![]() |
| (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
Santa Cruz e Sport depois de 15 anos se reencontraram por uma partida da série A. Nessa nova oportunidade, o jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio do Arruda às 21 horas, ontem (01/06/16). O Santa Cruz vinha de uma série bastante longa de invencibilidade, mas quando se trata de clássico, tudo pode acontecer e com uma campanha ruim, precisando do resultado, o Leão entrou em campo com tudo e conseguiu a vitória de dentro do Arruda. O gol saiu aos 8 minutos, com Edmilson. Santa Cruz 0 x 1 Sport.
O JOGO
O Santa Cruz não foi o mesmo dos últimos jogos, o time entrou em campo desligado e foi facilmente dominado pelo Sport. O Leão da Ilha do Retiro mostrou que em clássico não se tem favorito, muito menos um vencedor de véspera. O visitante teve chance de já no primeiro tempo matar o jogo, com vários lances de perigo, tanto é que o gol saiu logo no começo da partida, aos oito minutos, de Edmilson após receber um belo passe de Diego Souza. O Sport estava voando em campo e o volante Serginho quase amplia o placar, mas o goleiro Tiago Cardoso fez uma ótima defesa, salvando o Santa.
Na segunda etapa, a expectativa era de que o santinha voltasse diferente para o jogo, tanto é que ainda no primeiro tempo o técnico Milton Mendes tirou o Wallyson de campo e colocou o Lelê, mas os donos da casa nada de diferente apresentaram. Ojogo mole continuou e deixou várias brechas para o seu rival, escapando de levar uma goleada em casa.
OPINIÃO
Primeiramente um apelo: Até onde vamos com essas brigas entre torcidas? Será que adianta barrar as organizadas? Ou outras atitudes mais drásticas devem ser tomadas? Infelizmente a Federação Pernambucana de Futebol não toma essas devidas precauções, por isso todo clássico existe esse mundo de guerra, a cidade fica um verdadeiro campo de guerra. Por esse motivo muita gente deixa de ir aos estádios, famílias, amigos, todo tipo de pessoa, pelo fato desses vândalos pintarem e bordarem na cidade em dia de jogo. Uma sugestão de medida, seria a seguinte, brigou? Suspensão de entrar nos estádios por um ano, mas infelizmente não temos nem estrutura para combatermos isso. Falando sobre o jogo, o Santa entrou em campo e fez uma atuação irreconhecível, simplesmente o time não entrou em campo, não criava jogadas, errava passes bobos e nem sequer o famoso contra-ataque funcionava. Já o Sport entrou bem e diferente, tocando bem a bola, sem afobação, respeitando o time do Santa Cruz, mas jogando bola e criando várias chances de gol. O resultado de 1x0 ficou no lucro para os tricolores. Esse resultado não afeta de forma alguma o time do Arruda. O Santa vive uma fase espetacular, porém é como eu disse na transmissão AO VIVO, clássico é clássico, apesar de ser um ditado clichê, mas é super realista. O Santa entrou como favorito, isso é incontestável, mas quem viria pela frente era seu maior rival e com sede de vitória, pois havia marcado apenas um ponto na competição. Acredito que os dois times não brigam para cair de divisão, muitas surpresas vão acontecer ainda.
Fiquem com Deus, torçam em paz. Forte abraço (:








0 comentários:
Postar um comentário