Sport perde na Ilha e segue com um ponto na tabela

domingo, 29 de maio de 2016 0 comentários



Sport faz um bom primeiro tempo, mas não consegue segurar o Corinthians e perde em casa por 2x0 na Ilha do Retiro, jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série A. A partida teve o Sport como melhor time na primeira etapa, mas no segundo tempo o Corinthians fez dois gols que decretaram a derrota do time rubro-negro. Lucca e Marquinhos Gabriel foram os autores dos gols do timão.

O JOGO

O Sport mostrou um futebol diferente nos primeiros 45 minutos de jogo, tendo um bom desempenho na sua saída de bola, a zaga firme nos desarmes e o ataque fazendo o que não faz a tempos: finalizando! Com isso o Leão se jogou em campo, tendo algumas oportunidades de fazer o gol. Edmilson, o estreante do dia, em seu primeiro lance de perigo meteu a bola no travessão. O bom time (no papel) do timão, teve uma chance clara de gol, mas o paredão da Ilha do Retiro magrão fez uma bela defesa. 

Na segunda etapa veio o golpe fatal. Irreconhecível em campo, o time da casa voltou desligado na partida, sem ter a posse de bola e tendo muita dificuldade na saída da bola. Com isso, o técnico Tite soube bem ler o jogo e pôs em campo o Lucca, sacando Luciano, e adivinha de quem a estrela brilhou? E em dose dupla? Isso mesmo, Tite e Lucca. Poucos minutos depois de ter entrado em campo, o atacante do Timão fez um belo gol de cabeça. O tento marcado pelos visitantes abalou bastante os donos da casa, tanto é que ainda deu tempo de Marquinhos Gabriel decretar a vitória, fazendo 2x0 para o Corinthians. 

OPINIÃO

O Sport realmente vive uma má fase, apesar de ter feito um belo primeiro tempo. Mas na segunda etapa não segurou o bom time paulista e levou dois gols. O que precisa nesse time do Sport? Caras novas, oportunidades diferentes, jogadores diferentes em campo. Esse time caiu na mesmice, não tem produtividade contínua e muito menos poder de reação, ou seja, tende com urgência várias mudanças.

Fiquem com Deus. Abraços (:

Santa empata fora de casa e já pensa no clássico

0 comentários

Foto: Gazeta Press


Santa Cruz foi até Santa Catarina enfrentar o time da Chapecoense, onde as equipes empataram em 1x1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O jogo foi como esperado: bem movimentado. Os jogadores do Santa Cruz entraram em campo bem ligados, criaram algumas oportunidades de gol, mas a bola só entrou no fim do primeiro tempo, quando Arthur abriu o placar de cabeça. Na segunda etapa, o santinha mostrou estar cansando em campo, tanto é que depois de muita pressão do time da Chapecoense, aos 38 minutos o lateral esquerdo Tiago Costa botou a bola para dentro fazendo gol contra. A partida terminou dessa forma: Chapecoense 1x0 Santa Cruz. Esse resultado deixa o time Coral na liderança, porém pode perder a posição para até 4 times. Já os catarinenses ficam na sétima posição.

O JOGO

O Santa Cruz entrou na partida como de costume. Atento, com a bola nos pés e atacando o adversário. O time da Chapecoense não estava acuado no jogo, resistia a pressão tricolor, mas sem grande sucesso. Grafite não estava bem em campo, Keno que chamava a responsabilidade fazendo o que queria pelos lados do campo, tanto é que o gol de Arthur de cabeça foi cruzamento do mesmo. A primeira etapa encerrou-se com o Santa melhor em campo.

No segundo tempo, até pelo menos uns 14 minutos, o tricolor do Arruda mantinha a mesma pegada da primeira etapa. Porém, o time cansou em campo e a Chapecoense soube aproveitar bem esse fator, criando várias chances de gol. A partida estava com cara de 1x0, mas quando se trata de futebol, amigo, tudo é possível. Aos 38 munitos, veio uma bola pingada do lado esquerdo e o Tiago Costa fez gol contra. Com isso, o empate prevaleceu e as duas equipes ficaram com um pontinho.

OPINIÃO

O Santa Cruz vem fazendo uma campanha histórica nesse Campeonato, simplesmente incrível e sabe qual é o detalhe? Jogando de igual para igual com seus adversários. Mas calma, ainda é cedo para tirar conclusões. O santinha precisa de reforços, pelo menos mais um meia e um lateral direito e por fim um atacante rápido com caracteristicas de Keno. O resultado em 1x1 contra a Chapecoense foi bom demais. Apesar de uma possível vitória, na segunda etapa os catarinenses realmente foram melhores. No mais, focar no clássico, fazer alguns ajustes e descansar.

Deus abençoe a todos, muito obrigado (:


Com uma atuação de gala, Náutico aplica uma goleada de 5x0

sábado, 28 de maio de 2016 0 comentários

FOTO: Marlon Costa


A surpresa da noite começou antes do jogo, quando o técnico Alexandre Gallo não entrou com o Rodrigo Souza e pôs o Gastón Filgueira no seu lugar, com isso o Náutico entrou bem ofensivo para a partida. O jogo foi um treino de luxo para os alvirrubros, o placar elástico de 5x0 em cima do Sampaio Corrêa foi construído ainda no primeiro tempo, Bergson de pênalti abriu o placar, três minutos depois Jefferson Nem ampliou a vantagem para os donos da casa. Na segunda etapa o passeio veio de forma rápida, aos 2 minutos,  Roni fez o terceiro gol da partida e nove minutos depois o atacante Rafael Coelho desencantou e fez o quarto gol da equipe alvirrubra. O time do Sampaio não dava o mínimo trabalho para o time do Náutico, pelo contrário, os sucessivos erros tanto do goleiro como da defesa, fez com que o Náutico chegasse ao seu quinto gol na partida, e veio com Rodrigo Souza aos 19 minutos. E assim foi: Náutico 5x0 Sampaio Corrêa pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

O JOGO

Até os 16 minutos do primeiro tempo, a atuação do Náutico era preocupante, o meio não se encontrava em campo, tendo bastante dificuldade para fazer ligação do meio campo com o ataque. Mas aos 18 minutos, uma noite de brilho iniciava-se para o atacante Roni, o mesmo sofreu a penalidade, porém quem cobrou e converteu foi Bergson. O gol alvirrubro abriu o caminho para uma chuva de gols na Arena Pernambuco, tanto é que não demorou nem quatro minutos para o Jefferson Nem ampliar o placar, após o cruzamento de Roni. Os dois tentos relâmpagos incendiaram a partida, Maylson ainda perdeu pelo menos duas chances claras de frente para o goleiro.

A segunda etapa iniciou-se com o gol do destaque da noite: Roni, aos dois minutos o jogador arrancou, passou como quis na zaga do Sampaio e tocou na saída do goleiro, fazendo seu primeiro gol do jogo e o terceiro do Náutico. O time do Sampaio Corrêa mostrava em campo uma equipe muito frágil e fraca tecnicamente, tanto é que o quarto gol da partida, aconteceu numa falha do lateral direito Gedeílson, onde o Roni roubou a bola, avançou, chegou na cara do goleiro e tocou para Rafael Coelho marcar livre de marcação. O timbu estava voando em campo, o time todo estava jogando muito bem, e acredita que não demorou nem oito minutos para o quinto gol sair? é meus amigos, o volante Rodrigo Souza que tinha acabado de entrar, aproveitou o bom cruzamento do Taiberson e só fez escorar de cabeça, fazendo seu primeiro gol na partida e o quinto do timba. Tinha vaga para mais gols, mas o placar estagnou aí, com o placar de 5x0 o Náutico venceu fácil e segue na luta pelo acesso para série A.

OPINIÃO

Esclarecendo uma coisa: o fraco público que vem acontecendo na Arena, é fruto da ruim localização e dos horários dos jogos, da para compreender os torcedores, tenho certeza que se fosse nos Aflitos, era no minimo 5 mil torcedores por jogo. Enfim, a partida que o Náutico fez ontem foi impecável, porém o Sampaio Corrêa é fraquíssimo, tanto é que Gallo soube ler o jogo antes mesmo da partida e entrou em campo com um time bem aberto, com quatro atacantes de origem. O placar construído ontem e o jogo em si, não pode ser visto de uma forma eufórica por parte da torcida, pelo fato do Náutico pecar em muitas coisas, como por exemplo o seu meio de campo, pois até os 16 minutos da partida, o Timbu não tinha feito absolutamente nada em campo, só após o pênalti que o time se soltou em campo, então tenham calma, pois o Náutico precisa melhorar e muito para chegar a esse acesso a série A. No mais, destaques para: Roni, Jefferson Nem, Maylson e Rafael Pereira. 

Muito obrigado por acompanhar mais uma matéria, torcedor. Fique com Deus. Forte abraço! (:


Sport perde no Beira Rio e deixa claro a necessidade de reforços

sexta-feira, 27 de maio de 2016 0 comentários

FOTO: Gazeta Press



O Sport perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro da Série A, dessa vez foi para o time do Internacional, no estádio do Beira Rio. O Leão de novo mostrou muita dificuldade em relação ao seu ataque, mais precisamente no fator finalização. O Inter também mostrou os mesmos problemas que o Sport, mas apresentava mais qualidade quando chegava na defesa rubro-negra. O gol da vitória dos gaúchos veio na segunda etapa e foi gol contra do lateral esquerdo Renê. Esse resultado negativo de 1x0 deixou o Sport na décima sétima posição. Já o internacional fica na terceira posição.

O JOGO

O Sport até que surpreendeu na postura em campo, tocando mais a bola, mas ainda com dificuldade na armação das jogadas. A partida teve um começo esperado: muito toque de bola e pouca criatividade, nenhum lance claro de gol ou algum tipo de emoção aconteceu.

Na segunda etapa as coisas mudaram. O Sport mostrou que precisa de contratações urgentemente, pois as jogadas que são criadas são todas no abafa, não existe uma linha de raciocínio ou muito menos uma organização tática do time. Com isso o Inter aproveitou a fragilidade dos rubro-negros e foi para cima com tudo, mas vale salientar que os gaúchos também precisam de algumas contratações, está longe de ser uma equipe competitiva. O Internacional chegou ao gol aos 12 minutos, mas na verdade quem fez o gol foi o lateral Renê, contra. A vitória do Colorado se concretizou de maneira árdua, terminando o jogo em 1x0 para os gaúchos.

OPINIÃO 

O Sport apresentou um futebol diferente do que vinha apresentando. Melhorou um pouco, mas nada que pudesse alegrar o torcedor. Falta muito ainda para esse futebol do Leão ser elogiado,  precisa-se com urgência de contratações,  principalmente no ataque. O Inter não foi totalmente superior, teve chances claras,  mais que o Sport inclusive, mas não aproveitadas. Tanto é que o Inter só fez um gol quando foi Renê que pôs para dentro, ou seja, ganhou no aperto. Mas torcedor, o ataque desse time está precário demais, realmente necessita de um cara fazedor de gols, quem sabe Edimilson não desencanta? Só resta esperar.

Fiquem com Deus, meus amigos, obrigado por acompanharem essa matéria. Forte abraço. 

No embalo da torcida, Santa Cruz goleia o Cruzeiro

quinta-feira, 26 de maio de 2016 0 comentários

Foto: Edmário Alves


Santa Cruz deu mais um show de bola em seus domínios e venceu o Cruzeiro por 4x1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O jogo foi bem movimentado, porém a chuva de gols só veio na segunda etapa, mas ainda no primeiro tempo Grafite, o artilheiro do brasileirão, de pênalti abriu o marcador. Logo no começo do segundo tempo, aos 7 minutos, o meia do Cruzeiro Arrascaeta cobrou uma falta no ângulo, deixando tudo igual no estádio do Arruda. Mas quando a fase é boa, tudo tende a dar certo. E adivinha? Deu! Foi com o camisa 23, Grafite, fazendo seu segundo gol na partida e o segundo do Santa. O Cruzeiro deu trabalho para os tricolores, criando várias oportunidades de gol, mas os jogadores do terror do Nordeste aproveitaram as chances e ainda fizeram dois gols: Arthur  aos 31 minutos e Keno aos 44 minutos.

O JOGO


 O primeiro tempo do Santa foi ruim. Apesar de ter boa posse de bola, a equipe Coral sentia a dificuldade nas armações das jogadas, mas ainda sim conseguiu abrir o placar: Grafite sofreu o pênalti e o mesmo cobrou a penalidade, convertendo a cobrança e fazendo 1x0 Santa Cruz. O Cruzeiro não sentiu o gol e por duas vezes quase empata a partida, mas o goleiro Tiago Cardoso estava em uma noite inspirada e não deixava passar nada. O Santa Cruz mostrava muita dificuldade na saída de bola. Sentindo isso, o técnico Milton Mendes tirou o meia Fernando Gabriel e pôs em campo o João Paulo. Com isso, o time melhorou um pouco em termos de marcação, porém o problema na saída de bola atrapalhava os tricolores. 

O segundo tempo foi arrasador, mas o erro do Santa permanecia. Tanto é que aos 7 minutos, Arrascaeta acertou um belo chute de falta, a bola morreu no ângulo do goleiro Tiago Cardoso, deixando tudo igual no placar. Após o gol, o técnico Milton Mendes fez uma substituição ousada: tirou o volante Alex Bolaños e colocou o atacante Wallyson. A modificação surtiu efeito, Wallyson entrou muito bem no jogo. Aos 19 minutos da segunda etapa, Grafite deixou o santinha mais uma vez na frente do placar, quando recebeu um belo passe do lateral direito Léo Moura e tocou na saída do goleiro Fábio, fazendo mais um belo gol. Depois do feito, a partida melhorou bastante para equipe tricolor e embalado apôs o gol do camisa 23, o Santa chegou a mais um gol, dessa vez com Arthur, depois de receber um belo passe de Keno. O Santa estava voando em campo, fazendo uma baita apresentação e um dos destaques do jogo, Keno, foi presenteado com o gol aos 44 minutos da reta final. O resultado de 4x1 para o Santa Cruz, deixa o tricolor do Arruda na primeira posição do brasileirão e de forma invicta.

OPINIÃO


Impossível não começar falando do Grafite, que fase, meus amigos! O cara não para de meter gol e o detalhe é que apesar de toda sua fama e história, ele continua sendo uma pessoa super humilde. Parabéns, Grafa!! Falando do jogo, o santinha sentiu muita dificuldade no começo, não conseguindo armar jogadas. O Cruzeiro por boa parte da partida ficava a vontade no Arruda, mas a força da torcida e a coletividade, levou o Santa Cruz a construir esse belo placar e se manter firme na liderança do Campeonato Brasileiro da série A. Imagino que os torcedores estejam numa euforia daquelas, mas existe um fator que precisa ser melhorado nesse time: o meio. Tem que contratar um jogador experiente e bom de bola para esse meio tricolor e pelo menos mais um lateral direito e mais um atacante liso (rápido). 

Abraços, meus amigos. Obrigado por acompanhar essa matéria, fiquem com Deus (: 



Náutico perde mais uma fora de casa

quarta-feira, 25 de maio de 2016 0 comentários



Londrina e Náutico entraram em campo na noite da última terça feira (24/05/16), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A partida no geral não foi de muita emoção. Mais uma vez o Náutico sentiu a falta de um homem fazedor de gols e acabou perdendo para o Londrina. O gol do tubarão veio sair aos 24 minutos com o Keirrison.

O JOGO


O primeiro tempo foi horrível, as duas equipes mostraram um péssimo futebol. Quem teve mais chances de abrir o placar, por mais que remotas fossem, foi o time do Londrina. Apesar de esquecido no futebol e buscando voltar ao cenário da elite do futebol, o atacante Keirrison buscava mais o jogo e tentava se infiltrar na zaga do Náutico, mas sozinho ele não conseguiu resolver nada. O Londrina foi melhor na primeira etapa.

O técnico Alexandre Gallo voltou com uma alteração para o segundo tempo: Caíque Valdívia foi sacado do time e Renan Oliveira entrou no seu lugar. Com essa modificação o Náutico melhorou um pouco em campo, mas ainda não foi o suficiente para furar a defesa do Tubarão. O grande baque para os alvirrubros veio aos 24 minutos, quando Keirrison aproveitou um bom cruzamento vindo da direita e cabeceou sem chance alguma para o goleiro Júlio César, abrindo o placar para o Londrina. A partida não teve nada de emoção ou chances claras de gol, as duas equipes não atacavam e só faziam trabalhar a bola no meio de campo com dificuldade para armar jogadas. Então o jogo ficou no 1x0 para o time do Londrina.

OPINIÃO


Mais uma vez o Náutico sentiu a falta de um homem de área, um cara que seja fazedor de gols. O time no coletivo trabalha bem a bola, mas falta objetividade. Gallo é um ótimo técnico, porém ele não faz milagre.  A competição da série B é muito acirrada, então não se pode vacilar, pois a hora de pontuar é agora nesse começo, para que depois o time não fique para trás brigando na parte de baixo da tabela. Ainda é cedo para estipular algo para esse elenco alvirrubro. A pchegada das novas peças podem fazer com que o time renda mais em campo. 

Deus abençoe a todos e sempre acreditem no seu time. Forte abraço!

Sport joga mal e o empate ficou no lucro

domingo, 22 de maio de 2016 0 comentários

FOTO: Ivan Storti


Hoje (22/05/16), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série A, Sport e Botafogo-RJ se enfrentaram no estádio da Ilha do Retiro, ás 18:30min. A partida em geral foi morna, porém na segunda etapa, os cariocas tiveram chances de matar o jogo por várias vezes, mas todas elas desperdiçadas. O jogo teve um começo arrasador da parte do Leão da Ilha, criou grandes oportunidades, mas só aos 16 minutos chegou ao gol com Diego Souza. O Botafogo não se deixou levar sob a pressão do Sport e tratou logo de empatar a partida, aos 28 minutos o meia Fernandes deixou tudo igual no placar. O jogo terminou num placar de 1x1, com esse resultado o Botafogo fica na décima sétima posição e o Sport na décima oitava.

O JOGO


Até chegar ao seu primeiro gol na partida, o time leonino estava jogando bem, as jogadas davam certo, as trocas de passes fluíam e conseguia dar perigo ao time do Botafogo. Quando Diego Souza fez o gol, aos 16 minutos, estava parecendo que o Sport tinha sentido o próprio gol que tinha feito, foi incrível. A equipe caiu muito de rendimento, as jogadas não saiam, por muitas vezes Lenis perdia bolas bobas e acabava dando o contra-ataque para os cariocas. O Leão caiu bastante de rendimento na partida e o Fogão soube aproveitar bem, tanto é que aos 28 minutos, o volante Leandrinho aproveitou o cruzamento do lateral esquerdo Victor Luis e só fez escorar para o fundo do barbante. Daí em diante a partida ficou entediada, e quem tinha as melhores oportunidades era o time visitante.

A segunda etapa foi tudo ou nada para o time da casa, se jogando todo ao ataque buscando o gol da vitória, mas quem por quatro vezes teve oportunidades claras de matar o jogo, foram os atacantes da equipe do Rio de Janeiro, porém todas elas foram ou defendidas pelo bom goleiro Magrão ou se perdendo para linha de fundo.

OPINIÃO


Mais uma vez o Sport começa jogando bem, mas depois acaba se perdendo em campo. Torcedor, acredite, era para no minimo o leão ter tomado uns 3 gols, só no segundo tempo, nos contra-ataques realizado pelo time do Fogão. Existe uma falta técnica e um desentrosamento no time do Sport que o técnico Oswaldo de Oliveira não está conseguindo concertar durante esse tempo no comando do clube, mas é aquilo, ele tem um elenco mediano e não é milagroso para fazer esse atual time do Sport embalar. Existe também alguns pontos que podem ser analisados, assim como a entrada do Gabriel Xavier no time titular como segundo volante. Ele testou contra o Fla e repetiu contra o Bota, e acabou dando nisso: NADA!. Então esse ponto e outros devem ser analisados melhor, assim como a titularidade de Lenis e Mark Gonzáles, já está mais que na hora do garoto Everton Felipe entrar de frente nessa equipe.

Fiquem com Deus, meus amigos. Forte abraço e muito obrigado (:

Empate com gosto de vitória

0 comentários



Se existia alguma dúvida sobre esse time do Santa, acabou no jogo contra o Fluminense, em que empatou em 2x2. A partida em si foi bem movimentada, mas o que realmente chamou atenção foi a postura tática do time nordestino em campo. Os gols da partida só vieram no segundo tempo. O primeiro foi de Grafite, aos 7 minutos, abrindo o placar do jogo. Não demorou muito para o Flu empatar, Gustavo Scarpa de falta deixou tudo igual no estádio Raulino de Oliveira. A partida ganhou um gás daqueles e logo depois o zagueiro Gum virou o jogo para os cariocas, aos 14 minutos decorridos do segundo tempo. O empate do tricolor do Arruda veio aos 37 minutos, quando o juiz marcou um pênalti duvidoso em Grafite, o mesmo cobrou e levou o empate em 2x2 com gostinho de vitória para Recife.

O JOGO


O primeiro tempo começou digno de uma série A: Eletrizante. Logo aos 3 minutos, Keno teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou a bela oportunidade, depois da bobeada de Pierre. A postura do Santa em campo chamou atenção, o time jogava sem medo, atacava os donos da casa e se defendia de forma organizada. Existia uma certa desconfiança da equipe Coral, pelo fato de ser o ¨primeiro jogo¨ de alto nível e fora de casa, e sabe o que houve? Com toda certeza do mundo, a desconfiança deixa de existir. No mais, a primeira etapa foi bem movimentada e com mais oportunidades de gols para o Santa Cruz. 

O segundo tempo foi daqueles, com quatro gols. A série de gols se iniciou aos 7 minutos, quando Tiago Costa fez uma boa tabela com Fernando Gabriel, o lateral esquerdo cruzou e quem estava lá para completar? O artilheiro do brasileirão, o camisa 23, Grafite, que só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo do gol. O empate dos cariocas veio pouco tempo depois, aos 12 minutos, Gustavo Scarpa cobrou uma falta com perfeição, Tiago Cardoso ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol de empate. Daí em diante, a partida continuou bastante pegada e com oportunidades de gols para os dois lados. O gol de empate do santinha, veio aos 37 minutos: Grafite de pênalti deixou o placar igualado.

OPINIÃO


Calma, inteligência e sabedoria, o Santa Cruz explorou bem esses ingredientes e fez um belo jogo no Raulino de Oliveira. Existe uma polêmica no jogo, que foi o pênalti em Grafite, existiu? não! O artilheiro tricolor simulou a penalidade. Porém estão esquecendo do gol da virada do Flu, onde o zagueiro Gum faz o gol em posição regular, mas tem um elemento atrapalhando a visão do goleiro Tiago Cardoso, e esse elemento estava em posição irregular. Enfim, o Santa merece todo elogio do mundo e peço humildemente desculpas pelo placar que eu achava que ia ser, mas ainda bem que os jogadores calaram minha boca e fizeram um bom jogo. A equipe Coral é competitiva para essa série A, mas repito: Precisa de pelo menos um lateral direito, uma meia de origem e que saiba jogar bola e mais um atacante veloz, que jogue pelos lados. 

Aos torcedores que puderam acompanhar essa matéria, o meu muito obrigado.  Deus abençoe a todos vocês. Forte abraço (:

Hora da confirmação

sábado, 21 de maio de 2016 0 comentários



Depois de um ótimo inicio de campeonato, quando o Santa Cruz venceu o Vitória-BA por 4x1, no último domingo (15/05/16), no Arruda, os tricolores nordestinos vão em busca de mais uma vitória, dessa vez fora de casa, contra o Fluminense. A partida irá acontecer hoje (21/05/16), em Volta Redonda, ás 18:30min, no estádio Raulino de Oliveira. O Santa Cruz terá algumas novidades para esse jogo. Uma delas é a presença do volante Alex Bolaños no time titular, na vaga de João Paulo, que mais uma vez fica fora de uma partida, buscando ficar 100% da sua lesão. A outra surpresa ficou por conta do Léo Moura, o lateral direito que não vem tendo oportunidades na equipe titular, terá essa chance contra o Fluminense, pois o titular da posição, o Vítor, está machucado e nem sequer viajou com o time. De acordo com essas mudanças, a provável escalação do Santa Cruz é: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais, Tiago Costa, Alex Bolaños, Uillian Correia, Fernando Gabriel; Arthur, Keno e Grafite.

Sabe quanto tempo faz que o Santa Cruz não enfrenta o Fluminense? Saiba tudo sobre a história desse confronto em mais um Futebol na Lembrança.



OPINIÃO

Hoje o Santa vai encarar o Fluminense. A tendência é de um jogo de teste, como assim? O tricolor do Arruda vem de uma série de 15 jogos sem perder, com isso a responsabilidade aumenta para que a vitória aconteça. Porém o adversário tricolor é o Fluminense, time que não foi bem no Campeonato Carioca, mas tem um time estruturado, com garotos jovens e também jogadores experientes no elenco. Então a partida tende ser muito pegada e difícil. Acho que o Santa vai ter um jogo duro pela frente, o time tem que entrar ligado. Hoje marca a estreia do volante Alex Bolaños e a volta de Léo Moura ao time. Vai ser interessante. Aposto num placar de 1x0 para o Fluminense, ainda não vejo o Santa preparado para confrontos como o deste sábado, porém, as coisas podem mudar e o Santa pode surpreender na partida e confirmar sua boa fase na era Milton Mendes.

Tem cara nova pintando na Ilha

quarta-feira, 18 de maio de 2016 0 comentários

FOTO: Pedro Kirilos


 A diretoria do Sport  Clube do Recife oficializou a contratação do atacante Edmilson, jogador bastante experiente de 33 anos e com passagens por grandes clubes, como: Palmeiras, Vasco, Al-Gharafa. O detalhe sobre o novo reforço rubro-negro é que foi muito bem elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.


OPINIÃO


Rapaz, é uma surpreendente aposta que o Sport está fazendo. Se lembrarmos do ano passado, quando o Leão trouxe jogadores encostados nos seus clubes e chegaram aqui na Ilha do Retiro arrebentando, vale a paciência com esse jogador. Porém, é uma contratação que o torcedor não esperava, pois vários nomes de atacantes surgiram com força no Sport, como o Rafael Marques do Palmeiras. Com isso, a torcida meio que fica decepcionada. Acho o nome do Edmilson fraco para o que o Sport está precisando no momento, pois já tem no elenco o Túlio de Melo e até mesmo o Vinícius Araújo. Vejo essa contratação como um elemento para elenco e não como reforço, mas ele pode entrar bem nos jogos quando surgirem as oportunidades e conquistar a torcida fazendo gols. Experiência não falta nesse jogador, pode ajudar bastante a equipe. Agora só resta esperar.

Num jogo marcado por uma fraca arbitragem, o Náutico vence o Vila

0 comentários



Náutico e Vila Nova-GO se enfrentaram pela segunda rodada do brasileirão da série B e fizeram um jogo de muitos gols. A partida foi marcada pelos sucessivos erros da arbitragem, por várias vezes o árbitro foi confuso nas suas decisões e ficou submisso aos seus auxiliares. O confronto entre as equipes gerou muitos gols. Quem saiu na frente do placar foram os goianos, aos 13 minutos Roger aproveitou falha da defesa e abriu o marcador. A alegria dos visitantes durou pouco, quatro minutos depois, o estreante Mateus Muller fez um belo gol de falta. O alivio do torcedor alvirrubro ainda veio no primeiro tempo, aos 46 minutos e de pênalti, Rafael Pereira virou o jogo. Logo no começo da segunda etapa, Jefferson Nem ampliou a vantagem dos donos da casa e fez mais um para o timba. Os goianos não sentiram o gol e dois minutos depois de ter levado o terceiro do náutico, Vandinho marcou para o Vila e deixou a partida recheada de emoções. Apesar de tudo, a partida terminou com a vitória do time do Náutico por 3x2 para cima do Vila Nova-GO.

O JOGO

A partida teve um início daqueles. O Vila Nova não se intimidou com o Náutico, mantinha a posse de bola e atacava sem medo dos donos da casa. Diante mão, os jogadores do timbu aproveitavam os erros do Vila e conseguiam chegar com perigo, no contra-ataque. Roni teve uma chance e chutou perto do gol e no lance seguinte ele poderia deixar Rodrigo Souza na cara do goleiro, mas preferiu arriscar um terrível chute, sem problemas para a meta do goleirão. O balde de água fria veio aos 13 minutos, quando o meia Roger aproveitou a bobeada da zaga do Náutico e chutou cruzado, dentro da área, a bola ainda desviou no zagueiro do timba e entrou para o fundo da rede. A aflição da torcida da casa durou apenas quatro minutos. Mateus Muller cobrou uma falta com perfeição e meteu a bola no ângulo do goleiro Edson, fazendo um golaço e na sua estreia. A partida começou a ficar atrapalhada em relação a arbitragem. Aos vinte minutos, o meia Esquerdinha foi puxado pelo volante Victor Bolt, o jogador alvirrubro ia ficar de cara para o gol. No entanto, o juiz não marcou absolutamente nada. Com isso, a revolta se espalhou na Arena tanto dos jogadores como a dos torcedores. O árbitro Luiz César de Oliveira, minutos depois da não marcação da falta, clara por sinal, expulsou o jogador do Vila e deu falta para o Náutico. Daí em diante o jogo continuou pegado e com mais erros de arbitragem. No fim do primeiro tempo, o timba teve um pênalti marcado ao seu favor, o zagueiro Rafael Pereira foi para cobrança e marcou o gol da virada alvirrubra.

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, Jefferson Nem aproveitou a falha da zaga adversária, roubou a bola e seguiu em direção ao gol, o mesmo teve calma e sabedoria para tocar a bola na saída do goleiro Edson e marcar o terceiro do Náutico na partida. O jogo começou a pegar fogo quando o atacante Vandinho recebeu boa bola vinda da direita e só fez escorar para fazer o gol do Vila, deixando a partida emocionante. Apesar do árbitro continuar confuso no jogo, o Náutico segurou como pôde o Vila Nova-GO e conquistou seus primeiros três pontos na série B. 

OPINÃO

O começo de jogo do Náutico foi péssimo, faltou entrosamento entre os jogadores, mas também vale salientar as ausências de última hora que o professor Alexandre Gallo teve. Com isso a equipe sentiu muito isso. O Timbu veio acordar no jogo depois de tomar o primeiro gol. A partida estava com cara de que seria uma avalanche de gols do Náutico, mas novamente o ataque desperdiçou várias oportunidades claras de gol. No mais, uma péssima arbitragem do cearense Luiz César de Oliveira, um árbitro que não se impôs em campo, deixando ser levado pelos próprios jogadores, isso dificultou bastante a partida em todos os sentidos. Vale ressaltar a boa estreia do lateral esquerdo Mateus Muller, fazendo gol e tudo, e a fraca estreia do meia Maylson, muito discreto em campo. No mais, ainda é cedo para dizer o que o Náutico vai disputar esse ano, se vai ser pelo título, pelo acesso. A certeza que se tem é a forte necessidade de contratações, pra ontem e principalmente um atacante que saiba fazer gols.

Obrigado ao torcedor que acompanhou a matéria, fique com Deus. Forte abraço! (:

Mais um show do time tricolor e com marca de Grafite

domingo, 15 de maio de 2016 0 comentários

Santa Cruz e Vitória, ambos campeões dos seus estaduais, fizeram uma partida movimentada pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O jogo marcou a volta das duas equipes a elite do futebol brasileiro, pois ano passado os dois times conquistaram o acesso, os baianos chegaram na terceira posição e os pernambucanos foram vice-líder. Na partida de hoje (15/05/16), o Santa Cruz levou a melhor e aplicou uma goleada de quatro a um para cima do Vitória, e independente do horário da partida, que foi ás 11 horas, no estádio do Arruda, a torcida compareceu em peso.

O Jogo

A partida teve um início árduo de se ver, os jogadores pareciam sentir o calor e a questão da hora da partida. O tricolor do Arruda começou bem com a posse de bola, mas esbarrava na boa fechadura do time baiano. Jogando no erro do Santa, aos 6 minutos de jogo, Kieza quase abre o placar depois de um cruzamento vindo do lado direito, mas o jogador desperdiçou a boa chance. Daí em diante o jogo ficou morno e bastante estudado e com sucessivos erros de passes. Aos 28 minutos, a torcida tricolor foi ao delírio com o camisa 23 Grafite, depois de receber um belo passe de Uillian Correia, o atacante driblou o primeiro marcador, depois colocou a bola nas pernas do zagueiro e na saída do goleiro chutou de leve, fazendo um golaço e o primeiro gol do jogo. Após o gol, o Santa Cruz mostrou que estava atento no jogo e continuou criando chances e atacando bastante o Vitória. Keno teve a oportunidade de fazer o segundo gol, depois de uma arrancada arrasadora do mesmo, o camisa 7 tricolor tocou na saída do goleiro, a bola passou perto da trave. O domingo de hoje era do craque Grafite, adivinha o que ele fez? isso mesmo, mais um gol. Dessa vez foi Keno que fez um bom cruzamento para o artilheiro do Arruda completar de cabeça.

Na segunda etapa a partida foi diferente da primeira. O jogo foi mais movimentado e novamente com vários gols. Grafite ainda teve a oportunidade de fazer mais dois gols, mas quem mandou a bola pro fundo do barbante foi o atacante Kieza no rebote do goleiro Tiago Cardoso. E acredita quem nem deu tempo da torcida do Vitória comemorar? é, amigos, aos 39 minutos, a estrela do estreante do dia brilhou. Depois de uma bela jogada de Keno, a bola sobrou nos pés de Fernando Gabriel, fazendo o terceiro gol do Santa e seu primeiro gol com a camisa tricolor. A emoção continuou, e com uma bela apresentação em campo, Keno sofreu a penalidade e ele mesmo cobrou e fez o gol que decretou a vitória do Santa Cruz por quatro a um contra o Vitória. 

E ainda sobre o jogo, temos o Futebol na Lembrança.

Opinião

O jogo teve um começo bastante parado, os dois times se estudaram bastante antes de se atacarem em campo. O Santa Cruz mereceu a vitória e jogou muito bem. A opção de por o meia estreante Fernando Gabriel como titular, ao invés do atacante Wallyson para fazer a função de meia, fez com que o santa tocasse mais a bola e tivesse um homem experiente na posição. Mais uma vez o time todo jogou com bem, mesmo com alguns deslizes do volante Wellignton Cézar, mas vale a confiança no jovem jogador. E aos tricolores presentes no estádio hoje, meus parabéns, foi bonito e fizeram uma bela festa.

Abraço a todos e fiquem com DEUS!

Quem não faz? Leva!

sábado, 14 de maio de 2016 0 comentários



O time pernambucano teve por duas vezes a chance de abrir o placar e sair com a vitória hoje (14/05/16) de Criciúma, mas o velho ditado ocorreu em Santa Catarina, ¨Quem não faz? Leva!¨. Os catarinenses chegaram ao gol aos sete minutos do segundo tempo com Gustavo. O timba pecou bastante no seu ataque e perdeu o jogo por um a zero nessa primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

O JOGO


A primeira etapa foi movimentada pelo lado alvirrubro. O atacante Rafael Coelho teve pelo menos três chances de fazer o gol e matar o jogo, mas todas as oportunidades foram desperdiçadas. O Criciúma pouco fez e não deu perigo a meta do goleiro Júlio Cesar.

Logo no comecinho do segundo tempo, aos sete minutos, o atacante Gustavo aproveitou o bom cruzamento vindo do lado direito e fez o primeiro gol da partida. O time do Náutico sentiu muito o gol, e o dono da casa aproveitaram bem a fragilidade do Timbu e foi para cima e por três vezes ficou perto de fazer o segundo da equipe.


OPINIÃO


Rapaz, esse placar foi muito enganoso. O Náutico simplesmente perdeu para ele mesmo. Por exemplo: Rafael Coelho teve três chances claras de cara para o gol e as três foram desperdiçadas. A diretoria do Náutico tem que contratar mais um atacante de área fazedor de gols, o mercado é difícil, mas são nessas horas que a estrela da diretoria tem que brilhar e achar um bom reforço para esse setor. No mais, o time alvirrubro jogou bem, teve boa movimentação no meio de campo, criou oportunidades de gol e sente bastante essa derrota.

Aos torcedores que puderam acompanhar a matéria, o meu muito obrigado!. Deus abençoe vocês. Forte abraço (:

O Sport perde na primeira rodada do brasileirão

0 comentários

FOTO: Ricardo Fernandes


Flamengo e Sport fizeram um jogo muito diferente daquele do ano passado, marcado por polêmicas da arbitragem e uma partida muito disputada. Já no encontro de hoje (14/05/16) as duas equipes mostraram sentir o que sentiram nos seus campeonatos estudais: o desentrosamento. No primeiro tempo, o Flamengo logo no começo marcou seu gol com Everton. A segunda etapa por completa foi fraquíssima e nada de emocionante aconteceu. Contudo, a partida terminou um a zero para o Flamengo e o time carioca conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro da série A.


O JOGO 

Logo aos 5 minutos de jogo, o Flamengo deu suas boas vindas ao goleiro Magrão. Willian Arão apareceu bem pelo lado direito da grande área, cruzou rasteiro e o meia Everton de bico empurrou a bola para o fundo do barbante.  A partida ficou nos domínios da equipe carioca, mas pouco se produzia em campo. O Sport só veio dar perigo ao goleiro Paulo Victor aos 19 minutos, quando o chileno Mark Gonzáles achou bem o atacante Vinicíus Araújo, mas o goleirão estava atento na jogada e segurou bem a bola. Depois dessas situações pouca emoção existiu, a partida estava bem acirrada e estudada.

Se na primeira etapa a surpresa foi o rápido gol dos visitantes, na segunda etapa a surpresa foi logo no primeiro minuto, mas não foi gol e sim a expulsão do volante Rithely do Sport. No mais, a partida estava muito fraca e sem qualidade técnica alguma. O time do Fla tinha a posse de bola por completo, mas tinha a mesma dificuldade que o time leonino teve no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, muita posse de bola e sem nenhuma objetividade. Com isso, a partida estava morna e os dois times pouco produziam. Com o placar magro de 1x0 os cariocas superaram os pernambucanos e conquistaram a primeira vitória do brasileirão.

OPINIÃO


A diretoria do Sport precisa abrir o olho com esse time, muito investimento e pouca produtividade. O atacante Lenis por exemplo, faz um bom tempo que não rende na equipe e o chileno Mark Gonzáles é bastante esforçado, mas mostra um fraco futebol. Tem de se abrir urgentemente o olho para esse time, pois o Brasileirão da série A é uma competição bastante acirrada e complexa, então é bom organizar a casa enquanto está cedo. O jogo em si foi fraco dos dois lados. Uma partida fraca e com uma apresentação tática abaixo do que os times podem apresentar.

Forte abraço, torcedor. Deus abençoe! 

Hoje começa uma nova fase para o Náutico

0 comentários



Uma das competições mais acirradas do Brasil, o Campeonato Brasileiro da série B tem inicio para o time alvirrubro hoje (14/05/16) contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, ás 16h30. O Náutico entra em busca de uma nova fase, pois a equipe fez um bom Campeonato Pernambuco, porém na fase do mata-mata caiu para seu rival Santa Cruz. Com esse fato e mais a eliminação em casa para o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil, o técnico Gilmar Dall Pozzo foi demitido do clube. Com a demissão a diretoria tratou logo se encontrar um treinador que pudesse levantar o time e da um ânimo diferente ao elenco, e esse professor experiente e já com passagens no clube foi o Alexandre Gallo. Desde a chegada de Gallo, os jogadores mostraram em campo algumas melhorias e posicionamentos táticos do jeitinho que o técnico treinou os jogadores. Aos poucos o rodado técnico alvirrubro vai dando sua cara ao time. Então neste sábado pode começar uma nova era e com positividade para todo time do Náutico, pois ano passado, na série B, o clube ficou na quinta colocação, a 2 pontos do acesso para a série A. O time que deve entrar de frente hoje é com: Júlio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor, Rodrigo Souza, Renan Oliveira, Esquerdinha; Roni e Rafael Coelho.

Criciúma e Náutico já tiveram outros confrontos. Saiba mais com no parceiro Futebol na Lembrança.



Opinião

Acredito num bom começo de competição para o Náutico. Gallo é um treinador diferenciado e muito inteligente, com isso a equipe fica fortalecida e ganha um ânimo enorme para esse começo de série B. Jogar nesse estádio do Criciúma é difícil demais, pois a torcida chega junto e bota pressão durante boa parte do jogo, lembra um pouco a atmosfera dos Aflitos. Aos poucos o time vai achando sua forma ideal em campo, até por que novos reforços já chegaram e alguns nomes em breve podem estar sendo anunciados.

Um forte abraço a todos que acompanham o Blog Lugar de Esportes. Fiquem com Deus! Bom jogo (:

Batalhas de Rubro-negros inicia Campeonato Brasileiro

0 comentários

Foto: Fernando da Hora/JC imagem


É hoje que começa o Campeonato Brasileiro da série A. O Sport entra em campo hoje (14/05/16), às 16 horas, em Volta Redonda, contra o Flamengo. As duas equipes vêm de eliminações nos estaduais. O Sport perdeu para o Santa Cruz na final do Campeonato Pernambucano e vive nesse enigma de encontrar o time ideal. Com a chegada do treinador Oswaldo de Oliveira, a equipe mostrou-se mais participativa,  com bom controle da posse de bola, porém está faltando aquele último passe e um bom atacante de área que meta a bola para dentro. A novidade para o jogo de hoje é a presença do meia Diego Souza na equipe titular. O jogador estava apenas treinando, pois não foi inscrito a tempo para disputar o estadual. A provável escalação do Leão para o jogo de hoje é: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio e Diego Souza; Mark Gonzáles, Lenis; Vinícius Araújo.

E nosso parceiro para todas as horas, Futebol na Lembrança, conta mais sobre os confrontos de Sport e Flamengo.


OPINIÃO 

Vejo um jogo como uma bela e difícil primeira missão. O time do Flamengo não está  numa fase boa, porém tem um elenco qualificado e com nomes de peso, fora o inteligentíssimo técnico Muricy Ramalho. Então toda atenção é pouca para a partida, pois a dificuldade vai existir, mas o Sport pode sim conquistar uma vitória positiva, pois tem a volta do meia Diego Souza e o elenco teve um tempo legal para treinar, ou seja, pode surpreender na forma de jogar.

Um forte abraço, amigo torcedor. Deus abençoe vocês. Bom jogo (:

Aniversário de 111 anos e uma novidade

sexta-feira, 13 de maio de 2016 0 comentários

Hoje (11/05/16) o Sport Clube do Recife completa 111 anos de uma bela história. Parabéns a toda nação leonina.
E o presente vem em grande estilo. A diretoria rubro-negra oficializou o novo uniforme e amanhã já estará disponível para compras.


Quem para o Santinha?

quinta-feira, 12 de maio de 2016 0 comentários



Mais uma vitória do Santa Cruz e dessa vez a vítima foi o Vitória da Conquista. O jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil teve um começo irregular dos visitantes e por pelo menos duas vezes o tricolor ficou perto de tomar gols. Mas quando a fase é boa, tudo tem de dar certo e deu. O atacante Bruno Morais, conhecido como o General, marcou duas vezes e garantiu o time na terceira fase da competição. Lembrando que no regulamento até a terceira fase da Copa do Brasil, o visitante da partida que vencer o jogo por dois gols de diferença, anula o jogo da volta e já se classifica para próxima fase. Outro lembrete importante é que o time que busca competir a Copa Sul-Americana tem de ser eliminado até a terceira fase da Copa do Brasil, pois passando dessa terceira fase a equipe só poderá disputar a Copa do Brasil.

O JOGO

No começo do jogo, o Santa sentiu bastante a falta de entrosamento, pois quem estava em campo era todo o time reserva. Aos poucos os tricolores se soltavam na partida, mas quem realmente teve chances de abrir o placar foi o Vitória da Conquista, uma com Diego dentro da área, mas Edson salvou, e a outra num chutaço de Artur de fora da área, mas essa o goleiro tricolor do Arruda só ficou olhando a bola explodir na trave. No mais, o primeiro tempo foi amuado, sem emoções e marcado por bobagens da defesa do time Coral, com recuos perigosos para o goleiro.

A segunda etapa foi tranquila e favorável ao santinha, o time dominou bem o jogo no toque de bola e conseguiu dois gols com o atacante Bruno Morais. O jogo não teve emoção, mas houve bastante cautela e troca de passes intensas, isto envolveu, de uma certa forma, o time adversário e eliminou o jogo da volta.


OPINIÃO


A dúvida era enorme se o Santa ia abrir mão da Copa do Brasil ou ia continuar nela. Até então, a intenção é permanecer mesmo, mas vale lembrar que se passar dessa próxima fase, a vaga na Sula some e a equipe continua na Copa do Brasil. Ao meu ver, a ideia do presidente é sair da Copa do Brasil na próxima fase, pois como ele passou da segunda, ganhou uma grana legal e isso ajuda o clube a melhorar financeiramente. Acredito que na próxima fase o Santa vai abrir mão da Copa do Brasil e focar na Copa Sul-Americana.

Fiquem com Deus, meus amigos. Abraços (:

Agora é Copa do Brasil

quarta-feira, 11 de maio de 2016 0 comentários

FOTO: Edmário Alves


Descanso? Não mesmo. O Santa Cruz volta a jogar hoje (11/05/16) pela Copa do Brasil e encara o Vitória da Conquista. Vindo de uma série de jogos decisivos e sendo campeão das duas competições que participou, a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, o tricolor do Arruda já está em Salvador pera encarar o Vitória. A novidade para esse jogo é que vão a campo os jogadores que não vêm sendo escalados pelo treinador Milton Mendes. A partida será realizada no estádio Lomanto Júnior, às 21h45 e é válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

OPINIÃO

Que fase do santinha, né? É incrível o trabalho que o professor Milton Mendes vem realizando no time, simplesmente não perdeu um jogo sequer. Honroso aproveitamento. Mas hoje a pegada é diferente, é Copa do Brasil, meus amigos. Como o Santa se classificou para Copa Sul-Americana, surge a possibilidade da equipe já sair nessa fase da competição, pois acontecendo esse feito o time se classifica diretamente para essa Copa internacional. Acredito que o jogo de hoje será daqueles bem parados e com o Vitória indo pra cima e atacando. Os jogadores do tricolor ainda estão de festa depois dessa série de títulos, e ainda tem isso da equipe entrar em campo pensando na Sula.

Fiquem com papai do céu. Abraços!!! 

Campeão, contratações e muita festa

segunda-feira, 9 de maio de 2016 0 comentários

FOTO: Edmário Alves


Mais uma vez o Santa Cruz comemora o titulo do Campeonato Pernambucano na Ilha do Retiro. O time tricolor fez o feijão com arroz e conseguiu segurar o time do Sport. Jogando com a vantagem, pelo fato de ter ganho por um tento a zero no Arruda, a equipe Coral tinha o benefício do empate, e pois bem, aconteceu o feito. Em mais um jogo truncado, com faltas ríspidas e bastante pegado, o Leão da Ilha tinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo a meta do goleiro Tiago Cardoso. No dia do seu aniversário, o paredão do Arruda foi o nome do jogo. Na primeira etapa não trabalhou muito, porém no segundo tempo o show de defesas de Tiago Cardoso foi importantíssimo para a conquista do vigésimo nono título do Campeonato Pernambucano. O resultado do jogo de 0x0 deu o título para os tricolores pelo fato de terem ganho o primeiro jogo no Arruda, por um tento a zero.

O JOGO

O primeiro tempo começou com tudo, mas não em relação a um bom futebol, mas sim pela violência. Logo no começo, um princípio de confusão se estendeu na Ilha do Retiro. Lelê chutou a bola em Everton Felipe e o jogo já estava parado, na sequência o volante Luiz Antônio chegou empurrando Lelê, ambos punidos com cartão amarelo. Com a bola rolando o Santa começou dando mais perigo. Aos 7 minutos de jogo, Tiago Costa quase abre o placar cobrando uma falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Danilo Fernandes e o mesmo espalmou para escanteio. Depois dessas chegadas dos visitantes, os donos da casa controlaram o jogo. Os rubro-negros tinham a posse de bola, constantemente viravam o jogo de leste a oeste, buscando penetrar de alguma forma na zaga tricolor, mas o esquema montado pelo técnico Milton Mendes estava dando certo, o time se apresentava em campo sem a bola no pé com uma linha de quatro, uma linha de dois e um homem na frente dessa linha e mais uma linha de três, ou seja, a marcação estava bem montada e segurando bem o time do Sport.

Na segunda etapa a situação vinha a se repetir, muita posse de bola e pouca objetividade, os leoninos tinham muita dificuldade para entrar na área adversária, porém aos poucos conseguiam criar jogadas rápidas e individuais. Uma dessas jogadas foi com o meia Everton Felipe, quando fez uma tabela rápida com Túlio de Melo e bateu cruzado para uma boa defesa de Tiago Cardoso. Precisando do gol, o técnico Oswaldo de Oliveira abriu o time sacando o volante Luiz Antônio e pondo em campo o atacante Lenis, com isso o meia Gabriel Xavier estava fazendo o papel de segundo volante. Novamente jogando no erro do Sport, o Santa teve a oportunidade de matar o jogo com o atacante Wallyson, mas o jogador desperdiçou a cabeçada depois de uma belo cruzamento de Grafite. Com vários jogadores no ataque, quem teve as mais claras chances de gol para o Sport foram os zagueiros Boca e Durval, numa chance Tiago Cardoso fez milagre e na outra a bola bateu na trave. Perto do fim do jogo, Oswaldo de Oliveira foi pro tudo ou nada, sacou o garoto Everton Felipe e pôs o zagueiro Matheus Ferraz em campo. Com isso Durval virou atacante, porém nada adiantou e o Santa Cruz consagrou-se Campeão estadual de Pernambuco de 2016.

CONTRATAÇÕES

O lateral esquerdo Roberto, que estava atuando pelo Atlético- PR e o meia Fernando Gabriel da Ferroviária-SP. Os dois jogadores foram confirmados pela diretoria. Outras duas caras novas podem pintar no Arruda, são elas: Alan Mineiro que estava atuando no Corinthians e o lateral direito Nino Paraiba, que está na Ponte Preta.

OPINIÃO

Em relação ao jogo, mais uma vez o Sport teve o controle de jogo, mas pecava no último passe. O santa fez o dele, jogou com o regulamento embaixo do braço e conquistou o título. Fazendo uma rápida análise dos dois times para esse Campeonato Brasileiro que está por vir. No Santa, é de extrema urgência a chegada de um lateral direito, vítor chegou no seu limite. Traria também um meia clássico, que deixasse o atacante na cara do gol com facilidade e mais um atacante rápido. A chegada do meia Fernando Gabriel é interessante. Acompanhei o jogador em vários jogo, gosto da postura dele em campo, vai ser uma peça diferenciada na equipe. O lateral esquerdo Roberto vem para completar o elenco, já o meia Alan Mineiro é muito legal. Gostei de alguns jogos que vi ele atuando, vai ser importante para o elenco também. No mais, esse lateral direito Nino Paraíba, faz tempo que queria ver esse cara aqui no futebol Pernambucano, gosto de como ele age em campo, parte pra cima sem medo, ataca bem e vai ajudar bastante o time Coral. No Sport a situação é bem diferente e complicada, pois o time não vive um bom momento e principalmente quando se trata desse ataque. Vinícius Araújo por mais vontade que tenha, não aquele jogador com chegada e talento, muito menos Túlio de Melo, ou seja, tem que contratar mais um atacante de área e mais um com rapidez. 

Obrigado a todos que ficaram ligados na matéria. Fiquem com Deus. Abraços!

Em partida polêmica, Santa sai na frente em busca do título

quinta-feira, 5 de maio de 2016 0 comentários

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Em jogo marcado pela confusa arbitragem de Emerson Sobral, Santa Cruz ganha o jogo por 1x0 e leva vantagem para o jogo de volta, na Ilha do Retiro, nesse domingo, às 16 horas. A partida foi bem movimentada, foram dois tempos distintos. No primeiro tempo, nos seus 25 primeiros minutos, o Sport conseguiu ter o domínio de jogo, mas quem chegou ao gol foi o Santa Cruz, com Lelê. Na segunda etapa só deu o Leão. Os visitantes tinham a posse de bola, porém faltava o último passe. O resultado de 1x0 para o time Coral da a vantagem de jogar pelo empate. Já o Sport precisa vencer com dois gols de diferença para chegar ao título. Lembrando que o regulamento do Campeonato Pernambucano não tem o gol fora de casa como critério de desempate, então qualquer placar de vitória do time leonino com diferença de um gol, leva a decisão para os pênaltis.

O Jogo

Um primeiro tempo muito pegado. Os jogadores entraram em campo focados na partida e pareceram sentir a pressão do Clássico. Eram muitas faltas agressivas, discussões momentâneas, porém ríspidas. O futebol jogado das duas equipes foi nivelado. Nos primeiros 25 minutos de jogo, o Sport dominou a partida, criando algumas oportunidades de gol e dando perigo a meta do goleiro Tiago Cardoso. O Santa veio entrar na partida, depois de um erro do zagueiro Durval. O xerife da Ilha cabeceou a bola para fora da área, a redonda parou na cabeça do lateral direito Vítor que escorou de cabeça para o atacante Arthur, o mesmo seguiu na correria e cruzou na área, a bola chegou em Grafite, o camisa 23 tocou para dentro do gol, mas antes da bola entrar, Lelê estava lá para conferir e marcar o primeiro gol do jogo. O detalhe do gol foi a posição irregular dos dois jogadores de ataque.

Na segunda etapa o domínio de jogo do Sport veio a se repetir, porém, durante todo segundo tempo. A arma tricolor era o contra-ataque. O Sport tinha a maior posse de bola, mas não tinha objetividade e não conseguia dar perigo a meta do goleiro Tiago Cardoso. Em um lance aqui e ali, surgia uma jogada de perigo do Sport, mas em lances horripilantes, sem intenção.

Opinião

Primeiramente parabéns a toda nação tricolor e rubro-negra. Que show das torcidas, incrível. Falando do jogo, está existindo uma repercussão muito grande e polêmica. No lance do gol do Santa, indiscutivelmente o gol foi inválido, pois Grafite e Lelê estavam impedidos. Teve outros lances polêmicos também, como no lance do "gol" de Danny Morais, onde a bola é cruzada na área por João Paulo e o goleiro Danilo Fernandes espalma a bola e cai sozinho, em seguida a bola sobra nos pés de Danny Morais e o zagueirão mandou uma bomba, a bola entra e sai do gol, porém antes mesmo do chute o juiz já tinha marcado algo, que até agora, não foi justificado. No mais, o time do Sport perdeu para ele mesmo, teve total posse de bola, mas não teve aquele último passe pra fazer o gol, por muitas vezes se perdia nas trocas de passes, sem saber o que fazer. O Santa Cruz estava estranho no jogo, bastante acanhado. A equipe Coral jogava no erro do Sport e por muitas vezes teve chance de fazer gols e matar o jogo, mas alguma coisa estava faltando. Acho que foi a pressão do jogo em si e falta de confiança dos jogadores. Está tudo aberto para o jogo da volta entre as equipes.

Obrigado por acompanharem a matéria. Fiquem com Deus. Abraços (:

Jogo morno, mas com vitória do Timbu

0 comentários

A disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano está encaminhada. O Clube Náutico Capibaribe venceu o Salgueiro, em pleno Cornélio de Barros, por 1x0. O jogo em si foi parado. No primeiro tempo o Salgueiro mostrou mais força e jogou melhor. Já na segunda etapa, logo no começo, Roni fez para o Náutico e deixou o timbu tranquilo para o jogo da volta, que acontece nesse sábado, na Arena Pernambuco, às 18:30.

O Jogo

A primeira etapa não teve muita emoção. Apesar da pouca movimentação durante o jogo, o Salgueiro se sobressaiu, criando algumas oportunidades de gol e encurraladndo o Náutico, que não teve poder de reação.

O segundo tempo foi daqueles, super diferente do primeiro. Logo aos 4 minutos, Roni recebe bom lançamento, faz boa jogada, passa por toda zaga Salgueirense e toca na saída do goleiro, abrindo o placar do jogo. A avalanche timbu não parou por aí, logo depois do gol, Caíque Valdívia deixou Roni sozinho na cara do gol, Mondragon defendeu bem. Daí em diante a partida foi pegada, os dois times gostavam do jogo e criavam oportunidades.

Opinião

Gallo já deu um tom diferente a esse time do Náutico. Armou bem o time, deixando eficaz na defesa e eficiente no ataque. Foi boa a atuação do time alvirrubro e acredito que conquista tranquilo o terceiro lugar.

Fiquem com Deus e muito obrigado por acompanharem a matéria. Abraços (:

Sport e Santa Cruz fazem clássico hoje à noite

quarta-feira, 4 de maio de 2016 0 comentários


Parada dura, meus amigos. O clássico das multidões de hoje tem um gostinho diferente. Além da partida ser válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, o tão famoso clássico entre Santa Cruz e Sport completa 100 anos. Hoje (04/05/16) vai acontecer a primeira partida entre os dois times que estão em busca do título, No Santa Cruz tem novidade! O meia João Paulo volta a ser titular no time, com isso a escalação do tricolor do Arruda para o jogo de hoje passa a ser: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Ullian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.
Já no time rubro-negro da Ilha do Retiro, surgiram algumas novidades e aos poucos o técnico Oswaldo de Oliveira vai dando sua cara ao time. Então a escalação do Leão para o jogo de hoje é: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio e Gabriel Xavier, Mark Gonzáles, Lenis; Vinícius Araújo.



Opinião:
Não acredito que o Santa Cruz entre pensando ainda no título da Copa do Nordeste. O clube, jogadores e torcida, têm sede por título, então com certeza o santinha vai entrar forte no jogo. Já no Sport, a tendência é que o time entre com uma cara diferente, a cara do técnico Oswaldo de Oliveira. Só resta esperar e ver como a equipe Leonina vai se portar em campo. No mais, tenho a expectativa de um jogo pegado e com muitos gols. Em relação ao placar, o Santa vem de uma série de jogos e com bons desempenhos e sempre fazendo gols. Já o Sport está nessa seca de gols, porém é como falei, tem técnico novo na área e as coisas podem mudar. Aposto num placar de 3x2 para o Santa Cruz.
Torcedor que for para campo hoje: Vá em PAZ. Esqueçam essa besteira de brigas e confrontos, deixem isso de lado e vão ao estádio apoiar seu time. Esse povo brigão é minoria, mas vale o apelo. #FICADICA. Deus abençoe todos vocês e um forte abraço!

Náutico e Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano

0 comentários


Náutico e Salgueiro entram em campo hoje pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. A importância dessa conquista é que o time que se classificar tem vaga garantida na Copa do Nordeste do ano que vem e vaga direta na Copa do Brasil também do ano que vem, ou seja, não é um jogo para ser desprezado. A partida acontecerá hoje (04/05/16) no estádio Cornélio de Barros, às 19h30. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (07/05/16) pelo jogo da volta, na Arena Pernambuco, às 18;30h. No timbu, algumas novidades: Daniel Morais, Eduardinho, Gil Mineiro e Thiago Santana foram dispensados - como já foi citado aqui no Blog. Tem também um desfalque importante, o zagueiro artilheiro Ronaldo Alves com uma luxação no ombro está fora do jogo. Com isso, o técnico Alexandre Gallo fará algumas alterações, porém preferiu fazer mistério em relação a escalação.

Opinião:

Acho que Gallo deveria entrar precavido na partida de hoje. Apesar de não ser uma disputa de título, quem levar esse terceiro lugar ganha a tão sonhada vaga na Copa do Nordeste, ou seja, o Salgueiro vai entrar ligado no jogo e em busca da revanche, pois no último jogo, no Cornélio de Barros, o Náutico venceu por 2x0. Uma escalação legal para o jogo de hoje seria: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor, Rodrigo Souza, Renan Oliveira e Esquerdinha; Roni e Rafael Coelho. Existe uma especulação do garoto Jeferson Nem entrar de frente, mas acho que Gallo entende as circunstâncias do jogo e deve entrar na segunda etapa com ele. No mais, prefiro o lateral esquerdo Henrique ao invés de Gastón, acho o uruguaio bem raçudo, mas é desengonçado na chegada ao ataque, já Henrique desenvolve melhor a função, marcando bem e tendo essa chegada. E em relação a esse meio de campo, está bem compactado, pois ganha em velocidade com Esquerdinha e na calma e armação de Renan Oliveira, sem falar também da boa chegada ao ataque do Rodrigo Souza e o volante Ygor fica mais na retenção. 

Abraços, meus amigos. Deus abençoe a todos.

Santa Cruz é o mais novo Campeão da Copa do Nordeste

domingo, 1 de maio de 2016 0 comentários



Dia histórico na Paraíba: Santa Cruz consagrou-se campeão da Copa do Nordeste. Em um jogo muito truncado e estudado, os donos da casa não conseguiam se impor nos seus domínios. A equipe tricolor se postou bem em campo, fazendo uma marcação efetiva e rápida. Os gols só vieram sair no segundo tempo. Rodrigão marcou para a Raposa e Arthur fez para o time Coral. Como no jogo da ida no estádio do Arruda o Santa venceu por 2x1, o empate em 1x1 no estádio do Amigão fez com que no placar agregado ficasse 3x2 para o maior tricolor do Nordeste. Com essa inédita conquista, o Santa Cruz assegura vaga para Copa Sul-Americana de 2016 e 2017.

O Jogo

O técnico Milton Mendes surpreendeu na escalação quando entrou com Leandrinho ao invés de João Paulo. Mas não demorou muito para o meia entrar no jogo. Aos 18 minutos, Leandrinho sentiu a coxa e pediu substituição. Essa modificação não interviu no jogo. O time da casa tinha mais a posse de bola, porém não conseguia dar perigo a meta do goleiro Tiago Cardoso, pois o meio campo tinha dificuldade na armação das jogadas. Apesar do domínio momentâneo no jogo dos paraibanos, quem teve a chance clara de gol foi o Santa Cruz. Arthur fez boa jogada pela direita, deixou dois marcadores para trás e tocou para Grafite, o jogador sozinho perdeu a oportunidade de abrir o placar. Os dois times tinham a posse de bola, mas faltava objetividade.

Na volta para a segunda etapa, logo no começo do jogo, Arthur teve a chance do empate, mas o jogador errou o arremate e a bola bateu nas redes pelo lado de fora. A partida era amarrada, muito toque de bola e muitos erros de passe. O Campinense chegou ao seu primeiro gol da partida. Rodrigão, ele mesmo, o artilheiro do Brasil, depois de uma tabela com Pitbull, cercado por três marcadores chutou de forma sutil no cantinho do goleiro Tiago Cardoso. Esse tento daria o título para a Raposa, mas como já foi falado, quando se trata de Santa Cruz é emoção até o fim. E o gol do empate, o gol do título, veio dos pés de Arthur. Aos 33 minutos, Keno fez barbaridade pelo lado esquerdo de campo, Arthur tentou uma vez e a bola bateu na zaga e no rebote o mesmo soltou uma bomba, fazendo a alegria da torcida tricolor.

Opinião

Merecidíssima a conquista do título. A melhor equipe na fase do mata-mata foi sem dúvidas o Santa Cruz. Deu no Ceará fora de casa, no Bahia em plena Fonte Nova e hoje em Campina Grande conseguiu o empate que deu o título da Copa do Nordeste de 2016. Esse time do Santa é guerreiro demais. Conseguiu fazer uma marcação de alto nível nos dois tempos e depois do gol levado no segundo tempo, o técnico Milton Mendes botou o time para frente e foi pro tudo ou nada. Agora o Santa descansa, pois quarta já tem decisão pelo Campeonato Pernambucano. Torcedor, amanhã vá trabalhar com a camisa do Santa, vá para escola, faculdade, rua, praia e qualquer lugar que você for com as cores do CAMPEÃO da Copa do Nordeste. É muito bom esse título tanto para o Santa Cruz, como para Pernambuco. Meu amigos, vão sem pestanejar para o Arruda hoje, comemorem, festejem e celebrem essa conquista do inédito título. Parabéns! E aos torcedores que estão voltando da Paraíba, voltem em paz.

Deus abençoe todos vocês. Forte abraço!

Hoje tem final da Copa do Nordeste

0 comentários



Hoje (01/05/16), primeiro dia do mês de maio, Santa Cruz entra em campo em Campina Grande buscando seu primeiro título da Copa do Nordeste. O time Coral vai encarar o Campinense-PB, no estádio Amigão, ás 16 horas. Essa partida é válida pelo jogo da volta entre os clubes. Na última quarta-feira, as duas equipes fizeram um duelo digno de uma final. O tricolor do Nordeste começou mal no jogo, mas conseguiu se impor em campo e mostrou sua força, construindo o placar de 2x1. Na partida de hoje, para o Santa Cruz consagrar-se campeão, precisa pelo menos de um empate, pois o gol fora de casa do time da Raposa vale como critério de desempate, ou seja, caso o time paraibano vença por um tento a zero, os donos da casa levam a taça. Em relação ao Santa, o time vai com força máxima. Com a volta do meia João Paulo, o técnico Milton Mendes entrará em campo com: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Ullian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Já na Raposa, o treinador Francisco Diá terá só um desfalque, que é o meia Leandro Sobral. Com isso, a provável escalação do Campinense é: Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão.

Opinião:

Toda nação tricolor, aposto que o coração de vocês pulsa a mais de 1000 por hora, realmente é muita emoção e expectativa para essa final. Torço muito para que esse título vá para o Santa Cruz. Esse elenco Coral merece. Desde a chegada do novo técnico Milton Mendes, a equipe joga cada partida como se fosse a última. O treinador deu ânimo novo aos jogadores e a esperança de um ano repleto de glórias para toda torcida. Falando mais sobre o jogo de hoje, a realidade é a seguinte: NÃO será jogo fácil. O time do Campinense é muito organizado taticamente, não tem chutão, sai tocando a bola de pé em pé, sem ser no abafa, ou seja, é uma equipe bastante estruturada, toda atenção é pouca. No jogo passado, a marcação do Santa foi boa, porém por muitas vezes Roger Gaúcho ficava sozinho nos lados do campo. Outra coisa, tem que existir uma marcação especial no atacante Rodrigão, o jogador leva muito perigo com a bola nos pés e sabe fazer gol. Enfim, creio que o Santinha vai entrar ligado no jogo e não vai vacilar. Assim como o jogo no Ceará quando venceu o jogo da volta em pleno Castelão. Assim como o jogo na Bahia, quando o tricolor do Arruda venceu o time baiano na Fonte Nova. HOJE acredito que o Santa vença o Campinense por 2x1. 

Fiquem com Deus, meus amigos. Quem for à Campina Grande vá com atenção e vá para TORCER. Vão em PAZ. Abraços!

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger