![]() |
| Destaque no ataque, Rogério tem contrato até maio e não sabe se fica. Foto: Gazeta Press |
Temporada 2012: Culminada com a queda para a série B, a temporada terminou com o setor ofensivo com jogadores que não emplacaram como Gilberto,(7 gols) Henrique(4 gols), Felipe Azevedo (7 gols) e Gilsinho (2 gols). Henrique teve seus direitos comprados pelo Botafogo e Gilberto a pedido de Dunga voltou para o Internacional, continuaram Felipe Azevedo e Gilsinho, este dispensado ainda no pernambucano.
Temporada 2013: Sport sobe para a série A, com Lucas Lima (9 gols), Neto Baiano (7 gols) que chegou no meio da série B e Marcos Aurélio (32 gols) artilheiro da temporada. Lucas Lima com proposta do Santos e Marcos Aurélio com proposta da Coreia do Sul deixaram o Sport, apenas Neto teve contrato renovado.
Temporada 2014: O campeonato brasileiro de 2014 terminou com Mike (3 gols) e Joelinton(2 gols) como titulares da posição com Felipe Azevedo e Ananias alternando durante o ano. Um campeonato onde o setor ofensivo pouco se destacou, nenhum dos quatro foi artilheiro por conta do esquema de Eduardo Baptista que priorizava a marcação e os atacantes tinham que voltar para marcar os laterais, o artilheiro do leão foi o lateral direito Patrick com apenas 7 gols, que ao término da temporada, mesmo de contrato renovado, teve de voltar para o Atlético-Mg, clube que detêm passe do jogador e está lá até hoje. Por isso 2014 se configurou então como uma exceção, no que diz respeito a desmanche todos estes que terminaram a temporada como titular, vieram se destacar apenas no final do campeonato o que fez com que outros clubes não despertassem interesse e todos continuaram no clube para 2015.
Temporada 2015: Nesta temporada, exceção feita ao setor defensivo, todos os demais setores em níveis diferentes sofreram com desmanche, o de ataque em especial, onde até os reservas foram negociados André (14 gols), Elber (12 gols), Maikon Leite (4 gols), Hernane (4 gols) e Samuel (3gols) uns por interesse da diretoria em não renovar, como Maikon Leite, Samuel e Hernane “Brocador” – Este procurado pela diretoria meses depois de não ter seu contrato renovado - e o restante por propostas que o rubro-negro não conseguiu cobrir como André, com proposta do Corinthians.
Temporada 2016: Um dos setores mais ineficazes durante a temporada, a posição contava com Túlio de Melo (7 gols), Vinicius Araújo (5 gols), Edmilson (5 gols), Ruiz (1 gol), o desmanche nesse caso se deu por vontade da diretoria rubro negra, ao qual não despertou interesse em renovar com os atletas, apenas Rodney Wallace (4 gols) e Rogério (8 gols) e Everton Felipe (1 gol) permaneceram do setor ofensivo.








0 comentários:
Postar um comentário