Empate em jogo fraco tecnicamente, custa cargo de Daniel Paulista

domingo, 26 de março de 2017

Em jogo fraco tecnicamente, o Sport empatou em casa com o time reserva do Santa Cruz em 1x1, pelo lado rubro-negro, Rogério e pelo lado tricolor, Pereira, em uma linda cobrança de falta. Com o resultado as duas equipes estão automaticamente classificadas para as semi-finais do campeonato pernambucano, já que o Belo Jardim com 5 pontos, e o Central com 3, que perdeu para o Salgueiro por 2x0, não podem alcançar mais o trio de ferro da capital. Melhor para o Salgueiro que garantiu a liderança da fase de grupos com 19 pontos. No entanto, a classificação não foi suficiente para a permanência de Daniel Paulista e a diretoria optou por demitir o treinador, salientando o não desenvolvimento técnico do elenco, que ainda não venceu os jogos considerados difíceis, como os clássicos.


O JOGO

O primeiro tempo foi fraco, o Sport sentindo a ausência de Diego Souza, não se encontrava em campo, e contando com peças que não estavam nos seus melhores dias como Fábio, Everton Felipe e Samuel Xavier - Mansur jogou o de sempre - viu pela frente a equipe coral, que não conseguia agredir o time da casa, mas que conseguia demonstrar um pouco mais de organização tática, dentro das limitações que o elenco conhecia. Apesar da desorganização o Sport foi quem levou chegou mais perto do gol no primeiro tempo, aos 24 minutos Rogério é lançado por Fábio, que ganha de Vallés e chuta no marcador, a bola volta e ele chuta sem direção no zagueiro coral. Aos 39 minutos, Rogério de novo, depois de bate rebate o atacante emenda uma linda bicicleta, defendida pelo goleiro Jaccson. Sem muitas chances, o primeiro tempo se encerrou sem gols.

Foto: Marlon Costa
















A segunda etapa veio com o Sport um pouco mais agressivo, aproveitando principalmente a limitação que a equipe reserva do Santa Cruz tinha. No primeiro minuto Rogério tem a terceira chance dele e do Sport no jogo, depois de chute mascado de Thalysson, que na pequena área, frente ao arqueiro tricolor, chuta por cima perdendo a chance mais clara do jogo até então. A bola continuava a procurar Rogério, aos 5 minutos o zagueiro tricolor Eduardo Brito tenta afastar, pega errado na bola, achando o Rogério de novo,  que de frente a Jacsson, isola. Aos 13 minutos Everton Felipe acha Thalysson na área, que cabeceia bem, Jacsson defende. E aos 23 minutos o gol, Juninho penetra a intermediaria tricolor, lança Rogério mais uma vez, que corta pro meio e chuta no contra pé do goleiro tricolor, finalmente encontra o caminho das redes, Sport 1x0. Só depois de levar o gol foi que o Santa Cruz começou a incomodar, principalmente com as subidas de Roberto, aos 23 depois de jogada do lateral, Facundo recebe e toca para Pereira que chuta por cima, levando perigo. Em outra jogada pelo lado esquerdo, a bola bate-rebate na área, Durval tenta afastar e quase marca contra, Magrão defende. Aos 36 o Sport volta a levar perigo, Everton Felipe chuta de fora de área, tirando tinta da trave coral. Mas já aos 37 minutos veio o empate coral, Pereira que fazia sua estreia, bate de forma primorosa, no ângulo de Magrão que trabalhou pouco durante a partida, empatando a partida, era o 1x1. Depois disso as equipes pouco criaram e o empate custou o emprego de Daniel Paulista, que ainda foi convidado pela diretoria a continuar no clube como assistente, do lado tricolor o empate foi visto com muito bons olhos pelo treinador e pelos jogadores, que mesmo com os reservas conseguiu o empate em território rival. 

Agora as duas equipes tem confrontos marcados no meio de semana pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz enfrenta o Itabaiana fora de casa quarta-feira e o Sport pega o Campinense em Campina Grande, quinta feira.

FICHA DO JOGO

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mansur; Thalysson, Rodrigo; Fábio(Juninho), Everton Felipe, Rogério; André(Leandro Pereira)

SANTA CRUZ: Santa Cruz: Jacsson, Gabriel Vallés, Jaime, Eduardo e Roberto; W Cézar, F Gino(Halef Pitbull) e Julio Sheik(Pereira); W Barbio, André Luís(Thomás) e Facundo.

Gols: Rogério, Sport; Pereira, Santa Cruz.

Público: 10. 321 torcedores

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger