Santa Cruz mostrou sua força na Fonte Nova. No primeiro jogo no estádio do Arruda, o tricolor recifense dominou o jogo. Hoje foi um pouco diferente. O time tinha mais a posse de bola e mostrou uma ótima marcação. No entanto, a equipe baiana se jogou mais e teve suas chances na partida. O santa abriu o placar logo no começo do jogo com Grafite. Depois desse gol, o Bahia buscava o empate e teve chances claras, porém desperdiçadas. Com isso, o Santa Cruz se classificou para sua primeira final na Copa do Nordeste, vencendo a partida por 1x0.
O Santa Cruz fez um bom primeiro tempo. Conseguia ter a posse de bola e fazer uma boa marcação. A equipe Coral chegou ao gol logo no começo do jogo. Aos 13 minutos, Grafite aproveitou a bobeada do zagueiro Robson, levou bem a bola, passou aos trancos e barrancos por Marcelo Lomba e fez o gol. Em seguida, o Bahia começou a pressionar, mas perdeu duas chances claras, pois os atacantes não estavam num bom dia.
O segundo tempo foi marcado pela explosão do técnico Milton Mendes. O treinador ficou enfurecido com a pressão da comissão técnica do Bahia para expulsão de Grafite e tacou uma cabeçada em um dos integrantes da comissão. Os dois foram expulsos de campo. O segundo tempo por completo foi bem movimentado. As duas equipes buscavam o gol. O time do mundão do Arruda mantinha a posse de bola, envolvia o time baiano que só chegava com perigo nas falhas do Santa. E assim foi: Santa Cruz está classificado para a final da Copa do Nordeste.
Opinião:
O Santa vai como favorito para essa final. A melhora do time em termos de organização tática e força de vontade é muito notável depois da chegada do técnico Milton Mendes. O treinador encontrou a formação do Santa. João Paulo e Uillian Correia comandam o meio de campo. Grafite é um baita jogador. Chama marcação, dá passes para gols, motiva e comanda o time. Merece a faixa de capitão. No mais, o time todo se adequou ao jogo do Milton Mendes. O Santa Cruz mostra uma boa desenvoltura e melhoria em relação ao começo do ano. O Santinha vai firme e forte para essa final. Acredito no título do tricolor do Arruda. Abraço a todos que acompanharam essa matéria. Fiquem com Deus.








0 comentários:
Postar um comentário