Simplesmente eletrizante, esse foi o adjetivo mais sensato que se pode usar para esse jogo entre Sport e Atlético Mineiro pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quem começou com a chuva de gols foram os visitantes: Júnior Urso abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa, mas quatro minutos depois Rithely tratou de empatar a partida. O jogo teve muitos gols e dos oito tentos, dois foram de pênalti. O primeiro foi de Robinho, aos 29 minutos. Antes da outra penalidade mais dois gols saíram no jogo: Patric aos 41, e Gabriel Xavier aos 44 minutos. É meus amigos, foi um jogaço. E ainda na primeira etapa Robinho de pênalti ampliou o placar. Os gols do Atlético acabaram no primeiro tempo, a segunda etapa só deu Leão. O terceiro gol saiu dos pés de Edmílson, já o segundo foi de Diego Souza. A partida foi finalizada em 4x4.
O JOGO
O primeiro tempo teve seis gols, daí já dá para tirar o quanto a partida foi emocionante. O Atlético Mineiro aproveitou as bobeadas da zaga rubro-negra e fez vários gols de forma rápida, o primeiro foi com Júnior Urso, depois de um belo passe de Robinho, o volante tocou na saída do goleiro Magrão e fez o primeiro da partida. Não demorou muito para o Leão empatar: quatro minutos depois Rithely acertou um tiro de esquerda e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro Victor, empatando a partida. O Sport continuava com os mesmos erros defensivos e os mineiros não tomavam conhecimento e partiam com tudo para o ataque, tanto é que aos 29 minutos o árbitro marcou pênalti de Durval em cima de Robinho. O atacante do Galo bateu bem no meio do gol e fez o segundo tento para os visitantes. Patric fazia seu reencontro com a torcida do Sport, e acredita que ele fez gol? Depois de receber um perfeito passe de Robinho, o meia atleticano tocou com categoria na saída de Magrão e fez o quarto gol do jogo. Com isso o placar já estava em 3x1 para os mineiros. Apesar da vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo, os leoninos não desistiram um minutos sequer de buscar o empate e no embalo dessa vontade que contagiava toda massa rubro-negra, o meia Diego Souza deu um belo passe para Gabriel Xavier soltar uma bomba e fazer um belo gol, deixando o Sport novamente perto do placar. Antes do apito do juiz para encerrar a primeira etapa, ainda deu tempo de Robinho, após sofrer pênalti de Serginho, marcar mais um para o Atlético Mineiro. Com isso o primeiro tempo acabou Sport 2x4 Atlético.
A segunda etapa foi responsável por vários lances de emoção de ambas as equipes, em que o Atlético teve pelo menos duas chances de matar o jogo e onde o Sport no grito da torcida mostrou sua força dentro da Ilha do Retiro, empatando o jogo e tendo espaço para mais, até mesmo uma vitória. A redenção rubro-negra começou numa jogadaça do Gabriel Xavier driblando dois marcadores e tocando para o Edmílson, livre de marcação, deixar o Leão mais vivo do que nunca na partida. O gol do empate ficou nos pés de Diego Souza, ligeiramente o melhor da partida: o meia acertou uma cobrança de falta no ângulo do goleiro, a bola entrou que parecia que estava passeando no ar, estufando as redes e dando o empate para os donos da casa.
OPINIÃO
Entendam o empate como vitória, mas só pelo fato das circunstâncias do jogo, pois o Sport precisava dos três pontos para não ficar muito para atrás na tabela. O jogo foi incrível e com a ajuda da torcida o time teve forças para buscar o placar por várias vezes, não deixando o ânimo da equipe cair e abastecendo a gasolina dos jogadores no canto de pouco mais de 13 mil torcedores. A partida numa análise tática, foi bem aberta. O Sport errou muito na sua defesa e com isso o bom meio dos mineiros envolveu bem essa situação e meteu vários gols. Na segunda etapa Oswaldo ajeitou esse fator, tanto é que o Galo não fez mais nada, só deu Sport. No mais o Sport precisa de reforços, como um atacante que jogue pelos lados; um lateral direito; um lateral esquerdo e só mais um centro-avante, que seja um bom finalizador.
Um forte abraço, meus amigos. Deus abençoe a todos. Uma ótima noite (:








0 comentários:
Postar um comentário