| Foto: Divulgação/Náutico |
Setor bastante criticado pela torcida em 2016, o ataque do Náutico sofreu uma grande reformulação para a atual temporada. A mudança tem surtido efeito, nas duas primeiras partidas do ano foram 5 gols de quatro atacantes diferentes. O último atacante a balançar as redes foi Anselmo, no empate diante do Santa Cruz por 1 a 1, na Arena de Pernambuco. O camisa 9 falou da importância de fazer um gol na estreia.
"Fico feliz lógico. Estrear com gols e ajudar a minha equipe a conseguir os objetivos são sempre importantes", afirmou.
Com a vitória praticamente sacramentada, o gol de empate do Santa Cruz nos acréscimos, foi um balde de água fria para Anselmo. Na análise do atacante de 36 anos, a falta de malandragem dos jogadores alvirrubros foi um dos pontos cruciais para não sair de campo com os três pontos.
"Não era a nossa meta iniciar empatando, principalmente porque o jogo estava praticamente ganho. Faltou malandragem a nossa equipe. Pois assim que saiu o nosso gol, logo em seguida sofri uma falta no meio de campo que não tinha necessidade de bater com tanta pressa. Consequentemente, demos a oportunidade do contra-ataque ao adversário. A falta poderia ser feita bem antes e não tão perto do nosso gol, poderíamos ter ficado mais com a bola... É saber que esse tipo de erro, principalmente em clássico que é decidido em detalhes, não pode se repetir", lamentou.







0 comentários:
Postar um comentário