Santa Cruz e Vitória, ambos campeões dos seus estaduais, fizeram uma partida movimentada pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O jogo marcou a volta das duas equipes a elite do futebol brasileiro, pois ano passado os dois times conquistaram o acesso, os baianos chegaram na terceira posição e os pernambucanos foram vice-líder. Na partida de hoje (15/05/16), o Santa Cruz levou a melhor e aplicou uma goleada de quatro a um para cima do Vitória, e independente do horário da partida, que foi ás 11 horas, no estádio do Arruda, a torcida compareceu em peso.
O Jogo
A partida teve um início árduo de se ver, os jogadores pareciam sentir o calor e a questão da hora da partida. O tricolor do Arruda começou bem com a posse de bola, mas esbarrava na boa fechadura do time baiano. Jogando no erro do Santa, aos 6 minutos de jogo, Kieza quase abre o placar depois de um cruzamento vindo do lado direito, mas o jogador desperdiçou a boa chance. Daí em diante o jogo ficou morno e bastante estudado e com sucessivos erros de passes. Aos 28 minutos, a torcida tricolor foi ao delírio com o camisa 23 Grafite, depois de receber um belo passe de Uillian Correia, o atacante driblou o primeiro marcador, depois colocou a bola nas pernas do zagueiro e na saída do goleiro chutou de leve, fazendo um golaço e o primeiro gol do jogo. Após o gol, o Santa Cruz mostrou que estava atento no jogo e continuou criando chances e atacando bastante o Vitória. Keno teve a oportunidade de fazer o segundo gol, depois de uma arrancada arrasadora do mesmo, o camisa 7 tricolor tocou na saída do goleiro, a bola passou perto da trave. O domingo de hoje era do craque Grafite, adivinha o que ele fez? isso mesmo, mais um gol. Dessa vez foi Keno que fez um bom cruzamento para o artilheiro do Arruda completar de cabeça.
Na segunda etapa a partida foi diferente da primeira. O jogo foi mais movimentado e novamente com vários gols. Grafite ainda teve a oportunidade de fazer mais dois gols, mas quem mandou a bola pro fundo do barbante foi o atacante Kieza no rebote do goleiro Tiago Cardoso. E acredita quem nem deu tempo da torcida do Vitória comemorar? é, amigos, aos 39 minutos, a estrela do estreante do dia brilhou. Depois de uma bela jogada de Keno, a bola sobrou nos pés de Fernando Gabriel, fazendo o terceiro gol do Santa e seu primeiro gol com a camisa tricolor. A emoção continuou, e com uma bela apresentação em campo, Keno sofreu a penalidade e ele mesmo cobrou e fez o gol que decretou a vitória do Santa Cruz por quatro a um contra o Vitória.
E ainda sobre o jogo, temos o Futebol na Lembrança.
Opinião
O jogo teve um começo bastante parado, os dois times se estudaram bastante antes de se atacarem em campo. O Santa Cruz mereceu a vitória e jogou muito bem. A opção de por o meia estreante Fernando Gabriel como titular, ao invés do atacante Wallyson para fazer a função de meia, fez com que o santa tocasse mais a bola e tivesse um homem experiente na posição. Mais uma vez o time todo jogou com bem, mesmo com alguns deslizes do volante Wellignton Cézar, mas vale a confiança no jovem jogador. E aos tricolores presentes no estádio hoje, meus parabéns, foi bonito e fizeram uma bela festa.
Abraço a todos e fiquem com DEUS!








0 comentários:
Postar um comentário