![]() |
| Foto: Ricardo Fernandes/DP |
O desempenho e os resultados do Náutico não vão nada bem neste início de Brasileiro Série B. Em 4 partidas, a equipe comandada pelo técnico Waldemar Lemos, somou apenas um ponto, tomou 7 gols e não marcou nenhum. Para tentar mudar esse cenário e reagir na competição, o técnico tem realizado trabalhos voltados para a recuperação do sentimento de confiança.
"Nesses três dias o tema que trabalhei muito forte com os jogadores foi a confiança. Pedi a cada jogador que identificasse e falasse a respeito do assunto. Eu acho que ela não cai do céu e vai ser recuperada no dia-dia. E através do trabalho cada um vai encontrando a sua própria (confiança) e depois vai passando para o grupo e consequentemente resgatando a confiança no clube", explicou Waldemar.
Mesmo com a terceira derrota seguida, Waldemar Lemos enxergou evolução em alguns setores da equipe. Entretanto, chamou a atenção para os gols que o Náutico tem sofrido.
"Vi uma atuação muito boa dos atacantes Alisson e Gerônimo. A entrada do Aislan nos proporcionou uma consistência defensiva. A estreia do Jeandersson também foi boa. O David retornando muito bem. Em suma foi bem diferente da última partida contra o Ceará, mas seguimos trabalhando para não tomar determinados tipos de gols", comentou.
Mesmo sem vencer e marcar gols na Série B, o treinador alvirrubro acredita que a vitória irá acontecer naturalmente. Além disso, pediu a compreensão e o apoio da torcida nesse momento delicado que o Timbu tem atravessado.
"Estamos confiantes e esperançosos que vai acontecer (a vitória), mas hoje enfrentamos uma equipe que está junta há muito tempo. E nós estamos em fase de reconstrução, nos movimentando bastante para que todos cresçam. Espero que a torcida cresça nesse momento e tenha paciência para que a gente consiga reverter qualquer situação de crise ou dificuldade", explicou.
O Náutico terá uma semana livre para trabalhar antes de voltar a campo na próxima terça (06), às 20h30, na Arena Pernambuco, contra o Oeste. Após o confronto com os paulistas, o Timbu irá encarar uma maratona de 5 jogos - Internacional (F), Paraná (C), Boa Esporte (F), Goiás (C) e Guarani (F) - seguidos às terças e sábados em um intervalo de 14 dias.








0 comentários:
Postar um comentário