| Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe |
Com as ausências de Rodrigo Souza e João ananias, ambos suspensos, o técnico Milton Cruz ensaiava uma composição no meio-campo com Ewerton Páscoa e Maylson, porém este sentiu um desconforto muscular e foi poupado das atividades dessa quarta-feira (08), no CT Wilson Campos, Guabiraba. Com isso, o prata da casa Cal Rodrigues pode ser o eventual substituto de Maylson e herdar a vaga de titular no time que vai enfrentar o Santa Cruz, no próximo domingo (12), pela Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco.
Jogando no 4-1-4-1 na fase defensiva, Milton tem optado por um jogador mais fixo na entrada da área para realizar as compensações, preenchimento dos espaços e fechamento das linhas de passes. Entretanto, para Cal essa predileção tática não anula a possibilidade dele atuar juntamente com Maylson e Marco Antônio, pois no futebol moderno todos os jogadores tem a função de marcar e fechar os espaços.
"Hoje em dia, acredito que não tem que ter um jogador específico para marcar. Acho que se for colocado um meio-campo técnico em que os três tiverem a função de fechar espaços, aproximar do jogador que estiver com a posse da bola, acho que acrescenta mais do que ter um jogador que apenas marque", explicou o meio-campista.
Tendo pela frente uma decisão contra o Santa, onde só a vitória interessa, Cal Rodrigues ressaltou o poder de adaptabilidade do time alvirrubro e que um time da grandeza do Náutico não pode se restringir a jogar no contragolpe.
"O jogo se adapta as circunstâncias da partida. No jogo contra o Sport, eles tinham mais posse de bola, porém não conseguiam penetrar nas nossas linhas defensivas. Mas por ser um time grande o Náutico tem que se impor taticamente, tecnicamente, propor o jogo, rodar a bola e ganhar o jogo assim" e emendou "E se o santa vier com uma proposta mais defensiva, nós vamos ter que saber sair desse sistema de jogo para sair com a vitória," concluiu.
Para seguir sonhando com uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste, o Náutico tem que vencer o seu confronto e torcer não só para que o Santa Cruz não pontue mais, mas também por tropeços de equipes de outros grupos. Pois além dos 5 primeiros colocados dos grupos, se classificam somente os 3 melhores segundos colocados. O time alvirrubro ocupa a terceira colocação do grupo A com apenas 4 pontos.







0 comentários:
Postar um comentário