Náutico e Vila Nova-GO se enfrentaram pela segunda rodada do brasileirão da série B e fizeram um jogo de muitos gols. A partida foi marcada pelos sucessivos erros da arbitragem, por várias vezes o árbitro foi confuso nas suas decisões e ficou submisso aos seus auxiliares. O confronto entre as equipes gerou muitos gols. Quem saiu na frente do placar foram os goianos, aos 13 minutos Roger aproveitou falha da defesa e abriu o marcador. A alegria dos visitantes durou pouco, quatro minutos depois, o estreante Mateus Muller fez um belo gol de falta. O alivio do torcedor alvirrubro ainda veio no primeiro tempo, aos 46 minutos e de pênalti, Rafael Pereira virou o jogo. Logo no começo da segunda etapa, Jefferson Nem ampliou a vantagem dos donos da casa e fez mais um para o timba. Os goianos não sentiram o gol e dois minutos depois de ter levado o terceiro do náutico, Vandinho marcou para o Vila e deixou a partida recheada de emoções. Apesar de tudo, a partida terminou com a vitória do time do Náutico por 3x2 para cima do Vila Nova-GO.
O JOGO
A partida teve um início daqueles. O Vila Nova não se intimidou com o Náutico, mantinha a posse de bola e atacava sem medo dos donos da casa. Diante mão, os jogadores do timbu aproveitavam os erros do Vila e conseguiam chegar com perigo, no contra-ataque. Roni teve uma chance e chutou perto do gol e no lance seguinte ele poderia deixar Rodrigo Souza na cara do goleiro, mas preferiu arriscar um terrível chute, sem problemas para a meta do goleirão. O balde de água fria veio aos 13 minutos, quando o meia Roger aproveitou a bobeada da zaga do Náutico e chutou cruzado, dentro da área, a bola ainda desviou no zagueiro do timba e entrou para o fundo da rede. A aflição da torcida da casa durou apenas quatro minutos. Mateus Muller cobrou uma falta com perfeição e meteu a bola no ângulo do goleiro Edson, fazendo um golaço e na sua estreia. A partida começou a ficar atrapalhada em relação a arbitragem. Aos vinte minutos, o meia Esquerdinha foi puxado pelo volante Victor Bolt, o jogador alvirrubro ia ficar de cara para o gol. No entanto, o juiz não marcou absolutamente nada. Com isso, a revolta se espalhou na Arena tanto dos jogadores como a dos torcedores. O árbitro Luiz César de Oliveira, minutos depois da não marcação da falta, clara por sinal, expulsou o jogador do Vila e deu falta para o Náutico. Daí em diante o jogo continuou pegado e com mais erros de arbitragem. No fim do primeiro tempo, o timba teve um pênalti marcado ao seu favor, o zagueiro Rafael Pereira foi para cobrança e marcou o gol da virada alvirrubra.
Logo aos 3 minutos da segunda etapa, Jefferson Nem aproveitou a falha da zaga adversária, roubou a bola e seguiu em direção ao gol, o mesmo teve calma e sabedoria para tocar a bola na saída do goleiro Edson e marcar o terceiro do Náutico na partida. O jogo começou a pegar fogo quando o atacante Vandinho recebeu boa bola vinda da direita e só fez escorar para fazer o gol do Vila, deixando a partida emocionante. Apesar do árbitro continuar confuso no jogo, o Náutico segurou como pôde o Vila Nova-GO e conquistou seus primeiros três pontos na série B.
OPINÃO
O começo de jogo do Náutico foi péssimo, faltou entrosamento entre os jogadores, mas também vale salientar as ausências de última hora que o professor Alexandre Gallo teve. Com isso a equipe sentiu muito isso. O Timbu veio acordar no jogo depois de tomar o primeiro gol. A partida estava com cara de que seria uma avalanche de gols do Náutico, mas novamente o ataque desperdiçou várias oportunidades claras de gol. No mais, uma péssima arbitragem do cearense Luiz César de Oliveira, um árbitro que não se impôs em campo, deixando ser levado pelos próprios jogadores, isso dificultou bastante a partida em todos os sentidos. Vale ressaltar a boa estreia do lateral esquerdo Mateus Muller, fazendo gol e tudo, e a fraca estreia do meia Maylson, muito discreto em campo. No mais, ainda é cedo para dizer o que o Náutico vai disputar esse ano, se vai ser pelo título, pelo acesso. A certeza que se tem é a forte necessidade de contratações, pra ontem e principalmente um atacante que saiba fazer gols.
Obrigado ao torcedor que acompanhou a matéria, fique com Deus. Forte abraço! (:








0 comentários:
Postar um comentário