No embalo da torcida, Santa Cruz goleia o Cruzeiro

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Foto: Edmário Alves


Santa Cruz deu mais um show de bola em seus domínios e venceu o Cruzeiro por 4x1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O jogo foi bem movimentado, porém a chuva de gols só veio na segunda etapa, mas ainda no primeiro tempo Grafite, o artilheiro do brasileirão, de pênalti abriu o marcador. Logo no começo do segundo tempo, aos 7 minutos, o meia do Cruzeiro Arrascaeta cobrou uma falta no ângulo, deixando tudo igual no estádio do Arruda. Mas quando a fase é boa, tudo tende a dar certo. E adivinha? Deu! Foi com o camisa 23, Grafite, fazendo seu segundo gol na partida e o segundo do Santa. O Cruzeiro deu trabalho para os tricolores, criando várias oportunidades de gol, mas os jogadores do terror do Nordeste aproveitaram as chances e ainda fizeram dois gols: Arthur  aos 31 minutos e Keno aos 44 minutos.

O JOGO


 O primeiro tempo do Santa foi ruim. Apesar de ter boa posse de bola, a equipe Coral sentia a dificuldade nas armações das jogadas, mas ainda sim conseguiu abrir o placar: Grafite sofreu o pênalti e o mesmo cobrou a penalidade, convertendo a cobrança e fazendo 1x0 Santa Cruz. O Cruzeiro não sentiu o gol e por duas vezes quase empata a partida, mas o goleiro Tiago Cardoso estava em uma noite inspirada e não deixava passar nada. O Santa Cruz mostrava muita dificuldade na saída de bola. Sentindo isso, o técnico Milton Mendes tirou o meia Fernando Gabriel e pôs em campo o João Paulo. Com isso, o time melhorou um pouco em termos de marcação, porém o problema na saída de bola atrapalhava os tricolores. 

O segundo tempo foi arrasador, mas o erro do Santa permanecia. Tanto é que aos 7 minutos, Arrascaeta acertou um belo chute de falta, a bola morreu no ângulo do goleiro Tiago Cardoso, deixando tudo igual no placar. Após o gol, o técnico Milton Mendes fez uma substituição ousada: tirou o volante Alex Bolaños e colocou o atacante Wallyson. A modificação surtiu efeito, Wallyson entrou muito bem no jogo. Aos 19 minutos da segunda etapa, Grafite deixou o santinha mais uma vez na frente do placar, quando recebeu um belo passe do lateral direito Léo Moura e tocou na saída do goleiro Fábio, fazendo mais um belo gol. Depois do feito, a partida melhorou bastante para equipe tricolor e embalado apôs o gol do camisa 23, o Santa chegou a mais um gol, dessa vez com Arthur, depois de receber um belo passe de Keno. O Santa estava voando em campo, fazendo uma baita apresentação e um dos destaques do jogo, Keno, foi presenteado com o gol aos 44 minutos da reta final. O resultado de 4x1 para o Santa Cruz, deixa o tricolor do Arruda na primeira posição do brasileirão e de forma invicta.

OPINIÃO


Impossível não começar falando do Grafite, que fase, meus amigos! O cara não para de meter gol e o detalhe é que apesar de toda sua fama e história, ele continua sendo uma pessoa super humilde. Parabéns, Grafa!! Falando do jogo, o santinha sentiu muita dificuldade no começo, não conseguindo armar jogadas. O Cruzeiro por boa parte da partida ficava a vontade no Arruda, mas a força da torcida e a coletividade, levou o Santa Cruz a construir esse belo placar e se manter firme na liderança do Campeonato Brasileiro da série A. Imagino que os torcedores estejam numa euforia daquelas, mas existe um fator que precisa ser melhorado nesse time: o meio. Tem que contratar um jogador experiente e bom de bola para esse meio tricolor e pelo menos mais um lateral direito e mais um atacante liso (rápido). 

Abraços, meus amigos. Obrigado por acompanhar essa matéria, fiquem com Deus (: 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger