![]() |
| FOTO: Marlon Costa |
A surpresa da noite começou antes do jogo, quando o técnico Alexandre Gallo não entrou com o Rodrigo Souza e pôs o Gastón Filgueira no seu lugar, com isso o Náutico entrou bem ofensivo para a partida. O jogo foi um treino de luxo para os alvirrubros, o placar elástico de 5x0 em cima do Sampaio Corrêa foi construído ainda no primeiro tempo, Bergson de pênalti abriu o placar, três minutos depois Jefferson Nem ampliou a vantagem para os donos da casa. Na segunda etapa o passeio veio de forma rápida, aos 2 minutos, Roni fez o terceiro gol da partida e nove minutos depois o atacante Rafael Coelho desencantou e fez o quarto gol da equipe alvirrubra. O time do Sampaio não dava o mínimo trabalho para o time do Náutico, pelo contrário, os sucessivos erros tanto do goleiro como da defesa, fez com que o Náutico chegasse ao seu quinto gol na partida, e veio com Rodrigo Souza aos 19 minutos. E assim foi: Náutico 5x0 Sampaio Corrêa pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série B.
O JOGO
Até os 16 minutos do primeiro tempo, a atuação do Náutico era preocupante, o meio não se encontrava em campo, tendo bastante dificuldade para fazer ligação do meio campo com o ataque. Mas aos 18 minutos, uma noite de brilho iniciava-se para o atacante Roni, o mesmo sofreu a penalidade, porém quem cobrou e converteu foi Bergson. O gol alvirrubro abriu o caminho para uma chuva de gols na Arena Pernambuco, tanto é que não demorou nem quatro minutos para o Jefferson Nem ampliar o placar, após o cruzamento de Roni. Os dois tentos relâmpagos incendiaram a partida, Maylson ainda perdeu pelo menos duas chances claras de frente para o goleiro.
A segunda etapa iniciou-se com o gol do destaque da noite: Roni, aos dois minutos o jogador arrancou, passou como quis na zaga do Sampaio e tocou na saída do goleiro, fazendo seu primeiro gol do jogo e o terceiro do Náutico. O time do Sampaio Corrêa mostrava em campo uma equipe muito frágil e fraca tecnicamente, tanto é que o quarto gol da partida, aconteceu numa falha do lateral direito Gedeílson, onde o Roni roubou a bola, avançou, chegou na cara do goleiro e tocou para Rafael Coelho marcar livre de marcação. O timbu estava voando em campo, o time todo estava jogando muito bem, e acredita que não demorou nem oito minutos para o quinto gol sair? é meus amigos, o volante Rodrigo Souza que tinha acabado de entrar, aproveitou o bom cruzamento do Taiberson e só fez escorar de cabeça, fazendo seu primeiro gol na partida e o quinto do timba. Tinha vaga para mais gols, mas o placar estagnou aí, com o placar de 5x0 o Náutico venceu fácil e segue na luta pelo acesso para série A.
OPINIÃO
Esclarecendo uma coisa: o fraco público que vem acontecendo na Arena, é fruto da ruim localização e dos horários dos jogos, da para compreender os torcedores, tenho certeza que se fosse nos Aflitos, era no minimo 5 mil torcedores por jogo. Enfim, a partida que o Náutico fez ontem foi impecável, porém o Sampaio Corrêa é fraquíssimo, tanto é que Gallo soube ler o jogo antes mesmo da partida e entrou em campo com um time bem aberto, com quatro atacantes de origem. O placar construído ontem e o jogo em si, não pode ser visto de uma forma eufórica por parte da torcida, pelo fato do Náutico pecar em muitas coisas, como por exemplo o seu meio de campo, pois até os 16 minutos da partida, o Timbu não tinha feito absolutamente nada em campo, só após o pênalti que o time se soltou em campo, então tenham calma, pois o Náutico precisa melhorar e muito para chegar a esse acesso a série A. No mais, destaques para: Roni, Jefferson Nem, Maylson e Rafael Pereira.
Muito obrigado por acompanhar mais uma matéria, torcedor. Fique com Deus. Forte abraço! (:








0 comentários:
Postar um comentário