Precisando de vitória elástica, Milton Cruz deve colocar time mais ofensivo contra Uniclinic

quarta-feira, 22 de março de 2017

Foto: Ricardo Fernandes/DP

Guardando a escalação do Náutico sob sete chaves, o técnico Milton Cruz, só deve revelar minutos antes o time que vai à campo para a partida desta quarta-feira (21), em Horizonte, contra o Uniclinic, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Apesar do mistério, o comandante alvirrubro não deve mexer muito na espinha dorsal da equipe e já tem em mente quais serão os 11 jogadores iniciais. 

“O time está definido, mas vamos fazer um treinamento hoje à tarde (no CT do Ceará) para ver o jogadores. Quero ver como o Anselmo vai se apresentar. Outro ponto de observação, seria a possibilidade de colocar um volante de mais chegada. Não vai fugir muito do que vínhamos fazendo”, explicou.

A ideia inicial do técnico alvirrubro era utilizar o treino de hoje à tarde no Centro de Treinamento do Ceará, para realizar as últimas observações e sanar as possíveis dúvidas quanto as possíveis entradas de Cal Rodrigues no meio-campo e Anselmo no ataque. Entretanto, devido ao desgaste apresentado pelos jogadores, optou por fazer um trabalho tático (para ajustar o posicionamento defensivo e ofensivo da equipe) e físico - para recuperar o condicionamento dos atletas.

Com as possíveis entradas, o Timbu ganha mais verticalidade, qualidade no passe curto e longo e inteligência de jogo com Cal Rodrigues e, presença de área, pivô e maior capacidade de finalização com Anselmo. A tendência é que seja um Náutico mais ofensivo, vertical e eficiente.

Escalação


O time deve ser praticamente o mesmo que perdeu para o Salgueiro, no último domingo (20), pelo Campeonato Pernambucano, com exceção às entradas de Rodrigo Souza e Cal Rodrigues no meio e Anselmo no ataque. Portanto, o provável time do Náutico que vai à campo contra o Uniclinic será: Tiago Cardoso, David, Nirley, E.Páscoa e Manoel; Rodrigo Souza, Cal Rodrigues (João Ananias ou Darlan), Giovanni e Dudu, Erick e Anselmo (Alisson).

Uniclinic


Sem maiores aspirações na Copa do Nordeste e único time sem pontuar e marcar gols na competição, o eliminado Uniclinic deve jogar com os reservas contra o Náutico em virtude das quartas de finais do Campeonato Cearense. No estadual a Águia de Precabura perdeu por 3 a 1 para o Ceará na primeira partida, mas precisa apenas de uma vitória simples, sábado (25), no Castelão, para levar a decisão para as penalidades. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger