O Salgueiro entrou em campo com uma dura missão: tirar a invencibilidade de um ano do Campinense jogando em casa e vencer com um placar de três gols de diferença para obter a classificação. Foi o que aconteceu, o time sertanejo venceu o jogo por 2x1 mostrando sua força do interior, porém não conseguiu a classificação.
O primeiro tempo começou da forma que já se esperava. Pressão da Raposa. O artilheiro do Brasil, Rodrigão, teve logo aos 2 minutos de jogo a chance de abrir o placar. A bola passou muito perto da trave. Em seguida, Jussimar lançou para Rodrigão e novamente perdeu o gol na cara de Mondragon. Estava se desenhando mais um jogo fácil, mas o Carcará não desistiu e entrou no jogo. O tempo foi passando e o Salgueiro se organizava, começando a criar jogadas de perigo. O time visitante entrava pelas laterais da defesa da Raposa com cruzamentos rasantes, dando trabalho a meta do goleiro Gledson. A partida seguia movimentada, as duas equipes se atiravam para o ataque. E foi o Salgueiro que conseguiu o primeiro gol. Um bom escanteio cobrado por Paulinho Mossoró. A bola sobrou nos pés de Ranieri que chutou firme, estudando a rede de Gledson. A bola teve um leve desvio de Lessa, porém o juiz deu gol do zagueiro Ranieri. O gol fazia com que o time voltasse a ter chances da classificação. O técnico Sérgio China surpreendeu com o time que entrou em campo, diferentemente do jogo em Salgueiro.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Os últimos 45 minutos foram de alta intensidade. Era tudo ou nada para o Carcará. O Campinense chegava com perigo, o ataque paraibano é muito rápido. Aos 21 minutos Chapinha quase empata, chutando a queima roupa em cima do goleiro Mondragon. O time pernambucano mostrava raça e não desistiu da classificação. E aos 29 minutos, em bela jogada, a bola chegou no Piauí que tocou na saída do goleiro Glédson. Esse gol levaria a partida para os pênaltis. Mas a estrela do treinador Francisco Diá brilhou. O time da casa fez o gol da classificação. Adalgiso Pitbull, o felizardo da noite, fez o gol aos 35 minutos do segundo tempo. Na base da força, ele passou pelos marcadores e chutou firme, Mondragon aceitou e levou o gol. O Carcará ainda tentou pressionar, mas a Raposa fechou bem seu time e se classificou para próxima fase.
Próximos jogos:
O Salgueiro joga contra o Náutico no domingo. A partida vale a liderança do Campeonato Pernambucano. O jogo será no Cornélio de Barros às 16 horas. Com a classificação, o Campinense enfrenta o Sport na semifinal da Copa do Nordeste. Os times jogam o primeiro jogo na Ilha do Retiro, no dia 13/04 às
Opinião:
Confesso que esperava mais um jogo no comando dos paraibanos. O Carcará surpreendeu muita gente. O time mostrou-se aguerrido em campo. Não desistiu desde o primeiro minuto. O time abriu dois gols de vantagem. Infelizmente, no fim do jogo o atacante da Raposa fez o gol, tirando o Salgueiro da competição. Certamente foi um ótimo jogo. Os jogadores fizeram uma partida acirrada e disputada. Esse resultado não deve abater o time do Salgueiro. A equipe ainda briga firme pela taça do Campeonato Pernambucano. Torcedor, fique com Deus e muito obrigado por acompanhar mais uma matéria. Abraços!








0 comentários:
Postar um comentário