Náutico vence, mas não é o mesmo em campo

terça-feira, 28 de junho de 2016



Náutico entrou em campo hoje (28/06/2016) pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o time da Luverdense. O primeiro tempo foi bem acirrado, os visitantes impuseram uma ótima marcação, com isso o Náutico teve certos problemas para atacar a defesa adversária. Apesar dessa retranca, o time do Mato Grosso não mostrou medo e foi para cima do Timbu, mas nada que fosse tão perigoso. Tudo isso, o Náutico só conseguiu chegar ao gol após uma falha dupla da zaga da Luverdense, e Tiago Adan soube aproveitar a melada da zaga da Luve, mas o gol não foi dele, e sim contra de Walace, aos 38 minutos. Na segunda etapa o jogo foi bem pegado, porém o time alvirrubro foi melhor em campo, mas novamente perdendo várias chances de gol. Com essa vitória por 1x0 o Náutico fica na quinta colocação com 21 pontos.

O JOGO


O Náutico teve muita dificuldade de controle de bola, pois o time do Luverdense fazia uma marcação apertada e quebrava qualquer tipo de ligação e transição do meio com o ataque. Com isso, a arma principal alvirrubra era o seu ataque, e em especial dois ponteiros bem velozes, Rony e Jefferson Nem. Dos dois, o que mais dava volume de jogo era o Rony, buscando mais o gol, brigando com todas as suas forças. Mas vale salientar que todos os jogadores da frente do Timbu davam seu melhor. Então, com esse jogo pesado e truncado, o gol provavelmente viria de um erro adversário. Bergson ainda teve uma chance incrível cara a cara com o goleiro, mas perdeu a ótima oportunidade. Aos 38 minutos, após a falha grotesca do lateral Raul Prata, o atacante Tiago Adan aproveitou a bobeada, seguiu em direção ao gol e meio que se atrapalhou, mas mesmo assim conseguiu fazer a finalização e deu muita sorte, pois depois do chute, a bola que passaria rente a linha do gol foi de encontro ao zagueiro da Luve e entrou, fazendo gol contra. Esse tento foi de uma sorte imensa para os alvirrubros, pois o Timba não vinha bem na partida.

Na segunda etapa foi diferente, o Timbu controlou bem a partida e soube segurar a Luverdense, mas também não fez nada de extraordinário, pelo fato de ter criado muito pouco. Teve umas duas chances claras de gol, mas os atacantes novamente desperdiçaram as oportunidades, porém não foi nada que atrapalhasse o resultado positivo dentro de casa, de 1x0.


OPINIÃO

O time alvirrubro mostrou em campo seu momento de entre muitas aspas ¨crise¨ na competição, pois o time não é o mesmo, aquele que entrava a todo vapor em campo, buscando a todo custo o primeiro gol da partida. Mas é preciso ter calma antes de pensar que uma crise está se instalando no Náutico, pois é normal o time oscilar num campeonato tão longo e pegado que é essa série B. Muitos fatores pesam para essa queda de rendimento: o cansaço, a escassez em relação ao elenco, as viagens e muitos outros fatores importantes. Mas, amigo torcedor, o que preocupa é que essa oscilação veio cedo demais, estamos apenas na décima terceira rodada. O Náutico está deixando de conquistar pontos importantes até demais, tanto dentro como fora de casa, e numa competição embolada como a da série B, esses pontos tendem a fazer muita falta no fim do campeonato. Então para deixar claro, o time dos Aflitos, o Clube Náutico Capibaribe não vive uma fase boa, mas não é sinônimo que esteja perto de uma crise. 

Fiquem com Deus, meus amigos. Forte abraço a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger