Campeão, contratações e muita festa

segunda-feira, 9 de maio de 2016

FOTO: Edmário Alves


Mais uma vez o Santa Cruz comemora o titulo do Campeonato Pernambucano na Ilha do Retiro. O time tricolor fez o feijão com arroz e conseguiu segurar o time do Sport. Jogando com a vantagem, pelo fato de ter ganho por um tento a zero no Arruda, a equipe Coral tinha o benefício do empate, e pois bem, aconteceu o feito. Em mais um jogo truncado, com faltas ríspidas e bastante pegado, o Leão da Ilha tinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo a meta do goleiro Tiago Cardoso. No dia do seu aniversário, o paredão do Arruda foi o nome do jogo. Na primeira etapa não trabalhou muito, porém no segundo tempo o show de defesas de Tiago Cardoso foi importantíssimo para a conquista do vigésimo nono título do Campeonato Pernambucano. O resultado do jogo de 0x0 deu o título para os tricolores pelo fato de terem ganho o primeiro jogo no Arruda, por um tento a zero.

O JOGO

O primeiro tempo começou com tudo, mas não em relação a um bom futebol, mas sim pela violência. Logo no começo, um princípio de confusão se estendeu na Ilha do Retiro. Lelê chutou a bola em Everton Felipe e o jogo já estava parado, na sequência o volante Luiz Antônio chegou empurrando Lelê, ambos punidos com cartão amarelo. Com a bola rolando o Santa começou dando mais perigo. Aos 7 minutos de jogo, Tiago Costa quase abre o placar cobrando uma falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Danilo Fernandes e o mesmo espalmou para escanteio. Depois dessas chegadas dos visitantes, os donos da casa controlaram o jogo. Os rubro-negros tinham a posse de bola, constantemente viravam o jogo de leste a oeste, buscando penetrar de alguma forma na zaga tricolor, mas o esquema montado pelo técnico Milton Mendes estava dando certo, o time se apresentava em campo sem a bola no pé com uma linha de quatro, uma linha de dois e um homem na frente dessa linha e mais uma linha de três, ou seja, a marcação estava bem montada e segurando bem o time do Sport.

Na segunda etapa a situação vinha a se repetir, muita posse de bola e pouca objetividade, os leoninos tinham muita dificuldade para entrar na área adversária, porém aos poucos conseguiam criar jogadas rápidas e individuais. Uma dessas jogadas foi com o meia Everton Felipe, quando fez uma tabela rápida com Túlio de Melo e bateu cruzado para uma boa defesa de Tiago Cardoso. Precisando do gol, o técnico Oswaldo de Oliveira abriu o time sacando o volante Luiz Antônio e pondo em campo o atacante Lenis, com isso o meia Gabriel Xavier estava fazendo o papel de segundo volante. Novamente jogando no erro do Sport, o Santa teve a oportunidade de matar o jogo com o atacante Wallyson, mas o jogador desperdiçou a cabeçada depois de uma belo cruzamento de Grafite. Com vários jogadores no ataque, quem teve as mais claras chances de gol para o Sport foram os zagueiros Boca e Durval, numa chance Tiago Cardoso fez milagre e na outra a bola bateu na trave. Perto do fim do jogo, Oswaldo de Oliveira foi pro tudo ou nada, sacou o garoto Everton Felipe e pôs o zagueiro Matheus Ferraz em campo. Com isso Durval virou atacante, porém nada adiantou e o Santa Cruz consagrou-se Campeão estadual de Pernambuco de 2016.

CONTRATAÇÕES

O lateral esquerdo Roberto, que estava atuando pelo Atlético- PR e o meia Fernando Gabriel da Ferroviária-SP. Os dois jogadores foram confirmados pela diretoria. Outras duas caras novas podem pintar no Arruda, são elas: Alan Mineiro que estava atuando no Corinthians e o lateral direito Nino Paraiba, que está na Ponte Preta.

OPINIÃO

Em relação ao jogo, mais uma vez o Sport teve o controle de jogo, mas pecava no último passe. O santa fez o dele, jogou com o regulamento embaixo do braço e conquistou o título. Fazendo uma rápida análise dos dois times para esse Campeonato Brasileiro que está por vir. No Santa, é de extrema urgência a chegada de um lateral direito, vítor chegou no seu limite. Traria também um meia clássico, que deixasse o atacante na cara do gol com facilidade e mais um atacante rápido. A chegada do meia Fernando Gabriel é interessante. Acompanhei o jogador em vários jogo, gosto da postura dele em campo, vai ser uma peça diferenciada na equipe. O lateral esquerdo Roberto vem para completar o elenco, já o meia Alan Mineiro é muito legal. Gostei de alguns jogos que vi ele atuando, vai ser importante para o elenco também. No mais, esse lateral direito Nino Paraíba, faz tempo que queria ver esse cara aqui no futebol Pernambucano, gosto de como ele age em campo, parte pra cima sem medo, ataca bem e vai ajudar bastante o time Coral. No Sport a situação é bem diferente e complicada, pois o time não vive um bom momento e principalmente quando se trata desse ataque. Vinícius Araújo por mais vontade que tenha, não aquele jogador com chegada e talento, muito menos Túlio de Melo, ou seja, tem que contratar mais um atacante de área e mais um com rapidez. 

Obrigado a todos que ficaram ligados na matéria. Fiquem com Deus. Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger