Ataque brilha e Náutico atropela o Uniclinic na Copa do Nordeste

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Em sua primeira partida oficial na temporada 2017, o torcedor alvirrubro que foi a Arena de Pernambuco, viu um time muito diferente da temporada passada, seja pelos novos rostos, seja pela atitude em campo. O Náutico mesmo com uma série de desfalques, não tomou conhecimento dos cearenses e atropelou a equipe do Uniclinic por 4 a 0, em partida de estreia na Copa do Nordeste 2017. O calcanhar de Aqulies do time alvirrubro na temporada passada, o ataque, brilhou na noite desta terça-feira(24) com 4 gols - Giva, Juninho e Jefferson Nem (2 vezes) - e mostrou que a pontaria está afiada.

O jogo

Com um modelo de jogo, funções e desenho tático bem definido o Náutico não teve dificuldades para neutralizar o Uniclinic e impor o seu jogo. Com a bola um time de toques rápidos, triangulações, e vários jogadores apoiando no ataque. E que quando perde a bola, se recompõe rápido, faz o balanço defensivo, fecha os espaços e com bastante intensidade cria superioridade númerica para recuperar a bola e sair em velocidade ao ataque. E com toques rápidos, aos 7 min, Joazi recebeu na direita e cruzou na linha de pequena área para Giva, que só teve o trabalho de desviar de cabeça para o gol de Dionatan. Foi o primeiro gol da Copa do Nordeste. O time alvirrubro seguia dominando a partida e, após uma jogada individual, Giva, encontrou Cal livre na grande área, mas o meia chutou em cima do goleiro e perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Responsável por iniciar as jogadas e fazer a transição entre defesa e ataque, João Ananias, aos 29,lançou milimetricamente Giva na ponta direita, o atacante cruzou rasteiro na marca do pênalti e Jefferson Nem como um raio, ganhou na corrida do marcador e estufou as redes. 2 a 0. O time cearense seguia inerte e não incomodava à meta do goleiro Tiago Cardoso. Depois do segundo gol o time Timbu cadenciou mais o jogo e diminuiu o ímpeto, nada que pudesse colocar em risco a vitória parcial. Até porque, o time dirigido pelo Vladimir Jesus tinha espaço até o círculo central, após essa faixa de campo o time comandado por Dado Cavalcanti pressionava intensamente com dois,três jogadores para recuperar a posse de bola. 

Segundo Tempo

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da etapa anterior, e após um chutão de Tiago Alves, Jefferson Nem dominou no peito e chutou cruzado sem chances para o goleiro Dionatan. 3 a 0. Com placar elástico, Dado Cavalcanti optou por fazer substituições com o intuito de polpar alguns atletas e observar outros. Giva, Jefferson Renan e Cal, deram lugar a Juninho, Erick e David, respectivamente. Apesar das mudanças o Náutico manteve o mesmo desempenho. O garoto Erick - recém promovido da base - entrou bem e por pouco não deu uma assistência ao atacante Juninho. Em boa jogada dentro da grande área, Erick foi à linha de fundo e cruzou para trás, a bola passou a centímetros dos pés de Juninho. Se na primeira oportunidade Juninho não alcançou a bola, na segunda vez ele não perdoou. Depois de falta mal cobrada a bola sobrou dentro da área para Erick, que bateu de chapa e a bola bateu na trave. No rebote ela voltou nos pés de Juninho, que dominou e soltou a bomba e deu números finais a goleada do Náutico: 4 a 0. 

Próximas partidas

No próximo domingo (29), o Náutico vai receber o Santa Cruz, às 16h, na Arena de Pernambuco pela 1ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. Também no domingo (29), o Uniclinic vai ao estádio Perilão, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense.


Ficha do jogo

Náutico 4
Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza e Cal (David); Jefferson Nem, Giva (Juninho) e Jefferson Renan (Erick). 
Técnico: Dado Cavalcanti.

Uniclinic 0
Dionantan; Lima (Vaninho) , Luiz Fernando, Domingos (Airton) e Anderson Sobral; Guidio, Leylon, Lincol e Netinho; Teles (Preto) e Edson Carius. 
Técnico: Vladimir de Jesus. 


Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Claudio Francisco Lima Silva (SE).
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (ambos de Sergipe)
Gols: Giva (aos 10’ do 1ºT), Jefferson Nem (aos 29’ do 1ºT e aos 2’ do 2ºT) e Juninho (aos, 47’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Luis Fernando (Uniclinic).
Público: 2.410.
Renda: R$ 26.615,00.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger