| Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe |
Suspenso no Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no último domingo (12), o meio-campista João Ananaias está a disposição do técnico Milton Cruz para a próxima partida do Náutico contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, sábado (18) às 18h30, no Cornélio de Barros. Adepto do esquema da moda no Brasil (4-1-4-1), Milton Cruz, modificou a forma de João Ananias jogar, e hoje, exerce uma função diferente de quando atuava com o ex-treinador Dado Cavalcanti. Com o novo comandante o meia foi adiantado para a segunda linha de 4 - não ficando mais na proteção da defesa, sendo o "1" entre as duas linhas de 4 - devido as suas características físicas e técnicas.
"Sempre que vamos jogar contra alguma equipe, o Milton estuda e me coloca no lado que a equipe adversária joga mais intensivamente para proteger os laterais. Pois ele (Milton Cruz) sempre fala que tenho força para ir de uma área a outra. E nos dois jogos contra o Sport joguei mais na frente para marcar a saída de bola deles", explicou.
Com o bom desempenho de Giovanni - lateral esquerdo improvisado no meio-campo - na última partida, e a incerteza de qual função irá desempenhar no próximo jogo, Ananias não descarta voltar a jogar entre as linhas de quatro e jogar de forma mais posicional, realizando compensações e balanços defensivos.
"É como o professor (Milton Cruz) sempre fala: 'Vai jogar quem estiver melhor'. E onde o Milton quiser me colocar, eu vou jogar. Ele é quem escolhe, a melhor formação, qual a função que devo realizar e onde eu posso melhor ajudar a equipe. Estou a disposição para jogar. Só depende dele", afirmou.
Além de se notabilizar pelos seus atributos orgânicos, táticos, técnicos e físicos, João Ananias se destaca por ser um jogador polivalente - atua em mais de uma posição/função. No início da sua carreira (2012), foi promovido das categorias de base para o profissional para jogar como lateral direito. Entretanto, descarta essa possibilidade no momento e quer continuar jogando na sua posição de origem.







0 comentários:
Postar um comentário