Náutico vence, mas não é o mesmo em campo

terça-feira, 28 de junho de 2016 0 comentários



Náutico entrou em campo hoje (28/06/2016) pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o time da Luverdense. O primeiro tempo foi bem acirrado, os visitantes impuseram uma ótima marcação, com isso o Náutico teve certos problemas para atacar a defesa adversária. Apesar dessa retranca, o time do Mato Grosso não mostrou medo e foi para cima do Timbu, mas nada que fosse tão perigoso. Tudo isso, o Náutico só conseguiu chegar ao gol após uma falha dupla da zaga da Luverdense, e Tiago Adan soube aproveitar a melada da zaga da Luve, mas o gol não foi dele, e sim contra de Walace, aos 38 minutos. Na segunda etapa o jogo foi bem pegado, porém o time alvirrubro foi melhor em campo, mas novamente perdendo várias chances de gol. Com essa vitória por 1x0 o Náutico fica na quinta colocação com 21 pontos.

O JOGO


O Náutico teve muita dificuldade de controle de bola, pois o time do Luverdense fazia uma marcação apertada e quebrava qualquer tipo de ligação e transição do meio com o ataque. Com isso, a arma principal alvirrubra era o seu ataque, e em especial dois ponteiros bem velozes, Rony e Jefferson Nem. Dos dois, o que mais dava volume de jogo era o Rony, buscando mais o gol, brigando com todas as suas forças. Mas vale salientar que todos os jogadores da frente do Timbu davam seu melhor. Então, com esse jogo pesado e truncado, o gol provavelmente viria de um erro adversário. Bergson ainda teve uma chance incrível cara a cara com o goleiro, mas perdeu a ótima oportunidade. Aos 38 minutos, após a falha grotesca do lateral Raul Prata, o atacante Tiago Adan aproveitou a bobeada, seguiu em direção ao gol e meio que se atrapalhou, mas mesmo assim conseguiu fazer a finalização e deu muita sorte, pois depois do chute, a bola que passaria rente a linha do gol foi de encontro ao zagueiro da Luve e entrou, fazendo gol contra. Esse tento foi de uma sorte imensa para os alvirrubros, pois o Timba não vinha bem na partida.

Na segunda etapa foi diferente, o Timbu controlou bem a partida e soube segurar a Luverdense, mas também não fez nada de extraordinário, pelo fato de ter criado muito pouco. Teve umas duas chances claras de gol, mas os atacantes novamente desperdiçaram as oportunidades, porém não foi nada que atrapalhasse o resultado positivo dentro de casa, de 1x0.


OPINIÃO

O time alvirrubro mostrou em campo seu momento de entre muitas aspas ¨crise¨ na competição, pois o time não é o mesmo, aquele que entrava a todo vapor em campo, buscando a todo custo o primeiro gol da partida. Mas é preciso ter calma antes de pensar que uma crise está se instalando no Náutico, pois é normal o time oscilar num campeonato tão longo e pegado que é essa série B. Muitos fatores pesam para essa queda de rendimento: o cansaço, a escassez em relação ao elenco, as viagens e muitos outros fatores importantes. Mas, amigo torcedor, o que preocupa é que essa oscilação veio cedo demais, estamos apenas na décima terceira rodada. O Náutico está deixando de conquistar pontos importantes até demais, tanto dentro como fora de casa, e numa competição embolada como a da série B, esses pontos tendem a fazer muita falta no fim do campeonato. Então para deixar claro, o time dos Aflitos, o Clube Náutico Capibaribe não vive uma fase boa, mas não é sinônimo que esteja perto de uma crise. 

Fiquem com Deus, meus amigos. Forte abraço a todos.

Em jogo emocionante, Sport vence o Fluminense

segunda-feira, 20 de junho de 2016 0 comentários

FOTO: LUGAR DE ESPORTES

Sport e Fluminense se enfrentaram ontem (19/06/16) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os cariocas foram um pouco melhor que os donos da casa no primeiro tempo, com mais posse de bola, porém não conseguiam penetrar na área rubro-negra. Apesar disso, os leoninos mostraram garra em campo e não se abateram com esse poder ofensivo do Flu. Pelo contrario, se soltaram mais depois dos 29 minutos de partida e até conseguiu fazer um gol, anotado pelo meia Gabriel Xavier, aos 39 minutos. Já na segunda etapa os pernambucanos voltaram melhor pro jogo, mas a partida continuou equilibrada, com os dois times criando chances claras de gol. O Fluminense empatou a partida aos 39 da segundo tempo, com Magno Alves. E no grito da torcida e na raça de Diego Souza para fazer o gol da vitória leonina aos 47 minutos do segundo tempo. Com esse resultado positivo o Sport ocupa a décima sétima posição.

O JOGO


Na primeira etapa os visitantes foram melhores, pois o time do Sport não entrou bem na partida, esbarrando na boa marcação armada pelo técnico Levir Culpi. Com isso o Fluminense teve mais o domínio da partida, explorando bem seus velocistas do ataque: Marcos Júnior, Gustavo Scarpa e o Richarlison. Apesar de ter a maior posse de bola, os cariocas tinham pouca objetividade, tocavam muito a bola, mas não tinham um camisa número 10 que pudesse deixar o atacante na cara do gol. Até tinham, que é o Cícero, porém o mesmo estava bem apagado no jogo. A partir dos 29 minutos o Sport se soltou mais em campo, criando algumas oportunidades, uma delas Diego Souza ficou cara a cara com o goleiro e Cavaliere fez uma defesa sensacional. Aos 39 minutos, depois de uma pressão rubro-negra, Renê cruzou na área e o baixinho Gabriel Xavier fez um belo gol de cabeça, abrindo o placar na Ilha do Retiro.

Na segunda etapa as coisas foram diferentes, o Sport voltou melhor pro campo, tocando bem a bola e cadenciando a partida. Com o domínio do jogo do Leão, o Flu foi com tudo para cima dos donos da casa, porém quem chegou com perigo e com uma chance clara de gol, foi Diego Souza que depois de um cruzamento meteu a bola na trave. Uns cinco minutos depois foi a vez dos cariocas botarem uma bola na trave. No decorrer do jogo, com o passar do tempo, o Sport sentiu um pouco a questão física e caiu bastante de rendimento. Tanto é que aos 39 minutos, depois de uma falha da zaga do Sport, Magno Alves aproveitou bem e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Magrão, empatando o jogo. E no futebol a partida só acaba quando o juiz apita, e no apagar das luzes o meia Diego Souza deu uma arrancada do meio de campo, chegou até a pequena área e tocou na saída do goleiro, fazendo o gol da vitória do Sport.

OPINIÃO

Apesar de ter feito um primeiro tempo fraco tecnicamente, o time do Sport mostrou uma pequena melhora na segunda etapa, mas mostra sentir algo no time, alguma falta de algum jogador. Talvez os reforços que o Sport anunciou essa semana possam vir e resolver e eu acredito que venham para ser titulares, tanto o Rogério como o Ronaldo Alves. Falando mais da partida, o jogo foi bem pegado e por pouco o Sport não empata em casa, mas Diego Souza, levando a equipe nas costas, garantiu o resultado para os leoninos. 

Deus abençoe a todos e muito obrigado por acompanhar essa crônica. Forte abraço!

Santa Cruz fica perto do empate, mas tropeça fora de casa

domingo, 19 de junho de 2016 0 comentários



Santa Cruz foi até São Paulo encarar o time do Palmeiras, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.  A partida foi bem emociante e com vários gols. O jogo em si foi bem pegado, porém na primeira etapa o Palmeiras foi soberano em campo, criando várias chances claras de gol. Os donos da casa só vieram fazer o primeiro gol aos 28 do primeiro tempo, com Dudu. O segundo tento dos Palmeirenses ainda veio na primeira etapa, com Jean de falta. No segundo tempo o santinha mostrou uma pequena reação, tanto é que fez o seu primeiro gol do jogo, com Grafite. Depois desse feito, o Santa Cruz foi para cima e por duas vezes quase empata a partida, mas aos 20 minutos Dudu fez o terceiro gol do Palmeiras no jogo e decretou a vitória, Palmeiras 3x1 Santa cruz. Com esse resultado o tricolor do Nordeste ocupa a

O JOGO


O Palmeiras começou bem melhor, foi para cima do Santa durante todo primeiro tempo, os pernambucanos se defendiam como podiam. Apesar da tamanha pressão, o gol palmeirense só aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral, a bola saltitou na área tricolor, desviou na zaga e bateu no goleiro Tiago Cardoso e sobrou nos pés de Dudu que soltou o pé e abriu o placar no Allianz Parque. Depois do gol, continuou só dando Palmeiras, era para ter saído pelo menos uns três gols para os donos da casa, mas o goleiro Tiago Cardoso estava sempre atento nas jogadas. Quase acabando o primeiro tempo, depois de uma bela falta ensaiada, o volante Jean soltou uma bomba, aos 47 minutos, a bola morreu mansa no lado esquerdo do goleiro e ampliou o placar para 2x0.

Na segunda etapa o tricolor do Arruda deu show em campo, jogou sem medo e até fez um gol, com Grafite, aos 6 minutos, depois de um belo passe de João Paulo. Após o gol, por duas vezes o Santa quase empata a partida, mas foram desperdiçadas. E num jogo desse, fora de casa e contra o Palmeiras, não se pode perder oportunidades como essas. E depois de tanta pressão tricolor, quem fez o gol foi o Dudu, após belo passe de Gabriel Jesus, o mesmo só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, acabando com as esperanças do santinha na partida.

OPINIÃO


Santa precisa de reforços, e pra ontem. Quando o técnico fez as substituições na segunda etapa, foi clara a necessidade de mais qualidade no elenco. O Santa fez um péssimo primeiro tempo, mas no segundo melhorou bastante, mas nada de irreal para chegar ao empate.

Forte abraço, torcedor. Deus abençoe a todos!

Náutico mostra oscilação e arranca empate contra o Bragantino

0 comentários

FOTO: léo Lima


O Náutico recebeu ontem (18/06/16) no estádio do Arruda o time do Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de viver um ótimo momento na competição, o Timba encontrou muita dificuldade na partida, fazendo um primeiro tempo  ruim e um segundo tempo regular. Os paulistas não ficaram tímidos jogando fora de casa. Pelo contrário, seus garotos do ataque mostravam muita habilidade e entrosamento, pertubando a zaga alvirrubra. Os gols só vieram sair na segunda etapa, logo aos 12 minutos com Watson. Por pouco o Náutico não perde em casa, graças a Bergson o Timba manteve sua invencibilidade dentro dos seus domínios, fazendo o gol de empate aos 47 minutos. Com esse resultado o Náutico fica na quarta posição.

O JOGO


O Náutico mostrou a oscilação na décima rodada do brasileiro, não dá para colocar tudo a perder por ter feito UMA partida ruim. Vários fatores pesam, como a integridade física dos atletas, o grande período de viagens e o gramado. Esses fatores são válidos, mas na questão do gramado, não pode colocar desculpa no pobre do gramado pela péssima atuação do Timbu, pois o Náutico já jogou em gramados bem piores fora de casa e nada foi reclamado. Em alguns lances na partida o gramado realmente atrapalhou, mas não que fizesse a equipe jogar tão mal. Com isso o Timba foi para os vestiários depois de um fraco primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Náutico voltou melhor, construindo mais jogadas de efeitos, porém não tinha finalidade e objetividade no fator finalização. Com isso os visitantes tomavam gosto do jogo, dando maior volume nos seus pontas, onde pintavam e bordavam com a zaga do Náutico. Aos 12 minutos, um lance bem estranho resultou no gol do Bragantino: Edson Sitta recebeu uma bola que veio de uma cobrança de lateral, protegeu bem a pelota e cruzou na área, o goleiro Júlio César só fez olhar e o esperto meia Watson chegou por trás da zaga e meteu a bola para o fundo do barbante, abrindo o placar no Arruda. O Timba encontrava muita dificuldade para entrar no jogo, nada dava certo. A transição do meio com o ataque não existia mais. Então, os paulistas valorizam muito a posse da bola e exploravam demais seus homens de frente, que sabiam ter o domínio da pelota e iam para cima da zaga sem medo. Tanto é que por duas vezes o time chegou com perigo e quase faz o segundo dos visitantes na partida. A torcida já estava ficando impaciente e para acalmar o ânimo dos torcedores, o alívio do dia ficou por conta de dois jogadores: Léo Pereira, pois foi dele o chute que resultou no pênalti, após a bola bater na mão do zagueiro, e Bergson pelo fato de ter cobrado a penalidade e ter salvo o Timba de perder dentro de casa, fazendo o gol de empate.

OPINIÃO


O fator gramado não justificou o péssimo jogo do time do Náutico ontem, pois os jogadores não se encontravam em campo, pareciam estar sentindo algum desgaste físico, porque não jogaram bem, nem mesmo o Rony que vinha voando na equipe. Só para deixar claro, não acho que vá se estender uma crise no elenco alvirrubro, pelo fato de seus adversários diretos também terem tropeçados na rodada e também pelo fato de estar no começo da competição, não vai ser esse resultado e essa fraca atuação em casa que vai decretar algo para esse time do Náutico.

Forte abraço, torcedor. Fiquem com Deus e muito obrigado!

Sport escapa de goleada e perde para o Santos por 2x0

quinta-feira, 16 de junho de 2016 0 comentários

FOTO: Rogério Soares


O Sport foi até a Vila Belmiro encarar o time do Santos e não teve vida fácil. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Santos foi soberano durante toda a partida, na primeira etapa o Leão ainda segurou como pôde o peixe, mas no segundo tempo não teve como parar os meninos da vila. Os leoninos até melhoraram na segunda etapa, mas nada que impedisse os santistas de chegarem ao primeiro gol, e saiu dos pés do craque Gabriel, conhecido como Gabigol, aos 20 minutos. O time do Sport até esboçou uma reação, mas não preocupou os donos da casa, pois ainda deu tempo de Vitor Bueno fazer mais um gol, e foi aos 42 minutos da segunda etapa. Com esse resultado o Sport ocupa a décima nona posição.

O JOGO


Na sinceridade, era para ser no minimo uns quatro a zero para o Santos, e o detalhe: só no primeiro tempo. Sem dúvida alguma, o melhor em campo foi o goleiro Magrão do Sport, pelo fato de ter salvo o Leão da Ilha pelo menos umas quatro vezes, e chances claras de gol. No primeiro tempo o Santos foi bem superior, mais bem superior mesmo, controlando o jogo e fazendo o que queria com o time visitante. Apesar da grande pressão do Peixe, a primeira etapa acabou no empate em zero a zero.

No segundo tempo o Sport voltou bem diferente para o campo, buscando mais o jogo e criando algumas oportunidades, porém, apesar do bom começo dos últimos 45 minutos da partida, quem fez o gol foi o time santista e foi dos pés de Gabigol, aos 20 minutos, depois de um bom cruzamento de Lucas Lima, abriu o placar na Vila Belmiro. Logo após esse ocorrido, o atacante do Sport, Edimilson, teve a chance de empatar a partida, mas desperdiçou uma grande oportunidade. Com isso o Peixe fez o básico, tirou o pé do acelerador, deu até mais espaço para o Sport jogar, mas nada adiantou, e ainda deu tempo dos donos da casa fazerem mais um gol. O bom jogador Vitor Bueno recebeu um belo passe de Gabigol, driblou Magrão e empurrou a bola para o fundo do barbante, com muita dificuldade, mas botou a pelota para dentro do gol.

OPINIÃO


O Sport acertou a contratação do atacante Rogério e o zagueiro Ronaldo Alves, um vem do São Paulo e o outro do Náutico, respectivamente. Uma ótima iniciativa da diretoria, dois nomes fortes e que vêm para brigar pela titularidade. Falando do jogo, o Sport escapou de levar uma goleada histórica, tem que agradecer muito ao goleiro Magrão. O time se mostrou acuado no jogo, precisou levar um gol para fazer algo de diferente na partida, mesmo assim nada que desse perigo a meta do goleiro Vanderlei. 

Deus abençoe a todos. Fiquem com Deus e muito obrigado! Forte abraço.

Santa Cruz vence o Figueirense, mas mostra a necessidade de reforços

0 comentários

FOTO: Antônio Melcop



Santa Cruz recebeu ontem (15/06/16), no estádio do Arruda, o time do Figueirense,  pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O tricolor do Arruda não jogou bem no primeiro tempo, mas mesmo assim conseguiu fazer um gol. O autor foi o Lelê, aos 25 minutos. Na segunda etapa o santinha voltou diferente, atacando mais, porém não foi o suficiente para fazer mais gols. Com isso o Santa Cruz conquistou mais uma vitória na competição e ocupa a nona colocação.

O JOGO


O Santa entrou em campo diferente, até porque o estilo de jogo dos dois times são bem parecidos: jogar no erro do adversário. Com isso, quem se saiu melhor no começo da partida foram os visitantes que tocavam melhor a bola e criavam várias oportunidades, uma delas o zagueiro Neris salvou em cima da linha, evitando o gol dos catarinenses. E meus amigos, no futebol tem um ditado que vai perpetuar por muito tempo: Quem não faz? Leva! E foi nessa pegada que o Santa fez o gol, após um belo passe de Grafite, Lelê aproveitou bem e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar no mundão do Arruda. Na primeira etapa o Santa não foi bem, mesmo assim conseguiu o gol.

Na segunda etapa, o Santa Cruz fez o dever de casa e só manteve o placar, atacando pouco e criando pouco, mas era o melhor em campo. De vez em quando, os visitantes davam um susto de leve, mas nada que o goleiro Tiago Cardoso não pudesse dar conta.

OPINIÃO


É  clara a necessidade de contratação nesse time tricolor. A chegada de Marion foi boa, mas falta mais. Pelo menos mais um meia de qualidade, um lateral direito e um ponta que seja melhor que Arthur. Enfim, falando do jogo, o Santa não jogou bem, mas venceu. O que importa são os três pontos, mas vale salientar que é  preciso contratar, pois o time tricolor briga para se manter na primeira divisão, mas se continuar com esse elenco, vai brigar para não cair.

Deus abençoe a todos. Forte abraço e obrigado por acompanharem.

Náutico peca nas finalizações e acaba perdendo para o Vasco

quarta-feira, 15 de junho de 2016 0 comentários

Foto: Marcelo Theobald


Náutico foi até o Rio de Janeiro ontem (14/06/16) enfrentar o time do Vasco, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi bem movimentado, as duas equipes que estão no topo da tabela e que vivem uma ótima fase, não se esconderam em campo e criaram várias oportunidades. Tanto é que logo no primeiro tempo saíram dois gols: o primeiro foi do Vasco, Andrezinho, aos 12 minutos. E o outro foi do Náutico, aos 33 minutos, com Rafael Pereira. A partida ficou mais emocionante ainda quando logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vasco fez mais um gol, dessa vez foi do zagueirão Rodrigo. E os gols não acabaram por aí, ainda teve mais dois gols: Eder Luis aos 32, fazendo mais um para o Vasco. O Náutico ainda fez o seu segundo gol, e o autor foi Renan Oliveira, aos 47 minutos. Mas nada adiantou, Vasco venceu o Náutico por 3x2.

O JOGO


No primeiro tempo, era para ser no minimo 2x1 para o Náutico, pois foram vários gols perdidos e uns 2 cara a cara com o goleiro. O Timba precisa melhorar mais nesse quesito finalização, pois vem perdendo chances claras ultimamente nas partidas e podem um dia fazer muita falta, como aconteceu ontem no jogo contra o Vasco. O Gigante da Colina fez o básico, tanto é que o gol de Andrezinho (eu achei que foi falha da zaga) pois o gol surgiu de uma cobrança de lateral, a bola passou por todo mundo e Andrezinho tocou sozinho na saída do goleiro Júlio César, abrindo o placar do jogo. O Timba não estava bem na partida, o ataque perdia muitas oportunidades, sem falar da dificuldade na armação das jogadas, até por que não tinha um meia de origem em campo. O gol de empate do Náutico veio de uma cobrança de escanteio, quando Taiberson cobrou a pelota no primeiro pau e Rafael Pereira desviou e fez um gol legal de se ver. A primeira etapa o Náutico foi melhor pela questão das chances de gols criadas, porém o Vasco soube ter o domínio da posse de bola.

Na segunda etapa, esperava-se um Náutico mais para cima e sem cometer erros nas finalizações, mas no futebol, nada é previsível, e logo no primeiro minuto da segunda etapa o Vasco ficou na frente do placar, depois que Nenê levantou a bola na área, Rodrigo meteu a cabeça na bola e fez o segundo dos donos da casa (nesse gol, achei falha da zaga, porém com mais parcela de erro para o goleiro Júlio). O Timbu não sentiu o gol, não abaixou a cabeça e foi para cima dos vascaínos, mas meus amigos, a bola pune, e puniu o Timba, pois o Náutico teve várias oportunidades de gol e nenhuma delas foram aproveitadas. E como disse anteriormente ¨ A bola pune¨ e foi aos 32 minutos que Eder Luis aproveitou um bom passe, driblou bem o goleirão e empurrou a bola para o fundo do barbante, fazendo o terceiro gol do vasco na partida. O Náutico fez um gol, mas não o suficiente para por fogo na partida, pois foi aos 47 minutos e de falta, Renan Oliveira cobrou, a bola desviou na barreira e entrou mansamente para dentro dos gols.

OPINIÃO


O Náutico não mereceu perder, merecia mesmo a vitória, mas é aquela história, quem não faz? Leva! e os jogadores, em especial o Rony, perderam várias chances claras de gol, ou seja, tem de se trabalhar mais em quesito finalização, pois lá na frente, em meados da vigésima rodada, esses pontos perdidos faram muita falta. Olha, acredito que o Náutico briga firme pelo acesso para primeira divisão, e em questão de titulo, mais pra frente da para falar melhor, pois ainda é cedo, e essa equipe precisa melhorar muito, mas tudo é uma consequência.

Deus abençoe a todos, meus amigos. Forte abraço!

Santa perde em casa e sente falta de peças fundamentais

segunda-feira, 13 de junho de 2016 0 comentários

 (Foto: Clélio Tomaz/Agif/Gazeta Press)


O Santa Cruz recebeu o time do Santos no Arruda, ontem (12/06/16) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com alguns desfalques, como Grafite e Keno, o tricolor sentiu muito essas ausências, tanto é que perdeu o jogo por 2x0 jogando em casa. O primeiro gol dos santistas veio ainda no primeiro tempo com Zeca, aos 44 minutos. O santinha na primeira etapa não foi bem, porém no segundo tempo voltou mais ofensivo, mas nada adiantou e ainda deu tempo do Santos ampliar o placar, com o atacante Joel, aos 19 minutos. Com essa derrota por dois tentos a zero, o Santa Cruz ocupa a décima quarta posição com oito pontos.

O JOGO


No primeiro tempo os paulistas foram melhores, tiveram mais a posso de bola e dominaram os tricolores do Arruda. O gol do Santos só saiu no fim da primeira etapa, por sinal foi um golaço de fora da área, uma verdadeira bomba, o goleiro Tiago Cardoso não teve chances na jogada, 1x0 Santos. Nesse começo de jogo o santinha não estava bem em campo, mostrou estar sentindo falta de Grafite e Keno, pois são eles que fazem diferença nesse time.

Na segunda etapa o Santa voltou melhor, atacando mais e com a posse de bola. Já os santistas, apenas se defendiam. Mas no decorrer da partida e buscando o empate a todo custo, os donos da casa acabaram só pensando no ataque e esquecendo da sua defesa, e foi nesse quesito que o Santos aproveitou bem a bobeada da zaga e por várias vezes chegou com perigo na área tricolor. O segundo gol dos paulistas no jogo veio aos 19 minutos, depois de um rápido contra-ataque armado por Vítor Bueno, o mesmo chutou, Tiago Cardoso deixou a bola escapar após fazer a defesa e o atacante Joel estava bem na jogada e empurrou a bola para dentro do gol, decretando a vitória do time do Santos por 2x0 fora de casa.


OPINIÃO


O time do Santa Cruz poderia ser o mesmo do inicio do Campeonato, onde fazia muitos gols, jogava bem durante todo jogo e mostrava sua força, principalmente dentro do Arruda. Mas é aquilo, série A é uma competição longa. Uma hora alguns jogadores não estarão em campo por motivos de desgaste físico, contusões ou até mesmo dispensas. Com isso, na hora das ausências, o time sente falta, pelo fato de não ter um elenco de qualidade, por isso é exigido muito nesse time algumas contratações, mas por enquanto o Santa tem como meta nesse brasileiro se manter na primeira divisão. Falando do jogo, o santinha teve chances de fazer gols, por pelo menos duas vezes, mas não soube aproveitar. O Santos foi melhor no primeiro tempo e o Santa Cruz foi melhor no segundo. 

Deus abençoe a todos. Boa semana e muito obrigado por acompanharem essa crônica.

Ataque do Sport corresponde, mas a defesa não

0 comentários

(Divulgação/Coritiba)
\

O Sport enfrentou ontem (12/06/16) o time do Coritiba, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Novamente o Leão da Ilha foi bem participativo em termos ofensivos, fazendo dois gols, mas a zaga não ajudou e tomou três, ou seja, perdeu o jogo por 3x2 para o Coxa Branca. Quem saiu na frente do marcador foi o time rubro-negro, Diego Souza aos 24 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa os donos da casa conseguiram chegar ao empate, o meia Ruy foi o autor do gol aos 37 minutos. O restante dos tentos da partida vieram só na segunda etapa e logo aos 2 minutos com o Kleber Gladiador decretando a virada. Os leoninos não se abateram com o gol levado logo no começo do segundo tempo, pois quatro minutos depois Diego Souza deixou tudo igual no placar. Com tudo aberto no placar, qualquer um dos dois times poderia ter saído com a vitória, mas quem se deu bem nessa foi o Coxa, e aos 24 minutos Lucas Claro fez o terceiro gol do Coritiba, resultado que lhes deu a vitória sobre o Sport por 3x2. Com essa derrota o time do Sport ocupa a décima oitava posição com cinco pontos.


O JOGO


Parecia que o Leão iria ter a primeira vitória do Brasileirão fora de casa, mas só pareceu mesmo. O bom começo de primeiro tempo do ataque não refletiu na defesa do time. Os jogadores rubro-negros tocavam bem a bola, mas quem chegava com mais frequência e perigo era o Coxa Branca, principalmente nas bolas paradas. Apesar disso tudo, quem saiu na frente no marcador foi a equipe pernambucana: Edmilson cruzou, o meia Diego Souza chutou uma, duas tentativas e o goleirão fez belas defesas, mas na terceira não teve jeito e o camisa 87 do Leão meteu a bola para o fundo das redes. Após gol leonino, os donos da casa iniciaram uma pequena pressão, com isso o time do Sport sentiu e acabou levando o gol, e foi aos 37 minutos, depois de uma cobrança de lateral de Juan, a bola viajou toda área e sobrou para Ruy de bico botar a bola para dentro do gol de Magrão, deixando tudo igual no placar. O primeiro tempo foi bem movimentado, os dois times bem em campo.

Na segunda etapa o jogo foi mais eletrizante, pois logo aos dois minutos, depois do zagueiro Matheus Ferraz se enrolar com a bola, Vinícius ganhou bem a pelota, tocou para Juan e o meia do Coxa deixou Kleber Gladiador na cara de Magrão. E adivinha? Caixa... Meteu a bola para dentro do gol do goleiro Magrão, deixando o Coritiba pela primeira vez no jogo na frente do placar. A virada dos donos da casa duraram apenas quatro minutos, pois aos 6 do segundo tempo, após Everton Felipe ter cruzado, o meia Gabriel Xavier testou de cabeça, o goleirão defendeu, mas Diego Souza estava bem posicionado e empurrou a bola para o fundo do barbante, empatando a partida. O Sport, pouco depois de ter empatado, perdeu um jogador: foi o zagueiro Matheus Ferraz, após fazer uma falta bruta no jogador do Coxa. Com isso o jogo ficou mais pegado, tanto é que o time do Coritiba tomou cinco cartões amarelos, todos por reclamação. O time do Sport por pouco não saia do estádio pelo menos com um empate, mas o zagueiro Lucas Claro não quis saber de nada e fez o gol da vitória do Coxa, aos 24 minutos, depois da cobrança de escanteio de Juan, o zagueirão testou de cabeça e fez um belo gol.


OPINIÃO

Meus amigos, torci e torço muito para a recuperação do zagueiro Matheus Ferraz, mas infelizmente ele não vem correspondendo, vinha fazendo partida regulares, mas nada que se comparasse com o seu companheiro Durval. O Sport precisa trazer mais um zagueiro, pois o Henríquez ainda não passou uma confiança diferenciada, como o xerife Durval passa. Falando do jogo, é nítido que o ataque voltou a funcionar, e o que era o forte do time, a defesa, está numa má fase arretada, pois o ataque faz gols, porém a defesa leva também, e muitos. Então, meus amigos, tem que contratar e pra ontem. 
Deus abençoe a todos, boa semana e obrigado por acompanharem a crônica!

Com Arena PE cheia, o Náutico goleia o Paraná por 5x1.

sábado, 11 de junho de 2016 0 comentários

FOTO: LUGAR DE ESPORTES

Náutico e Paraná entraram em campo nessa tarde de sábado, às 16 horas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi bem pegada, os paranaenses com uma boa defesa armada, deu muita dificuldade ao ataque alvirrubro, mas os dois gols dos donos da casa vieram de duas falhas dos zagueiros do Paraná: o primeiro foi o Pitty que falhou e o Renan Oliveira aproveitou e fez um belo gol, aos 7 minutos. E o segundo, o erro foi de João Paulo, dessa vez quem foi o oportunista foi o atacante Bergson, aos 29 minutos. Na segunda etapa, o Náutico não encontrou as mesmas dificuldades do primeiro tempo e logo aos 3 minutos Jefferson Nem ampliou o placar, fazendo o terceiro gol da partida. Quando a fase é boa, tudo tende a dar certo e o atacante Taiberson soube aproveitar bem suas chances de gol: a primeira foi aos 21 minutos e a segunda aos 30 minutos. Apesar da elasticidade no placar, o atacante Henrique ainda fez o gol de honra, aos 42 minutos do segundo tempo. Náutico goleou o Paraná por 5x1. Com esse resultado o Timba se mantém na quarta posição com 16 pontos.

O JOGO


Como esperado, o começo da partida foi bem truncado e acirrado. O diferencial das duas equipes para chegar ao primeiro gol seria em alguma falha de ambos os times. Nos primeiros minutos da partida, o Náutico teve mais a posse de bola, mas o time do Paraná estava bem recuado com uma linha de 5 bem fechada, dificultando a penetração do ataque alvirrubro. O gol dos donos da casa não demorou muito para sair. Logo aos 7 minutos, o zagueiro paranaense se enrolou, o volante Eurico roubou a bola e serviu o meia Renan Oliveira, o mesmo sozinho dominou bem e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar na Arena Pernambuco. Apesar do gol, o Timbu continuou com bastante dificuldade de atacar o seu adversário, mas com todo esse problema para adentrar na zaga do Paraná, o Náutico era melhor na partida, criando algumas oportunidades de gol. Com essa pequena pressão, os alvirrubros chegaram a mais um gol, dessa vez o atacante Bergson. Novamente a zaga do Paraná foi uma mãe, o zagueiro João Paulo se atrapalhou com a bola e o Bergson aproveitou a sobra e meteu uma bomba para dentro do gol, fazendo o segundo do Náutico na partida, aos 29 minutos. O primeiro tempo acabou com o Náutico melhor em campo, apresentando bastante dificuldade para entrar na área do adversário, mas mesmo assim ainda fez dois gols.

A segunda etapa começou com tudo. Logo aos 3 minutos, Maylson fez uma bela jogada pelo lado direito e tocou para Jefferson Nem só ter o trabalho de empurrar a bola para o fundo do barbante, fazendo seu primeiro gol do jogo e o terceiro do Timba. Com o resultado de 3x0 no marcador para o Náutico, o time alvirrubro se soltou mais em campo e dominou de vez a partida. O domínio foi tão consistente que as facilidades foram aparacendo no jogo. Tanto é que aos 21 minutos, Jefferson Nem fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e serviu o atacante Taiberson que concluiu bem para o fundo das redes, fazendo seu primeiro gol do jogo e o quarto do Timba. E que tarde do Náutico e do atacante Taiberson que ainda fez mais um gol para o Timba: na jogada de Henrique, o lateral cruza e o atacante Timbu acerta um chute forte de primeira, fazendo seu segundo gol da partida e o quinto do Náutico. Acreditam que ainda saiu um gol dos visitantes? É, meus amigos, o famoso gol de honra saiu dos pés do atacante Henrique, depois de uma bela jogada individual, sacramentando o placar de Náutico 5x1 Paraná.

OPINIÃO

Primeiramente parabéns a toda torcida alvirrubra, foi uma verdadeira festa aqui na Arena Pernambucano, hoje foi tudo favorável: horário e promoção de ingressos. Falando do jogo, que partida o Náutico fez hoje, o time está voando na competição, é uma verdadeira máquina de gols. O detalhe de hoje, é que o Timba conseguiu quebrar a defesa do Paraná, pois foi uma verdadeira retranca armada pelo treinador, mas a fase é boa e meu amigo, tudo tem de dar certo e sabe de uma coisa? Deu e muito. Que goleada o Náutico aplicou hoje, todo mundo jogou bem e merece a confiança do torcedor.

Deus abençoe a todos e tenham um ótimo fim de semana. Forte abraço!

Náutico segue em boa fase e ganha a primeira fora de casa

quarta-feira, 8 de junho de 2016 0 comentários



O Náutico vive uma fase espetacular, aos poucos o técnico Alexandre Gallo vai dando sua cara ao time, e nessa partida teve mais uma bela apresentação, contra o Paysandu, ontem (07/06/16) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo teve um começo assustador para os visitantes, pois logo aos 45 segundos de jogo o lateral Lucas abriu o placar da partida. Mas o gol no começo da partida foi só o cartão de entrada dos donos da casa. Com o cronômetro rolando, aos poucos o Timba foi cadenciando o jogo e dominando o fraco time do Paysandu, tanto é que aos 25 minutos depois de uma bela jogada envolvendo todo time alvirrubro, Maylson deixou tudo igual no marcador. Depois do empate o Náutico mostrou uma superioridade muito grande, mas a virada só veio na segunda etapa, e logo aos 10 segundos de jogo com o Jefferson Nem. Depois do feito, ficou tudo em paz, ainda saiu mais um gol na partida, do bom jogador Jefferson Nem, finalizando o placar, Paysandu 1x3 Náutico.

O JOGO

Realmente o Náutico vive uma fase maravilhosa, ontem mostrou que não está nesse campeonato de brincadeira. Teve o pequeno susto logo aos 45 segundos de jogo, onde o jogador do Paysandu bateu a falta, o goleiro Júlio César não segurou e o lateral Lucas aproveitou a chance e empurrou a bola para o fundo das redes. O Timbu não sentiu o gol, pelo contrário. Após ter levado o tento, teve mais posse de bola, o goleiro Júlio César ainda fez um milagre se redimindo na falha do primeiro gol. O Náutico chegou ao empate depois de uma belíssima troca de passes envolvendo cinco jogadores alvirrubros, o gol foi de Maylson, um bonito gol. O primeiro tempo ficou nesse placar, 1x1.

Na segunda etapa o Timba voou de vez, logo aos 10 segundos o atacante Jefferson Nem fez o gol da virada, depois da bobeada da zaga, onde o goleiro e zagueiro se enrolaram e o garoto do Timba foi esperto e deu um leve toque na bola, a redonda entrou de forma mansa no gol. O técnico Gallo vem fazendo um belo trabalho, a cada jogo que se passa ele consegue deixar o time mais organizado possível, e foi nessa pegada de organização que o Náutico conduziu o bem a partida e envolveu de forma absoluta os donos da casa, e ainda deu tempo de sair mais um gol, e foi do destaque da noite: Jefferson Nem, o atacante fez uma linda jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e tocou no lado direito do gol, sem chances para o goleirão, concretizando o placar em Paysandy 1x3 Náutico.

OPINIÃO

Perfeito, essa foi a palavra para a atuação do Clube Náutico Capibaribe. Claro, ainda tem várias coisas para melhorar, mas a evolução que o time vem mostrando é empolgante. Parabéns a todo time, mas vale salientar, cabeça erguida para que o trabalho continue, isso é indispensável numa equipe. Enfim, o Náutico tem tudo para seguir firme nessa luta pelo acesso, a torcida tem que chegar junto, aproveitem o horário do próximo jogo que vai acontecer neste sábado, às 16 horas na Arena PE. 

Deus abençoe todos, abraços!

Sport e Atlético Mineiro ficam no empate em jogo com oito gols

domingo, 5 de junho de 2016 0 comentários



Simplesmente eletrizante, esse foi o adjetivo mais sensato que se pode usar para esse jogo entre Sport e Atlético Mineiro pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quem começou com a chuva de gols foram os visitantes: Júnior Urso abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa, mas quatro minutos depois Rithely tratou de empatar a partida. O jogo teve muitos gols e dos oito tentos, dois foram de pênalti. O primeiro foi de Robinho, aos 29 minutos. Antes da outra penalidade mais dois gols saíram no jogo: Patric aos 41, e Gabriel Xavier aos 44 minutos. É meus amigos, foi um jogaço. E ainda na primeira etapa Robinho de pênalti ampliou o placar. Os gols do Atlético acabaram no primeiro tempo, a segunda etapa só deu Leão. O terceiro gol saiu dos pés de Edmílson, já o segundo foi de Diego Souza. A partida foi finalizada em 4x4.

O JOGO


O primeiro tempo teve seis gols, daí já dá para tirar o quanto a partida foi emocionante. O Atlético Mineiro aproveitou as bobeadas da zaga rubro-negra e fez vários gols de forma rápida, o primeiro foi com Júnior Urso, depois de um belo passe de Robinho, o volante tocou na saída do goleiro Magrão e fez o primeiro da partida. Não demorou muito para o Leão empatar: quatro minutos depois Rithely acertou um tiro de esquerda e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro Victor, empatando a partida. O Sport continuava com os mesmos erros defensivos e os mineiros não tomavam conhecimento e partiam com tudo para o ataque, tanto é que aos 29 minutos o árbitro marcou pênalti de Durval em cima de Robinho. O atacante do Galo bateu bem no meio do gol e fez o segundo tento para os visitantes. Patric fazia seu reencontro com a torcida do Sport, e acredita que ele fez gol? Depois de receber um perfeito passe de Robinho, o meia atleticano tocou com categoria na saída de Magrão e fez o quarto gol do jogo. Com isso o placar já estava em 3x1 para os mineiros. Apesar da vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo, os leoninos não desistiram um minutos sequer de buscar o empate e no embalo dessa vontade que contagiava toda massa rubro-negra, o meia Diego Souza deu um belo passe para Gabriel Xavier soltar uma bomba e fazer um belo gol, deixando o Sport novamente perto do placar. Antes do apito do juiz para encerrar a primeira etapa, ainda deu tempo de Robinho, após sofrer pênalti de Serginho, marcar mais um para o Atlético Mineiro. Com isso o primeiro tempo acabou Sport 2x4 Atlético.

A segunda etapa foi responsável por vários lances de emoção de ambas as equipes, em que o Atlético teve pelo menos duas chances de matar o jogo e onde o Sport no grito da torcida mostrou sua força dentro da Ilha do Retiro, empatando o jogo e tendo espaço para mais, até mesmo uma vitória. A redenção rubro-negra começou numa jogadaça do Gabriel Xavier driblando dois marcadores e tocando para o Edmílson, livre de marcação, deixar o Leão mais vivo do que nunca na partida. O gol do empate ficou nos pés de Diego Souza, ligeiramente o melhor da partida: o meia acertou uma cobrança de falta no ângulo do goleiro, a bola entrou que parecia que estava passeando no ar, estufando as redes e dando o empate para os donos da casa.


OPINIÃO


Entendam o empate como vitória, mas só pelo fato das circunstâncias do jogo, pois o Sport precisava dos três pontos para não ficar muito para atrás na tabela. O jogo foi incrível e com a ajuda da torcida o time teve forças para buscar o placar por várias vezes, não deixando o ânimo da equipe cair e abastecendo a gasolina dos jogadores no canto de pouco mais de 13 mil torcedores. A partida numa análise tática, foi bem aberta. O Sport errou muito na sua defesa e com isso o bom meio dos mineiros envolveu bem essa situação e meteu vários gols. Na segunda etapa Oswaldo ajeitou esse fator, tanto é que o Galo não fez mais nada, só deu Sport. No mais o Sport precisa de reforços, como um atacante que jogue pelos lados; um lateral direito; um lateral esquerdo e só mais um centro-avante, que seja um bom finalizador.

Um forte abraço, meus amigos. Deus abençoe a todos. Uma ótima noite (:

Santa Cruz perde claras chances de gol e é derrotado pelo Atlético Paranaense

0 comentários



Santa Cruz entrou em campo ontem (04/06/16) contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da série  A. Os donos da casa saíram na frente do placar com Deivid no segundo tempo. O tricolor do Arruda por duas vezes teve a chance de empatar a partida, mas ambas chances foram desperdiçadas, e fizeram muito falta para o Santa Cruz. Então, a partida encerrou em 1x0 para o Atlético Paranaense.


O JOGO


Na primeira etapa o Santa ficou acuado no jogo, não agredia seu componente e nem aproveitava o erro do Atlético. Os donos da casa também não estavam bem na partida, mas arriscavam mais, até mesmo por estar jogando dentro de casa. Apesar da fraca atuação, o santinha chegou por duas vezes com perigo ao ataque do adversário, mas as chances não foram aproveitadas. Um primeiro tempo de se esquecer dos tricolores pernambucanos.

Já na segunda etapa, por volta dos doze minutos, o técnico Milton Mendes resolveu mexer na equipe e pôs o Keno em campo - jogador que não entrou de titular para ser poupado - e quem saiu foi Everaldo. A substituição veio fazer efeito cerca de dez minutos depois, pelo fato de que no minuto seguinte o volante Deivid deu chute raro de se acertar no ângulo direito do goleiro Tiago Cardoso, fazendo um golaço. A entrada de Keno fez com que o Santa tocasse mais a bola e ficasse mais rápido no ataque. Por pouco o Santa Cruz não saiu com empate da Arena da Baixada, pois chances teve, só não foram aproveitadas.

OPINIÃO


Muitos torcedores estão falando que a derrota contra o Sport abalou o Santa e prejudicou o time tricolor na derrota para o Atlético Paranaense. Mas calma, não é bem assim, pois o santinha sentiu mesmo a ausência do atacante Keno. É clara a necessidade de reforços nesse elenco tricolor, não tem mais condições de improvisar Lelê como meia. Lelê se destaca mais pelas pontas. Não estou falando isso pelo fato do Santa perder duas partidas seguidas na competição, de forma alguma. O jogador vinha atuando bem na posição, mas quando se exige realmente de um jogador digno de um camisa 10, o Lelê não consegue se destacar, ou seja, precisa contratar um jogador para essa posição. A chegada do Marcinho, jogador experiente e rodado, não é a ideal, muito menos a solução para esse time. Apesar da tamanha experiência e da bagagem que o mesmo carrega, o Santa Cruz precisa de mais para brigar em cima da tabela. No jogo em si o Santa não foi ruim, teve chances de fazer gol, mas não foram aproveitadas, jogadores como Everaldo e até mesmo Grafite, se afobavam nas finalizações. No mais, não fiquem aperreados pensando que a derrota para o Sport em casa vai abalar de vez o ânimo da equipe. O que falta para o tricolor do Arruda é apenas uma coisa: reforços! Pelo menos mais um meia de origem, bom de bola; um lateral direito, dois atacantes de beirada, rápidos, com caracteristicas parecidas com as de Keno; e por fim um zagueiro e também mais um volante com estilo de segundo volante, que marque e saia para o jogo com a bola nos pés e com qualidade.

Aos torcedores e todo mundo que acompanhou essa crônica, o meu boa noite. Deus abençoe todos vocês. Forte abraço (:

Náutico segue no embalo e vence mais uma

sábado, 4 de junho de 2016 0 comentários

FOTO: MATEUS LOPES


Náutico entrou em campo ontem (03/06/16), na Arena Pernambuco, para encarar o Joinville pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A partida foi bem truncada, mas o Timbu mostrou mais uma vez o poder de jogar em casa e venceu os catarinenses por 2x0. Teve um gol no primeiro tempo com Renan Oliveira e outro na segunda etapa com Tiago Adan. Ainda faltam algumas partidas para a rodada se dar por encerrada, mas até o momento o Timba ocupa a quinta colocação.

O JOGO


O jogo  teve um começo bastante apertado, a equipe do Joinville fez uma retranca que o Timbu teve dificuldades de derruba-lá,  mas quando a fase é boa, tudo tende a dar certo. Aos 22 minutos, Roni recebe um ótimo lançamento do Gáston, cruza na área e de carrinho Renan Oliveira empurra para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena PE.  O primeiro tempo, apesar do gol do Náutico,  deixou a desejar, mas vale ressaltar a boa retranca dos visitantes, dificultando a chegada dos alvirrubros. Mas o Náutico foi melhor nessa primeira etapa.

No segundo tempo, o Joinville mostrou uma fraqueza maior em campo, não conseguindo criar jogadas ofensivas. Com isso os donos da casa tiveram mais oportunidades claras de gol, porém o segundo gol da partida só veio sair no fim do jogo, aos 42 minutos, depois de mais uma bela jogada de Roni, o mesmo cruzou e o atacante Tiago Adan completou. Com isso, a partida terminou em 2x0 para o Náutico.

OPINIÃO


Sendo bem sincero com vocês, amigos torcedores, o elenco do Náutico é fraco e limitado, mas o diferencial dessa equipe é o técnico, e que técnico, meus amigos. O treinador  Alexandre Gallo vem fazendo um ótimo trabalho frente a esse elenco, fazendo trocas inexperadas, formações ofensivas e concientes, e o melhor de tudo, tem o grupo nas suas mãos,  isso é o diferencial para que um bom trabalho seja elebarodado. De verdade, acredito que o Náutico  brigue pelo acesso, Gallo vai fazer a diferença  nessa equipe. Falando do jogo,  no começo o Timbu teve dificuldades para penetrar na área do Joinville, pelo fato de uma boa retranca ser armada pelo seu treinador, mas depois, com paciência e cautela o Náutico chegou ao gol, depois do tento marcado, foi tranquilo, o Timba administrou bem a partida e venceu mais uma partida de forma bonita dentro de casa, agora tem que fazer um trabalho redobrado  para conquistar a primeira vitória fora de casa.

Sport domina o Santa Cruz e vence a primeira no brasileirão

quinta-feira, 2 de junho de 2016 0 comentários

(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Santa Cruz e Sport depois de 15 anos se reencontraram por uma partida da série A. Nessa nova oportunidade, o jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio do Arruda às 21 horas, ontem (01/06/16). O Santa Cruz vinha de uma série bastante longa de invencibilidade, mas quando se trata de clássico, tudo pode acontecer e com uma campanha ruim, precisando do resultado, o Leão entrou em campo com tudo e conseguiu a vitória de dentro do Arruda. O gol saiu aos 8 minutos, com Edmilson. Santa Cruz 0 x 1 Sport.

O JOGO

O Santa Cruz não foi o mesmo dos últimos jogos, o time entrou em campo desligado e foi facilmente dominado pelo Sport. O Leão da Ilha do Retiro mostrou que em clássico não se tem favorito, muito menos um vencedor de véspera. O visitante teve chance de já no primeiro tempo matar o jogo, com vários lances de perigo, tanto é que o gol saiu logo no começo da partida, aos oito minutos, de Edmilson após receber um belo passe de Diego Souza. O Sport estava voando em campo e o volante Serginho quase amplia o placar, mas o goleiro Tiago Cardoso fez uma ótima defesa, salvando o Santa.

Na segunda etapa, a expectativa era de que o santinha voltasse diferente para o jogo, tanto é que ainda no primeiro tempo o técnico Milton Mendes tirou o Wallyson de campo e colocou o Lelê, mas os donos da casa nada de diferente apresentaram. Ojogo mole continuou e deixou várias brechas para o seu rival, escapando de levar uma goleada em casa.

OPINIÃO


Primeiramente um apelo: Até onde vamos com essas brigas entre torcidas? Será que adianta barrar as organizadas? Ou outras atitudes mais drásticas devem ser tomadas? Infelizmente a Federação Pernambucana de Futebol não toma essas devidas precauções, por isso todo clássico existe esse mundo de guerra, a cidade fica um verdadeiro campo de guerra. Por esse motivo muita gente deixa de ir aos estádios, famílias, amigos, todo tipo de pessoa, pelo fato desses vândalos pintarem e bordarem na cidade em dia de jogo. Uma sugestão de medida, seria a seguinte, brigou? Suspensão de entrar nos estádios por um ano, mas infelizmente não temos nem estrutura para combatermos isso. Falando sobre o jogo, o Santa entrou em campo e fez uma atuação irreconhecível, simplesmente o time não entrou em campo, não criava jogadas, errava passes bobos e nem sequer o famoso contra-ataque funcionava. Já o Sport entrou bem e diferente, tocando bem a bola, sem afobação, respeitando o time do Santa Cruz, mas jogando bola e criando várias chances de gol. O resultado de 1x0 ficou no lucro para os tricolores. Esse resultado não afeta de forma alguma o time do Arruda. O Santa vive uma fase espetacular, porém é como eu disse na transmissão AO VIVO, clássico é clássico, apesar de ser um ditado clichê, mas é super realista. O Santa entrou como favorito, isso é incontestável, mas quem viria pela frente era seu maior rival e com sede de vitória, pois havia marcado apenas um ponto na competição. Acredito que os dois times não brigam para cair de divisão, muitas surpresas vão acontecer ainda.

Fiquem com Deus, torçam em paz. Forte abraço (: 

Náutico joga bem e conquista belo empate

0 comentários



Na última terça feira (31/05/16), na Arena Fonte Nova, Bahia e Náutico empataram em 0x0 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times fizeram um jogo bastante movimentado, porém sem gols. O Náutico está mantendo a pegada de atacar sem medo, tocar bem a bola, mas o time do Bahia também fez isso. Apesar do 0x0, o Timbu merecia ter saído com a vitória do jogo, mas novamente pecou no setor finalização.

O JOGO


No primeiro tempo, o jogo poderia ter pelo menos uns 5 gols, muitas chances perdidas de ambos os lados, porém o quesito finalização deixou a desejar. A chance mais clara do jogo foi de Rony, quando o jogador recebeu belo passe de Maylson e chegou cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, no entanto o atacante desperdiçou uma ótima chance. As chances claras não acabaram por aí. A equipe do Bahia também teve suas chances, uma delas a bola não entrou por um milagre: a pelota bateu na trave e na sobra o zagueiro alvirrubro tirou o perigo de dentro da área. Os baianos foram melhores no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os pernambucanos mudaram sua postura em campo e jogaram bem, tendo oportunidades de fazer gol e até mesmo matar a partida, mas o velho defeito do Timba veio a tona: a finalização. Com isso, desperdiçou várias chances de gol, perdendo uma oportunidade incrível de sair com o resultado positivo fora de casa.


OPINIÃO


Um detalhe interessante do time: os jogadores vão se repetindo nas escalações. O técnico Alexandre Gallo pela segunda vez consecutiva repete a formação. Isso é bem importante, pois aos poucos e com mais eficiência o Náutico vai melhorando em campo. O jogo em si foi relativo, pois na primeira etapa o Timbu não jogou bem. Já no segundo tempo, a postura do time mudou. Gallo deve ter dado uma dura nos jogadores, pois eles voltaram mais atentos pro jogo e com mais vontade e garra. O resultado em 0x0 entre as equipes, foi maravilhoso para o Timba, pois pontuou fora de casa e com um adversário que briga pelo acesso para a primeira divisão do brasileiro.

Fiquem com Deus, torçam em paz. Forte abraço (: 

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger