| Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe |
Após um início avassalador diante do Uniclinic, com um sonoro 4 a 0, o torcedor criou a expectativa de que seria o ano do Náutico e tudo seria diferente. Não foi. Pelo menos na "Era" Dado Cavalcanti. Com o treinador o Timbu venceu duas partidas, empatou outra e amargou quatro derrotas consecutivas. Com direito a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Guarani de Juazeiro, do Ceará. O filme de 2016 voltou a assombrar os alvirrubros. Dado Cavalcanti foi demitido e a partir daí o time alvirrubro aos poucos foi voltando a trilhar os caminhos da vitória. Desde a derrota para o Guarani de Juazeiro, que o time de Conselheiro Rosa e Silva não sabe mais o que é perder. Já são 5 jogos de invencibilidade, três vitórias e dois empates. Com 66,67% de aproveitamento, Milton Cruz está comandando o Náutico há quatro jogos - duas vitórias e dois empates - e comentou sobre o ambiente leve que tem tomado conta do clube nas últimas semanas com os bons resultados e apresentações da equipe.
"É um momento que a gente está contente. Eu estou contente, os jogadores também, vejo vocês da imprensa elogiando não só o meu trabalho, mas também o da equipe. Acredito que estejam todos felizes não só com os resultados, mas com o futebol que o time vem desempenhando. Isso é importante. A vitória chama vitória. Vencendo, ganha-se confiança, tem uma semana tranquila para trabalhar, é diferente de trabalhar numa semana cheia em cima de uma derrota", explicou.
Recém contratado e logo em seguida promovido ao time titular, Giovanni acompanhou de perto o inferno astral que o Náutico começou a viver após a sequência de 4 derrotas. O lateral esquerdo lembrou das críticas e ressaltou o empenho para manter a boa fase e alcançar as metas traçadas.
"Nós vivemos os dois lados da moeda. Há pouco tempo atrás, estávamos sendo criticados pela eliminação na Copa do Brasil (para o Guarani de Juazeiro), vivíamos um momento muito ruim. E hoje é totalmente diferente, viemos de três clássicos e não perdemos nenhum, com duas vitórias consecutivas. É o lado bom, agora. Mas não podemos esmorecer, pois o lado ruim pode voltar. Então, é continuar nessa pegada, com os pés no chão para conseguir o nosso objetivo", concluiu.
O Náutico vai ao Sertão enfrentar o líder Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 18h30, deste sábado (18), para tentar continuar com a boa fase. Uma vitória coloca o Timbu na liderança isolada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, a três rodadas do fim.







0 comentários:
Postar um comentário