Sport vence com dificuldade e leva vantagem para o jogo da volta

quinta-feira, 21 de abril de 2016


Entre trancos e barrancos o Sport consegue vencer o Salgueiro por 1x0. Foram dois tempos distintos. O Sport fez um primeiro tempo regular e no segundo esbarrou na boa marcação do Carcará.
O leão não mostrou um futebol diferente do que já vinha mostrando. A equipe não produzia, não conseguia criar jogadas de efeito e só chegava na área do Carcará no abafa. O time sertanejo se posicionou bem em campo, anulando o Sport. Domingo (24/04/16) os dois times voltam a se enfrentar. A partida será às 16 horas no Cornélio de barros, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Pernambucano.

O jogo começou com boa trocas de passes. O Sport tinha o poder da bola, mas não conseguia adentrar na área do Salgueiro. Por muitas vezes o goleiro Danilo Fernandes foi acionado. A dificuldade de fazer alguma jogada era estrondosa. Depois de várias tentativas, o Sport conseguiu o gol, chorado mas entrou no fundo das redes. Num lance em que Samuel alçou a bola na área, a zaga bateu cabeça e acabou sobrando para Vinícius Araújo todo desengonçado colocar a bola pro fundo do barbante. Os visitantes se defendiam bem, marcando com pegada. Não sentiram o gol e continuavam na defesa.

O segundo tempo foi doloroso de se ver. O técnico Sérgio China armou um ferrolho na segunda linha de quatro e fez uma marcação muito em cima da defesa do Sport. Em algumas situações, os jogadores do leão se complicavam na saída de bola. Com isso, o Salgueiro começou a gostar do jogo e aos 15 minutos quase empata. Numa falha de Danilo Fernandes a bola sobrou nos pés de Lucas Piauí, ele tocou a bola pra fazer o gol, mas o zagueiro Henríquez salvou o que seria o primeiro gol do Carcará na partida. O jogo continuava conturbado para o Sport. Os jogadores não conseguiam sair da defesa. Por várias vezes Durval e Serginho faziam lançamentos sem direção. A partida terminou com a vitória do Sport por 1x0 contra o Salgueiro.

Opinião: 

Boa noite, torcedor! Parabéns pelo bom público hoje na Ilha do Retiro. Falando do jogo, por sinal bem difícil para o Sport, o Salgueiro entrou em campo bem estruturado, marcando em cima e dificultando a saída de bola do leão. Para penetrar nessa boa retranca, a arma do Sport eram as laterais, mas nem por lá saía algo. Era notável a dificuldade que o Sport tinha de sair rolando com a bola. Danilo parecia um goleiro linha, o tempo todo sendo acionado. Não vimos muita diferença de outros jogos, até porque nada se muda radicalmente da noite pro dia. Alguns fatos precisam ser relatados: Lenis foi um jogador que começou a temporada voando, fazia de tudo e mais um pouco. Porém faz uns 4 jogos que ele caiu bastante de rendimento. Não só ele, mas também todo o time. Quem vê Lenis em campo, parece que ele anda e dorme ao mesmo tempo, desligado do jogo. Claro que existe o fato da fase de adaptação do jogador, até porque ele é estrangeiro e está conhecendo agora o futebol brasileiro, mas tem de ficar ligado, pois foi alto o investimento que a diretoria fez nele. Outro ponto importante é a falta de organização tática da equipe. Em vários momentos do jogo os jogadores nem sabiam mais onde ficar. Era Serginho armando jogadas, Lenis de zagueiro, Durval de meia, ou seja, totalmente perdido o time do Sport em campo. Porém, tudo isso pode mudar e ser trabalhado. O jogo da volta em Salgueiro, nesse domingo (24/04/16) no Cornélio de Barros, vai ser de extrema dificuldade para os rubro-negros da Ilha. Tudo pode acontecer. Se o Sport entrar em campo como entrou hoje, certamente será eliminado. Mas ao meu ver, precisando do resultado, o Salgueiro vai pra cima para jogar atacando. Isso faz com que o Sport possa jogar sem enfrentar uma retranca como a de hoje, podendo criar mais oportunidades. Obrigado a todos que acompanharam essa matéria, fiquem com Deus. Forte abraço.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger