![]() |
| Raíssa Luna/Lugar de Esportes |
Buscando acertar o time para a temporada, o Sport pela 3ª edição da Taça Ariano Suassuna enfrentou o The Strongest da Bolívia. O jogo serviu como um bom teste para equipe leonina que jogou boa parte do jogo com um jogador a menos, com a expulsão de Ronaldo Alves ainda no primeiro. O resultado de 1x1 levou a partida para os penaltys, vencida pelo leão, que mantem a taça em Recife pela terceira vez seguida.
Um primeiro tempo movimentado, onde as duas equipes criaram muitas chances de gol. O primeiro lance de perigo foi da equipe boliviana, em falta batida por Alonso, defendida por Magrão. Aos 9 minutos Diego Souza, depois de uma bela jogada, chuta forte, para a defesa de Baca. Aos 10 minutos sai o gol do Sport, Everton Felipe cruza na área e Rithely desvia na linha da pequena área tirando do alcance do goleiro. Aos 24 minutos, Leandro Pereira depois de voleio errado de Rogério, chuta no canto, grande defesa de Baca. Mas aos 26 o lance que mudou o jogo, em contra-ataque boliviano, Ronaldo Alves faz fala em Pablo Escobar e é expulso, jogador era ultimo homem e a partir o jogo que até então era de domínio do leão, virou de lado, o The Strongest que com um homem a mais, começou a pressionar a equipe leonina. Aos 38 minutos Magrão de forma incrivel, salva o Sport duas vezes no mesmo lance. Mas aos 44 minutos a pressão deu resultado, depois de escanteio, a bola sobra para Mavin Bejarano, pega de primeira estufando as redes do goleiro Magrão.
Com o time todo inteiramente modificado para o segundo tempo e com um jogador a menos, fizeram o Sport perder mais o controle do jogo, que se resumia a jogadas esporádicas de contra-ataque. Panorama que só veio mudar com a entrada de Paulo Henrique aos 27 minutos, que mesmo sem conseguir ser efetivo, incomodava a zaga boliviana, que sem gols, encaminhou a partida para os penaltys. Nas cobranças alternadas o Sport concluiu com Mateus Ferraz, Lennis, Paulo Henrique e Marquinhos, enquanto Henriquez teve sua penalidade defendida por Baca, pelo lado boliviano concluíram Fernando Marteli e Rodrigo Vargas, perderam Gabriel Valverde e o ex-leonino Chumacero perderam e pelo 3º ano seguido a Taça Ariano Suassuna fica em Recife.
Ficha do jogo
Público: 7.996 pessoasSport
(Primeiro tempo): Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Rogério, Everton Felipe e Leandro Pereira (Mateus Ferraz).
(Segundo tempo): Agenor; Raul Prata, Henríquez, Matheus Ferraz e Mansur; Thallyson, Neto Moura, Fabio (Paulo Henrique); Marquinhos, Lenis.
Gols: Rithely
The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luís Maldonado, Fernando Marteli e Marvin Bejarano; Diego Wayar, Augustin Jara, Alejandro Chumacero e Raul Castro; Pablo Escobar e Matias Alonso.
Gols: Diego Bejarano
Gols: Rithely
The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luís Maldonado, Fernando Marteli e Marvin Bejarano; Diego Wayar, Augustin Jara, Alejandro Chumacero e Raul Castro; Pablo Escobar e Matias Alonso.
Gols: Diego Bejarano








0 comentários:
Postar um comentário