| Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press |
Com salários atrasados, especulações de troca de diretores e promessas de pagamentos não concretizadas, os atletas e funcionários resolveram paralisar as atividades na última quinta-feira(27), no CT Wilson Campos. Com isso, "forçaram" um posicionamento imediato da cúpula alvirrubra sobre o que estava acontecendo com o clube no âmbito político e financeiro. E a resposta foi ágil. O Presidente Ivan Brondi e o recém nomeado Vice-Presidente de Futebol Emerson Barbosa programaram uma reunião com os stakeholders (atletas e funcionários) para estancar a crise e responder aos questionamentos das partes. Para Dudu a conversa foi bastante produtiva, transparente e convincente, tanto que ficou decidido o encerramento da greve e a volta às atividades.
"O Emerson (Barbosa) veio passar a situação para nós e disse que o 'clube está se mexendo'. Deu uma tranquilizada falou que estão dispostos a mudar tudo o que estamos vivendo e que tem dinheiro para entrar. Agora vamos esperar um posicionamento concreto, pois não nos deu uma data ainda", explicou.
A realidade vivenciada pelo Clube Náutico Capibaribe não é tão diferente das de outros clubes no Brasil. E não é preciso ir tão longe para ter um exemplo. Basta percorrer 2,2 km, partindo da Av. Conselheiro Rosa e Silva com destino a Av. Beberibe, sede do Santa Cruz. O clube tricolor pernambucano também está em débito com jogadores e funcionários. Entretanto, mesmo com os salários atrasados conseguiu superar o Sport, na Ilha do Retiro. Para o meia-atacante alvirrubro, toda e qualquer história de superação que tenha uma similaridade com a situação atual do Náutico serve para que se possa observar e extrair lições.
"Nós temos que tirar lições de coisas positivas, independente de que seja o Santa Cruz ou qualquer outro clube que esteja vivenciando este mau momento financeiro que estamos passando. Todos viram o que fizemos ao longo da competição, mesmo estando com a situação financeira comprometida. Mas temos que seguir focados dentro de campo, pensando em vencer sempre e esquecer essa situação que nos deixa bastante chateados", afirmou Dudu.
Dudu revelou que apesar da situação em que o Náutico se encontra não favorecer a criação de um bom ambiente de trabalho, os jogadores e funcionários estão imbuídos para garantir um ambiente harmônico e de felicidade no clube, independente das restrições financeiras.
"O grupo aqui é muito bom. Poucas vezes eu vi um grupo alegre como este, mesmo estando em uma situação financeira complicada. É incrível chegar na rouparia, na cozinha e nos demais lugares e observar o sentimento de alegria e satisfação por trabalharem no clube. Tenho certeza que a casa vai ser arrumada, essa situação vai ser superada e o ano do Náutico vai ser bem melhor", afirmou Dudu.
O Náutico enfrenta o Santa Cruz pela disputa do terceiro lugar, pelo Campeonato Pernambucano, sábado (06), às 16h, na Arena de Pernambuco.







0 comentários:
Postar um comentário