Em busca de remontada, Náutico e América-MG se enfrentam na estreia da Série B

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Foto: Clube Náutico Capibaribe/Léo Lemos

Com desempenhos similares nas competições do primeiro semestre, Náutico e América-MG tentam esquecer os maus resultados, virar a chave, e dar início, nesta sexta (12) às 21h30, na Arena de Pernambuco, a uma remontada na temporada com a disputa da Série B.

Com um início de temporada caótico, o Timbu foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, na fase de grupos da Copa do Nordeste e está em desvantagem na disputa pelo terceiro lugar do Pernambucano contra o Santa Cruz. Já o Coelho disputou o Mineiro, a Primeira Liga e a Copa do Brasil. No Estadual foi eliminado nas semi para o Cruzeiro. Na Primeira Liga foi o laterna do grupo, somando apenas um ponto. E na Copa do Brasil foi desclassificado na segunda fase para o Murici-AL nos pênaltis. 

Se nos resultados às equipes tiveram desempenhos parecidos, o ambiente dos clubes não seguem as mesmas similaridades. No lado Mineiro o cenário é de serenidade e confiança no trabalho que está sendo realizado. As eliminações precoces na Copa do Brasil e na Primeira Liga não foram capazes de colocar em xeque o trabalho desenvolvido pelo técnico Enderson Moreira, muito pelo contrário, a diretoria mostrou que acredita em um trabalho à longo prazo e quer renovar o quanto antes o contrato do treinador. Enderson é peça imprescíndivel na montagem do elenco e já trabalha ativamente nas negociações com jogadores para reforçar o clube. A diretoria do América já anunciou oficialmente três jogadores: os atacantes Bill (ex-Ceará), Luan (ex-Palmeiras) e Hugo Cabral. Além disso, o lateral-direito e o zagueiro Lima já treinam com o grupo e aguardam a assinatura do contrato para serem oficializados. 

Pelo lado Pernambucano o cenário é de terra arrasada. Assolado por más gestões, brigas de ego e conflitos políticos, o futebol - carro chefe - tem sofrido com salários atrasados, em cinco meses 3 técnicos diferentes, jogadores rescindindo contrato (Dudu, Giovanni e Páscoa), outros estão negociando a saída do clube e treinam em separado (Marco Antônio, Maylson e Anselmo). Uma conjuntura calamitosa, que precisava de um choque de realidade. E ao que parece já foi iniciado ao contratar Waldemar Lemos, um técnico acostumado a trabalhar em momentos de crise, com equipes que possuem um aporte financeiro menor, que procura valorizar o futebol das categorias de base e que procura romper com uma cultura imediatista e de gastos desenfreados para implantar uma filosofia de trabalho à longo prazo e de adequação da realidade financeira.

Confronto

Se as equipes mantiverem o que vem acontecendo no retrospecto dos duelos, a promessa é de um grande jogo, com muitos gols e com um vencedor. Nos últimos 6 jogos que Náutico e América-MG se enfrentaram não houve empates, foram 4 vitórias alvirrubras e 2 triunfos do Coelho. A média de gols do confronto é de impor respeito: 3,5 gols por partida. Com estratégias de jogo similares, a expectativa é de um jogo de muita marcação e transição rápida com a bola (contra ataques). 

Náutico
Provável Escalação: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, João Ananias, Cal, Erick e Jefferson Nem; Alison. Técnico: Waldemar Lemos.

América-Mg
Provável Escalação: João Ricardo; Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Matheusinho, Ruy e Gérson Magrão; Pilar (Hugo Almeida). Técnico: Enderson Moreira

   

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger