Santa Cruz perde claras chances de gol e é derrotado pelo Atlético Paranaense

domingo, 5 de junho de 2016



Santa Cruz entrou em campo ontem (04/06/16) contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da série  A. Os donos da casa saíram na frente do placar com Deivid no segundo tempo. O tricolor do Arruda por duas vezes teve a chance de empatar a partida, mas ambas chances foram desperdiçadas, e fizeram muito falta para o Santa Cruz. Então, a partida encerrou em 1x0 para o Atlético Paranaense.


O JOGO


Na primeira etapa o Santa ficou acuado no jogo, não agredia seu componente e nem aproveitava o erro do Atlético. Os donos da casa também não estavam bem na partida, mas arriscavam mais, até mesmo por estar jogando dentro de casa. Apesar da fraca atuação, o santinha chegou por duas vezes com perigo ao ataque do adversário, mas as chances não foram aproveitadas. Um primeiro tempo de se esquecer dos tricolores pernambucanos.

Já na segunda etapa, por volta dos doze minutos, o técnico Milton Mendes resolveu mexer na equipe e pôs o Keno em campo - jogador que não entrou de titular para ser poupado - e quem saiu foi Everaldo. A substituição veio fazer efeito cerca de dez minutos depois, pelo fato de que no minuto seguinte o volante Deivid deu chute raro de se acertar no ângulo direito do goleiro Tiago Cardoso, fazendo um golaço. A entrada de Keno fez com que o Santa tocasse mais a bola e ficasse mais rápido no ataque. Por pouco o Santa Cruz não saiu com empate da Arena da Baixada, pois chances teve, só não foram aproveitadas.

OPINIÃO


Muitos torcedores estão falando que a derrota contra o Sport abalou o Santa e prejudicou o time tricolor na derrota para o Atlético Paranaense. Mas calma, não é bem assim, pois o santinha sentiu mesmo a ausência do atacante Keno. É clara a necessidade de reforços nesse elenco tricolor, não tem mais condições de improvisar Lelê como meia. Lelê se destaca mais pelas pontas. Não estou falando isso pelo fato do Santa perder duas partidas seguidas na competição, de forma alguma. O jogador vinha atuando bem na posição, mas quando se exige realmente de um jogador digno de um camisa 10, o Lelê não consegue se destacar, ou seja, precisa contratar um jogador para essa posição. A chegada do Marcinho, jogador experiente e rodado, não é a ideal, muito menos a solução para esse time. Apesar da tamanha experiência e da bagagem que o mesmo carrega, o Santa Cruz precisa de mais para brigar em cima da tabela. No jogo em si o Santa não foi ruim, teve chances de fazer gol, mas não foram aproveitadas, jogadores como Everaldo e até mesmo Grafite, se afobavam nas finalizações. No mais, não fiquem aperreados pensando que a derrota para o Sport em casa vai abalar de vez o ânimo da equipe. O que falta para o tricolor do Arruda é apenas uma coisa: reforços! Pelo menos mais um meia de origem, bom de bola; um lateral direito, dois atacantes de beirada, rápidos, com caracteristicas parecidas com as de Keno; e por fim um zagueiro e também mais um volante com estilo de segundo volante, que marque e saia para o jogo com a bola nos pés e com qualidade.

Aos torcedores e todo mundo que acompanhou essa crônica, o meu boa noite. Deus abençoe todos vocês. Forte abraço (:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger