Santa perde em casa e sente falta de peças fundamentais

segunda-feira, 13 de junho de 2016

 (Foto: Clélio Tomaz/Agif/Gazeta Press)


O Santa Cruz recebeu o time do Santos no Arruda, ontem (12/06/16) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com alguns desfalques, como Grafite e Keno, o tricolor sentiu muito essas ausências, tanto é que perdeu o jogo por 2x0 jogando em casa. O primeiro gol dos santistas veio ainda no primeiro tempo com Zeca, aos 44 minutos. O santinha na primeira etapa não foi bem, porém no segundo tempo voltou mais ofensivo, mas nada adiantou e ainda deu tempo do Santos ampliar o placar, com o atacante Joel, aos 19 minutos. Com essa derrota por dois tentos a zero, o Santa Cruz ocupa a décima quarta posição com oito pontos.

O JOGO


No primeiro tempo os paulistas foram melhores, tiveram mais a posso de bola e dominaram os tricolores do Arruda. O gol do Santos só saiu no fim da primeira etapa, por sinal foi um golaço de fora da área, uma verdadeira bomba, o goleiro Tiago Cardoso não teve chances na jogada, 1x0 Santos. Nesse começo de jogo o santinha não estava bem em campo, mostrou estar sentindo falta de Grafite e Keno, pois são eles que fazem diferença nesse time.

Na segunda etapa o Santa voltou melhor, atacando mais e com a posse de bola. Já os santistas, apenas se defendiam. Mas no decorrer da partida e buscando o empate a todo custo, os donos da casa acabaram só pensando no ataque e esquecendo da sua defesa, e foi nesse quesito que o Santos aproveitou bem a bobeada da zaga e por várias vezes chegou com perigo na área tricolor. O segundo gol dos paulistas no jogo veio aos 19 minutos, depois de um rápido contra-ataque armado por Vítor Bueno, o mesmo chutou, Tiago Cardoso deixou a bola escapar após fazer a defesa e o atacante Joel estava bem na jogada e empurrou a bola para dentro do gol, decretando a vitória do time do Santos por 2x0 fora de casa.


OPINIÃO


O time do Santa Cruz poderia ser o mesmo do inicio do Campeonato, onde fazia muitos gols, jogava bem durante todo jogo e mostrava sua força, principalmente dentro do Arruda. Mas é aquilo, série A é uma competição longa. Uma hora alguns jogadores não estarão em campo por motivos de desgaste físico, contusões ou até mesmo dispensas. Com isso, na hora das ausências, o time sente falta, pelo fato de não ter um elenco de qualidade, por isso é exigido muito nesse time algumas contratações, mas por enquanto o Santa tem como meta nesse brasileiro se manter na primeira divisão. Falando do jogo, o santinha teve chances de fazer gols, por pelo menos duas vezes, mas não soube aproveitar. O Santos foi melhor no primeiro tempo e o Santa Cruz foi melhor no segundo. 

Deus abençoe a todos. Boa semana e muito obrigado por acompanharem essa crônica.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger