Sport joga mal e o empate ficou no lucro

domingo, 22 de maio de 2016

FOTO: Ivan Storti


Hoje (22/05/16), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série A, Sport e Botafogo-RJ se enfrentaram no estádio da Ilha do Retiro, ás 18:30min. A partida em geral foi morna, porém na segunda etapa, os cariocas tiveram chances de matar o jogo por várias vezes, mas todas elas desperdiçadas. O jogo teve um começo arrasador da parte do Leão da Ilha, criou grandes oportunidades, mas só aos 16 minutos chegou ao gol com Diego Souza. O Botafogo não se deixou levar sob a pressão do Sport e tratou logo de empatar a partida, aos 28 minutos o meia Fernandes deixou tudo igual no placar. O jogo terminou num placar de 1x1, com esse resultado o Botafogo fica na décima sétima posição e o Sport na décima oitava.

O JOGO


Até chegar ao seu primeiro gol na partida, o time leonino estava jogando bem, as jogadas davam certo, as trocas de passes fluíam e conseguia dar perigo ao time do Botafogo. Quando Diego Souza fez o gol, aos 16 minutos, estava parecendo que o Sport tinha sentido o próprio gol que tinha feito, foi incrível. A equipe caiu muito de rendimento, as jogadas não saiam, por muitas vezes Lenis perdia bolas bobas e acabava dando o contra-ataque para os cariocas. O Leão caiu bastante de rendimento na partida e o Fogão soube aproveitar bem, tanto é que aos 28 minutos, o volante Leandrinho aproveitou o cruzamento do lateral esquerdo Victor Luis e só fez escorar para o fundo do barbante. Daí em diante a partida ficou entediada, e quem tinha as melhores oportunidades era o time visitante.

A segunda etapa foi tudo ou nada para o time da casa, se jogando todo ao ataque buscando o gol da vitória, mas quem por quatro vezes teve oportunidades claras de matar o jogo, foram os atacantes da equipe do Rio de Janeiro, porém todas elas foram ou defendidas pelo bom goleiro Magrão ou se perdendo para linha de fundo.

OPINIÃO


Mais uma vez o Sport começa jogando bem, mas depois acaba se perdendo em campo. Torcedor, acredite, era para no minimo o leão ter tomado uns 3 gols, só no segundo tempo, nos contra-ataques realizado pelo time do Fogão. Existe uma falta técnica e um desentrosamento no time do Sport que o técnico Oswaldo de Oliveira não está conseguindo concertar durante esse tempo no comando do clube, mas é aquilo, ele tem um elenco mediano e não é milagroso para fazer esse atual time do Sport embalar. Existe também alguns pontos que podem ser analisados, assim como a entrada do Gabriel Xavier no time titular como segundo volante. Ele testou contra o Fla e repetiu contra o Bota, e acabou dando nisso: NADA!. Então esse ponto e outros devem ser analisados melhor, assim como a titularidade de Lenis e Mark Gonzáles, já está mais que na hora do garoto Everton Felipe entrar de frente nessa equipe.

Fiquem com Deus, meus amigos. Forte abraço e muito obrigado (:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger