![]() |
Foto: Marcelo Theobald |
Náutico foi até o Rio de Janeiro ontem (14/06/16) enfrentar o time do Vasco, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi bem movimentado, as duas equipes que estão no topo da tabela e que vivem uma ótima fase, não se esconderam em campo e criaram várias oportunidades. Tanto é que logo no primeiro tempo saíram dois gols: o primeiro foi do Vasco, Andrezinho, aos 12 minutos. E o outro foi do Náutico, aos 33 minutos, com Rafael Pereira. A partida ficou mais emocionante ainda quando logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vasco fez mais um gol, dessa vez foi do zagueirão Rodrigo. E os gols não acabaram por aí, ainda teve mais dois gols: Eder Luis aos 32, fazendo mais um para o Vasco. O Náutico ainda fez o seu segundo gol, e o autor foi Renan Oliveira, aos 47 minutos. Mas nada adiantou, Vasco venceu o Náutico por 3x2.
O JOGO
No primeiro tempo, era para ser no minimo 2x1 para o Náutico, pois foram vários gols perdidos e uns 2 cara a cara com o goleiro. O Timba precisa melhorar mais nesse quesito finalização, pois vem perdendo chances claras ultimamente nas partidas e podem um dia fazer muita falta, como aconteceu ontem no jogo contra o Vasco. O Gigante da Colina fez o básico, tanto é que o gol de Andrezinho (eu achei que foi falha da zaga) pois o gol surgiu de uma cobrança de lateral, a bola passou por todo mundo e Andrezinho tocou sozinho na saída do goleiro Júlio César, abrindo o placar do jogo. O Timba não estava bem na partida, o ataque perdia muitas oportunidades, sem falar da dificuldade na armação das jogadas, até por que não tinha um meia de origem em campo. O gol de empate do Náutico veio de uma cobrança de escanteio, quando Taiberson cobrou a pelota no primeiro pau e Rafael Pereira desviou e fez um gol legal de se ver. A primeira etapa o Náutico foi melhor pela questão das chances de gols criadas, porém o Vasco soube ter o domínio da posse de bola.
Na segunda etapa, esperava-se um Náutico mais para cima e sem cometer erros nas finalizações, mas no futebol, nada é previsível, e logo no primeiro minuto da segunda etapa o Vasco ficou na frente do placar, depois que Nenê levantou a bola na área, Rodrigo meteu a cabeça na bola e fez o segundo dos donos da casa (nesse gol, achei falha da zaga, porém com mais parcela de erro para o goleiro Júlio). O Timbu não sentiu o gol, não abaixou a cabeça e foi para cima dos vascaínos, mas meus amigos, a bola pune, e puniu o Timba, pois o Náutico teve várias oportunidades de gol e nenhuma delas foram aproveitadas. E como disse anteriormente ¨ A bola pune¨ e foi aos 32 minutos que Eder Luis aproveitou um bom passe, driblou bem o goleirão e empurrou a bola para o fundo do barbante, fazendo o terceiro gol do vasco na partida. O Náutico fez um gol, mas não o suficiente para por fogo na partida, pois foi aos 47 minutos e de falta, Renan Oliveira cobrou, a bola desviou na barreira e entrou mansamente para dentro dos gols.
OPINIÃO
O Náutico não mereceu perder, merecia mesmo a vitória, mas é aquela história, quem não faz? Leva! e os jogadores, em especial o Rony, perderam várias chances claras de gol, ou seja, tem de se trabalhar mais em quesito finalização, pois lá na frente, em meados da vigésima rodada, esses pontos perdidos faram muita falta. Olha, acredito que o Náutico briga firme pelo acesso para primeira divisão, e em questão de titulo, mais pra frente da para falar melhor, pois ainda é cedo, e essa equipe precisa melhorar muito, mas tudo é uma consequência.
Deus abençoe a todos, meus amigos. Forte abraço!








0 comentários:
Postar um comentário