Giovanni destaca evolução pessoal e acredita que elenco atual tem condições de disputar a Série B

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

No futebol atual os técnicos valorizam bastante jogadores que possam atuar em mais de uma função dentro de campo. É o caso de Giovanni. O atleta chegou para ser o camisa 6 e tomar conta da lateral esquerda do time, porém se encaixou melhor atuando na meia-esquerda com Rodrigo Souza protegendo a defesa, Marco Antônio na direita e Dudu jogando centralizado.

"Creio que cresci na competição. Cheguei um pouco abaixo fisicamente, mas depois tive uma evolução, principalmente atuando no meio-campo encaixei bem jogando no sistema de jogo com um losango, implantado pelo Milton. Mas tenho muito a crescer, estou me adaptando bem a esta função e na série B a tendência é melhorar", analisou.

Além das boas atuações como meia, o atleta multifuncional tem se destacado pelas bolas paradas ofensivas e defensivas. Peça chave nas bolas paradas do técnico Milton Cruz, o atleta de 1,82 cm que fez o seu primeiro gol com a camisa do Náutico no clássico contra o Sport, acredita que essa jogada pode ser uma arma para a disputa dos próximos jogos contra o Santa e também para a Série B.

"Ele (Milton Cruz) gosta dessa bola rápida na primeira trave. Nós temos cobradores muito bons como Marco (Antônio) e Dudu. E eu sempre tive essa característica de fazer essa primeira bola tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Nós temos treinado exaustivamente as bolas paradas e creio que nos próximos jogos pode sair mais alguns gols", explicou Giovanni.

Apesar de ter dois jogos pela disputa do terceiro lugar do Pernambucano, o pensamento dos atletas já começa a mudar de competição e focar o Campeonato Brasileiro da Série B. Para uma competição de pontos corridos e de regularidade, Giovanni entende que o elenco atual independentemente dos resultados não satisfatórios tem totais condições de realizar uma boa campanha na Série B.

"É uma equipe que veio se encaixando durante as competições e sabíamos que iria ter algumas dificuldades por ter muitos jogadores chegando nesta temporada e também devido à troca de treinador. E não é da noite para o dia que tudo se encaixa, a gente viu que principalmente nos clássicos a equipe deu uma boa resposta. Temos um bom elenco e se todos se doarem ao máximo as chances de se fazer uma boa campanha são excelentes", pontuou. Mas não rechaça a possibilidade de contratação para encorpar o elenco. "Todo reforço é bem-vindo", concluiu.

Mesmo não estando em ritmo de competição como os rivais Sport e Santa Cruz, o lateral/meia pensa que as semanas livres para realização de treinamentos táticos, técnicos e físicos podem ser fundamentais para uma competição como a Série B do Brasileiro.

"Serve para condicionar melhor para uma competição tão longa e desgastante como é a série B e, assim, diminuir os riscos de lesões e queda de rendimento durante a competição. Esse período estamos aproveitando para chegar ainda mais forte na parte física", ilustrou.

O Timbú recebe o Santa Cruz, sábado (06), às 16h, na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. A partida de volta no estádio do Arruda ainda não tem data marcada. Em meio a disputa do terceiro lugar do Estadual, o Náutico fará a sua estreia na série B diante do América-MG, sexta-feira (12), às 21h30, na Arena de Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger