![]() |
| FOTO: LUGAR DE ESPORTES |
Sport e Fluminense se enfrentaram ontem (19/06/16) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os cariocas foram um pouco melhor que os donos da casa no primeiro tempo, com mais posse de bola, porém não conseguiam penetrar na área rubro-negra. Apesar disso, os leoninos mostraram garra em campo e não se abateram com esse poder ofensivo do Flu. Pelo contrario, se soltaram mais depois dos 29 minutos de partida e até conseguiu fazer um gol, anotado pelo meia Gabriel Xavier, aos 39 minutos. Já na segunda etapa os pernambucanos voltaram melhor pro jogo, mas a partida continuou equilibrada, com os dois times criando chances claras de gol. O Fluminense empatou a partida aos 39 da segundo tempo, com Magno Alves. E no grito da torcida e na raça de Diego Souza para fazer o gol da vitória leonina aos 47 minutos do segundo tempo. Com esse resultado positivo o Sport ocupa a décima sétima posição.
O JOGO
Na primeira etapa os visitantes foram melhores, pois o time do Sport não entrou bem na partida, esbarrando na boa marcação armada pelo técnico Levir Culpi. Com isso o Fluminense teve mais o domínio da partida, explorando bem seus velocistas do ataque: Marcos Júnior, Gustavo Scarpa e o Richarlison. Apesar de ter a maior posse de bola, os cariocas tinham pouca objetividade, tocavam muito a bola, mas não tinham um camisa número 10 que pudesse deixar o atacante na cara do gol. Até tinham, que é o Cícero, porém o mesmo estava bem apagado no jogo. A partir dos 29 minutos o Sport se soltou mais em campo, criando algumas oportunidades, uma delas Diego Souza ficou cara a cara com o goleiro e Cavaliere fez uma defesa sensacional. Aos 39 minutos, depois de uma pressão rubro-negra, Renê cruzou na área e o baixinho Gabriel Xavier fez um belo gol de cabeça, abrindo o placar na Ilha do Retiro.
Na segunda etapa as coisas foram diferentes, o Sport voltou melhor pro campo, tocando bem a bola e cadenciando a partida. Com o domínio do jogo do Leão, o Flu foi com tudo para cima dos donos da casa, porém quem chegou com perigo e com uma chance clara de gol, foi Diego Souza que depois de um cruzamento meteu a bola na trave. Uns cinco minutos depois foi a vez dos cariocas botarem uma bola na trave. No decorrer do jogo, com o passar do tempo, o Sport sentiu um pouco a questão física e caiu bastante de rendimento. Tanto é que aos 39 minutos, depois de uma falha da zaga do Sport, Magno Alves aproveitou bem e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Magrão, empatando o jogo. E no futebol a partida só acaba quando o juiz apita, e no apagar das luzes o meia Diego Souza deu uma arrancada do meio de campo, chegou até a pequena área e tocou na saída do goleiro, fazendo o gol da vitória do Sport.
OPINIÃO
Apesar de ter feito um primeiro tempo fraco tecnicamente, o time do Sport mostrou uma pequena melhora na segunda etapa, mas mostra sentir algo no time, alguma falta de algum jogador. Talvez os reforços que o Sport anunciou essa semana possam vir e resolver e eu acredito que venham para ser titulares, tanto o Rogério como o Ronaldo Alves. Falando mais da partida, o jogo foi bem pegado e por pouco o Sport não empata em casa, mas Diego Souza, levando a equipe nas costas, garantiu o resultado para os leoninos.
Deus abençoe a todos e muito obrigado por acompanhar essa crônica. Forte abraço!








0 comentários:
Postar um comentário