![]() |
| Foto: Raíssa Luna/Lugar de Esportes |
O "Clássico das Emoções" na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, deu início à uma série de confrontos entre Náutico e Santa Cruz que devem ocorrer durante esta temporada. O primeiro aconteceu neste Domingo (29) e foi de dar "calo na vista" nos mais de 4.600 torcedores que foram a Arena de Pernambuco. No fim, com com gols de Anselmo pelo lado alvirrubro e de Léo Costa pelo lado tricolor, Náutico e Santa ficaram no empate.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por muita imposição física e espaços reduzidos. As defesas alvirrubras e tricolores levava vantagens sobre os atacantes. Os atacantes seguiam buscando espaço para desenvolver o jogo. E em uma dessas busca por espaço o atacante do Santa, André Luis deixou o braço no rosto do também atacante do Náutico, Dudu. Foi o suficiente para fechar o tempo na Arena. O zagueiro tricolor, Jaime, partiu para cima de Dudu. O árbitro Péricles Bassols expulsou os dois jogadores. Dois personagens do jogo, Tiago Cardoso e Júlio Cesar, pela recente troca de clube, foram meros espectadores dentro de campo.
Segundo Tempo
Com os ânimos menos exaltados e mais espaços - devido as expulsões - os jogadores buscaram jogar futebol. O Náutico com mais posse de bola, tentava encurralar o Santa no seu campo de defesa. Mas foi o Santa que chegou com perigo duas vezes: na primeira Léo Costa livre na entrada da área perdeu uma grande chance. Aos 20 minutos, André Luis recebe dentro da grande área e finalizou para a defesa de Tiago Cardoso. Com o bom momento no jogo, os tricolores passaram a ter mais posse de bola, porém faltava qualidade no último passe para penetrar a zaga alvirrubra. A partida se encaminhava para um 0 a 0 chato. Mas aos 44 minutos, Anselmo recebeu lançamento da esquerda, dominou na área e bateu firme por baixo do goleiro Júlio Cesar. Festa alvirrubra no campo, nas arquibancadas, nos bares.... Mas aos 48 minutos, falta para o Santa Cruz na entrada da área. Léo Costa ficou encarregado da cobrança. E ele não desperdiçou. Chutou forte, rasteiro no canto direito de Tiago Cardoso. A alegria do lado alvirrubro, rapidamente foi repassada para os tricolores.
Polêmica
A cobrança da falta que originou o gol de empate do Santa Cruz, gerou muita reclamação por parte da torcida e dos jogadores alvirrubros. Pois quando a cobrança foi autorizada pelo árbitro Péricles Bassols, já tinha excedido os três minutos de acréscimo. E pela regra, o árbitro só é obrigado a esperar a conclusão das cobranças de penalidades. Portanto, o árbitro era para ter encerrado o jogo aos 48 minutos.
Próximas partidas
Na próxima rodada o Náutico vai enfrentar o Central, na Ilha do Retiro. Já o Santa Cruz, vai receber o Belo Jardim no Arruda.








0 comentários:
Postar um comentário