Tem cara nova pintando no Arruda

sábado, 30 de abril de 2016 0 comentários


Confirmado pelo presidente tricolor. Alex Bolaños é o mais novo reforço do Santa Cruz. O jogador estava no Aucas e já teve passagens por grandes clubes como LDU do Equador e Olimpo da Argentina, fora as várias convocações para a seleção Equatoriana. Alex Bolaños tem 31 anos e é irmão do Miller Bolaños que é destaque do Grêmio.

Opinião:

Bolaños é um jogador de pegada, chega junto e não alivia. Ele é marcado por várias confusões ao longo de sua carreira. O atleta pode ajudar o Santa na questão da marcação e experiência. Ele pode fazer dupla com Ullian Correa, com isso o meia João Paulo ficaria mais avançado, dando mais atenção a armação das jogadas e não se preocupando com a marcação.

Começou a lavagem

sexta-feira, 29 de abril de 2016 0 comentários



Na era Oswaldo de Oliveira, as coisas começaram a mudar. Em nota oficial, a diretoria do Sport anunciou que Luís Gustavo (zagueiro), Maicon (lateral direito), Christiano (lateral esquerdo) e o atacante Johnathan Goiano, não fazem mais parte dos planos do clube leonino para o ano de 2016.

Opinião

Começou bem o novo técnico do Sport. Aos poucos vem conhecendo de perto o elenco e tirando suas conclusões. Ontem mesmo, no jogo entre Sport e Aparecidense, o treinador acompanhou o jogo na Ilha do Retiro. Realmente não tinha mais condições desses jogadores continuarem no leão. Todos eles não fizeram uma partida sequer de boa qualidade. Com a saída desses atletas, novos jogadores poderão vir. Outro jogador que está de saída é o zagueiro Ewerton Páscoa, o mesmo acertou empréstimo como Ceará. Provavelmente, Oswaldo de Oliveira indicara alguns nomes para diretoria analisar e contratar. Outros jogadores podem sair também, resta o anuncio oficial. Lembrando que o técnico interino Thiago Gomes fica no Sport até o fim do Campeonato Pernambucano.

Fiquem ligados meus amigos, em breve mais notícias!

Quatro jogadores não fazem mais parte do Náutico

0 comentários





O volante Gil Mineiro, o meia Eduardinho e os atacantes Daniel Morais e Thiago Santana, foram afastados do Clube Náutico Capibaribe. Na sua terceira passagem pelo time, Gallo chega com uma missão que já teve aqui na capital Pernambucana: Levantar o ânimo da equipe e conquistar títulos. O treinador aos poucos vai dando sua cara ao time.

Opinião

O maior defeito do Náutico no ano de 2016 foi justamente o ataque e nessa primeira lista de dispensas saíram dois atacantes (Thiago Santana e Daniel Moraes). Em relação a Gil Mineiro e Eduardinho: Já deu para o que tinha dar ou até mesmo não deu em nada né. Gostei da saída do meia Eduardinho. O volante Gil Mineiro já faz um bom tempo que está no clube e não desencanta. É um jogador bastante esforçado e dedicado, mas.... Falta técnica. Como a saída dos atletas, alguns jogadores poderão chegar. Edmilson atacante do Red Bull Brasil, em breve pode ser anunciado pela diretoria alvirrubra. Ele é um centroavante, jogador de área.
Em breve mais noticias, torcedor! Abraços.

De olho na Sula, Sport perde em casa e está fora da Copa do Brasil

0 comentários


Sport e Aparecidense voltaram a se enfrentar pela Copa do Brasil. No primeiro encontro,o time de Goiás abriu uma boa vantagem, vencendo o leão por 2x0. Com isso, a equipe rubro-negra precisava fazer no mínimo três gols para se classificar para a próxima fase, porém nada disso aconteceu. Os donos da casa estavam perdidos em campo, não faziam jogadas e quando tinham a posse de bola erravam passes bobos. No primeiro tempo, os goianos abriram o placar com Mateus Magro. O Sport até esbanjou uma possível reação com o tento de Diego Souza, mas ficou ali. O Aparecidense ainda fez mais um gol com Clayton Sales de falta. Essa derrota por 2x1 para o Aparecidense desclassificou o leão da Copa do Brasil, mas classificou o time para a Copa Sul-Americana.

O Jogo

Primeiro tempo amarrado na Ilha do Retiro. O Sport estava com, praticamente, todo o time reserva em campo. O leão tinha  muita dificuldade de penetrar na área do Aparecidense. Com isso, o time de Goiás aproveitava os constantes erros de passes dos jogadores rubro-negros. Aos 19 minutos saiu o primeiro gol da partida. Mateus Magro recebeu uma bola que veio do lado direito, dominou e chutou firme de canhota, sem chances para o goleiro Magrão. Com esse tento marcado pelo clube goiano, o Sport precisava marcar quatro gols para se classificar para próxima fase. Então os jogadores se soltaram mais em campo. Num lance em que Christiano recebeu a bola livre de marcação, cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Diego Souza sozinho e o meia só fez escorar, empatando o jogo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico interino Thiago Gomes fez duas modificações no time: colocou os garotos Fabio e Evandro, sacando Clayton e Christiano. Tendo em mente que o time precisava fazer mais três gols para se classificar, a equipe do leão foi para o tudo ou nada, mas esbarrava nas duas linhas de quatro bem armadas pelo time do Aparecidense. A partida continuou truncada na Ilha do Retiro. Aos 15 minutos, Diego Souza quase vira o placar, o meia cobrou a falta com perfeição, a bola passou perto da trave direita do goleiro. E se Diego ficou no quase, Clayton Sales do Aparecidense não ficou nem perto do quase. Uma falta a mais ou menos 7 passos da entrada da área, o lateral direito acertou um chute fortíssimo a meta do goleiro Magrão, a bola entrou e estufou as redes. Com esse gol, os donos da casa precisavam fazer mais 4 tentos para passar para próxima fase. Mas nada adiantou, o time rubro-negro ainda teve pelo menos três chances claras de gol, mas todas desperdiçadas. Num placar histórico, o Aparecidense de Goiás venceu por 2x1 o Sport Clube do Recife na Ilha do Retiro.

Opinião 

Um jogo estranho na Ilha do Retiro. O Sport que já não vinha jogando bem, ontem fez uma apresentação horrenda. Sem expressão e sem vontade em campo. A opção pela Copa Sul-americana ficou clara ontem. Quando um atleta entra em campo, ele entra pra jogar bola, fazer seu trabalho e conquistar a vitória para sua equipe. É difícil de entender essa formula que a CBF implanta para os clubes brasileiros. Mas é isso que eles querem e é assim que vai ser. A pergunta que fica é: Até quando essa desorganização?

É isso aí, torcedor. Fique com Deus e obrigado por acompanhar mais uma matéria. Forte abraço (:

O General resolveu e o Santa Cruz fica perto do título

quinta-feira, 28 de abril de 2016 0 comentários



Simplesmente eletrizante. Um jogo de altos e baixos. O Santa Cruz entrou em campo desligado. Quem tomou a iniciativa foi o time Paraibano. Pelo menos nos primeiros vinte minutos de jogo só deu Campinense. Daí em diante, aos poucos, o tricolor do Arruda conseguia ter a posse de bola. Numa cobrança de escanteio Grafite fez o primeiro gol da partida. O segundo tempo foi o oposto do primeiro. O Santa começou em cima, buscando ampliar o placar, mas depois veio o balde de água fria. Na cobrança de um escanteio, Tiago Sala empatou. Parecia que o jogo iria terminar no 1x1, mas quando se trata de Santa Cruz, é emoção até o fim. No último minuto de jogo, Bruno Moraes fez o gol da vitória. Com isso, o Santa Cruz vai com vantagem para o jogo de volta da final da Copa do Nordeste, domingo (01/05/16).

O Jogo

O Santa Cruz entrou em campo sem seu principal jogador, o meia João Paulo que estava cumprindo suspensão. Leandrinho foi seu substituto. Com isso o santinha sentiu muito a ausência do jogador. Nos primeiros vinte minutos de jogo só deu Campinense. Os Paraibanos conseguiam ter a posse de bola, envolvia o time Coral e atacava, sem medo, o adversário. Tanto é que, em uma jogada calma e segura, o zagueiro Neris perdeu a bola para Leandro Sobral, o jogador avançou e tocou errado para Rodrigão, quase que acontecia o primeiro gol do jogo. O Santa estava preso em campo e não conseguia se soltar. Quando tudo parecia nos domínios dos visitantes, eis que o artilheiro do Arruda apareceu. Leandrinho cobrou escanteio, o goleiro Glédson sai da sua meta e catou vento, Grafite aproveitou a falha do goleirão e só escora de cabeça, fazendo o gol e deixando a torcida muito feliz. A primeira etapa terminou e o Santa deixou a desejar.

O segundo tempo foi bastante diferente do primeiro. O tricolor entrou ligado no jogo. Conseguia desenvolver boas jogadas e que levavam perigo a meta do goleiro Glédson. O atacante Lelê teve duas oportunidades claras de gol, em ambas o jogador não foi feliz e perdeu as chances. O velho ditado apareceu no Arruda: "Quem não faz? leva!" E foi isso que aconteceu. Num jogo nos comandos dos donos da casa, os visitantes sobressaíram. Escanteio cobrado na primeira trave e Tiago Sala aproveitou cabeceando e fazendo o gol. A bola ainda contou com um leve desvio no zagueiro do Santa antes de entrar no fundo das redes. Depois do ocorrido, os jogadores do time Coral sentiram muito o gol. O Campinense teve mais a posse de bola. Chegou por várias vezes com perigo na zaga tricolor. A Raposa foi pro tudo ou nada e jogando fora de casa. Os Paraibanos não tiveram medo de se expor em pleno Arruda. Quando tudo parecia acabar no empate, veio as estrelas dos jogadores: Léo Moura, Raniel e Bruno Moraes, e a jogada do gol foi construída por eles. Aos 47 minutos do segundo tempo, Léo Moura lançou para Raniel pela direita, o jogador foi até a linha de fundo e cruzou na área. Bruno Moraes, o general, soltou um belo chute e deixou o estádio do Arruda num verdadeiro caldeirão. A partida terminou em 2x1.

Na partida da volta, domingo (01/05/16) o tricolor do Arruda joga pelo empate. O jogo vai acontecer no estádio Amigão, às 16 horas em Campina Grande.

Opinião

Sem sombras de dúvidas,  o destaque vai para a bela festa que a torcida do Santa Cruz fez. Uma atmosfera incrível, foi de arrepiar.  Falando do jogo: Santa entrou mal no jogo. O único jogador lúcido no começo do jogo, foi o multifunções Ullian Correa. Na verdade, ele foi o melhor jogador em campo durante todo o jogo. Pense numa calma jogando. Muito consciente e visionário no jogo. Ele articulava tudo no meio campo do Santa. Óbvio que Grafite não vai ficar de fora. Um jogador de 37 anos. Jogando a bola que está jogando. Correndo como um garoto de 17 anos e fazendo gols, é de se parabenizar muito o jogador. Ele faz muito bem aquela função de pivô. Segura bem a bola na frente da defesa, sempre deixando alguém na cara do gol. O time em si não foi ruim. Só entrou desligado em campo. Mais uma vez não achei que Leandrinho fez uma boa partida. Keno estava apagadinho em campo. Enfim, deixou a desejar. A grande chave do jogo, foram as substituições. Por quase 15 minutos de jogo, no segundo tempo, o Santa permaneceu em campo com apenas um volante. Grafite, Bruno Moraes, Raniel, Arthur e Keno ficavam lá na frente e tentavam a sorte. Ainda bem que deu certo. O técnico interino, Adriano Texeira, abriu todo time, felizmente as modificações do treinador deram certo e resultou no gol de Bruno Moraes. Torcedores e torcedoras, obrigado por acompanharem mais uma matéria. Fiquem com Deus. Forte abraço.

O técnico Gilmar Dal Pozzo é demitido do Náutico

quarta-feira, 27 de abril de 2016 0 comentários



O técnico Gilmar Dal Pozzo foi demitido do Clube Náutico Capibaribe oficialmente. O treinador vinha fazendo um bom trabalho no clube. No Campeonato Pernambucano de 2016, o time alvirrubro venceu sete partidas, empatou duas e perdeu apenas uma. O declínio da equipe veio na eliminação da Copa do Brasil em que empatou sem gols em Salvador contra o Vitória da Conquista e empatou em 1x1 no jogo da volta, na Arena Pernambuco. Como o gol fora de casa vale como critério de desempate, o Náutico foi eliminado. Além dessa trágica desclassificação em casa, o timbu foi eliminado no último domingo (24/04/16) também na Arena Pernambuco contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. No primeiro jogo no Arruda, o Náutico perdeu por 3x1 e no jogo da volta perdeu em seus domínios por 2x1. Com essas duas desclassificações, o cargo do treinador pesou e ele foi demitido.

Opinião:

Achei injusta a demissão do treinador Gilmar Dal Pozzo. Ele não é milagroso. O time do Náutico tem uma escassez enorme no ataque. A falta de finalização é o principal fator do atual elenco de atacantes do time alvirrubro. A falta de técnica e poder de reação dos jogadores de frente fez com que o time ficasse frágil no setor. No mais, o meio é estruturado, com a exceção do meia Renan Oliveira que anda muito preguiçoso em campo. Já a zaga é firme e preparada com Ronaldo Alves e Fabiano Eller. Achei que o treinador errou na última formação que ele pôs em campo. Deixou o experiente Fabiano Eller de fora. Abriu mão do bom lateral esquerdo Henrique que tem boa chegada e qualidade nos cruzamentos, colocando o desengonçado Gastón Filgueira. No ataque, ele surpreendeu colocando Daniel Morais e Thiago Santana, abrindo mão do bom jogador Roni que tem boa movimentação e rapidez, mas não tem uma boa finalização assim como seus companheiros. Enfim, não acho justa a demissão do treinador. O defeito do Náutico é o elenco. O time precisa de dois atacantes (um de finalização e outro que jogue pelas pontas), outro meia mais atento, quem sabe Renan Oliveira não acorda, mas é bom prevenir, isso é bom pro elenco. Um lateral direito e um volante. Trazendo essas modificações e deixando o treinador Gilmar Dal Pozzo, o Náutico poderá fazer uma boa série B.

Oswaldo de Oliveira é oficialmente o novo técnico do Sport

terça-feira, 26 de abril de 2016 0 comentários



Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Sport. Em meio a especulações e uma lista de vinte nomes, o escolhido pela diretoria rubro-negra foi esse experiente treinador. O técnico estava sem clube desde o ano passado. O ultimo trabalho realizado por ele foi pelo Flamengo, onde teve pouco mais de três meses a frente do cargo.

Opinião:

É um técnico experiente? Bastante. Oswaldo tem 65 anos. Já passou por vários clubes de grande expressão como: Vasco, Flamengo, Santos, Palmeiras e também alguns times do exterior. A diretoria correu atrás desse treinador na hora certa. Não dava para permanecer com mais uma aposta no clube perto do início de uma grande competição como o Campeonato Brasileiro da Série A. Thiago Gomes, ex auxiliar técnico do ex treinador Paulo Roberto Falcão que estava como técnico interino do clube, continua como funcionário do Sport Clube do Recife. Quando me refiro a mais uma aposta, é relembrando do ex técnico rubro-negro Eduardo Batista. Então, a diretoria agiu no momento exato. O novo treinador terá tempo de conhecer o elenco e se adaptar a Ilha do Retiro. Fazer treinos, testar opções no seu esquema tático e poder dar sua cara ao time. Em relação ao treinador: É um bom nome. Ele tem uma bagagem de respeito. Pode dar uma cara nova a esse atual elenco do Sport. Agora é esperar e ver o desenrolar do seu trabalho.

Sport perde para o Salgueiro, mas se classifica nas penalidades

domingo, 24 de abril de 2016 0 comentários



O jogo teve um começo eletrizante, mas decaiu o ritmo durante a partida. O Salgueiro chegou ao gol logo aos 7 minutos da primeira etapa. O Sport por várias vezes teve a chance de chegar ao empate, mas o fator finalização estava bastante precário. Sem fortes emoções, a partida foi decidida nos pênaltis e o Sport conseguiu vencer só nas cobranças alternadas. Samuel Xavier fez o gol e logo em seguida Toty perdeu. Com isso, o Leão vai a mais uma final do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Logo no primeiro minuto Berger cabeceou perto do gol depois do cruzamento de Cássio Ortega. O Sport reagiu com o chileno Mark Gonzáles, o jogador arriscou de fora da área e a bola passou pertinho da trave. O Carcará mostrou que estava afim do jogo. Colocou uma pressão no time rubro-negro de 4 minutos. E a pressão teve resultado. Aos 7 minutos, Moreilândia fez uma bela jogada pela direita, passou de dois mercadores e enfiou uma bomba para meta do goleiro Danilo Fernandes. O gol do Salgueiro fez com que o Sport saísse mais pro jogo. Vinícius Araújo teve três chances de empatar, mas o atacante pecou nas três finalizações. Durante a partida, o árbitro do jogo deu dois minutos para os jogadores se hidratarem. O calor estava intenso na capital sertaneja. O jogo recomeçou morno. Só veio ter um lance de perigo no último minuto da primeira etapa. Rogério cobrou a falta na trave e quase que amplia para o Salgueiro.

Na volta do segundo tempo, o técnico interino Thiago Gomes voltou com uma modificação. Tirou Serginho e colocou Gabriel Xavier. Essa substituição fez com que o treinador abrisse mão dos três volantes e deixasse o time mais ofensivo. E deu certo, mas só nos primeiros minutos. O Sport teve mais a posse de bola, porém não criava oportunidades de gol, parava na boa zaga do Salgueiro. Quem teve a chance de fazer o gol foi o Salgueiro. Aos 18 minutos do segundo tempo, Rodolfo Potiguar fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Piauí que quase faz o segundo gol da partida, mas Danilo Fernandes milagrosamente fez a defesa. O jogo continuou encardido. As duas equipes tinham a posse de bola, mas não criavam. Com o resultado de 1x0 para o Salgueiro, a partida teria de ser decidida nos pênaltis. Nas penalidades o Sport levou a melhor. Com cinco gols a quatro do Salgueiro, o Sport chega a final do Campeonato Pernambucano.

Opinião:

Existe uma melhora do último jogo do Sport em relação ao de hoje? Existe, mas não grande. O leão sente falta do meia de origem. Luiz Antônio apesar de ser um bom jogador, não consegue fazer o papel de meia. Com isso o Sport sente falta desse cara da armação, que chama o jogo e vai ao ataque. A substituição no início do segundo tempo, onde ele tirou o volante Serginho e pôs o Gabriel Xavier. Com isso, ficou com dois volantes e Gabriel Xavier como meia de criação. O Sport melhorou um pouco, mas as jogadas não saíam. O Sport vai ter pelo menos 10 dias de descanso e treino para a primeira partida da final. Esse tempo pode ser bom para o técnico interino Thiago Gomes dar sua cara ao time, pois o Sport de hoje e do jogo passado é o mesmo Sport de Falcão. Fiquem com Deus, meus amigos. Se cuidem e um ótimo domingo. Abraços!

Náutico e Santa Cruz fazem clássico movimentado e quem vai a final é o tricolor

0 comentários



O Náutico não desistiu desde o começo do jogo. Fez até um gol no primeiro tempo, mas nada adiantou. O Santa Cruz jogou melhor, empatou a partida no segundo tempo e ainda fez mais um com Lelê no fim da partida. O resultado de 2x1 para o tricolor do Arruda fez com que no placar agregado ficasse em 5x2. Com isso, o Santa vai a mais uma final do Campeonato Pernambucano, onde irá encarar o Sport.

O clássico foi muito empolgante. Santa Cruz e Náutico fizeram uma partida de grande movimentação. O Náutico se impôs no começo do jogo. Teve logo aos 11 minutos do primeiro tempo a primeira chance de gol. Daniel Morais da um banho sem querer em Danny Morais, mas o goleiro Tiago Cardoso estava atento e tirou o perigo da área. Foram pelo menos vinte minutos de intensas tentativas de penetrar na área tricolor. O Santa Cruz começou a gostar do jogo. Aos 27 minutos, Grafite quase faz um golaço. Lelê cruzou na área e o camisa 23 de meia lua bateu de primeira, dando perigo a meta do goleiro Júlio César. Aos 33 minutos, o Náutico consegue fazer o primeiro gol da partida. Renan Oliveira cruzou na área, Rodrigo Souza soltou uma bicicleta, Tiago Cardoso salvou e na sobra o artilheiro do Náutico fez o gol. Ronaldo Alves fez seu sexto gol no estadual. O Santa não relaxou e foi pra cima. Grafite mandou a bola na trave aos 38 minutos, num belo chute de fora da área. Antes do primeiro tempo acabar, Keno ainda teve a chance de fazer o gol do empate, mas o atacante desperdiçou.

No segundo tempo veio o balde de água fria para torcida alvirrubra. Aos 6 minutos, Grafite recebeu belo lançamento, pegou a zaga do Náutico desprevenida, avançou com a bola, driblou o goleiro e marcou o gol de empate da partida. O gol deixou o timbu aperreado no jogo. O Santa dominava a partida e criava várias oportunidades. O Náutico ainda tentou com Ronaldo Alves, mas parou por aí. Quem fez o gol da virada e da classificação para a final do Campeonato Pernambucano foi o Santa Cruz. Aos 47 minutos da segunda etapa, Lelê fez bela jogada na entrada da área e soltou uma bomba, sem chances para Júlio César. O placar da partida foi de 2x1 para o Santa Cruz. O time do Arruda pega o Sport na final.

Opinião:
Achei que o técnico Gilmar Dal Pozzo entrou errado. Ele abriu mão do jogador mais rápido do time para colocar um que é fraco nas finalizações e na movimentação. Ele colocou Daniel Morais e tirou Rony. Outro ponto nesse time escalado pelo treinador, foi quando ele entrou com Gastón e não com Henrique. O lateral esquerdo Henrique tem mais chegada e cruza muito bem.  No mais, um Náutico guerreiro que não desistiu de ir em busca do placar, mas o Santa Cruz mostrou superioridade e venceu com tranquilidade. O Santa do Técnico Milton Mendes foi ousado. O treinador surpreendeu e colocou Leandrinho no lugar de João Paulo que está machucado. Com a entrada de Leandrinho, o tricolor perdia em termos de marcação, pois o jogador tem características ofensivas. A única surpresa foi essa, no restante o Santa foi o mesmo desde a chegada do novo treinador. Jogou bem o Santa. Muito volume de jogo e rapidez nos contra-ataques. É isso aí, torcedor. Fiquem com Papai do céu. Abraços.

Sport enfrenta Salgueiro por vaga na final

0 comentários



Sport e Salgueiro se encaram pelos últimos 90 minutos da semifinal do Campeonato Pernambucano. Para ir à final, o leão da Ilha do Retiro precisa apenas de um empate. Qualquer derrota com diferença de um gol, a partida vai para os pênaltis. Lembrando que no regulamento do Pernambucano não existe a vantagem do gol fora de casa como critério de desempate, a partida é decidida pelo saldo de gols. O Sport tem uma novidade para o jogo: o meia Gabriel Xavier recuperado de lesão vira opção para o técnico interino Thiago Gomes. A baixa continua sendo o atacante Túlio de Melo ainda se recuperando de lesão. E os jogadores não inscritos a tempo na competição também não vão para Salgueiro: Diego Souza, Clayton e Rodney Wallace.

Opinião:

A partida de ida, na Ilha do Retiro, fez com que o técnico interino Thiago Gomes pensasse mais a respeito do esquema tático do time. Nessa partida, o Sport pouco produziu e não conseguia ter a posse de bola com objetividade. Com isso, alguma mudanças podem acontecer em relação ao esquema tático. A princípio, o leão terá a mesma escalação do jogo passado: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Luiz Antônio e Mark Gonzáles, Lenis e Vinícius Araújo. Montei esse esquema com Luiz Antônio e Mark fazendo o meio, pois na última partida ambos começaram assim, fazendo uma boa movimentação no meio campo e criando oportunidades. Porém, durante a partida, Gonzáles voltou para ponta e Luiz Antônio ficou sozinho no meio. Então nesses dias trabalhando o time, Thiago Gomes pode mudar nesse setor, explorando mais os dois meias e abrindo Lenis tanto na ponta esquerda como na ponta direita, fazendo essa interseção e Vinícius Araújo centralizado. Bom, a expectativa é de um jogo truncado, não é fácil jogar na capital Sertaneja. É um jogo duríssimo, mas a proposta do Salgueiro é ir ao ataques com força máxima e a do Sport é não jogar recuado, ou seja, teremos um jogo corrido e totalmente aberto em relação ao placar. Torcedor, você que vai a campo, vá em PAZ e com intenção de apoiar seu time e festejar com a torcida, pois violência não leva a lugar nenhum. Fiquem com Deus. Bom jogo.


Santa e Náutico disputam vaga para a final do Pernambucano

0 comentários



É hoje (24/04/16) a decisão de quem vai à final do Campeonato Pernambucano, de uma forma elegante, num Clássico entre Santa Cruz e Náutico. O time tricolor tem a vantagem de dois gols, ou seja, pode empatar ou até perder por um gol de diferença. Caso o timbu consiga uma vitória com dois gols de diferença, o jogo vai ser decidido nas penalidades. Lembrando que no regulamento do Campeonato Pernambucano, o gol fora de casa não vale como critério de desempate, a partida é decidida pelo saldo de gols. Então para se classificar à final e sem ir pros pênaltis, o Náutico precisa vencer o Santa com uma diferença de três gols no placar. No Santa Cruz, os desfalques continuam sendo: Alan Vieira, Renatinho e Leonardo, os jogadores estão se recuperando de lesões. No Náutico, a situação é parecida. Não conta para o jogo: Walber, Rafael Ratão e Bergson, os atletas poderão estar a disposição para o time na semana que vem.

Opinião:

Será um clássico e tanto, meus amigos. Tenho a certeza de que vai ser um jogão de bola. No time do Santa, a escalação pode continuar a mesma, a única dúvida é do meia João Paulo, pois sentiu dores na perna direita e pode desfalcar o tricolor. Com isso, o provável time que vai a campo é: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny morais e Tiago Costa; Ullian Correia, João Paulo (Daniel Costa ou Wellington Cézar) e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Sobre essa escalação, caso João Paulo não vá para o jogo, o substituto seria Daniel Costa. Apesar do jogador estar em má fase, escalando ele o técnico Milton Mendes não estaria fugindo da sua formação, pois Wellington é um voltante de marcação. Já o Daniel Costa é um meia que pode fazer a função de João Paulo de segundo volante. Falando do time alvirrubro, a provável escalação é: Júlio César; Joazi, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Ygor, Rodrigo Souza, Caique Valdívia, Renan Oliveira e Esquerdinha; Rony e Daniel Morais. Essa escalação seria ideal em termos de ofensividade. Como o Náutico precisa fazer gols, já que a vantagem do Santa é boa, o time tem que ir ao ataque. A entrada de Caique e Esquerdinha faz com que o time tenha uma melhor movimentação no meio de campo. Eu ainda optaria pela entrada do lateral esquerdo Henrique, o jogador tem mais qualidade do que Gastón. Porém, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode escolher o uruguaio pelo fato da sua raça e força de vontade em campo. No mais, a entrada de Daniel Morais dá uma movimentação mais intensa para o time. Ele é um atacante de referência que sai pro jogo, já Thiago Santana é mais paradão. Deus abençoe a todos. Vão pro jogo torcer em PAZ. Abraços.

"Novidade" no regulamento da Copa do Nordeste

sexta-feira, 22 de abril de 2016 0 comentários


Para você, torcedor que acompanha o blog, uma notícia importante! Um novo ajuste no regulamento da Copa do Nordeste determina que o time que vencer o Nordestão garantirá vaga para a Copa Sul-Americana dos anos de 2016 e 2017. Devido a uma mudança de calendário que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou a partir de agora, onde o vencedor da Copa do Nordeste se classificaria para a Sul-Americana do ano seguinte e para isso, surgiu a necessidade de indicar qual seria o time a disputar a Sula de 2017. Diante disso, Santa Cruz e Campinense estão na disputa por essa vaga em dobro, uma chance valiosa.
A atualização feita no regulamento do nordestão não é coisa nova e não foi antes percebida por nenhum leitor devido ao fato de no site da própria CBF, o regulamento ainda se encontrar na versão antiga.

 Opinião:

Como uma instituição como a CBF pôde cometer um erro que fez com que uma retificação tão importante fosse emitida de nós, leitores, e de todos os clubes. Por outro lado, essa alteração é uma boa solução, pois o time que vencer a Copa do Nordeste de um ano, obtém a vaga para a Sul-Americana do ano seguinte. Porém, a maneira como a mudança foi iniciada não foi muito justa já que o vencedor da Copa do Nordeste deste ano garante a vaga para as duas próximas edições da Sula (2016 e 2017). É claro que é uma chance muito boa para o time que conquistar essas vagas, uma vez que possibilitará lutar pela conquista do título internacional, mas o fato dos outros times não poderem concorrer à vaga da Copa Sul-Americana de 2017 não foi justo. Apesar de tudo, é muita boa a iniciativa da CBF. Já é um começo para melhorar esse conturbado calendário do futebol brasileiro. Lembrando que é apenas um primeiro passo, tem muito o que melhorar ainda.

Sport vence com dificuldade e leva vantagem para o jogo da volta

quinta-feira, 21 de abril de 2016 0 comentários


Entre trancos e barrancos o Sport consegue vencer o Salgueiro por 1x0. Foram dois tempos distintos. O Sport fez um primeiro tempo regular e no segundo esbarrou na boa marcação do Carcará.
O leão não mostrou um futebol diferente do que já vinha mostrando. A equipe não produzia, não conseguia criar jogadas de efeito e só chegava na área do Carcará no abafa. O time sertanejo se posicionou bem em campo, anulando o Sport. Domingo (24/04/16) os dois times voltam a se enfrentar. A partida será às 16 horas no Cornélio de barros, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Pernambucano.

O jogo começou com boa trocas de passes. O Sport tinha o poder da bola, mas não conseguia adentrar na área do Salgueiro. Por muitas vezes o goleiro Danilo Fernandes foi acionado. A dificuldade de fazer alguma jogada era estrondosa. Depois de várias tentativas, o Sport conseguiu o gol, chorado mas entrou no fundo das redes. Num lance em que Samuel alçou a bola na área, a zaga bateu cabeça e acabou sobrando para Vinícius Araújo todo desengonçado colocar a bola pro fundo do barbante. Os visitantes se defendiam bem, marcando com pegada. Não sentiram o gol e continuavam na defesa.

O segundo tempo foi doloroso de se ver. O técnico Sérgio China armou um ferrolho na segunda linha de quatro e fez uma marcação muito em cima da defesa do Sport. Em algumas situações, os jogadores do leão se complicavam na saída de bola. Com isso, o Salgueiro começou a gostar do jogo e aos 15 minutos quase empata. Numa falha de Danilo Fernandes a bola sobrou nos pés de Lucas Piauí, ele tocou a bola pra fazer o gol, mas o zagueiro Henríquez salvou o que seria o primeiro gol do Carcará na partida. O jogo continuava conturbado para o Sport. Os jogadores não conseguiam sair da defesa. Por várias vezes Durval e Serginho faziam lançamentos sem direção. A partida terminou com a vitória do Sport por 1x0 contra o Salgueiro.

Opinião: 

Boa noite, torcedor! Parabéns pelo bom público hoje na Ilha do Retiro. Falando do jogo, por sinal bem difícil para o Sport, o Salgueiro entrou em campo bem estruturado, marcando em cima e dificultando a saída de bola do leão. Para penetrar nessa boa retranca, a arma do Sport eram as laterais, mas nem por lá saía algo. Era notável a dificuldade que o Sport tinha de sair rolando com a bola. Danilo parecia um goleiro linha, o tempo todo sendo acionado. Não vimos muita diferença de outros jogos, até porque nada se muda radicalmente da noite pro dia. Alguns fatos precisam ser relatados: Lenis foi um jogador que começou a temporada voando, fazia de tudo e mais um pouco. Porém faz uns 4 jogos que ele caiu bastante de rendimento. Não só ele, mas também todo o time. Quem vê Lenis em campo, parece que ele anda e dorme ao mesmo tempo, desligado do jogo. Claro que existe o fato da fase de adaptação do jogador, até porque ele é estrangeiro e está conhecendo agora o futebol brasileiro, mas tem de ficar ligado, pois foi alto o investimento que a diretoria fez nele. Outro ponto importante é a falta de organização tática da equipe. Em vários momentos do jogo os jogadores nem sabiam mais onde ficar. Era Serginho armando jogadas, Lenis de zagueiro, Durval de meia, ou seja, totalmente perdido o time do Sport em campo. Porém, tudo isso pode mudar e ser trabalhado. O jogo da volta em Salgueiro, nesse domingo (24/04/16) no Cornélio de Barros, vai ser de extrema dificuldade para os rubro-negros da Ilha. Tudo pode acontecer. Se o Sport entrar em campo como entrou hoje, certamente será eliminado. Mas ao meu ver, precisando do resultado, o Salgueiro vai pra cima para jogar atacando. Isso faz com que o Sport possa jogar sem enfrentar uma retranca como a de hoje, podendo criar mais oportunidades. Obrigado a todos que acompanharam essa matéria, fiquem com Deus. Forte abraço.


Hoje tem decisão na Ilha do Retiro

0 comentários



O jogo de hoje é com clima de decisão. Sport Salgueiro fazem o primeiro duelo das semifinais do Campeonato Pernambucano. Sem tempo nem para pensar, o treinador interino vai manter a formação que o ex técnico Paulo Roberto Falcão utilizava, com três volantes. Como não foram inscritos a tempo de jogar o campeonato estadual, Diego Souza, Clayton e Rodney Wallace seguem treinando com o elenco, porém só vão jogar no Campeonato Brasileiro da série A. Já o atacante Túlio de Melo segue em tratamento da lesão no joelho e o meia Gabriel Xavier já está no período de transição.
O provável time que entrará em campo hoje é : Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Rithely e Luiz Antônio; Mark González, Lenis e Vinícius Araújo.


Opinião:

Hoje será um jogo truncado e decisivo. A partida inicia um pequeno clico do treinador interino Thiago Gomes. A diretoria do Sport fez uma declaração falando que se os resultados forem positivos, o técnico interino poderia ser efetivado. Acho que para uma série A, que é uma competição longa e bem acirrada e ainda tem a Copa Sul-Americana, o Sport deveria ir em busca de um treinador mais experiente. Não estou dizendo que Thiago Gomes vai ser um fracasso, pelo contrario. Ele ganhando hoje e saindo do Cornélio de Barros domingo com a classificação, ganha moral com a diretoria e com os torcedores. Vamos ver como vai ser o jogo de hoje. A expectativa é de ser um jogão. O Salgueiro não se entrega em campo e não abaixa a cabeça por ser time do interior. Se o Sport repetir as últimas atuações que fez com que ele fosse eliminado da Copa do Nordeste, é bem provável que o Salgueiro saia com um resultado positivo da Ilha. Mas isso é o futebol, uma hora perde, outra hora ganha. Sempre existe renovações. Quem sabe a do Sport não começa hoje?  Então, torcedor, não fique com o pé atrás. Essa é a hora de mostrar a força da sua torcida e ir a campo apoiar seu time. Fiquem com Deus e vão torcer em PAZ. Abraços

Santa abre ótima vantagem e vence o Náutico por 3x1

0 comentários


Santa Cruz constrói boa vantagem para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. Nos primeiros 90 minutos quem levou a melhor foi o tricolor do Arruda. O Náutico teve seus momentos de pressão, mas por muito mais tempo quem dominou o jogo foram os donos da casa. Com dois gols do atacante Arthur e um de Tiago Costa, o Santa venceu o jogo por 3x1. No fim do jogo ainda deu tempo do timbu se redimir com um gol no final da partida feito por Joazi.

A atmosfera que estava o estádio do Arruda era coisa de cinema. Um verdadeiro espetáculo dos torcedores. No grito da torcida, na base da vontade e na correria, o Santa conseguiu explorar bem os erros do time alvirrubro. Nos primeiros minutos de jogo parecia que seria um jogo estudado e truncado, mas só parecia mesmo. Aos nove minutos, keno fez barbaridade pelo lado esquerdo: chamou o marcador pra dançar por duas vezes e fez um belo cruzamento na cabeça do atacante Arthur. O jogador subiu sozinho e cravou o primeiro gol da partida. O jogo continuou bem estudado, as duas equipes tinham a posse de bola, mas era o tricolor que comandava as jogadas de perigo. O Náutico ficou abatido com o gol, mas foi pra cima. Aos 28 minutos quase faz o gol de empate: Roni fez boa jogada pela direita, cruzou e o goleiro Tiago Cardoso fez um milagre. O primeiro tempo acabou com o Santa melhor em campo e com placar de 1x0.

O segundo tempo foi bastante movimentado. Logo no começo, aos 7 minutos, João Paulo bate escanteio a meia altura e o felizardo da noite, o atacante Arthur subiu mais alto que toda zaga e meteu a cabeçada, fazendo o segundo gol dele no jogo e o segundo do Santa Cruz. Com as circunstâncias do jogo, o Náutico teve que se lançar ao ataque e o Santa ficava recuado, jogando no erro do timbu. Acabou que deu certo. Depois de um contra-ataque a mil por hora puxado por lelê, o atacante tocou para Tiago Costa que teve calma e frieza ao marcar o gol, num chute de fora da área. Santa ainda teve chances de marcar mais gols, porém as oportunidades foram desperdiçadas. Quem conseguiu fazer o gol da esperança para o Náutico foi o lateral Joazi. O lateral direito fez uma jogada individual e chutou forte, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, fechando o placar do jogo. Santa Cruz 3x1 Náutico.

Opinião:

O destaque é mais que válido. Parabéns aos 40.140 torcedores que fizeram uma festança hoje (20/04/16) no estádio do Arruda. O jogo em si foi muito bom, corrido e cheio de emoções. O Santa manteve a pegada da pressão e jogando em cima. Incrível a evolução do time depois da chegada do treinador Milton Mendes. Não podemos dizer que o Náutico jogou mal. A equipe sente muita falta de um centro avante matador, o time corre demais e finaliza precariamente. Arremates sem nenhuma expressão. O Santa fez um jogo inteligente. Marcou pressão no começo das duas etapas e depois administrou a partida, jogando no erro do Náutico. Foi um jogo massa de se ver. Domingo tem mais! O gol do Joazi no final do jogo dá uma certa esperança ao torcedor e os jogadores. Fiquem todos com Deus e torçam em PAZ. Obrigado por acompanharem mais uma matéria. Se cuidem. Abraços

O clássico das emoções marca o início das semifinais do Campeonato Pernambucano

quarta-feira, 20 de abril de 2016 0 comentários


Hoje começa a fase mata-mata do Campeonato Pernambucano. Santa Cruz e Náutico se enfrentam no estádio do Arruda, às 21h45min. Como o time alvirrubro terminou em primeiro lugar na fase de pontos da competição e o time tricolor em quarto, o Náutico tem o direito de decidir o jogo em seus domínios. A partida da volta vai acontecer neste domingo (24/04/16) , na Arena Pernambuco, às 16 horas.

Os dois técnicos fazem mistério nas escalações das equipes. O Náutico não conta com alguns jogadores: João Ananias e Niel já faz um tempo que estão no DM (Departamento Médico), os jogadores ainda se recuperam de uma lesão no joelho. Walber continua com dores na panturrilha, então será poupado do jogo de hoje. Rafael Ratão e Bergson estão recuperados de lesões, porém não foram relacionados para o jogo. Já na equipe Coral, Alan Vieira e Renatinho continuam em tratamento e não vão a campo.

Opinião:

Apesar de não revelarem suas equipes, acredito que os treinadores não mudaram muita coisa. Suponho que o técnico Gilmar Dal Pozzo colocará em campo : Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Ygor, Rodrigo Souza, Renan Oliveira; Rony, Gil Mineiro e Thiago Santana. No time do Santa Cruz, acredito que o técnico Milton Mendes retomará com a formação do primeiro jogo contra o Bahia, no Arruda. A escalação foi a seguinte : Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Ullian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.
É isso aí, torcedor. Espero que seja um ótimo clássico. Pegado, com emoção e vários gols. Pelo fato do Santa Cruz vir de bons e convincentes jogos, não acredito que o tricolor do Arruda vá como favorito para esse duelo. Clássico é clássico, difícil ter um favoritíssimo. Apesar de que o Náutico tem um time bem estruturado, marcando bem e atacando com objetividade. O que falta pro Náutico é um teor ofensivo de mais qualidade. Tem muita rapidez e fraco aproveitamento nas finalizações. Por fim, quero dizer a você, torcedor, que vá ao estádio em PAZ, pois lugar de torcedor é no campo festejando junto a sua equipe, sem brigas. Deus abençoe a todos. Abraços.

Falcão demitido do Sport

segunda-feira, 18 de abril de 2016 0 comentários


Depois de quase 7 meses a frente do cargo como treinador do Sport Clube do Recife, o técnico Paulo Roberto Falcão foi demitido em anúncio oficial da diretoria rubro-negra. Falcão pegou o time do Sport pronto ano passado. Os jogadores estavam voando no Campeonato Brasileiro da série A, terminado na 6ª colocação. No fim do ano, o técnico perdeu suas principais peças: Marlone e André (ambos contratados pelo Corinthians), Elber retornou ao Cruzeiro e Diego Souza foi contratado pelo Fluminense. Com a perda desses destaques, o Sport entrou em processo de reformulação, porém as contratações escolhidas para substituir as ausências dos que saíram, não surtiram efeito. O time do Sport nesse ano não conseguiu fazer uma atuação convincente. Tirando o clássico contra o Náutico, onde o Sport  mostrou-se organizado taticamente e sem medo de atacar. Com isso os maus resultados foram aparecendo. A cada jogo que se passava a torcida ficava mais apreensiva e desmotivada com o time. Então, a desclassificação no último domingo (17/04/16), pela seminal da Copa do Nordeste, pesou bastante na demissão do treinador. O Auxiliar Thiago Gomes assume o Sport no jogo contra o Salgueiro na Ilha do Retiro, quinta feira (21/04/16), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano.

Opinião 

Como já tinha falado em alguns posts, hoje em dia e há muito tempo o futebol brasileiro tem carência de uma maior sequência de jogos no comando de um técnico em um clube. No caso de Falcão, foram quase 7 meses no comando da equipe. Sim, um bom tempo comandando a equipe, mas esse ano o técnico não conseguiu achar a formação "ideal" para o time. Nesses 4 meses de 2016, com a chegada de algumas caras novas na equipe, a reformulação acontecia na Ilha, porém o treinador não conseguiu criar a cara do time. Com a saída do treinador, quem assumir o cargo, pode desenvolver um belo trabalho e dar ânimo novo aos jogadores. Dois exemplos bem interessantes, de como pode dar tudo certo ou tudo errado são os técnicos Alexandre Gallo e Milton Mendes. Milton Mendes, técnico do Santa Cruz, faz um belo início de trabalho: pegou a equipe montada, mas deu o ânimo e uma pegada diferente ao time. Já Gallo, em pouco tempo no comando da Ponte Preta, foi demitido, mas que fez um ótimo trabalho no Náutico. Outros possíveis nomes são Abel Braga, Cristóvão Borges e Marcelo Oliveira. Dessas opções, um bom nome é Marcelo Oliveira, demitido do Palmeiras há cerca de dois meses, mas que pode ser caro demais para o time.

Santa Cruz mostra raça em campo e vai a sua primeira final na Copa do Nordeste

domingo, 17 de abril de 2016 0 comentários


Santa Cruz mostrou sua força na Fonte Nova. No primeiro jogo no estádio do Arruda, o tricolor recifense dominou o jogo. Hoje foi um pouco diferente. O time tinha mais a posse de bola e mostrou uma ótima marcação. No entanto, a equipe baiana se jogou mais e teve suas chances na partida. O santa abriu o placar logo no começo do jogo com Grafite. Depois desse gol, o Bahia buscava o empate e teve chances claras, porém desperdiçadas. Com isso, o Santa Cruz se classificou para sua primeira final na Copa do Nordeste, vencendo a partida por 1x0.

O Santa Cruz fez um bom primeiro tempo. Conseguia ter a posse de bola e fazer uma boa marcação. A equipe Coral chegou ao gol logo no começo do jogo. Aos 13 minutos, Grafite aproveitou a bobeada do zagueiro Robson, levou bem a bola, passou aos trancos e barrancos por Marcelo Lomba e fez o gol. Em seguida, o Bahia começou a pressionar,  mas perdeu duas chances claras, pois os atacantes não estavam num bom dia.

O segundo tempo foi marcado pela explosão do técnico Milton Mendes. O treinador ficou enfurecido com a pressão da comissão técnica do Bahia para expulsão de Grafite e tacou uma cabeçada em um dos integrantes da comissão. Os dois foram expulsos de campo. O segundo tempo por completo foi bem movimentado. As duas equipes buscavam o gol. O time do mundão do Arruda mantinha a posse de bola, envolvia o time baiano que só chegava com perigo nas falhas do Santa. E assim foi: Santa Cruz está classificado para a final da Copa do Nordeste.

Opinião:

O Santa vai como favorito para essa final. A melhora do time em termos de organização tática e força de vontade é muito notável depois da chegada do técnico Milton Mendes. O treinador encontrou a formação do Santa. João Paulo e Uillian Correia comandam o meio de campo. Grafite é um baita jogador. Chama marcação, dá passes para gols, motiva e comanda o time. Merece a faixa de capitão. No mais, o time todo se adequou ao jogo do Milton Mendes. O Santa Cruz mostra uma boa desenvoltura e melhoria em relação ao começo do ano. O Santinha vai firme e forte para essa final. Acredito no título do tricolor do Arruda. Abraço a todos que acompanharam essa matéria. Fiquem com Deus.

Sport mais uma vez joga mal e é eliminado da Copa do Nordeste

0 comentários


O Sport não jogou bem, tinha a posse de bola mas não criava oportunidades. O Campinense mostrou bravura e garra para conseguir a classificação. O time da casa teve mais chances de gol, mais volume de jogo e deu um show na marcação. Com um jogo "manjado" e mais uma atuação com falta de técnica e organização tática, o Sport é eliminado nos pênaltis pelo Campinense. O resultado do jogo foi de 1x0 para o dono da casa. Como o primeiro jogo na Ilha foi de 1x0 para o Sport, a partida foi decidida nos pênaltis. O leão da Ilha perdeu três penalidades. O Campinense perdeu apenas uma e vai para a final da Copa do Nordeste.

O jogo em si não foi de muita emoção. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Rodrigão quase faz o primeiro gol. A bola passou tirando tinta da trave. O Sport não conseguia chegar na defesa do time da Paraíba. O meio estava debilitado, os jogadores não se encontravam em campo. Já a equipe paraibana mostrava muita força de vontade, marcando em cima e anulando as jogadas do adversário. O rubro-negro da Ilha do Retiro não chegava na área da raposa com bola no pé. As jogadas eram de lançamento, não existia uma organização na estrutura do time.

O segundo tempo consistiu no mesmo jogo do primeiro tempo e no mesmo jogo da primeira partida, na Ilha do Retiro. Sem volume de jogo e com poucas chances de gol, muitas dessas chances em jogadas de sobra, sem criação do time. O Sport tinha a posse de bola mas não tinha criatividade. E no futebol não existe favorito, existe competência. Aos 30 minutos do segundo tempo, Jussimar cruzou na área e Rodrigão mostrou porque é o artilheiro do Brasil, se jogando na bola e fazendo o gol que levava a partida para os pênaltis. Sem poder de reação e já se preparando para as penalidades, o técnico Paulo Roberto Falcão fez uma substituição no fim do jogo, tirando o goleiro Danilo Fernandes e pondo em campo o ídolo Magrão. Nos pênaltis, o Campinense levou a melhor e venceu por 3x1, se classificando para a final da Copa do Nordeste.

Opinião:

Mais um jogo ruim do Sport. Falcão continua sem encontrar uma formação que encaixe o time. Os jogadores parecem estar dormindo em campo. Não tem poder de reação e sequer alguma jogada diferenciada para surpreender o adversário. Não é de hoje, mas existe sim uma preocupação com esse time do Sport. A única boa atuação do time do ano, uma atuação convincente, foi contra o Náutico, na Ilha do Retiro. Não acho que o cargo do técnico Falcão esteja ameaçado, ainda é cedo para esse trabalho ser interrompido. Mas óbvio que futebol é resultado, principalmente no Brasil onde os técnicos não têm oportunidade de fazer um trabalho longo, pois basta perder três partidas seguidas que seu cargo já fica ameaçado. Fiquem com Deus. Obrigado por acompanharem mais uma matéria. Abraços.

Sport vai em busca de vaga para final da Copa do Nordeste

0 comentários


Sport e Campinense entram em campo hoje (17/04/16) pela partida de volta da semifinal da Copa do Nordeste, ás 16 horas, no estádio do Amigão, na Paraíba. O último jogo entre as equipes na Ilha do Retiro foi de muita intensidade. O Sport não se encontrou no jogo, esbarrando num bom esquema defensivo do Campinense. O capitão Durval foi o responsável pela vantagem que o leão leva para o jogo, fazendo um gol no finalzinho da partida. O time rubro-negro de Recife terá dois desfalques e uma novidade em relação ao último jogo na Ilha do Retiro: Rithely e Durval, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. A novidade é a volta do lateral esquerdo Renê que está voltando da suspensão pelo terceiro amarelo.

Opinião:

O técnico Paulo Roberto Falcão ainda não confirmou os titulares para o jogo. O treinador pode aderir a formação com três volantes: Serginho, Luiz Antônio e Ronaldo. Nesse caso ele teria de sacar um jogador da parte ofensiva do time. No caso, ele poderia tirar o Vinícius Araújo, ficando com Diego no meio armando as jogadas, Lenis mais centralizado e flutuando na frente do ataque e o chileno Mark Gonzáles aberto pela direita. A outra hipótese seria a entrada de Luiz Antônio na vaga do suspenso Rithely. Assim, o time manteria a mesma formação do último jogo. Acredito que será um jogo difícil. Aposto num placar positivo para o leão da ilha de 2x1. Acredite, torcedor! Fique com Deus, abraços.

Santa Cruz enfrenta o Bahia por vaga na final da Copa do Nordeste

0 comentários


O Santa Cruz entra em campo hoje (17/04/16) em busca da tão sonhada classificação para a final da Copa do Nordeste. O jogo é válido pela partida de volta da semifinal da competição contra o Bahia na Fonte Nova, às 16 horas. Na primeira partida dessa decisão, os dois times ficaram no empate em 2x2.
O Santa Cruz contará com três ausências: Lelê e Danny Morais, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Alan Viera ainda com dores na coxa direita. O treinador já fez sua decisão em relação aos substitutos dos jogadores que não poderão atuar no jogo de hoje, são eles: Alemão no lugar de Danny Morais, Wallyson no lugar de Lelê e Tiago Costa na vaga de Alan Vieira. O tricolor do Arruda vai a campo com: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Neris e Tiago Costa; Ullian Correa, João Paulo e Wallyson; Keno, Arthur e Grafite.

Opinião:

Hoje o santinha tem um jogo duro. Não é fácil jogar na Fonte Nova e ainda mais com um bom público. Acredito numa vitória do Santa Cruz. Agora tem que entrar ligado no jogo, na mesma pegada da última partida entre as duas equipes no Arruda, onde o Santa dominou o jogo durante os 90 minutos. Essa escalação que o técnico Milton Mendes optou para o jogo de hoje requer um pensamento. As entradas do zagueiro Alemão e do lateral esquerdo Tiago Costa é a famosa troca seis por meia duzia. Já a entrada do atacante Wallyson mexe um pouco na estrutura do time, pois o jogador não tem características de meio de campo. Porém pode existir uma movimentação entre ele e Keno, trocando de posição e criando jogadas. Vamos esperar e ver como o tricolor do Recife vai se comportar em campo. Aposto num placar apertado... 1x0 para o Santa Cruz. Acredite, torcedor! Fique com Deus. Abraços.

Sport vence, mas não convence.

sexta-feira, 15 de abril de 2016 0 comentários


Uma noite de ilha lotada. Os torcedores vieram em peso apoiar o leão. Nem tudo foi como imaginado. Sport se perdeu na marcação do Campinense, não conseguia ter a posse de bola. O time da Paraíba, muito bem montada pelo Francisco Diá, deu um show de marcação e trabalho tático. Mas foi no último minuto de jogo e com o grito da torcida que o capitão Durval deu a vitória ao rubro-negro da ilha do retiro, finalizando o jogo pela semifinal da Copa do Nordeste em 1x0.

Nos primeiros dez minutos de jogo, parecia que o time do Sport iria dar show naquela noite. Diego Souza dando chapéu, passes de calcanhar e os demais jogadores mostrando vontade em campo e jogando com raça. Porém, isso tudo ficou naqueles 10 minutos. Depois disso o leão foi muito envolvido pela marcação dos paraibanos. A bola não era trabalhada. O Sport atacava na base dos lançamentos. Em um desses lançamentos, o chileno Mark González quase fez o gol, mas pegou de chapa na bola e chutou para longe do gol. O detalhe desse lance foi a bela virada de jogo do lateral Christiano, fazendo um lançamento nos pés do chileno na entrada da área. O time do Sport saiu entre vaias e aplausos no término da primeira etapa.

A expectativa era que no segundo tempo fosse tudo diferente, mas não foi. A equipe rubro-negra de Recife continou se perdendo na marcação do Campinense. O time paraibano jogava no erro do dono da casa e em um desses erros o zagueiro Henríquez  bobeou e perdeu a bola no meio de campo, o atacante Pitbull levou a bola e passou por todo setor defensivo do Sport ficando na cara do gol. No chute o goleiro Danilo Fernandes salvou o Sport. A torcida estava ficando impaciente, vaiando o time. Então o técnico Falcão resolveu mexer no esquema tático: colocou Luiz Antônio no lugar de Mark González. O Sport tentava de todas as maneiras o gol, mas a defesa do Campinense continuava bem montada e a única arma que os jogadores encontravam em campo eram os chutes de fora da área e os lançamentos. Com todas as circunstâncias do jogo, a estrela de Falcão brilhou. O treinador colocou Maicon em campo. Com quase cinco minutos em  campo, o jogador cruzou na linha de fundo na cabeça do zagueirão Durval que cabeceou firme fazendo o gol da vitória.

Opinião:

O destaque de hoje foi mais uma vez a lotação da Ilha do Retiro. Você está fazendo a sua parte, torcedor. Parabéns! O jogo foi realmente bem truncado. O ferrolho do Campinense complicou a vida do Sport. Já era para Falcão ter pelo menos ter uma filosofia de jogo que pudesse ser implantada desde cedo, pois não vimos ainda uma atuação convincente do time, menos naquele clássico contra o náutico, quando o Sport venceu por 2x0. É de se preocupar essas atuações, porque já estamos em abril e o time da ilha não tem ainda uma cara. Não tem uma formação que a gente vai dizer que dará certo. O time não produz em campo, mas tem muita água pra rolar. Domingo o Sport vai sem Rithely e Durval, ambos levaram cartão amarelo. Falcão tem que encontrar logo esse time, pois o Campeonato Brasileiro da Série A vai começar já em maio (14/05). Obrigado por acompanhar mais uma matéria, torcedor. Deus abençoe a todos. Forte abraço.

Santa Cruz leva gol no fim do segundo tempo e fica no empate com o Bahia

quinta-feira, 14 de abril de 2016 0 comentários


Chuva de gols hoje no arruda. Santa Cruz e Bahia fizeram um duelo eletrizante pela semifinal da Copa do Nordeste. O tricolor de Recife mostrou superioridade nos 90 minutos. No primeiro tempo deixou a desejar. Tinha a posse de bola, mas as jogadas não saiam. Quando levou o primeiro gol, o Santa saiu mais pro jogo. Keno teve pelo menos duas chances de marcar o gol. No final do primeiro tempo ele empatou. No comecinho da segunda etapa Grafite virou. E no apagar das luzes, Luisinho de pênalti deixou tudo igual.

O Santa Cruz foi melhor durante todo jogo. O Bahia não conseguia sair da sua defesa. O primeiro tempo foi difícil, um jogo bastante truncado. O tricolor do arruda tinha a posse de bola, porém faltava criatividade. Decorridos 19 minutos de jogo, Hernane fez o primeiro gol da partida. Edigar Júnior roubou a bola no meio de campo, lançou na direita para Danilo Pires que chutou forte. No rebote do goleiro Tiago Cardoso, Hernane aproveitou a sobra e fez o gol, escorando para o fundo do barbante. O Santa não mostrou ter sentido o gol. O time acendeu em campo. Lelê teve duas jogadas de linha de fundo, mas todas retiradas pela zaga. Até que no finalzinho do primeiro tempo, Keno fez uma belíssima jogada. Tirou três zagueiros do lance, abriu para o meio e chutou firme no cantinho do goleiro Marcelo Lomba. Foi um golaço. 

O segundo tempo foi um verdadeiro baile do santinha. Logo no começo Keno quase faz o gol de empate. Mas quem se consagrou foi ele, Grafite. Depois de um longo jejum por gols, o camisa 23 fez o gol da virada, levando o torcedor a loucura. O jogador recebeu boa bola de João Paulo, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol. Daí em diante só deu Santa. As jogadas pelas laterias eram o forte do tricolor. Keno teve pelo menos duas chances de gol. O volume de jogo da equipe tricolor recifense era extraordinário. Fazia tempo que o Santa não jogava tão bem. Tudo se encaminhava para uma bela vitória, mas no futebol tudo pode acontecer. E aconteceu. Aos 37 minutos de jogo, o volante Wellington que tinha acabado de entrar tocou a mão na bola. O juiz deu pênalti. Na cobrança o ex jogador tricolor Luisinho mandou a bola alta, sem chances de defesa para o goleiro Tiago Cardoso. E assim foi Santa Cruz 2x2 Bahia.

Opinião:

Um importante destaque inicial: Parabéns torcida tricolor. Compareceu bem no estádio e não faltou apoio hora nenhuma. Simplesmente um show. Parabéns!!! 
O jogo foi 100% do Santa. Na minha opinião, foi o melhor jogo do santa no ano. Muita intensidade, volume de jogo, chances perdidas e gols. Não podemos crucificar o técnico Milton Mendes, muito menos o volante Wellington. No meu ver, o Bahia não oferecia nenhum perigo de gol para o santinha. O time do arruda foi muito melhor no jogo. Dominou o tricolor baiano. Mesmo assim Milton Mendes optou por tirar Arthur e colocar Wellington. Eu teria colocado o atacante Wallyson no lugar de Artur, com isso a pressão e o volume de jogo continuaria, podendo até levar uma boa vantagem para o jogo de volta, na Bahia. Mas assim aconteceu, torcedor. Santa vai firme enfrentar o Bahia fora de casa. Se entrar com essa garra e força de vontade que mostrou hoje, o santinha estará classificado para a final. Meus amigos que acompanharam essa matéria, uma ótima noite. Fiquem com Deus. Forte abraço.

Náutico vence o Salgueiro e termina na liderança do pernambucano

domingo, 10 de abril de 2016 0 comentários

Náutico e Salgueiro se enfrentaram em partida válida pela última rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo valia a liderança. O timbu estava vindo de uma desclassificação da Copa do Brasil no dia do seu aniversário. A partida foi uma ótima oportunidade do Náutico de dar a volta por cima nessa situação. E não decepcionou. Venceu o Salgueiro no Cornélio de Barros por 2x0 e se tornou líder da competição.

Foi um primeiro tempo de pouca emoção. O time alvirrubro tomava a iniciativa em campo. Logo aos 21 minutos fez o primeiro gol da partida. Renan Olivera virou bem o jogo para Joazi que dominou, foi até a linha de fundo e deu voltando, o jogador chutou prensado e a bola sobrou para Thiago Santana que não desperdiçou a chance e colocou a bola pro fundo da rede. Logo em seguida o Salgueiro teve a chance de empatar. Lucas Piauí recebeu um bom passe do meio e ficou cara a cara com o goleiro Júlio César. O jogador não soube o que fazer com a bola e chutou cruzado, perdendo a chance do empate. No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o atacante Anderson Lessa cabeceou a bola tirando tinta da trave, ficando no quase. A partida estava pegada. Os times mais se estudavam do que atacavam. Lessa ainda teve mais uma chance do gol de empate, cobrando uma falta perigosíssima. O goleirão tirou com os olhos. O timbu teve a oportunidade de ampliar o placar. Rodrigo Souza escorou de cabeça após cruzamento na área, mas não conseguiu fazer o gol. O resultado dava a liderança para o time alvirrubro. E ainda deu tempo de fazer mais um gol. Esquerdinha cobrou uma falta com perfeição, no contra pé do goleiro. Fazendo náutico 2x0 Salgueiro. O timbu conseguiu um importante feito no Cornélio de Barros.

Semifinais

O náutico pega o Santa Cruz. O primeiro jogo será no Arruda. Como o náutico terminou na frente do tricolor, tem o direito de fazer a última partida dentro de casa. O Salgueiro se encontra nas mesmas condições, enfrenta o Sport. O primeiro jogo na ilha e decide no Cornélio de Barros.

Opinião:

O jogo de hoje tem que ser visto como uma redenção da equipe do Náutico. No meio de semana teve uma grande decepção quando foi desclassificado em casa para o Vitória da Conquista no aniversário de 115 anos. Então, torcedor. Essa vitória de hoje levanta e muito a moral dos jogadores e de todo o time para o restante da competição. O Náutico terminou em 1 lugar no Campeonato Pernambucano e encara o Santa na semifinal. O timbu vai ter muito tempo de treinos e chega forte para essa decisão. Certamente vai ser um baita clássico.
Abraços a todos que acompanharam essa matéria. Fiquem com Deus. Muito obrigado.

Santa empata com o Sport no Arruda e conquista vaga para as semifinais

1 comentários



Santa Cruz e Sport fizeram um jogo bem movimentado. O Sport cumpria tabela, pois da 3 posição não saía. Já o time tricolor precisava pelo menos do empate para garantir a classificação. Acabou que deu tudo certo. Santa empatou com o Sport em 1x1 e se classificou para as semifinais.

O primeiro tempo foi corrido. As duas equipes jogavam de igual pra igual. Logo no começo, os donos da casa quase abriram o placar. Num passe de calcanhar de Grafite para Arthur, o jogador mandou um chutaço para uma grande defesa de Danilo Fernandes. O jogo continuou corrido, os dois times buscavam o gol a todo custo. Aos 28 minutos, o Sport por pouco não fez o primeiro gol da partida. Num bom contra-ataque armado por Mark González, o chileno deu belo passe para Everton Felipe que perdeu a chance, chutando a bola por cima de Tiago Cardoso. O Santa respondeu logo em seguida. Keno fez boa jogada pela esquerda e tocou para Grafite, mas o camisa 23 perdeu um gol na cara de Danilo Fernandes. O tricolor do Arruda abriu o placar aos 33 minutos. Grafite fez boa jogada pelo meio e tocou para Keno empurrar na saída do goleiro, fazendo o primeiro gol do jogo. O Sport ainda teve a chance de empatar no primeiro tempo. Samuel Xavier lançou para Mark González que cruzou rasteiro para Vinícius Araújo. O atacante perdeu um gol feito, chutando a bola alta e para longe do gol.

Estava tudo maravilhoso para o time tricolor. O placar de 1x0 classificava o Santa Cruz para as semifinais do estadual. Mas aos 10 minutos do segundo tempo, Luiz Antônio cobra escanteio e Grafite desvia a bola para a meta do goleiro Tiago Cardoso, fazendo um gol contra. O placar classificava o Santa, mas quando se trata de um clássico tudo pode acontecer. E nada aconteceu, o Central virou o jogo em Caruaru e venceu o América por 2x1. Esse resultado deixava o time da casa tranquilo. Pareceu que os jogadores receberam as informações da virada do Central, pois depois do gol do Sport, o jogo esfriou, as equipes tocavam mais a bola e não atacavam. Assim terminou, Santa 1x1 Sport.

Semifinais

O santa terminou em 4 na tabela e enfrenta o Náutico na semi. O primeiro jogo será no arruda. Como o Náutico ficou em 1 lugar, tem a vantagem do jogo da volta ser em seus domínios. O Sport tem situação parecida e encara o Salgueiro. A primeira partida será na Ilha do Retiro e o jogo da volta no Cornélio de Barros. O Salgueiro terminou em 2 e o Sport em 3 lugar na tabela, portanto o Carcará tem a vantagem de decidir em casa a partida da volta.

Opinião

Torcedor, desculpe pelo desabafo, mas essa questão das torcidas se "matarem" fora dos estádios está demais. Recebi vários vídeos e imagens de verdadeiros vândalos se atracando hoje. O que se passa na cabeça de pessoas assim? Vá ao estádio torcer, apoiar seu time. Vá com seus amigos, sozinho, vizinhos, família, irmão ou com qualquer outra pessoa, mas vá ao estádio para torcer, vibrar e lutar com o seu time. Só quem é torcedor de verdade sabe o que é estar dentro do estádio e sentir toda aquela vibração, gritos de apoio, cantos muito bonitos e toda essa festa que é ir ao estádio e TORCER. Muita gente deixa de ir a campo hoje em dia por causa desses vândalos, pois não consigo nomear como torcedor pessoas dessa índole. Até quando vamos ficar á mercê disso? Muito chata essa situação.

Falando sobre o jogo. O primeiro tempo só deu Santa. Grafite jogou bem, Keno muito largo pelas laterais. O time estava todo certinho, fazendo bem a linha de 4 da defesa. O time do Sport teve uma chance clara de gol no primeiro tempo, mas Everton desperdiçou uma ótima chance. Muita pressão do tricolor do arruda. De tanta insistência, veio o gol de Keno, num belo passe de grafite. No segundo tempo, após o gol do Sport aos 10 minutos, parecia que alguém tinha dito o placar do jogo em Caruaru entre América e Central. Os times esfriaram em campo e nem santa nem Sport faziam jogadas que pudessem levar perigo a meta dos goleiros. O central ainda conseguiu a virada, venceu por 2x1. E assim foi, torcedor. Se prepare, pois o Campeonato Pernambuco "começa" agora. A fase do mata-mata é onde os times mostram sua verdadeira cara. Pode ser que não, pois não consigo ver uma cara pro Sport. Já o Santa é um começo de trabalho do novo Técnico, Milton Mendes. Então é muito cedo pra falar algo, mas já vejo o treinador com boas atuações. Obrigado por acompanhar mais uma matéria e essa humilde opinião. Fiquem com Deus. Forte abraço.

Náutico ganha amargo presente em pleno aniversário e é desclassificado da Copa do Brasil

quinta-feira, 7 de abril de 2016 0 comentários


Hoje na Arena Pernambuco Náutico e Vitória da Conquista fizeram o segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida os times ficaram no 0x0.

O timbu foi irreconhecível nos dois tempos do jogo. A equipe alvirrubra fez uma de suas piores partidas do ano. Os jogadores estavam perdidos em campo. O time do Vitória dominava o jogo, criando jogadas, chances de gol e conseguindo envolver bem o adversário. No primeiro tempo, o time baiano não deixou o time do Náutico jogar. O volume de jogo era intenso e a pressão resultou no gol. Aos 22 minutos, em bom contra-ataque elaborado pela equipe do Vitória, Zé Paulo aproveitou a boa triangulação do ataque e chutou de fora da área no cantinho do goleiro Júlio César. O Náutico mostrou ter sentido o gol. O time adversário não parava de criar oportunidades. Teve chance com Maicon Costa, mas a bola esbarrou na trave.

O aniversariante do dia precisava do resultado. O placar de 0x1 deixava o timbu fora da Copa do Brasil. Para se classificar, o Náutico precisava virar o jogo. Aos 15 minutos, Esquerdinha, que tinha acabado de entrar, fez um belo gol, chutando colocado de fora da área no lado direito do goleiro. O jogo continuou difícil para o time da casa, os jogadores não se entendiam em campo, as jogadas eram criadas no abafa. Quem teve a chance de fazer o gol foi a equipe visitante. O vitória criou pelo menos duas chances de gol, mas a zaga salvava do jeito que dava. O juiz deu 5 minutos de acréscimo, mas nada adiantou. O Náutico empatou em casa com o Vitória da Conquista por 1x1. O gol fora de casa do time baiano deu a classificação para segunda fase.

Próximo jogo:

O Náutico volta a campo nesse domingo (10/04) contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 16 horas. O jogo vale a liderança do Campeonato Pernambucano.

Opinião:

A verdade seja dita, torcedor. O time baiano mereceu a classificação. Demonstrou força e garra dentro de campo, anulando qualquer tipo de reação ou criação de jogadas da equipe alvirrubra. O que hoje mais os times reclamam é o complicado calendário que a CBF impõe. Alguns times jogam praticamente 4 competições ao mesmo tempo. De 3 em 3 dias tem jogo. Porém, o time do Náutico não participa dessas competições. O timbu disputa o Campeonato Pernambuco e a Copa do Brasil, ou seja, teve todo tempo do mundo para treinar. O náutico tinha partida a cada 15 dias. Qual seria o problema que refletiu nesse jogo de hoje? Não podemos desmerecer o time baiano, realmente foi merecida a classificação. Um time bem organizado. Os defeitos do time do Náutico jogo de hoje se mostraram na falta de organização tática. Os jogadores não se encontravam em campo. Muitas vezes erravam passes bobos, não conseguindo progredir. A desclassificação de hoje não significa que o Náutico já vá para as semifinais com olhos tortos. O time alvirrubro faz boa campanha no Campeonato Pernambucano, mas vai ter que ralar muito para levantar o título. É isso ai, torcedor. Não desanime. Fiquem com Deus e tenham uma ótima noite. Um forte abraço e muito obrigado por acompanhar mais uma matéria.

O único hexa campeão Pernambucano completa 115 anos de história

0 comentários


Parabéns a toda nação Alvirrubra. O Clube Náutico Capibaribe completa, hoje, 115 anos de história.

O Náutico joga hoje em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil, às 19:30, na Arena Pernambuco. Na primeira partida, o time alvirrubro ficou no empate em 0 x 0 com o Vitória Da Conquista. Um simples 1 x 0 classifica o Timbu para próxima fase. Seria um baita presente para toda torcida alvirrubra.

Santa se classifica no aperto

0 comentários

(Foto: Carlos Alberto Silva)
Precisando apenas do empate. O Santa Cruz entrou em campo com a ausência de 8 titulares em relação ao último jogo tricolor, contra o Ceará. O técnico Milton Mendes montou o time com: Edson Kölln; Everton Sena, Neris, Alemão e Tiago Costa; Wellington Cézar, Leandrinho, Daniel Costa e Léo Moura; Raniel e Bruno Moraes.

Foi um jogo duro. O Rio Branco teve as melhores oportunidades. Chegou mais na zaga tricolor. O santa sentiu a falta de entrosamento, o time não se encontrava em campo, produzindo poucas chances de gol. A arma tricolor se tornou as bolas paradas. Daniel Costa teve pelo menos três oportunidades nas cobranças de falta, mas o bom goleiro do Rio Branco dava conta do recado. No primeiro tempo, aos 36 minutos, Milton Mendes optou pela saída do lateral direito Everton Sena e colocou o jovem atacante Ítalo Borges. Nas chances de gol do Rio Branco, o que faltava era o capricho na finalização.

Na volta para segunda etapa, O Rio Branco voltou com tudo. Logo aos 6 minutos, Cleiton Gladiador quase faz o gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Edson. O santa pouco produzia. Não conseguia entrar na área do adversário pelo chão, só pelas jogadas aéreas. O jogo seguia e a qualidade técnica caia ainda mais. E assim foi, o jogo terminou 0x0, sem fortes emoções, com poucas finalizações e o Santinha classificado para próxima fase.

Próximo jogo

Santa Cruz enfranta o Sport em jogo decisivo. O tricolor do Arruda precisa no mínimo do empate para se classificar para a semifinal do Campeonato Pernambucano. A partida acontece nesse domingo (10/04), às 16 horas, no estádio do Arruda.

Opinião

O treinador Milton Mendes, aproveitou o jogo para fazer testes. Ele testou formação e combinações táticas. No primeiro tempo tirou o lateral direito Everton Sena e colocou Ítalo, botando o Léo moura na lateral. Na volta para o segundo tempo, aos 12 minutos, Ítalo saiu e entrou o Lelê. O técnico com essas modificações tentava uma forte movimentação no meio e nas pontas, mas a falta de entrosamento atrapalhava. Agora é se preparar que domingo tem clássico. Abraços, torcedor. Deus abençoe a todos. Obrigado por acompanhar essa matéria.

Sem foco, Sport perde fora de casa e fica longe da segunda fase

quarta-feira, 6 de abril de 2016 0 comentários

Sport e Aparecidense se enfrentaram hoje pela primeira rodada da Copa do Brasil, no estádio Anníbal Batista Toledo. O time de Goiás fazia sua estréia na competição e foi com a equipe completa para a partida. Já o Sport, que em nota oficial declarada durante a semana pela diretoria, informando que a prioridade era a Copa Sul-Americana, entrou em campo com um time misto, entre titulares e os garotos da base. O auxiliar técnico de Falcão, Thiago Gomes, escalou o leão da seguinte forma: Luiz Carlos; Maicon, Adryelson, Luis Gustavo, Ewerton Páscoa e Evandro; Neto Moura, Clayton, Fabio e Everton Felipe; Thallyson.
(Foto: Williams Aguiar)

O primeiro tempo foi equilibrado. O mistão do Sport entrou com vontade. Teve duas oportunidades de gol com o meia Everton Felipe, porém não aproveitadas. O time da casa não se acolheu, foi pra cima do adversário. Numa falha do zagueiro Luiz Gustavo, o atacante Jarlan por pouco não fez o gol, o jogador fez um fraco arremate. Daí em diante sem muitas emoções. Foi uma primeira etapa bastante estudada pelas duas equipes.

Sport voltou para o campo com uma alteração. Juninho entrou na vaga de Everton Felipe. Na segunda etapa o Leão sentiu a falta de entrosamento. Teve poucas oportunidades de gol. O time da Aparecidense que tomou a iniciativa. E aos 16 minutos, numa bola cortada para a entrada da área pelo Luiz Gustavo, Robert aproveitou a bobeada, driblou o zagueiro e chutou firme, abrindo o placar da partida. O time de Recife não conseguia criar. O destaque eram as jogadas individuais. O jogo continuou fraco em termo técnico. Numa bola alçada na área, o zagueirão Filipe cabeceou sozinho para o fundo do barbante, fazendo o segundo gol do jogo. A partida terminou com a vitória da Aparecidense por 2x0.


Próximo jogo

O Sport volta a campo nesse domingo (10/04), contra o Santa cruz, no estádio do Arruda, às 16 horas. O jogo é válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano.

Opinião

O destaque desse jogo vai para o Clayton. O meia estreante da noite. O jogador se mostrou habilidoso, não tem medo de chamar o jogo, buscando se movimentar em campo, dando ótimos passes... Pode ser o novo Lucas Lima da Ilha do Retiro. Falando do jogo em si, o que pesou para os jogadores foi a real falta de entrosamento. Realmente é difícil. Mas foi uma boa oportunidade da garotada da base mostrar seu futebol. É isso aí, torcedor. Obrigado por acompanhar a matéria. Fiquem com Deus. Abraços.

Salgueiro fica no quase e é eliminado da Copa do Nordeste

segunda-feira, 4 de abril de 2016 0 comentários


O Salgueiro entrou em campo com uma dura missão: tirar a invencibilidade de um ano do Campinense jogando em casa e vencer com um placar de três gols de diferença para obter a classificação. Foi o que aconteceu, o time sertanejo venceu o jogo por 2x1 mostrando sua força do interior, porém não conseguiu a classificação.

O primeiro tempo começou da forma que já se esperava. Pressão da Raposa. O artilheiro do Brasil, Rodrigão, teve logo aos 2 minutos de jogo a chance de abrir o placar. A bola passou muito perto da trave. Em seguida, Jussimar lançou para Rodrigão e novamente perdeu o gol na cara de Mondragon. Estava se desenhando mais um jogo fácil, mas o Carcará não desistiu e entrou no jogo. O tempo foi passando e o Salgueiro se organizava, começando a criar jogadas de perigo. O time visitante entrava pelas laterais da defesa da Raposa com cruzamentos rasantes, dando trabalho a meta do goleiro Gledson. A partida seguia movimentada, as duas equipes se atiravam para o ataque. E foi o Salgueiro que conseguiu o primeiro gol. Um bom escanteio cobrado por Paulinho Mossoró. A bola sobrou nos pés de Ranieri que chutou firme, estudando a rede de Gledson. A bola teve um leve desvio de Lessa, porém o juiz deu gol do zagueiro Ranieri. O gol fazia com que o time voltasse a ter chances da classificação. O técnico Sérgio China surpreendeu com o time que entrou em campo, diferentemente do jogo em Salgueiro.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Os últimos 45 minutos foram de alta intensidade. Era tudo ou nada para o Carcará. O Campinense chegava com perigo, o ataque paraibano é muito rápido. Aos 21 minutos Chapinha quase empata, chutando a queima roupa em cima do goleiro Mondragon. O time pernambucano mostrava raça e não desistiu da classificação. E aos 29 minutos, em bela jogada, a bola chegou no Piauí que tocou na saída do goleiro Glédson. Esse gol levaria a partida para os pênaltis. Mas a estrela do treinador Francisco Diá brilhou. O time da casa fez o gol da classificação. Adalgiso Pitbull, o felizardo da noite, fez o gol aos 35 minutos do segundo tempo. Na base da força, ele passou pelos marcadores e chutou firme, Mondragon aceitou e levou o gol. O Carcará ainda tentou pressionar, mas a Raposa fechou bem seu time e se classificou para próxima fase.

Próximos jogos:

O Salgueiro joga contra o Náutico no domingo. A partida vale a liderança do Campeonato Pernambucano. O jogo será no Cornélio de Barros às 16 horas. Com a classificação, o Campinense enfrenta o Sport na semifinal da Copa do Nordeste. Os times jogam o primeiro jogo na Ilha do Retiro, no dia 13/04 às

Opinião:

Confesso que esperava mais um jogo no comando dos paraibanos. O Carcará surpreendeu muita gente. O time mostrou-se aguerrido em campo. Não desistiu desde o primeiro minuto. O time abriu dois gols de vantagem. Infelizmente, no fim do jogo o atacante da Raposa fez o gol, tirando o Salgueiro da competição. Certamente foi um ótimo jogo. Os jogadores fizeram uma partida acirrada e disputada. Esse resultado não deve abater o time do Salgueiro. A equipe ainda briga firme pela taça do Campeonato Pernambucano. Torcedor, fique com Deus e muito obrigado por acompanhar mais uma matéria. Abraços!

Timbu goleia Patativa em jogo de pouca emoção

domingo, 3 de abril de 2016 0 comentários


Náutico e Central se enfrentaram nessa tarde de domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Pernambucano. Náutico buscava a liderança. Já o Central, eliminado, veio para recife desmotivado e o maior exemplo dessa desmotivação foi o banco de reservas da patativa que tinha apenas 3 jogadores no banco. O Náutico entrou para o jogo com: Rodolpho; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Rodrigo Souza, Eduardinho e Renan Oliveira; Rafael Coelho, Daniel Moraes e Roni. O goleiro Júlio César foi poupado, o jogador estava se queixando de dores no pé.

Foi um jogo morno na Arena Pernambuco. O primeiro tempo foi parado, sem muito atrativo e lances de perigo. O Central chegou aos 6 minutos, numa boa jogada do Wallason, que toca pro Gustavo Henrique chutar de primeira acertando a trave. O Náutico se impôs na partida e dominou o jogo. Boa troca de passes, o time se entendia em campo, dominando o Central. O timbu quase abriu o placar no lance que Eduardinho cruzou na cabeça de Renan Oliveira e o goleirão Juninho fez uma defesa milagrosa. O jogo continuava devegar, sem empolgação. Os jogadores da patativa estavam perdendo o controle do jogo. Aos 34 minutos, Moisés fez uma falta criminosa em Roni e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. O Central ainda teve duas chances de fazer o gol. Nos lances, o goleiro Rodolpho salvou bem o time da casa.

Os gols só vieram  sair na segunda etapa, todos eles para o time alvirrubro. O primeiro foi logo aos 5 minutos. Rafael Coelho lançou a bola para área e o atacante Daniel Moraes aproveitou a chance, marcando o primeiro gol da partida. O time do Central continuava pilhado, não se encontravam em campo. Parecia mentira, mas aconteceu. A juíza marcou pênalti para o Náutico. No lance, Jônatas levou o segundo amarelo e foi expulso, e por fortes reclamações o jogador Índio levou vermelho direto. Com isso, o Central ficava com menos três em campo. No pênalti, Ronaldo Alves bateu e desperdiçou. O time hexa campeão pernambucano não tirou o pé. Continou buscando os gols e pressionando a patitava. O artilheiro do timbu se redimiu, Ronaldo Alves recebeu bom cruzamento de Renan Oliveira e fez o gol de "meio" carrinho. O jogo estava sacramentado, o time caruaruense não dava perigo algum para defesa alvirrubra. Ainda deu tempo de mais um: Daniel Moraes fez seu segundo gol na partida. Uma boa jogada de Eduardinho, o meia tocou para Tiago Santana que cruzou rasteiro para o atacante finalizar de carrinho, fazendo o 3x0. O jogo acabou aos 44 minutos. Náutico 3x0 Central.

Próximo jogo

O Náutico joga nesta quarta (06/04) pela Copa do Brasil no estádio do Arruda contra o Vitória da Conquista-BA.


Opinião 

O jogo foi tranquilo, torcedor. O Náutico se manteve estável durante todo o jogo. Muito bem treinado pelo Gilmar Dal Pozzo, o time alvirrubro é um dos favoritos para a conquista do Campeonato Pernambucano. Pense num time rápido, esperto, que joga com vontade. Acredite torcedor, o grito de campeão pode estar perto de acontecer novamente. Abraços a todos, fiquem com Deus.

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger