Campinense ganha a terceira em cima do Salgueiro e leva boa vantagem para Paraíba

sexta-feira, 1 de abril de 2016


O Salgueiro fazia sua terceira partida contra a equipe do Campinense , pela Copa do Nordeste. Nas duas primeiras, a raposa levou a melhor, vencendo os dois jogos.

O primeiro tempo por completo, foi nos domínios do Campinense. A boa equipe do técnico Francisco Diá, fez mais uma bela apresentação, em pleno Cornélio de Barros. Salgueiro muito frágil, sem criatividade no meio de campo, não conseguia entrar se quer na área da Raposa. Aos 19 minutos, em boa jogada do ataque, a bola sobrou para o Jussimar, que livre chutou firme e abriu o placar para o time Paraibano. Salgueiro continuou sem poder de reação, o time do Campinense envolveu bem o Carcará. 33 minutos de jogo, Rodrigão, o artilheiro do Brasil, mandou um chutaço para grande defesa do Mondragon. Os donos da casa não conseguiam sair da sua defesa, o meio do Campinense tinha uma boa consistência, dificultando o trabalho de bola dos meias e laterias do Carcará. O primeiro tempo encerrou aos 48 minutos, 1x0 para os visitantes.


Na volta pro segundo tempo, os dois times voltaram sem alterações. Logo no começo da segunda etapa, numa bola lançada pelo goleiro do Campinense, a bola foi resvalando pelos jogadores do Salgueiro, e Jussimar mais uma vez, aproveitou a sobra, fazendo mais um gol para Raposa, o segundo dele no jogo. Daí em diante, o jogo perdeu seu bom ritmo, Campinense tirou o pé e o Salgueiro não conseguia adentrar na zaga da adversária. No fim do jogo, O Carcará fez uma pequena Blitz, Anderson Lessa, que entrou no aos 9 do segundo tempo, tocou o terror na zaga do Campinense, o atacante teve pelo menos duas chances claras de gol, porém, não aproveitadas. Assim encerrou-se o jogo, Salgueiro não criou e o Campinense dominou, terminando no placar de 2x0 para a equipe da Paraiba.

Os dois times voltam a se enfrentar nesse domingo (03/04), pelo jogo de volta da Copa do Nordeste, no estádio Amigão, às 19 horas, na Paraíba.

Opinião

O futebol apresentado nessa copa do Nordeste pelo Salgueiro, leva-se a um bom questionamento. O Carcará que vence o Sport na ilha e dentro de casa, o time que mete 3x0 no santa Cruz em Salgueiro, a equipe que está na primeira posição do campeonato Pernambuco, não consegue uma vitória se quer em três jogos contra o mesmo time? O Carcará perdeu os três jogos contra o Campinense, em jogos de claro domínio da Raposa. Então torcedor, esse desempenho do Salgueiro no campeonato Pernambucano e na copa do Nordeste, pode-se pensar que o atual futebol Pernambucano não está a nível nem regional? Ou é cedo para se tirar qualquer conclusão? . Aparentemente, não existe uma organização nos clubes de PE, Santa, Náutico e Sport, ainda não apresentaram um futebol que pudesse fazer o torcedor pensar em algo a mais na temporada. Um rápido comentário sobre os times daqui: Náutico tem um futebol organizado, tem um time rápido e bem compactado, o técnico Gilmar Dal Pozzo faz um ótimo trabalho, porém, sente uma forte escassez em questão de ataque, o setor ofensivo é bem carente de finalizações. O Santa teve um trabalho interrompido do Marcelo Martelotte, o treinador não vinha tendo boas atuações, perdeu o elenco. Com a chegada do novo treinador, o Experiente Milton Mendes, a expectativa é de mudanças no arruda, tanto no emocional, como também na forma de jogar. No Sport, Falcão ainda não achou uma forma de jogar eficaz, o time não está mostrando garra e raça dentro de campo. Com a chegada de Diego Souza, as coisas podem melhorar na ilha, existindo uma boa movimentação no meio de campo. Só resta esperar e ver se o time entrosa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger