho nas fases decisivas dos campeonatos que disputar. Conheça os nomes que já chegaram:
Tiago Cardoso: Com passagens por Atlético-MG e Atlético-PR, o arqueiro se destacou de fato com a camisa do Santa Cruz. No time Coral, Tiago conquistou 5 Campeonatos Pernambucanos, 3 acessos, 1 Copa do Nordeste e 1 Brasileiro Série C, ao longo de cinco anos. O goleiro se tornou ídolo do clube. Ano passado o atleta atuou em 66 partidas.
Ewerton Páscoa: O zagueiro de 27 anos, chega ao Náutico com contrato de uma temporada. Ele disputou a última Série B pelo Ceará, onde participou de 20 jogos. Páscoa possui quatro títulos em sua carreira: Recopa Sul-Americana (2012),Campeonato Catarinense (2013) e o Pernambucano e a Copa do Nordeste (ambos em 2014).
Nirley: Revelado pelo Americano do Rio de Janeiro, o zagueiro de 1,84 cm, está no auge da maturidade. Aos 28 anos, Nirley, já passou por clubes como Criciúma e Cruzeiro. Em 2016, estava no Figueirense e jogou, apenas, 11 partidas.
Tiago Alves: Com contrato até dezembro de 2017, o Xerife Campineiro, passou por 9 clubes. Os últimos foram Palmeiras e Ponte Preta. No Palestra, o zagueiro foi campeão da Série B de 2013.
Jefferson Renan: Cria da base do Porto-PE, a jovem promessa de 23 anos, é um pedido do técnico Dado Cavalcanti. O meia estava no Uberlândia-MG, onde pouco atuou. A duração do contrato de Jefferson Renan ainda está discutida.
Dudu: Depois de se destacar no Coritiba, o meia atacante foi para o Fluminense. Nas laranjeiras foram 9 jogos. O jogador não emplacou e vem para o Náutico por empréstimo até final de 2017.
Willian Silva: O jovem atacante possui passagens pelas categorias de base do próprio Náutico, Sport e Santos. Na temporada passada atuou em 17 jogos pela Portuguesa Santista e marcou 16 gols.
Alisson: Campeão da Série B com o Atlético-GO, o atleta de 21 anos foi revelado pelo São Caetano e passou pelo Shonan Bellmare - JAP. No Dragão participou de 33 jogos e marcou sete gols. O seu contrato encerra-se ao final de 2017.
Juninho: Apesar dos 31 anos e de uma carreira longa, Juninho não acumula passagens por muitos clubes. Revelado pelo Anapólis, o jogador passou por Vila Nova, Atlético-MG, Atlético-GO e Fortaleza. Na temporada passada atuou em 41 partidas e marcou quatro gols pelo Tricolor do Pici.
Giva: Formado nas categorias de base do Vitória e do Santos, Giva era considerado uma promessa pelos Santistas. Aos 24 anos, o jogador já passou por Ponte Preta, Joinville, Coritiba e Llagostera da Espanha, e não conseguiu se firmar. Giva chega por empréstimo até o fim da temporada.
Anselmo: Artilheiro do Cearense com 11 gols e vice-artilheiro do Brasil com 23. No currículo acumula passagens pelo futebol da China, Suécia e Catar. No Brasil jogou em times como Palmeiras, Vasco e Avaí. E mesmo aos 36 anos o atleta está em plena forma e atuou em 50 jogos do Fortaleza na temporada.








0 comentários:
Postar um comentário