Empate com gosto de vitória

domingo, 22 de maio de 2016



Se existia alguma dúvida sobre esse time do Santa, acabou no jogo contra o Fluminense, em que empatou em 2x2. A partida em si foi bem movimentada, mas o que realmente chamou atenção foi a postura tática do time nordestino em campo. Os gols da partida só vieram no segundo tempo. O primeiro foi de Grafite, aos 7 minutos, abrindo o placar do jogo. Não demorou muito para o Flu empatar, Gustavo Scarpa de falta deixou tudo igual no estádio Raulino de Oliveira. A partida ganhou um gás daqueles e logo depois o zagueiro Gum virou o jogo para os cariocas, aos 14 minutos decorridos do segundo tempo. O empate do tricolor do Arruda veio aos 37 minutos, quando o juiz marcou um pênalti duvidoso em Grafite, o mesmo cobrou e levou o empate em 2x2 com gostinho de vitória para Recife.

O JOGO


O primeiro tempo começou digno de uma série A: Eletrizante. Logo aos 3 minutos, Keno teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou a bela oportunidade, depois da bobeada de Pierre. A postura do Santa em campo chamou atenção, o time jogava sem medo, atacava os donos da casa e se defendia de forma organizada. Existia uma certa desconfiança da equipe Coral, pelo fato de ser o ¨primeiro jogo¨ de alto nível e fora de casa, e sabe o que houve? Com toda certeza do mundo, a desconfiança deixa de existir. No mais, a primeira etapa foi bem movimentada e com mais oportunidades de gols para o Santa Cruz. 

O segundo tempo foi daqueles, com quatro gols. A série de gols se iniciou aos 7 minutos, quando Tiago Costa fez uma boa tabela com Fernando Gabriel, o lateral esquerdo cruzou e quem estava lá para completar? O artilheiro do brasileirão, o camisa 23, Grafite, que só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo do gol. O empate dos cariocas veio pouco tempo depois, aos 12 minutos, Gustavo Scarpa cobrou uma falta com perfeição, Tiago Cardoso ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol de empate. Daí em diante, a partida continuou bastante pegada e com oportunidades de gols para os dois lados. O gol de empate do santinha, veio aos 37 minutos: Grafite de pênalti deixou o placar igualado.

OPINIÃO


Calma, inteligência e sabedoria, o Santa Cruz explorou bem esses ingredientes e fez um belo jogo no Raulino de Oliveira. Existe uma polêmica no jogo, que foi o pênalti em Grafite, existiu? não! O artilheiro tricolor simulou a penalidade. Porém estão esquecendo do gol da virada do Flu, onde o zagueiro Gum faz o gol em posição regular, mas tem um elemento atrapalhando a visão do goleiro Tiago Cardoso, e esse elemento estava em posição irregular. Enfim, o Santa merece todo elogio do mundo e peço humildemente desculpas pelo placar que eu achava que ia ser, mas ainda bem que os jogadores calaram minha boca e fizeram um bom jogo. A equipe Coral é competitiva para essa série A, mas repito: Precisa de pelo menos um lateral direito, uma meia de origem e que saiba jogar bola e mais um atacante veloz, que jogue pelos lados. 

Aos torcedores que puderam acompanhar essa matéria, o meu muito obrigado.  Deus abençoe a todos vocês. Forte abraço (:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger