![]() |
| (Divulgação/Coritiba) |
O Sport enfrentou ontem (12/06/16) o time do Coritiba, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Novamente o Leão da Ilha foi bem participativo em termos ofensivos, fazendo dois gols, mas a zaga não ajudou e tomou três, ou seja, perdeu o jogo por 3x2 para o Coxa Branca. Quem saiu na frente do marcador foi o time rubro-negro, Diego Souza aos 24 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa os donos da casa conseguiram chegar ao empate, o meia Ruy foi o autor do gol aos 37 minutos. O restante dos tentos da partida vieram só na segunda etapa e logo aos 2 minutos com o Kleber Gladiador decretando a virada. Os leoninos não se abateram com o gol levado logo no começo do segundo tempo, pois quatro minutos depois Diego Souza deixou tudo igual no placar. Com tudo aberto no placar, qualquer um dos dois times poderia ter saído com a vitória, mas quem se deu bem nessa foi o Coxa, e aos 24 minutos Lucas Claro fez o terceiro gol do Coritiba, resultado que lhes deu a vitória sobre o Sport por 3x2. Com essa derrota o time do Sport ocupa a décima oitava posição com cinco pontos.
O JOGO
Parecia que o Leão iria ter a primeira vitória do Brasileirão fora de casa, mas só pareceu mesmo. O bom começo de primeiro tempo do ataque não refletiu na defesa do time. Os jogadores rubro-negros tocavam bem a bola, mas quem chegava com mais frequência e perigo era o Coxa Branca, principalmente nas bolas paradas. Apesar disso tudo, quem saiu na frente no marcador foi a equipe pernambucana: Edmilson cruzou, o meia Diego Souza chutou uma, duas tentativas e o goleirão fez belas defesas, mas na terceira não teve jeito e o camisa 87 do Leão meteu a bola para o fundo das redes. Após gol leonino, os donos da casa iniciaram uma pequena pressão, com isso o time do Sport sentiu e acabou levando o gol, e foi aos 37 minutos, depois de uma cobrança de lateral de Juan, a bola viajou toda área e sobrou para Ruy de bico botar a bola para dentro do gol de Magrão, deixando tudo igual no placar. O primeiro tempo foi bem movimentado, os dois times bem em campo.
Na segunda etapa o jogo foi mais eletrizante, pois logo aos dois minutos, depois do zagueiro Matheus Ferraz se enrolar com a bola, Vinícius ganhou bem a pelota, tocou para Juan e o meia do Coxa deixou Kleber Gladiador na cara de Magrão. E adivinha? Caixa... Meteu a bola para dentro do gol do goleiro Magrão, deixando o Coritiba pela primeira vez no jogo na frente do placar. A virada dos donos da casa duraram apenas quatro minutos, pois aos 6 do segundo tempo, após Everton Felipe ter cruzado, o meia Gabriel Xavier testou de cabeça, o goleirão defendeu, mas Diego Souza estava bem posicionado e empurrou a bola para o fundo do barbante, empatando a partida. O Sport, pouco depois de ter empatado, perdeu um jogador: foi o zagueiro Matheus Ferraz, após fazer uma falta bruta no jogador do Coxa. Com isso o jogo ficou mais pegado, tanto é que o time do Coritiba tomou cinco cartões amarelos, todos por reclamação. O time do Sport por pouco não saia do estádio pelo menos com um empate, mas o zagueiro Lucas Claro não quis saber de nada e fez o gol da vitória do Coxa, aos 24 minutos, depois da cobrança de escanteio de Juan, o zagueirão testou de cabeça e fez um belo gol.
OPINIÃO
Deus abençoe a todos, boa semana e obrigado por acompanharem a crônica!Meus amigos, torci e torço muito para a recuperação do zagueiro Matheus Ferraz, mas infelizmente ele não vem correspondendo, vinha fazendo partida regulares, mas nada que se comparasse com o seu companheiro Durval. O Sport precisa trazer mais um zagueiro, pois o Henríquez ainda não passou uma confiança diferenciada, como o xerife Durval passa. Falando do jogo, é nítido que o ataque voltou a funcionar, e o que era o forte do time, a defesa, está numa má fase arretada, pois o ataque faz gols, porém a defesa leva também, e muitos. Então, meus amigos, tem que contratar e pra ontem.








0 comentários:
Postar um comentário