
Dia histórico na Paraíba: Santa Cruz consagrou-se campeão da Copa do Nordeste. Em um jogo muito truncado e estudado, os donos da casa não conseguiam se impor nos seus domínios. A equipe tricolor se postou bem em campo, fazendo uma marcação efetiva e rápida. Os gols só vieram sair no segundo tempo. Rodrigão marcou para a Raposa e Arthur fez para o time Coral. Como no jogo da ida no estádio do Arruda o Santa venceu por 2x1, o empate em 1x1 no estádio do Amigão fez com que no placar agregado ficasse 3x2 para o maior tricolor do Nordeste. Com essa inédita conquista, o Santa Cruz assegura vaga para Copa Sul-Americana de 2016 e 2017.
O Jogo
O técnico Milton Mendes surpreendeu na escalação quando entrou com Leandrinho ao invés de João Paulo. Mas não demorou muito para o meia entrar no jogo. Aos 18 minutos, Leandrinho sentiu a coxa e pediu substituição. Essa modificação não interviu no jogo. O time da casa tinha mais a posse de bola, porém não conseguia dar perigo a meta do goleiro Tiago Cardoso, pois o meio campo tinha dificuldade na armação das jogadas. Apesar do domínio momentâneo no jogo dos paraibanos, quem teve a chance clara de gol foi o Santa Cruz. Arthur fez boa jogada pela direita, deixou dois marcadores para trás e tocou para Grafite, o jogador sozinho perdeu a oportunidade de abrir o placar. Os dois times tinham a posse de bola, mas faltava objetividade.Na volta para a segunda etapa, logo no começo do jogo, Arthur teve a chance do empate, mas o jogador errou o arremate e a bola bateu nas redes pelo lado de fora. A partida era amarrada, muito toque de bola e muitos erros de passe. O Campinense chegou ao seu primeiro gol da partida. Rodrigão, ele mesmo, o artilheiro do Brasil, depois de uma tabela com Pitbull, cercado por três marcadores chutou de forma sutil no cantinho do goleiro Tiago Cardoso. Esse tento daria o título para a Raposa, mas como já foi falado, quando se trata de Santa Cruz é emoção até o fim. E o gol do empate, o gol do título, veio dos pés de Arthur. Aos 33 minutos, Keno fez barbaridade pelo lado esquerdo de campo, Arthur tentou uma vez e a bola bateu na zaga e no rebote o mesmo soltou uma bomba, fazendo a alegria da torcida tricolor.
Opinião
Merecidíssima a conquista do título. A melhor equipe na fase do mata-mata foi sem dúvidas o Santa Cruz. Deu no Ceará fora de casa, no Bahia em plena Fonte Nova e hoje em Campina Grande conseguiu o empate que deu o título da Copa do Nordeste de 2016. Esse time do Santa é guerreiro demais. Conseguiu fazer uma marcação de alto nível nos dois tempos e depois do gol levado no segundo tempo, o técnico Milton Mendes botou o time para frente e foi pro tudo ou nada. Agora o Santa descansa, pois quarta já tem decisão pelo Campeonato Pernambucano. Torcedor, amanhã vá trabalhar com a camisa do Santa, vá para escola, faculdade, rua, praia e qualquer lugar que você for com as cores do CAMPEÃO da Copa do Nordeste. É muito bom esse título tanto para o Santa Cruz, como para Pernambuco. Meu amigos, vão sem pestanejar para o Arruda hoje, comemorem, festejem e celebrem essa conquista do inédito título. Parabéns! E aos torcedores que estão voltando da Paraíba, voltem em paz.
Deus abençoe todos vocês. Forte abraço!







0 comentários:
Postar um comentário