Com DM praticamente esvaziado, Náutico terá força máxima no Pernambucano

terça-feira, 28 de março de 2017

Foto: Divulgação/ Clube Náutico Capibaribe

Com eliminações precoces na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Náutico "ganhou" uma folga no extenuante calendário do futebol brasileiro. Com jogos mais espaçados, o técnico Milton Cruz está tendo tempo para trabalhar e fortalecer a sua equipe para única competição que restou neste primeiro semestre: o Campeonato Pernambucano. Desde que chegou ao Timbu, Milton, nunca teve todo o elenco a disposição. E ainda não será dessa vez. De acordo com o Dr. Francisco Couto, de um total de 9 atletas que ocupam o Departamento Médico (DM), 6 estão sendo liberados e entregues à comissão técnica do Náutico para ajudar no sprint final do Pernambucano.

"Só temos boas notícias hoje. Estamos esvaziando o Departamento Médico. Os jogadores Tiago Alves, Dudu, Rodrigo Souza, Niel e Maylson já estão liberados para a preparação física. O Giovanni e o Nirley que sentiram dores musculares no último jogo, realizaram exames médicos e os resultados foram normais. O Giovanni já está liberado, mas o Nirley ainda não", ressaltou.

Embora tenha sido vetado para treinar hoje à tarde, no CT Wilson Campos, na Guabiraba, Nirley não preocupa e amanhã deve participar normalmente das movimentações com bola. O zagueiro que foi substituído ainda no primeiro tempo com dores musculares - no empate em 1 a 1 com o Belo Jardim, em partida válida pela 8º rodada do Pernambucano - realizou uma ressonância segunda-feira (27) e nada foi detectado, porém o DM preferiu poupar o atleta e iniciar um tratamento fisioterápico.

"Nirley realizou um exame de ressonância e deu tudo normal, não apresentou nenhuma distensão muscular, apenas uma mialgia. Uma lesão de caráter fisiológico, que já está sendo tratada e amanhã estará liberado", explicou Francisco Couto.

MAIS TEMPO NO ESTALEIRO


Sofrendo com constantes lesões desde que chegou ao Náutico, Willian Silva ainda não autou com a camisa alvirrubra. A última lesão foi no ligamento colateral do joelho direito e não precisou de cirurgia. Longe dos gramados há mais de 30 dias, o atacante está em fase final de tratamento e a expectativa é que ele seja encaminhado para a preparação física em 15 dias. Entretanto, não ficaria 100% para as finais do Estadual e só deve ser utilizado ao longo do Campeonato Brasileiro da Série B.

Outro atleta que só volta ao longo da Série B, é o lateral direito Joazi. O atleta sofreu uma lesão no cruzado anterior do joelho direito - na derrota para o Guarani de Juazeiro por 1 a 0 - e precisou realizar um procedimento cirúrgico. Com um terço (30 dias) do tempo de recuperação, Joazi tem respondido bem ao trabalho de reabilitação e nos próximos 60 dias deve ser encaminhado à preparação física e técnica.

"Ele está sem moletas e tem cumprido todo o trabalho de reabilitação sugerido pelo protocolo da fisioterapia. No primeiro momento o ganho de amplitude de movimento, depois o alongamento específico e com mais duas semanas devemos iniciar os trabalhos de reforço muscular em academia", pontuou Couto.

O Náutico só volta à campo no dia 05 de abril, contra o Central, na Arena Pernambuco, pela penúltima rodada do Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger